Para Ibope, doença de Dilma nada altera

Para Ibope, doença de Dilma nada altera

Aos leitores:

esta matéria foi originalmente publicada em “off”. Agora, às 14h40, foi atualizada em “on”.

Os pesquisadores do Ibope só irão a campo daqui a uns dez dias para saber o que muda no quadro da sucessão presidencial após a revelação da doença da ministra Dilma Roussef, provável candidata do governo.

“Não muda nada”, assegurou-me ontem à noite Carlos Augusto Montenegro, o homem do Ibope, um dos mais antigos e respeitados analistas de pesquisas políticas do país. Em meia hora de conversa, ele me deu o seguinte cenário, mesmo antes de ter em mãos os números desta nova pesquisa.

* Dilma deve, num primeiro momento, manter os mesmos índices anteriores. A transferência de votos do presidente Lula para ela chegará mais adiante a um patamar de 15%. A partir daí, será difícil conquistar cada ponto a mais.

* O mesmo vale para qualquer outro candidato do governo na lista que será pesquisada para saber quem teria mais chances na eleição, caso Dilma seja obrigada a desistir da campanha, e Lula tenha que buscar outro nome. Tarso, Ciro, Palocci, Patrus, Haddad, qualquer um deles receberia o mesmo índice de transferência de votos e teria a mesma dificuldade para crescer a partir daí.

* A campanha de 2010 deverá mesmo ficar polarizada entre o candidato do governo e o candidato da oposição. Sem candidato, mais uma vez, o PMDB se dividiria meio a meio entre os dois lados da disputa. Ciro Gomes só seria candidato, em caso de desistência de Dilma, se for apoiado por Lula. Heloísa Helena e Cristovam Buarque desta vez não teriam espaço para suas candidaturas.

* O candidato da oposição será o tucano José Serra, do PSDB, que mantém seu amplo favoritismo na corrida presidencial e tem chances de vencer já no primeiro turno. As prévias do PSDB cobradas por Aécio Neves devem mesmo ficar para fevereiro, quando as pesquisas já devem apontar uma clara definição no quadro sucessário.

* A análise é a mesma feita antes das eleições municipais de 2008: assim como em 2002 era “a vez de Lula”, em 2010 será “a vez do Serra”, segundo Montenegro, e nada indica uma mudança brusca no cenário.

* Para ele, a “Era do PT” acabou no episódio do mensalão, que engoliu suas principais lideranças, embora o presidente Lula tenha mantido e até ampliado seu prestígio de lá para cá. Por isso, acredita que em 2010 não haverá nenhum nome do partido capaz de impedir a vitória de José Serra. Confrontado com os números das pesquisas em fevereiro de 2010, Aécio poderia escolher entre ser seu vice ou se candidatar ao Senado por Minas.

* Qualquer que seja o resultado da eleição e o efeito da crise econômica mundial no país, ele acredita que Lula deixará o Palácio do Planalto pela porta da frente, festejado pela população. “Ele já entrou para a História como um dos nossos três maiores presidentes da República, ao lado de Getúlio e Juscelino. Ninguém tem uma história igual à dele e a vida da maioria da população melhorou no governo do Lula, o país mudou”.

É bom deixar bem claro, antes que os leitores comecem a me chamar de tucano, que o cenário desenhado acima pelo homem do Ibope não reflete desejos ou torcidas, nem da parte dele nem da minha, mas apenas uma análise realista do processo sucessário.

Ao contrário, como se trata de uma disputa com final bastante previsível, meu interlocutor acredita que terá poucas encomendas de pesquisas no próximo ano _ o que seria ruim para seu próprio negócio.

Enfim, eles se tocaram

Não é nada, não é nada, não chega a ser nenhuma maravilha de moralização, mas dois fatos ocorridos ontem mostram que finalmente eles se tocaram que aquela farra com o dinheiro público não poderia continuar.

Na mesma segunda-feira, sob o comando de Michel Temer, a Câmara limitou o uso das cotas de passagens aéreas e Luciana Cardoso pediu demissão do seu cargo no Senado.

Mas ninguém pediu desculpas pelo que aconteceu antes, muito menos se falou em punições ou em devolver o dinheiro aos cofres públicos. Ao contrário, ambos procuraram justificar seus atos como a coisa mais normal do mundo.

Para anistiar o passado das maracutaias a granel, o presidente da Câmara teve a coragem de dizer:

“Em primeiro lugar, nunca houve farra. Existia um sistema normativo anterior e agora vamos minimizar o noticiário”.

Então tá bom, não se fala mais no assunto…

Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que desde 2003 trabalhava sem sair de sua casa como secretária parlamentar do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), explicou que pediu demissão para “evitar constrangimentos” ao seu chefe. “Não quero que pairem dúvidas sobre seus propósitos nem sobre minha conduta”, escreveu ela na carta entregue ao senador.

Há controvérsias… Para explicar porque nunca aparecia no gabinete do seu chefe no Senado, Luciana afirmou em entrevista à Folha que “o Senado era uma bagunça” e sua função era “cuidar das coisas pessoais do senador”, o que poderia fazer em casa.

O problema é que o Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas da União para investigar se ela era funcionária-fantasma e o processo pede a devolução do dinheiro que recebeu durante estes cinco anos. Não era pouco: R$ 7.600 por mês, fora os benefícios.

Depois de tanto barulho, alguma coisa se move. Resta saber em que direção.

 

 

 

 

   

 

174 thoughts on “Para Ibope, doença de Dilma nada altera

  1. Ricardo,
    impressionante como voce esta preocupado em deixar claro que a candidata esta ok e pode concorrer às proximas eleicoes presidenciais. Calma, vai dar tudo certo.

  2. Caro Kotscho,
    Se o sr Montenegro sabe mesmo das coisas, ele deveria deixar o instituto e abrir uma tenda de futurologia,iria ganhar mais,enganando os outros, ou pelo menos iria nos poupar dos erros grosseiros que o ibope comete a cada pleito.
    O fato é que o cenário não está decidido.
    Pesa contra o sr Serra uma administração voltada para as elites brancas,a falta de carisma e um padrinho político(FHC)sem nenhum respaldo junto a população.
    Dilma além de estar sob as asas de LULA, tem uma ficha limpa (apesar da folha), fama de competencia e trabalho que até seus inimigos reconhecem, e tudo depende do sucesso do PAC.
    A briga é boa, e estamos ainda no primeiro round, muita agua ainda vai rolar pelas pontes do PAC.
    Um abraço

  3. Não concordo com afirmações tão taxativas sobre a eleição do Serra. O atual governador de São Paulo não tem o mesmo carisma de Lula e é medíocre sua atuação como governador de São Paulo.
    Quando a campanha estiver nas ruas é que se definirá a próxima eleição. Esta história do mensalão definir a disputa é bobagem. O povo brasileiro não é tão idiota para acreditar que mensalão é obra do PT. Existe a percepção que todos os partidos tem o caixa dois.
    Sinceramente, este seu entrevistado me pareceu mais um comprometido com o esquema mídia de Serra do que um tecnico em pesquisa.

  4. Que análise cabalística futura mais furada essa do serra já estar eleito no primeiro turno de 2010. Mais incrível é uma coisa dessas sair justo aqui!

  5. Olha a Marta era lider em Sp e o kassab virou.Pode acreditar a Dilma é a próxima presidente o mensalão só virou escandalo pq era o Pt.È q nesse país principalmente do sudeste encobriram o golpe de estado da releição do Fernando Henrique Cardoso com o cabeça de tudo o falecido Sérgio Motta o Zé Dirceu do PT.Enfim o q temos pra 2010 são 2 guerrilheiros terroristas da ditadura.SerraxDilma o pior não sei qual é.

  6. RK , bom dia..não quero menosprezar sua fonte mas gostaria de saber como ele chegou ao “Serra 2010”, sinceramente não vejo como ele ganhar essa eleição sem apoio do Nordeste,MG, RS e Paraná, gostaria de saber que matemática é essa.
    Abraços

  7. Com todo respeito ao seu amigo prezado Ricardo, ele com certeza vai errar nas previsões.
    Você lembra do Kassab? O caso da Dilma vai ser igualzinho, tudo depende do PMDB. Se o PMDB apoiar Serra a fatura estará liquidada para este, mas , se indicar o vice de Dilma, absolutamente tudo vai mudar. PT, PMDB , PSB, PC do B e PDT teriam juntos 50 % do horário eleitoral. Os partidos fisiologicos PR, PTB e PP , provavelmente se dividiriam entre Serra e Dilma, acredito que dois deles , pelo menos , iriam para o lado de Dilma, assim, Dilma teria aproximadamente 55% do horário eleitoral, Serra 35% e os nanicos outros 10 %. Assim como fez Kassab , Dilma teria muito tempo para mostrar o que o Governo fez. E se atacar as privatizações do PSDB, como fez o Lula em 2006, vai ganhar muitos votos. Dizer que Dilma vai ter 15% dos votos é um absurdo. 30% do brasil, pelo menos , vota no PT para presidente, pode ter certeza disso. No caso Dilma vai ter de ganhar 20% com o tempo de horário eleitoral. Mas, ao contrário do que muitos pensam, duvido que a campanha acabe no 1º turno. Heloísa Helena vai ter , no mínimo, 6 % dos votos, e isso vai ser determinante para forçar um 2º turno. Em quem você acha que os eleitores de HH votariam no 2º turno? Em Dilma é claro. Portanto, quem vai escolher presidente do Brasil é o pior partido do Brasil, o PMDB. Saudações

  8. nunca houvi tamanha besteira…. “Serra vence no 1o turno” isso é no minimo coisa comprada.. o Serra não tem nem 40% de aprovação no seu Governo em SP.. ate hj nunca se publicou nenhuma pesquisa.. pois seria um vexame total.. pergunte ao Ibope, quando foi a ultima vez que um Governador do Estado de SP foi eleito para Presidente da Republica? .. outra coisa veja o retrato da ultima votação para Presidente.. Alkimin perdeu em todas regiões… amigo a chapa vai ser Aecio e Ciro , esta sim venci no Norte, Nordeste, Centro Oeste , MG, RJ, Sul….
    o indice de rejeição do Serra é muito alto.. agoro para PSDB voltar ao Poder.. coloque o Aécio que tem 89% de aprovação em seu governo..

  9. Kotscho e amigos Balaieiros,

    sinceramente, eu não vejo nada de errado num parlamentar permitir que um ASSESSOR seu viaje A TRABALHO utilizando uma passagem de sua cota.

    Mas, mais uma vez, eles fazem tudo errado. Eles começam com uma farra e, depois, pra parecer que eles entenderam o recado, cortam tudo.

    Se tivessem feito a coisa certa desde o início, não passariam por isso, e poderiam utilizar as passagens aérea de maneira CORRETA, enviando seus assessores A TRABALHO para tratrar de algum assunto importante.

    Mas vai ser legal ver um deles (seja assessor, seja parlamentar) coçar o bolso para pagar uma passagem aérea, mesmo que seja a trabalho – mas duvido que isso aconteça, eles pagarão e pedirão reembolso de alguma maneira.

    E não é só lá no Congresso não – em muito Órgãos públicos, as coisas são assim: começa errado, descamba e depois cortam tudo tentar resgatar sua imagem perante o povo – porém, tarde demais.

    Giuliano

  10. SÓ DE PENSAR NO SERRA COMO PRESIDENTE, MINHA ÚLCERA COMEÇA A SE MANIFESTAR.

    TOMARA QUE O CENÁRIO MUDE, POR MIM, QUALQUER UM PODE GANHAR, MENOS ELE. DEUS ME LIVRE.

    GRATA.

  11. Bom dia Ricardo!
    Bom dia amigos balaieiros!

    Bem…esse seu post de hoje acho que deve servir para…digamos…”calar” aqueles que sempre vem aqui criticá-lo sobre sua parcialidade. Voce transmitiu uma notícia que tenho certeza, não lhe agradou….mas transmitiu.
    Parabéns meu amigo!

    Quanto à câmara…eu vejo que quando o pôvo se manifesta, e não apenas se revolta em silêncio, pode promover mudanças muito melhores do que através do seu voto.
    Mas a CARA DE PAU desses senhores…e dessas senhoras, é algo dígno de uma peça teatral de quinta.
    Exístem muito mais coisas escondídas sob o pretêxto de “legalidade” porém completamente “imorais” que a população ainda não tem conhecimento.
    Esse episódio da “farra” que na opinião desse distínto presidente da câmara “nunca existíu”…nos mostra que a imprensa quando quer, pode ser uma verdadeira “pedra no sapato” daqueles que se divertem às nossas custas.
    O que me preocupa, é que o “quarto poder” também é sujeito a corrupção como qualquer outro.
    Ainda mais agora com essa críse no setôr. Podem muito bem criar essas dificuldades para esses senhores, e negociar algumas facilidades. Coisa tão comum nesse país!

    Não podemos nos acomodar…Temos que ficar atentos à qualquer detalhe.
    Imaginem quantos anos já duram essas farras? Há quanto tempo não exístem essas senhoras, senhorítas, ou senhores assombrando os corredores obscuros da câmara e do senado?
    Com certeza até no Palácio do Planalto…
    O brasileiro, devería ter acesso à certas informações sobre como funcionam as nossas instituições democráticas…isso devería ser matéria obrigatória no ensíno (ao menos público).
    Não apenas aquela historínha dos poderes legislatívo, executívo, e judiciário…apesar que muitos ainda confundem isso.
    Se o VOTO aínda é OBRIGATÓRIO, e as massas DESINFORMADAS é que fazem as cadeiras girarem, então que ao menos tenham essas informações.
    Agora sim, eu tenho certeza que a maioría do nosso povo, com excessão dos “Big Brother Brasilístas” sabem muito bem, sobre os benefícios a que cada parlamentar TÍNHA direito de usufruír junto com os amigos, e a família, e também o custo disso para as nossas sofrídas contribuições.
    Estamos nos aproximando da época em que esses senhores irão aparecer no lar de cada brasileiro. Vão se apresentar com aquela vóz macía, maquiado, sorridente. Irá apresentar as suas propostas de “luta” tendo como fundo musical, alguma coisa que emocione o brasileiro.
    Ele provavelmente vai dizer que era “contra” tudo que fosse ruím para o povo, e votava a favor de tudo o que era bom para os nossos cidadãos, ou então que irá fazer isso com certeza.
    Só que para isso vai precisar que voces assinem o cheque.
    O valôr???? Ah não importa…esse ele vai preencher depois…com BASTANTE CALMA!…terá quatro anos para isso!

    Abraços a todos!

    Robson de Oliveira

  12. É muito triste ou vergonhoso ver mulheres dando a luz em corredores e idosos morrendo sem atendimento e nossa Ministra sendo paparicada no Hospital Sírio LIbanês ou o governo gastando ou pensando em gastar com copa do mundo.

  13. Caro Kotscho, essa afirmação de alguém do ibope sofre a candidatura da ex-guerrilheira é meio difícil de engolir, pois nos é difícil votar em alguém que tenha saude, a priori, 100./. imagine-se votar em alguem com problemas de saude, do tipo que a candidata tem? O que ocorreria, na realidade, seria a eleição do VICE-PRESIDENTE, concorda?

  14. Ricardo Kotscho, fazer uma reportagem destas e depois dizer que não é desejo do entrevistado? Acho que é ser cara de pau demais. Mais tendencioso que isto, só pedindo para votarem em Serra e não no candidato do Lula. Este cara (outro grave erro seu. Cadê o nome do entrevistado? Ele existe?), não está esquecendo de analisar que em 2010 o cenário vai ser outro e não o atual. Lula está tendo o revés de uma crise mundial compara com a dos anos 30, que apesar do mau agouro da mídia golpista, está se dando muito bem? E não é ele nem o governo que diz, é o mundo. Este fator está sendo determinante nas pesquisas. Será que este guru, este Nostradamus está levando isto em consideração? Por favor quando quiser colocar este tipo de reportagem maliciosa, procure os pasquim da vida, como Folha, Globo, Veja, Estadão, que fazem campanha velada e escancarada a José Serra, e campanha depreciativa a Lula.

  15. é FATO que o SERRA tem feito muita propaganda do governo dele, no Brasil todo. Pago com os imposto dos paulistas, claro. Também é FATO que grande parte dos brasileiros votam no político que apresenta a melhor propaganda, principalmente os PAULISTAS. Mas daí a ele ganhar da DILMA,vai uma grande distância!!!!!!

  16. Como a fonte do nosso amigo Ricardo Kotscho, eu acho que o Serra leva… só resta saber se vai levar fácil ou se vai ser na reta final…

    Mas calma, pessoal !! Eu achava que o título do campeonato Paulista ia para o Palmeiras ou para o São Paulo…

    Mas tem cada um… só porque o cara acha que vai ser no primeiro turno, já vem neguinho falar que é comprado… pára com isso… eu também acho, ué?

    Cada um pode achar o que quiser e pronto. Sem briga, sem insinuações, cada um respeitando a opinião do outro.

    Tem gente que acha que a Dilma vira? Ótimo ! Tem gente que acha que o Serra leva no primeiro turno? Excelente !

    Como disse o nosso nobre Renan Calheiros, no auge de seu escândalo, após ouvir um discurso duríssimo acusando o mesmo de pagar a pensao de seu filho bastardo com dinheiro público: “A democracia é linda, porque permite momentos como esse” !

    E como diriam o Robson ou o Everaldo… “VAMU QUI VAMU”…. heheheh

    Giuliano

  17. KOTSCHO, você sempre tem dito que é amigo do LULA mas, pelos seus escritos, tenho notado que você é muuuuuuuito mais amigo do seu amigo do IBOPE, que por sua vez, é AMIGO do PSDB!!!!!

  18. Rapaz, será que chove ou não por aqui? Tá mais pra nuvem passageira, aquela ali à direita. Seu amigo, Kotscho, está com espirito de torcedor do time do São Paulo: “Sempre chegamos, e levamos!” Nem sempre acontece quando se depara com um Ronaldão pela frente.

    Não foi o doutor Ulysses quem alertou: “Política é como nuvem passageira”. Se sua fonte descer da montanha programada para a planície e por atalhos, talvez descubra indícios novos em outras nuvens que não a eleição do candidato proposto pela grande mídia.

    Agora eleitor virou sujeito de equação para sua fonte?

  19. Se formos acreditar na sua fonte não precisaremos nem de eleição. Só se tem certeza do resultado de elição depois de apurada a última urna. Sua fonte é muito ruim.

  20. Qualquer um pode fazer qualquer previsão sobre eleições do ano que vem que não vai acertar nada. A “vez” não será deste ou daquele candidato mas sim do eleitor dizer nas urnas o que pensa disto tudo que ocorre ou vem ocorrendo no País.

  21. É uma pena que a sra Dilma esteja doente. Esta mulher foi fantástica. Atrevida, corajosa e competente.Teve peito de fazer o que seu atual suserano, o Zeca diabo nunca teve:pegar em armas. Disse foi… Porque ha seis anos, e clone desta criatura terrivel, o Ze dirceu.Que não se toca de estar aministra doente.Obriga-a a este extenuante périplo da mentira dos discursos de seu boneco de ventriloquo, o tal de Lula. O destino pregou uma peçano PT. Ficou sem candidato. Ze Dirceu está apavorado. Talvez ate ressucite seu Sancho Pança, o tal Waldomiro Diniz…

  22. Ricardo
    Categórica demais a opinião de sua fonte no IBOPE. Dá a impressão que a eleição será mera formalidade para sancionar Serra como presidente. Antes porém o jogo precisa ser jogado. Ninguém ganha de véspera. Lembremos do Brasil na copa de 1950 e de FHC na eleição de prefeito para São Paulo em 1985, de Marta na eleição passada e do própri Lula em 1994. Por ter ampla visibilidade na Imprensa e por ter disputado diversas eleições Serra desponta hoje como “o mais” conhecido dos candidatos. Seu favoritismo, ao meu ver, será confirmado caso a crise econômica se aprofunde e o Governo Federal seja visto, pelo eleitorado, como responsável por ela. No entanto, caso isso não ocorra a ausência de carisma, uma provável aliança entre PT-PMDB e a própria dinâmica eleitoral, a qual vai expor os defeitos de seu governo, quebrando assim a capa protetora que a imprensa paulista joga sobre sua figura e os vínculos com o impopular FHC, tendem a esvaziar o propalado favoritismo de Serra .

  23. Realmente ainda temos muito em nosso pais a ideia de que so rico pode ser presidente, princilamente se for Paullista, a grande impresa nacional, passou os ultimos anos tentando um golpe branco, não conseguiram, mas o estrago estar feito. Fico pensando quando esta turma voltar(DEM,PSDB) vamos voltar para a epoca da politica Cafe com Leite, mas apenas um grupo de pessoas leva os bonus. Infelizmente, ou não deixam aparecer coisa nova em nossa politica, vamos engolir esta criatura triste chamada, José Serra, Que Deus o ilumine.

  24. Trabalho há 40 anos como analista de pesquisas, inclusive e principalmente com pesquisas políticas eleitorais. Uma das coisas que aprendi nesse quase meio século é que previções feitas com antecedência de 18 meses da data das eleições valem tanto quanto uma falsificação paraguaia de uma cédula de R$ 3,00 fabricada em Taiwan.
    Para teu amigo do IBOPE, que eu certamente conheço, pois conheço-os todos, um conselho: MENOS, amigo, MENOS….

  25. Interessante é o “expert” não enxergar nas pesquisas atuais, mero “recall” de eleições anteriores. Todos os donos de institutos de pesquisas afirmam que isso ocorre, como ocorreu com Alckimin e com outros. Inacreditável ele “acreditar” que no início do ano que vem e a partir do início da campanha eleitoral, Dilma terá meros 15% a 18% das intenções de voto, enquanto Serra estaria roçando para mais de 50%… Mais ridículo, impossível. Ainda bem que a empresa desse senhor não sobrevive das declarações de seu dirigente.

  26. Serra não terá vez alguma em 2010, Ricardo. O (a) vencedor (a)da eleição será quem tiver o apoio do Presidente Lula. As pesquisas já mostram que 50% dos eleitores se dispõe a votar em quem Lula apoiar. Quando o Presidente Lula aparecer na TV pedindo votos para Dilma ela irá disparar nas pesquisas.

    Agora, ela não sobe mais por 3 motivos:

    1) ela ainda é desconhecida para a imensa maioria da população;

    2) poucas pessoas sabem que ela é candidata a Presidente, até porque ela ainda não assumiu a sua candidatura;

    3) quase ninguém sabe que ela será apoiada pelo Presidente Lula.

    Quando Dilma se tornar conhecida, assumir a candidatura e tiver o apoio de Lula ela irá disparar nas pesquisas e rapidamente.

    E num eventual segundo turno Dilma será ainda mais a candidata do Lula, o que garantirá a sua vitória.

  27. Ah, e ele também terá de dizer aos eleitores, principalmente do Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sul que é a “vez de Serra”… Como se eleições fossem decididas na base do “destino manifesto”…

  28. Lula já passou da hora. O próximo presidente deverá apenas manter a mesma cartilha econômica em vigor, que está dando certo desde os tempos de FHC, mas herdará os gastos astronômicos com aparelhamento do Estado e as obras estagnadas do PAC. E, é claro, deverá cortar os militantes ineficientes que tomam conta das pastas do governo federal. Mas para tudo isso ocorrer, obviamente, deve´rá ocorrer o retorno da oposição ao poder, ou seja, PSDB.

  29. Olha só os futuros candidatos ,um recem saido de um atendimento emergencial cardiaco , e a outra com diagnóstico de cancer ,e com um catater/sonda bem no peito . Vamos torcer para que tenham pronto restabelecimento , pois precisamos de jente com saude para comandar este país .

  30. interessante,porque nao lançar a cadidatura da filha do Fernando Henrique,netes cinco anos ela ja aprendeu bastante nao acham??
    assim ela nao tera que devolver os salarios que recebeu para fazer o que??adivinhem??

  31. Cuidado amigo! Poucos dias após o início do horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio, o balaio de votos do Serra escoará como água em cesta. Quem viver verá!

  32. Espero então que a oposição deixe a ministra Dilma em paz, cui-
    dando da saúde e trabalhando. Porém, acho que ainda vai rolar
    muita água debaixo da ponte.É uma visão muito determinista,se
    for assim não há necessidade de eleição.

  33. Nós é que somos felizes.
    Em primeiro lugar temos FUTEBOL.
    Em segundo temos SAMBA.
    Em terceiro temos BUNDAS.
    Em quarto MAROLAS.
    Em quinto nosso presidente afirmou que a gripe suína não nos afetará porque estamos preparados, tudo está sobre controle e que não se deve usar este fato para fazer terrorismo.
    Ainda bem que tudo está sob controle porque eu tenho uma hérnia de hiato e estou esperando uma cirurgia desde novembro do ano passado e até agora nem ‘ tchum’, não tem problema…vou tomando omeprazol em jejum e comendo bem pouquinho e devagar porque sei que se comer um pouquinho à mais eu é quem vou sofrer e os médicos dirão:
    Eu não avisei?
    Se eu tivesse um bom poder aquisitivo já teria sido operado deste e de mais um monte de males que os médicos carniceiros iriam descobrir porque quanto mais males eles descobrissem mais grana eles arrancariam de meu bolso.
    Às vezes penso com meus botões:
    Será que não é melhor ser um pobretão?
    Assim eles (os médicos) “estes do SUS” fazem vistas grossas para nossos problemas – Uns porque são iniciantes, outros porque sabem que tem que dividir miséria, outros porque se locupletam de alguma forma, outros porque tem o salário baixo e por aí vai.
    E acho que é melhor que eles não me operem mesmo vai que de repente estejam planejando diminuir a folha de pagamento do INSS e um bisturi escorregue das mãos de um dos médicos e caia justamente sobre uma de minhas artérias…Sabemos lá!!!
    Tudo e´possível…Guantãnamo aqui é fichinha.
    E olha que resido em uma das melhores cidades deste país em termo de economia que fica entre São Paulo e Campinas-é Jundiai um dos grandes parques industriais deste país além de ser a capital da uva e do morango.
    Não quero chorar as pitangas e nem estou pedindo nada para ninguém, sou aposentado por tempo de serviço, só estou colocando esta situação aqui para que os jovens prestem atenção na vida pois só sente na pele quem chega lá.
    Ou me alimento ou pago plano de saúde.
    Prefiro comer um pouquinho e ir morrendo aos poucos ao invés de pagar plano de saúde e morre de inanição eu e minha amada senhora, estou certo ou errado?
    Gente com todo respeito desta vez vou colocar um pseudônimo porque se por um azar alguém do SUS por aqui descobrir quem sou pode querer marcar logo minha cirurgia para calar a minha boca.

    ENTENDERAM ? (para sempre).

    Esta do bisturi é brincadeirinha, eu sei que eles tem métodos bem mais fáceis de liquidar um velho peão.

  34. O que tem a ver doença da Dilma com a eleição?. Não entendo o ibope se pronunciando contra, pois nas ruas escuto muito às pessoas se manifestando para a Mulher do Lula, que ao meu ver dará bastante dor de cabeça para oposição na campanha de 2010.

  35. Esse pobre Monte Negro
    Tá tendo alucinação
    Acende a luz aí meu nego
    E sai deste escuridão
    Tu deve estar mesmo é bêbo
    Pra vomitar esta previsão

    Tu qué é vendê o teu peixe
    Faturar o teu milhão
    Ninguém compra mais jornais
    Pra ler ibope, no Estadão
    Ser besta de graça até aceito
    Pagar pra ser besta, NÃO !

  36. ACREDITEM! A MANCHETAÇA ESTÁ LÁ, NO PORTAL G1…

    GLOBO OMITE FICHA DE VIGARISTA EM NOTÍCIA CONTRA JOAQUIM BARBOSA

    Prezado Paulo Henrique Amorim: dê uma olhadinha nisso aqui

    Para o portal G1, ele é um “empresário do ramo de tecnologia”. Na verdade, trata-se de um dos maiores estelionatários do país

    Neste exato momento, esta é uma das manchetes de capa do portal das Organizações Globo:

    “BATE-BOCA NO STF – Empresário pede ao CNJ punição a Joaquim Barbosa”

    Ao clicar aqui, você lerá que “um empresário paulista protocolou nesta terça-feira (28), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma representação contra o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo foi a discussão travada na última quarta (22) entre Barbosa e o presidente da Corte, Gilmar Mendes”.
    A “notícia” dá o nome completo desse grande brasileiro: Luiz Eduardo Auricchio Bottura. Diz o texto : “Nos últimos meses, Eduardo Bottura ganhou destaque por entrar com dezenas de representações contra desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele acusa alguns magistrados do estado de tomaram decisões conforme o grau de relação com os advogados envolvidos nas causas. “Eu sou um patriota. Se vejo algo errado, em especial, que me ofende, pratico democracia”, explicou.”
    O que o brilhante jornalismo do maior grupo de comunicação do país não quis informar é que esse exemplar cidadão possui mais de 900 processos judiciais tramitando contra ele, por crimes como estelionato, contra a honra, extorsão, uso de documento falso, coação, denúncia caluniosa e falsidade ideológica.
    Quis, porém, o destino que o Blog Cloaca News encontrasse tal informação no insuspeito portal da TV Morena, membro da Rede Matogrossense de Televisão (RMT), uma das afiliadas da Rede Globo. Clique aqui para ler.
    Em respeito aos nossos leitores, vamos nos abster de comentar essa maravilha. Mas, você pode meter bronca à vontade.

    / política / STF
    CELULAR RSS
    O Portal de Notcias da Globo

    28/04/09 – 17h29 – Atualizado em 28/04/09 – 18h10

    Empresário pede ao CNJ punição a Joaquim Barbosa por críticas a Mendes
    Luiz Eduardo Bottura pede afastamento de 30 dias para o ministro.
    ‘Isso não envolve apenas dois ministros, mas a imagem do país’, disse.

    Diego Abreu Do G1, em Brasília

  37. Os tres melhores presidentes da república foram Getulio Vargas, Jucelino Kubtschek e Fernando Henrique Cardoso.
    Os tres piores presidentes foram Sarney, Jânio Quadros e Lula.
    Kotscho, desafio vc a provar o contrário. Mostre que Lula foi um dos melhores presidentes. Vai ter que mentir muito.

    Getulio, Jucelino e FHC são, inconstestavelmente, os propulsores do desenvolvimento do Brasil. Eu provo com dados facilmente.

    Agora, Kotscho, dizer o mesmo de Lula…vamos lá…desafio posto. Tente.
    Paulo Spock Peixoto

  38. Pobre país, com essa lista de candidatos a 2010, nem precisamos de tsunami, furacão, terremoto etc. Seja lá quem ganhar, vamos continuar pagando 40% de impostos, pagando cada vez mais pedágios nas rodovias (muitas delas de pista simples), tendo aumentos muito acima da inflação nas tarifas controladas pelas agencias nacionais de regulação (Anatel, Aneel etc), tendo em contra-partida serviços de má qualidade.

  39. ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………….Só faz uma perguntinha,..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………prô,
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………….montenegro?
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………….A “popularidade ”
    ……………………………………………..do
    …………………………………………….PIG,
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………….com a gripe
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………….”SUÍNA”,.
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………fíca como?
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….

  40. Pode esse Montenegro falar o que quiser. Mas o Serra não ganha em 2010. Quando começar a comparação do que foi o governo tucano de 1994 a 2002 e o que foi o governo Lula. Não tem pra ninguém. E o governo do Serra em S.Paulo, que maravilha! E a relação que ele tem com os trabalhadores e o funcionalismo publíco? Como é democrático. A culpa é do PT e da CUT! Que capacidade de síntese. Que capacidade de diálogo. E o carisma então, é o maior! Ah! Tenha dó! Só se esse seu amigo do IBOPE está sabendo de algum golpe que eles pretendam dar. Do contrário. o Serra não ganha em 2010. Não sei quem ganha, mas ele não ganha. Voto na Dilma.

  41. Karina Beatriz eu ficaria mais feliz ainda se fizesse mais pessoas rirem com meu “verdadeiro” e trágico humor.

    Rir faz bem.

    Você salvou meu dia.

    Abraços.

  42. …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………ô,…Paulo Spók,
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………..a enterprise,…..tá apitando,…….eles tão de saída,………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………sê você perdê a
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………….”.NAVE”,
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………você vai têr que ficar prá sempre
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………..aqui no Brasil,…hein…?!
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………cuidado..!
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………… …Com éssas orelhonas que você tem,…..
    ……………………………….pódem te confundír com o,
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………Daniel Dantas,….
    ………………………………………………………………….
    ………………………………………………alías,…
    ……………………………………………foi o seu,
    ………………………………………………………………….
    …………………………………………” estadísta..”,…
    ………………………………………………………………….
    …………………………………………….Faról HC,
    ………………………………………………..que
    ……………………………………………..”CRIOU”,…
    …………………………………………………ele.
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………….Sê sabia?
    ………………………………………………………………………………………………………….

  43. Grande Kotscho
    Sou seu fã desde quando escrevia no Diario Popular, muito legal você publicar a palavra do seu amigo no IBOPE, o fato dele falar que o Serra vencerá mostra que você está ouvindo analises realistas de técnicos sem qualquer tipo de censura. Mesmo que não gostemos dessa noticia teremos que conviver com ela.
    Infelizmente acho que teremos que engolir o Serra, democracia é isso , vale a vontade da maioria (que nem sempre está certa).

    Abraços

  44. Acho difícil também o Serra se eleger para presidente, pois segundo uma pesquisa recente, o governador de São Paulo aparece em 5º. lugar na preferência do eleitorado, ou seja, não temos um candidato a altura de Lula na sucessão presidencial.

  45. Há esqueci, apenas a mídia de São Paulo acha que o Serra pode ser presidente. Revista Veja, Época, globo paulista, Jornal O estado de São Paulo (que faz campanha pró serra) A Folha de São Paulo, além de alguns jornais do interior paulista sustentado por políticos (deputados) ligados ao governo paulista.

  46. è como transformar O DILMÃO na Dilminha,fazendo uma alusão a uma novela da globo (3 irmãs) Violetão na violetinha.
    Acho que o marketeiro Baby Montenegro esta trabalhando na campanha dela. so resta saber se o slogan sera o mesmo Dilminha a mãe do povo!
    (risos)

  47. Muitos consideram o pior governador que São Paulo já teve. Está ficando quatro anos almejando o Palácio do Planalto e esqueceu de governar São Paulo.

  48. Quem pede punição a Joaquim Barbosa, pode ser considerado bandido, pois o que o ministro falou no dia da discussão é digno da verdade, de um homem justo. Um homem de notório saber jurídico que não mistura política com justiça. Aqueles que querem que o ministro seja punido são pessoas coniventes ou ligadas a coisas erradas.

  49. Voltando a política.
    Dilma deverá ser eleita presidente do Brasil em 2010, a farsa de falsa elite brasileira já chegou ao fim. O povo vai votar em quem é do povo (como aconteceu

  50. Kotscho, um detalhe intrigou-me em seu texto: em momento algum você – permita-me o tratamento pois tenho 60 anos –, você questionou a fonte amiga. Talvez porque vidente não se deve mesmo questionar.

  51. Puro preconceito SEXISTA…

    J. Serra continua sendo o candidato da mídia…
    Dilma candidata do povo…

    P.S. peça ao seu amigo do IBOPE prá te dar os números da MEGASENA…corre hoje…eleição somente em 2010.

    Abraços fraternais!!!!!!!!

  52. Ricardo, a exemplo do “Fofão”, Lula já demonstrou que não é homem de jogar a toalha. Aliás, este também é o perfil de Dilma que, ao contrário de alguns dos seus adversários, não fugiu da luta aqui no nosso país. Fazer belos discursos é muito bonito, difícil é assumir claramente uma posição em favor da democracia e do povo brasileiro. Isso Dilma fez com valentia, tal qual quando assumiu sua atual pasta no Governo Federal. Acho que essa dupla (Lula/Dilma) vai surpreender muita gente. Abraços.

  53. Ricardo, vou fazer minhas previsões para as próximas pesquisas, e não sou estudioso no assunto Ibope!

    1º – Dilma vai subir já nessa próxima pesquisa, indo para a casa de 2 dígitos (acima de 10%).
    2º – Lula ainda não apresentou ela aos pobres, como sua candidata!
    3º – Ela passará dos 15% ainda antes de Novembro.
    4º – Caso Dilma subir, automaticamente Serra desce! Se ela chegar a 18%, Serra terá só mais 30%!
    5º – A doença de Dilma, está servindo somente para deixá-la mais popular!
    6º – Essa previsão o “analista do Ibope” está fazendo num momento em que ainda falamos muito da crise. E depois que começarem a surgir os novos números positivos prováveis da economia? (Emprego, PIB, aumento das exportações).

    Essa previsão do cara do Ibope é furada!

    Se eu estiver certo, será que teria uma vaguinha prá trabalhar lá no Ibope?

  54. adorei a manifestaçao espontanea do melhor ” wishful thinking” dos internautas Karen, markito e do ´esclarecido sobre o favorito de 2010. Naturalmente o tempo de TV, situaçao da economia no
    segundo semestre do ano q vem, o programa das casas para
    pessoas de renda baixa e o papo direto do torneiro mecanico com o eleitor teriam pouco a ver, não é?

  55. Claro que essa estimativa é eleitoreira, principalmente quando tem interesses poíticos e comerciail.
    O Serra está de baixo da mesa desde o seu inicio no Governo de SP, esperando o trono em 2010. A Mídia paulista não fala nada de SP, como se fosse o único estado sem problemas no país. E para finalizar, o Serra é apenas um oportunista que vai levar a corja do DEM(PFL) para acabar como país, uma coisa que eles tem esperiencia. Veja o o passado na era FHC.

    Acorde isso é pura especulação furada… Alias já que ele sabe quem vai ser o presidente. Me fale os números da sena de hoje!
    KKKK

  56. Lembrei que a Dilma não é petista, é pedetista, lembra a Nilce, ex-prefeita da Ilhabela. Eu acho que a doença da Dilma vai alterar o quadro eleitoral, principalmente se ela vencer a doença com facilidade e se mostrar uma vencedora, uma mulher forte, batalhadora. O eleitor vai analisá-la com outro tipo de julgamento, ainda mais que é apoiada por Lula. Dilma tem altas chances. Serra não ganha esta eleição, poder até aparecer nas pesquisas, mas seu mapa astral não é favorável, o do Ciro Gomes é mais favorável.

  57. Luciana Cardoso, filha do BHC, quem diria!!! Então ela cuidava das coisas do senador porque o senado era uma bagunça… Se a moda pega, nenhum funcionario vai querer aparecer na Febem, reconhecidamente uma bagunda… O Ministério Publico “pediu” para o TCU investigar… Sei nao, mas acho que vai dar em nada…
    Coisa feia, de gente sem vergonha e sem carater, isso sim.
    Mas a Dilma vai ficar boa, nem precisa ganhar a eleição; ficando boa tá bom.
    Até lá acho que rola muita agua embaixo da ponte.
    Salve RK e hoje o Palmeiras leva um “chocolate” do Colo Colo… vamos torcer

  58. A campanha de Serra.
    É só caminhar um pouco pelo interior do estado onde vamos encontrar placas de obras do Serra.
    Vou dar um exemplo: Joanópolis, na praça central existe uma dessas placas alardeando a reforma da desta praça, ao seu lado uma menor, da prefeitura, a real executora da obra. Gasto algo em torno de R$260.000,00. Se encontra nessa praça uma outra, aquelas de “bronze”, de obras realizadas em 2004 por Alkimim, sabe-se lá por que custo. Talvez seja a praça mais valiosa do país, duas reformas em 5 anos.
    Passando por outras cidades vemos os mesmos tipos de placas com obras da prefeitura tipo pavimentação de ruas, construção de casas, dando a entender que são obras do governo do estado, no entanto são de competencia das prefeitura ou o Serra está “prefeiturando”.
    Estão por lá a disposição de quem quizer ver. Ver para crer.
    Como diria meu pai: está dando tiro com a polvora dos outros.
    Deem uma voltinha, nessa região, para ver o estado precário das estradas vicinais.
    É fácil alardear a condição de uso das estradas com pedágio, inclusive com suas placas, como as obras fossem suas-governo . Nos pagamos, e muito, o pedágio para empresas particulares cuidarem daquilo que usamos e não o governo do estado, valendo o mesmo para o federal. Pelo tempo de concessão a estrada é de quem a explora ( nós), literalmente.

  59. O Serra será um desastre para o país!
    Voltam as privatizações, as ambulâncias superfaturadas, os amigos do PSDB que não gostam de povo, etc…
    Mas o Brasil não é São Paulo (ainda bem!), e tem vida bem mais inteligente fora de São Paulo.
    Mesmo com a sua torcida (Kotscho) por Serra, vai dar quem o Lula apoiar!

  60. Ricardo,
    imprudente e malefica a decisão do presidente Lula de precipitar com tamanha antecedencia a campanha para a sua sucessão.

  61. Caros amigos!

    Sem querer aqui tomar partído, mas interessante a matéria do Nassif hoje aqui no portal…Ricardo, desculpe indicar um amigo concorrente, mas em vísta do debate de ontem, e um pouco de hoje, eu acho que valería a pena alguns leitores darem uma passada por lá.

  62. “o pais mudou” MUDOU?? tem certeza?? um exemplo as empreiterias com a caixa federal q nao “consegue” financiamento
    para os pobres, vc acredita q vai mudar??? quero ver daqui um mes se houve mudança??
    valter

  63. SÓ DE PENSAR NA DILMA COMO PRESIDENTE, MINHA ÚLCERA COMEÇA A SE MANIFESTAR.

    TOMARA QUE O CENÁRIO NÃO MUDE, POR MIM, QUALQUER UM PODE GANHAR, MENOS ELA. DEUS ME LIVRE.

    GRATA.

  64. Eu até agora não entendi a Dilma ir para a televisão avisar que estava doente.Não quero nem saber,pois não votarei nela de jeito nenhum.
    Tem tanta genteb aqui no Brasil e no mundo que tem cancer,que o problema dela é igualzinho a outras que infelizmente esta com essa doença,que apesar dos avanços da medicina,ainda não sabe como cura-la.
    Espero que o povo brasileiro não caiam nesta conversae na hora de votar continuaram sem pensar direito e eleger esta senhora.

  65. Kotscho,

    Sinceramente, acho que essa entrevista é mais um exercício de adivinhação do Montenegro, senão vejamos:
    – o IBOPE já errou várias vezes: basta lembrar a eleição de Luíza Fontenelle p/ a prefeitura de Fortaleza, a vitória de Luíza Erundina em SP em 1988 e a eleição p/ governador de SP em 1992, qdo. a pesquisa dizia que Maluf ganharia no 1º turno (Fleury foi p/ o 2º turno c/ ele e ganhou a eleição);
    – o ilustre pesquisador se “esqueceu” de dizer que certos fatos podem mudar a eleição. Não estou me referindo à doença da Dilma. Lembre-se o que aconteceu na eleição p/ prefeito de SP em 1985: FHC tinha vitória certa; porém, Bóris Casoy perguntou, num debate, se ele era ateu; ele se embaralhou todo na resposta e o eleito acabou sendo Jânio Quadros. Como diria o poeta, “shit happens”. E convenhamos: Serra não parece ser grande coisa como debatedor…
    – ninguém acha estranho que Montenegro esteja fazendo projeção para uma eleição que só ocorrerá em outubro/2010, ou seja, daqui a um ano e meio? Pelo menos p/ mim parece ser uma grande irresponsabilidade fazer uma previsão destas tão antecipadamente. Seria o mesmo que dizer que um time será campeão da Libertadores do ano que vem sem nem mesmo saber se este time disputará tal campeonato.

  66. A Dilma ainda não é muito conhecida pelo imenso Brasil.
    E não sinaliza muito que quer, mas sabemos que será a candidata do PT.

    A saída para ela é ter seu nome lembrado pelos brasileiros, o Serra é.

    Estar na segunda colocação nas intenções tem lá suas vantagens, com a aproximação das eleições uma evolução nos números dela, cria uma impressão forte.

    É o efeito da corrida, quem tá na frente serve de coelho.

    O Serra é forte, o Aécio também é, aliás, prefiro este.

    Sendo com Aécio ou Serra, ou quem sabe lá até com o Sarney, o importante é livramos nosso país do domínio dos petistas e tirá-lo de vez do eixo do mal da corrupção.

    Gostei do ranking de melhores presidentes do Brasil, vai o meu.

    -Costa e Silva
    -Geisel, o alemão
    -Castelo Branco
    -Washington Luiz
    -Nilo Peçanha ( o presidente mulato que o Brasil desconhece – E o tal do Lula pensa que é o cara, ele não sabe do Nilo Peçanha que os adversários chamavam de o mulato do morro do coco tudo isso, imaginem, em 1909, não era fácil).
    -Itamar ( que criou o Real).

    E pena que não nasceram no Brasil , J.F Kennedy e o Bill Clinton.

  67. MARIA-LOÇA sabe onde está o ENTRAVE, de qualquer governo!

    Quem não tratar de FAZER uma operação Mão-limpas,no JUDICIÁRIO, jamais vai conseguir governar com descência.

    Falta agora a “ORGANIZAÇÃO’ Armínio,está hora não demora chegar.

    O Conselhão começa definitivamente, exercer suas funções!

    CNJ determina afastamento de desembargador que impôs multa contra Requião

    Edgard Antônio Lippmann Júnior, afastado por suspeita de aquisição irregular de uma série de imóveis e favorecimento de casas de bingo, foi o relator da ação que proibiu o governador do Paraná de utilizar a RTVE para criticar desafetos

  68. Agora Dilma virou Mãe do Povo, a candidata do povo, a Presidente do Povo, e vai lá o que quiserem do povo… Quanta babaquice. O povo brasileiro é incorrigível mesmo. Sempre à espera de uma mão justiceira que lhes guie. Um Antonio Conselheiro. Um messias político, que nos livrará da sanha dos ricos, poderosos, imperialistas, da mídia etc. Quem disse que o povo tá com a Dilminha? Até onde eu saiba, ela está lá em baixo no IBOPE. O povo gosta do Lula. Quando Lula sair, este povo vai ficar desamparado, sem rumo. A Dilma não tem o carisma popularesco do Lula. Ela só sabe dar pitacos em quem fala mal do PAC, que sempre foi a plataforma eleitoral da Dilma. Só não vê quem não quer. E depois reclamam do Serra, da mídia e etc.
    Aliás, esta caixa de comentários é a grande oportunidade dos “brasileiros” para vasarem seu sentimento anti-paulista, como outros tantos e incorrigíveis jornalistas comunistas que povoam a blogosfera.
    Pessoalmente eu prefiro Aécio Neves disputando 2010. Mas se for o José Serra para tirar o PT do poder, vale também.

  69. Ou é burrice ou ma fé. Eu acho que não é nad disso , é cara de pau, é ser ridiculo. Eu não acredito que esse homem seja tão burro. É tentiva de enganar o povo, de iludir. Quem em neste páis gostaria de voltar qo passado/ Só eles mesmos, que sempre mamram nas tetas do governo. Pior, vão tentar até o ultimo minuto convencer que serra pode ser o presidente. estão menospresando o povo.É um abuso de poder de mídia, é um golpe mesmo. Nun pensei que o cidadão tivesse tanta ousadia em escrever tanta besteira. Ningué tira essa de Dilma. Só deus mesmo. Mas, como deus é brasileiro , n/ao permitirá que voltemos a ser governados por quem entregou nosso páis aos estrageiros exploradors e escravocratas.

  70. SOU PROFESSOR DE MATEMÁTICA,E FIQUEI ESPANTADO COM AS HIPÓTESES DO SR.MONTE NECRO,PARTICULARMENTE PORQUE ELAS NÃO EXISTEM,A MATEMÁTICA EXIGE MAIS RIGOR,POR FAVOR RICARDO,DEIXE A FOLHA BADALAR OS TUCANOS,VC JA É BEM GRANDINHO.NÃO DE ESPAÇO PARA ESSES CARAS QUE ESSE PAPO NÃO TEM NADA DE DEMOCRÁTICO.

  71. Caro Kotcho,
    É natural que o SERRA esteja em primeiro, pois é o mais conhecido. Qdo começar a campanha e o MAIOR PRESIDENTE DO BRASIL (LULA), entrar na briga, não sobra ninguem, so da DILMA. O Montenegro TUCANOU FEIO!………………..
    O povo nao é bobo, sabe o quanto foi beneficiado pelo governo do PT e não vai querer a volta dos burgueses do PSDBesta ao poder.

  72. Muda tudo. Se divulgarem o resultado pró Dilma a eleição acaba agora. Se não era conhecida agora tem tudo. Só um golpe de mídia mesmo para esconder o sucesso da heroina.

  73. Segundo o Sr. Montenegro o presidente Lula detem + ou- 75% de aprovação do seu Governo e agora ele afirma que o Presidente só consiguirá transferir apenas 15% de votos para o seu candidato, será que Serra já encomendou uma pesquisa ao ibope até parece, cuidado com tais afirmações.. MONTENEGRO !!!

  74. O Ibope deve ter informações ultra-privilegiadas, talvez sobre o subconsciente do eleitor. Porque o que se ouve nas ruas é muito diferente. A um ano e tanto da eleição, ninguém pode jurar em quem vai votar, o assunto não está nas conversas de corintianos ou são-paulinos. O único partido mobilizado e em plena ação é a mídia, mergulhada na campanha do Serra que, aliás, vem fazendo centenas de milhares de assinaturas dos órgãos mais simpáticos.
    Fora dos jornais o que se vê é o povão feliz com o Lula e querendo que sua linha política-administrativa tenha continuidade. Inclusive com um terceiro mandato. Por que todo mundo que elogia o atual governo votaria na oposição, que não tem programa ou sequer uma idéia positiva?
    Esta empatia entre Serra e o povo é um mistério para quem está nas ruas. E pouco tenho saído de São Paulo – no Nordeste quem ler essas afirmações do Montenegro vai cair na gargalhada.

  75. Há dois aspectos a serem considerados.
    1º – que lamentavelmente é uma doença muitíssimo desagradável e pode ter consequências desastrsas.
    2º – Bem ou mal a ministra está sendo tratada por um Hospital extremamente conceituado.
    3º – Desejo que estes problemas parem por aí.

    Outrossim, entendo ser os procedimentos seguidos e atendidos o caminho lógico pela sua posição de Ministra.
    Entretanto, é revoltante, todos estes cuidados terem todos os previlégios oferecidos, enquanto pessoas normais, cidadãos miseravelmente aposentados não poderem receber as mesmas atenções e carinhos, sugeitando-se a um SUS, em filas de espera de meses ou anos, e morrerem sem um atendimento digno e honesto.
    Muito provável que a 1ª dama tenha seu Botox pago com os cofres da união e pagos com o suor de nossos impostos.

    Este é o país de nossos governantes.

  76. Pois eu não tenho a menor dúvida que a ´´unica direção em que este mea-culpa dos nobres senhores e o bolso deles. Não vai demorar muito para vir um auto aumento de salário. Pode esperar.

  77. Sabe o que é pior? A Farra, da maneira como nós chamamos, de fato não existia ou, se existia, era legal.

    Claro, dentro de uma visão embaçada de legalidade mas não burlava nenhuma lei, só a ética e a moral o que, para os escroques, ops, parlamentares, não quer dizer muito.

    Pelo menos o Parlamento se mexeu de acordo com o vento chamado povo, uma vez na vida. É um começo. Esperemos que não fique só nisso porque ainda é muito pouco. Os pauzinhos, porém, são mexidos para que haja mias um absurdo aumento para os parlamentares, que trabalham 4 dias por semana – quando trabalham -e ganham mais que qualquer brasileiro ousa sonhar em ganhar.

    A desculpa para o aumento é que eles roubariam menos ou não roubariam se ganhassem “bem”… Deveriam, pois, ganhar 500 reais para ver o que passa o povo!

    Kotscho, não sei se vens acompanhando o caso do maluco que resolveu processar o Ministro Barbosa, uma verdadeira barriga da Globo e de seus colunistas. Fica a dica de três fontes:

    http://tsavkko.blogspot.com/2009/04/stf-tem-gente-que-adora-aparecer_2091.html

    http://www.idelberavelar.com/archives/2009/04/gigantesca_barriga_global_noblat_e_diego_abreu_noticiam_que_empresario_pediu_punicao_a_joaquim_barbo.php

    http://cloacanews.blogspot.com/2009/04/globo-omite-ficha-de-vigarista-em.html

  78. Kotsho.Em primeiro lugar,Carlos Augusto montenegro não é nada e nem ninguém para avaliar o desempenho de um presidente.É só um empresário bem sucedido e as vezes tendencioso.A opinião dele tem tanto valor quanto a do Ronaldinho Gaúcho em termos de avaliação de um presidente e você sabe disso.Mas,não me estranha você colocar aqui a opinião dele como se valesse algo.Você só engana os tolos.Segundo,você fala do emprego da Luciana Cardoso como se isso não fosse lugar comum nesse país mas não comenta sobre o enriquecimento do fenomenal Lulinha,ignorante nas letras mas um fenômeno nos negócios.Por último,Cadê os seus comentários sobre o Gilmar Mendes? Estamos aguardando,velho covarde.

  79. Está se esgotando o prazo para declararmos imposto de renda. Mas, aquele ”cidadão” que possui um castelo milionário, de cujo não se explica a origem ou destino, sem nunca declarar, tem o mesmo prazo para a declaração???????? Qual é o resultado disso, quem irá responsabilizá-lo????????E aí, quantas viagens aéreas o cidadão de bem pode fazer pelo mundo com sua família e amigos (até artistas) DEIXANDO A CONTA PARA O POVO PAGAR????? E…vamos deixar prá lá a pecha de FARRA???? Acham que isso tudo é normal ????? A peneira não esconde o sol, que é isso! Vamos todos usar vendas nos olhos e tampoes nos ouvidos????? Já não chega a máscara que usaremos pela gripe do porco, com o atendimento da saúde pública no péssimo estado que se encontra????? ….agora acham que devemos esquecer tudo….Na minha opinião tudo isso é FALTA DE RESPONSABILIDADE E VERGONHHA! Acho que a melhor maneira de cumprir nosso dever cívico, é anulando o voto, para pelo menos AMENIZAR esse estado de coisas. É isso!

  80. Os versos dizem melhor que palavras mal elaboradas.

    Filha do ex Presidente
    diz que trabalha, e mente,
    com um certo Senador.
    De vidro, quem tem telhado,
    para não sair machucado
    e não sofrer dissabor,

    evita os comentários
    sobre ganhose salários,
    na área do Sucessor.
    Vivendo de sinecura,
    a sua filha procura
    mentiras a seu favor,

    negando a realidade
    dessa imoralidade…

  81. Não sei se é ele ou você mas acho que os dois são Tucanos!! Sobre a afirmação delle acho desastrada e ante Democrática parece que as eleições será daqui há dois meses e o Serra já está eleito. Quanta idiotisse. Será que ele sabe o número da Loto poís ta partecendo mais é Mãe de Santo.Não entra nessa não moço!!!

  82. Acho que dizer que a transferência de votos de Lula é de 15% é uma análise completamente fora da realidade. Esquece o sr. Montenegro que a campanha ainda nem começou. Quando o Lula for efetivamente para o palanque de Dilma, inclusive na TV, esta transferência não deverá ser menor que 30% dos votos totais (algo como 70 % dos que votariam em Lula). Também não se pode subestimar a máquina petista montada no governo que poderá ser fundamental para uma eventual virada. O Ibope já se especializou em análises equivocadas e muitas vezes patéticas. O tempo dirá.

  83. A coisa tá preta pro lado do PT em 2010, vão ter que rebolar muito, mentir muito e acima de tudo dar uma desviada do dinheiro do PAC (Programa de Aceleração do Comunismo) para financiar a campanha de 2010.

  84. Caro Kotscho,

    A sua forma educada e respeitosa com a visão do Montenegro é como se diz no interior, o homem é uma moça de tão educado, e conclui sobre ele: “uma análise realista do processo sucessário”.
    Com sua licensa, veja uma realidade futurística tal qual a da mãe Dinah nessa análise.

    Gostaria de deixar minha análise realistica sobre fatos, um olhar sobre a experiência que vivi no processo sucessório de 1988 na minha cidade, Penápolis-SP. O prefeito que estava deixando o pleito tinha um alto índice de aceitação junto ao povão. Ele ainda não tinha sinalizado qual seria o candidado que apoiaria no processo sucessório, mas a voz do povo nas ruas era ouvida de forma cristalina: “vou votar no candido do Dr. Jão D’elia”.
    Ele que tinha no currículo, ser hippe e médico, mas não penapolense, portanto o preconceito rolou solto na pequena burquesia local, mas sua empatia única consquisou a “quase” todo população.
    Resumindo, com aprovação na administração e no carisma pessoal, ele apoiou para sua sucessão um jovem rapaz de 20 e poucos anos que ganhou o pleito.

    Como disse no RODA VOVA da TV Cultura, o cientista político e fundador do PSDB, Candido Mendes, com charge de Paulo Caruso, o Lula é o primeiro presidente “TUCANO VERMELHO” , e o que poderá eleger Dilma será as bases de um projeto de governo, como PAC, projeto de moradia, etc e não somente o apoio do Lula, deixando o Merval &cia de boca aberta (quase em pânico): “…, mas eu nunca tinha ouvido essa argumentação,…”.

    Gostaria de citar uma frase do Vice-Pres., José de Alencar, que disse a cerca de 2 anos: “O Lula entende de sociologia mais do que qualquer especialista, mas na área econômica, estão enganado ele” .

    O Lula não é um mito para mim, como disse Mino Carta, fez muito pouco do que se esperava que poderia ter feito, mas pelo visto o é para o povo, mesmo distribuindo “migalhas de pão”.

    O velho Marx disse que a história não se repete de mesma forma, mas em intensidade maior, pois será que o acontecido em Penápolis em 1988 e em outras tantas cidades afora com hisórias semelhantes como essa, vai se repetir no pleito federal em 2010?

    A elite que ainda não engoliu 2002 e não conseguiu explicar as re-eleições de 2006, entra na análise das certezas do pleito de 2010, em plena era das incertezas.

    Não sei não, mas não quero ter um monte de visão, ou mesmo pintar um monte negro, mas a era Lula aparenta estar longe do fim, mesmo após o pós-Lula.

    Quem viver verá.

    Sds,

  85. Dilma Roussef vencerá as eleiçoes ainda no primeiro turno. O chamado mensalão foi fabricado pela direita com o apoio da grande imprensa para barrar a expansão petista, o que, de quebra acabou colocando o judiciário de quatro. Nunca foi comprovado que algum deputado, ou senador, recebeu mensalão para votar em nada. O que houve foi que alguns parlamentares de vários partidos embolsaram sobras de campanha. A chamada grande imprensa continua a bater forte no presidente e no PT e esqueçe as tramamoias dos tucanos e dos demos, que são os responsáveis diretos por tudo que aconteceu de indecente no País, desde a Proclamação da República. Com o horário eleitoral tudo será colocado em pratos limpos. Os oitos anos de Lula serão comparados aos quase 180 dos mamateiros que estavam de plantão, e hoje choram por estarem longe dos cofres públicos. O FHC disse que o governo Lula está cumpinizado. Nunca antes se combateu tanto a corrupção como agora. E não foi o presidente Lula que nomeou a filha de FHC funcionária fantasma do Senado. O resto é lorota e conversa fiada de quem sente saudade de suas relações incestuosas com os cofres da União.

  86. Caro Kotscho e demais balaieiros

    Esse teu “amigo” Carlos Montenegro, que também é (ou foi) presidente do Botafogo vive prevendo que o time dele vai ser campeão e o que de fato se vê nos últimos anos é uma eterna choradeira e uma infinidade de gols contra tanto do seu time quanto do Ibope. Ele se esquece na sua ansiedade de dar as próximas eleições como “favas contadas, de que “o jogo é jogado” e que por enquanto ainda estamos apenas na fase dos treinamentos.
    Quando começar a disputa de fato e com o craque Lula atuando da forma como só ele sabe fazer é que veremos quem tem garrafa cheia pra fazer festa. ( vide o exemplo do Ronaldo, o outro fenômeno )

    Kotscho,
    Fiquei quase um mês sem poder usar a internet, pois acho que de tanto comentar no Balaio o processador do meu antigo computador queimou. Nesse período, posto que só consegui me “informar” das últimas notícias através de telejornais, constatei o que venho afirmando há tempos:
    A nossa “grande” mídia está cada vez mais se auto condenando à esquizofrenia .
    Sem a internet para fazer o contraponto à versões dos fatos, os ex-formadores de opinião deitam e rolam nas suas estapafúrdias e mentirosas interpretações acreditando na ilusão de que conseguem ludibriar os seus espectadores mais críticos. As notícias são dadas com tamanha distorção que chega a ser cômico se não fosse sério. Voce viu como desapareceu completamente do noticiário o caso da “operação Castelo de Areia” onde a polícia federal denunciou o caixa dois dos Demotucanos? Não deveria ter ao menos o mesmo tratamento dado ao também repugnante episódio do tal mensalão?
    É por isso que a internet e os blogs de opinião como o teu Balaio vem crescendo tanto.
    Hoje posso afirmar por experiência própria de que não dá mais para viver bem informado sem os blogs, assisstir televisão para obter informação é o mesmo que se exilar na mediocridade,
    Ô GENTE RUIM DE SERVIÇO !!!

    P.S. Parabéns pela renovação de contrato com o IG, serão pelo menos mais dois anos de puro êxtase informativo.

  87. Olhe, muita surpresa virá viu gente. Instituto de Pesquisa é uma coisa, bastidores é outra, não se iludam. A vida dá muitas voltas e até 2010, muita coisa pode acontecer. Não se precipitem que ninguém tá pensando em quem vai votar por enquanto, sóm a quem diretamente interessa.

  88. Adilma é abençoada, digna e uma grande batalhadora, ainda fará muito pelo pais! quanto ao Serra ganhar, ´será um desastre para o nosso brasil. “Entreguista”como foi o FHC que entregou a VALE à preço de banana, um dos maiores patrimõnio do Brasil e se não ficarmos atentos ao “entreguismo dos tucanos nós perderemos a PETROBRAS, como todos devem se lembrar o FHC não o fez por falta de tempo. Portanto BRASIL< cuidado com o SERRA< POIS ELE VAI ENTREGAR A PETROBRAS PARA OS GRINGOS!!!!! Fico torcendo para que ele MORRA antes que isto aconteça. Glaucia

  89. no meio do câncer tinha uma gripe suína tinha uma gripe suína no meio do câncer…
    no meio do câncer tinha uma gripe suína tinha uma gripe suína no meio do câncer…

    porque esta gripe suína no meio do câncer foi uma pedra no meio do caminho dos petralhas que pensaram usar doença como marketing político.
    perguntar não ofende: ministro precisa dar entrevista coletiva prá anunciar que no meio do caminho tinha uma pedra? bastava um relatório assinado pela equipe médica. mas a real intenção era aparecer na tv em rede nacional. oficialmente é um ministro como outros trinta… ou tem candidatura oficializada antes do tempo legal? com coisa séria não se brinca. deus castiga.

    no meio do câncer tinha uma gripe suína tinha uma gripe suína no meio do câncer…
    no meio do câncer tinha uma gripe suína tinha uma gripe suína no meio do câncer…

    a primeira vítima da gripe suína no brasil foi marketing de câncer dos petralhas…

  90. Mas esse seu amigo! Como ele pode prever o que vai acontecer daqui a 18 meses? É adivinho? Não vem com essa que é análise técnica. É torcida mesmo. E se o governo superar essa crise e o Brasil ficar como um dos países mais importantes do mundo? E se esse programa da casa própria para os pobres e classe média baixa for um sucesso? E se o PAC demonstrar nesses meses, os resultados que o presidente vem falando? Estou mostrando coisas impossíveis? E o Serra o que tem para mostrar? Ah! Mas o Lula não transferirá voto. Será? E aí, quando o Serra começar fazer discurso… Com aquela simpatia de Nosferatu. Só dando risada mesmo. Como disse o Garrincha. Eles já combinaram o resultado com os adversários? Ei cara, não tenho nada a ver com isso, mas você arranja cada amigo!!!

  91. Caro kotcho só pelos comentários no seu blog deu para ver o quanto errado está o seu amigo do Ibope, pois quando começar a campanha o resultado vai ser totalmente diferente.

  92. Kotscho, desafio vc a provar que Lula é um dos tres melhores presidentes do Brasil.
    Vc. não pode por que mente. (não delete esta mensagem novamente)
    Afirmo, reafirmo, provo e comprovo facilmente que “Getulio Vargas, Jucelino Kubtschek e Fernando Henrique Cardoso” são os únicos presidentes que fizeram algo proveitoso ao Brasil.

    Em relação a Lula, este está entre os piores da República, junto com Sarney, Jânio e Color. (favor não deletar…tem medo de quê? eu não mordo!)

  93. Não considero isso nenhum furo de reportagem, o Serra foi eleito em 2006, perguntem ao PHA, o PIG elegeu o Serra, só não conseguiram passar a faixa, o pior não acontecerá em 2011, aliás o melhor… Esse Montenegro é uma piada, esses números não se sustentam por muito tempo e ele sabe disso, o picolé de chuchu chegou ao segundo turno, a Dilma com o apoio do melhor presidente da historia desse país não chegará, só se for a vontade dele e do PIG.

  94. Voce fez uma jogada inteligente.Falou bem do Serra e abriu para os comentários ,que foram claro, escolhidos a dedo e com isso, atingiu o seu objetivo de colocar várias pessoas elogiando o PT dos mensaleiros e desqualificando a oposição.
    Na verdade eu não voto em ninguem mas é vergonhoso ver a nossa imprensa comprada desse jeito.Mas o que se esperar de um governo que compra votos com esmolas, apoios com mensalidades(mensalão) e propagandas tudo pago com nosso dinheiro?

  95. não precisa se preocupar meu caro,bloguista,em alguém achar que voc^e é tucano porque todos os internautas sabem de sua preferencia esquerdista e admirador extremado do barbudo de brasilia,quanto á matéria eu achava que o posição deveria deixar de concorrer para que o próximo presidente,saia da petezada,porque o atual,do geito que está indo vai deixar o paíz de rastos.

  96. Montenegro tem no seu histórico “erros” sérios contra o PT, porisso o que vem dele não é muito confiavel. Agora sobre os pedagios em São Paulo, precisaria mudar a lei e PROIBIR os governos de colocarem placas enormes do governo estadual informando que as obras são dele. Estas placas deveriam ter o nome da concessionária e dizer que o dinheiro das obras foi fruto dos pedágios pagos pelos usuarios. Eles não tem competencia para cuidar das estradas e ainda fazem propaganda em cima do dinheiro pago pelos usuários.

  97. É obvio que o presidente Lula tem um carisma nunca visto desde
    o presidente Jânio.
    E carisma não se repassa. Lula é único. Seu governo só existe de
    vido a sua luz própria.
    O PT não tem nada a ver com Lula,pois éum partido composto de
    integrantes das elites com culpa social.
    O presidente deveria se manter no poder utilizando as armas de
    seu nefasto antecessor. Um terceiro mandato para o bem do Bra
    sil. O resto é galhofa.

  98. Montenegro ??? Aquele fulano Conselheiro do Botafogo dono do IBOPE , que ODEIA o PT e em todas as eleições trabalha pianinho com o Datafolha do Zé Serragio, manipulando descaradamente a fatídica “MARGEM DE ERRO”, e agora já tentando por em prática o manjadíssimo “EFEITO MANADA”. Desculpe minha @ig.norãncia mas quem escolhe as residências?? Onde ficam esses aparelhos? Em quais cidades em que bairros?? Como são feitas estas pesquisas ?? Acho bom o PT arrumar um instituto que seja confiável, para fazer contraponto a estes institutos da imprensa suspeita.

  99. Em que pese a opiniao do Ibope man, eles ja erraram e vc sabe disso. No que depender de mim, vou fazer campanha, boca de urna, o escambau pra ver o Serra longe do Planalto.
    E junto com a derrota do Serra, quero ver a prisao do Dantas, a derrota da UDR e a vitoria dos progressistas. Dá licença, mas quero um Brasil mais igualitario, maior equilibrio entre os estados e maior distribuiçao das riquezas.

  100. minha amiga, já li muitos comentários de pessoas sem a minima noção do que são privatizações ,mas você é de doer tal a ignorância sobre a matéria,você acha que se a vale fosse do governo estaria dando lucro como dá,ou tratria tantas divisas como está trazendo(sabe o que são divisas?)são dolares do exterior..viu…estaria sim inchada com tantos companheiros que não faria caixa para os pagar,assim como as outras empresas privatizadas,a petrobras é a empresa cujo extração do barril de petroleo é o mais caro do mundo,sabe porquê?porque a sua eficiência é mediocre porque está cheia de companheiros inadequados para as diversas funções,e por aí vai,graças a deus que temos poucas estatais porque senão seria o caos,pois o pt ia colocar o dobro de companheiros nelas,por isso sugiro que você se atualize com a realidade do que é ser uma empresa pública e privada….

  101. a Dilma è a única esperança do PT pra tentar derrubar o Jose Serra …que está Disparado nas Pesquisas ..é Bom Vocês…Petistas…Aproveitarem até o fim do ano a Maquina que o Governo Dispõe pra Divulgar bem a Ministra que até o ano passado..era DEsconhecida….parece que agora…ela está menos arrogante…parece queela está fazendo a lição de casa direitinho…e o Lula…..ele Pode ser…Grosseiro, Analfabeto mas, não é Burro….A Esquerda Festiva..do PC do B e outros se alinharam a ele e , logo q assumiu e lambuzaram tanto com o “POder” que ai deu..: Dolar na Cueca…e outros escandalos mais..né Senhor Kotsho?
    O Q Mais me enoja, e esses intelectuais dizerem: esses Burqueses .isso….e votar que tem um filho com cara lavada de amofadinha……é total incoerência..

  102. Para mim o presidente atual, está abaixo ou no maximo no mesmo nivel do Collor, jamais foi ou será o grande estadista que pretendem alguns, o partido pelo qual foi eleito é composto de figuras inespressivas e sem capacidade (citem um ,só um que me contrarie,alguns poucos quando perceberam o BALAIO de gatos (ou ratos) que estavam, demitiram-se ou foram afastados(quem não diz AMEM ) ;quanto a ministra tem que ficar claro que ela fez parte da guerrilha,fez parte de sequestros,participou da luta armada enfim não é a MONJA que querem agora mostrar, quanto a sua doença é igual ou até mais simples que a de muitas mulheres brasileiras que estão morrendo nos corredores e nas macas dos hospitais públicos (nossos,que deveriam nos tratar muito bem, pelo que nos custam em impostos e taxas) quanto a sua indicação p/ presidente só está acontecendo porque a mulher do presidente não chama CRISTINA.

  103. Seja bem vindo meu caro amigo petísta Enio…olha, pelo que estou lendo aí acima, hoje voce vai ter muita diversão aqui.
    Aproveite “com moderação”

    Depois não esquece de dar uma passada no boteco pra tomar umas.

    …mas vai com calma hein? kkkkkk

  104. Apesar dos prognósticos do homem do Ibope, não acredito que o

    Serra ganhe. Muita água ainda vai rolar.

    SE a Dilma desisti, acredito que o Ciro Gomes vai decolar.

    Qualquer coisa é melhor que o Serra e a tucanada de volta.

  105. Me tirem o tubo! O Serra eleito para presidência do Brasil será o maior dos retrocessos que o País possa sofrer. Montenegro, Montenegro para com essas tuas previsões, Montenegro. O País todo viu o quanto tu errastes na última eleição para governadores, Montenegro. Montenegro, quer saber de uma coisa, ora vá trocar figurinhas com Mãe Dinah. Ou então com o ‘ligue djá’!

  106. PRO WAGNER Pra finalizar o Serra sim HOMEM SANTO GOVERNO IMPECAVEL…SOH ANDA COM GENTE BOA 1º DA LISTA FHC ( MAIOR INTELECTUAL E ESTADISTA K O BRASIL TEVE, IMAGINA O ULTMO….HAHAHAHAHAH

  107. Com DILMA eleita em 2010, LULA se consagrará de vez como o maior presidente de nossa história, pois enterrará em cova de concreto esta desgraça chamada TEP ( Tradicional Elite Paulista ). Única responsável pelos 500 de atraso do Brasil.

  108. A base dessa pesquisa do ibope com certeza deve ser São Paulo ninho tucano a cidade das enchentes e ninguem trabalha parado no congestionamento. Quero ver quando o Ibope vai fazer a pesquisa no nordestão onde o candidato da midia e da elite perde as eleições. A tucanada tem que comerar em muita rapadura e andar muito de jegue e beijar muita criancinha para chegar proximo aos outros candidatos.

  109. ?
    Brancadeira de criança,…….
    !
    É “inaceitável”
    especificar roupas para cidadão entrar no fórum
    O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, Wadih Damous, classificou como “inaceitável” a possibilidade de se impedir a entrada de pessoas nos Fóruns caso não estejam vestidas do modo adequado. Essa discussão foi travada na sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça dessa terça-feira. Para Damous, é impensável fazer exigências nesse sentido em razão dos fortes contrastes sociais do pais.

  110. Explicações com :
    Carlos Zamith Junior
    http://www.diariodeumjuiz.com.br

    Humor

    A traição e as regiões do Brasil

    O PAULISTA
    Encontra a mulher com outro na cama e
    vai fazer terapia.

    O CARIOCA
    Encontra a mulher com outro na cama e
    se junta a eles!

    O MINEIRO
    Encontra a mulher com outro na cama,
    mata o homem e continua casado com a mulher,
    exatamente como manda a TFM – Tradicional Família Mineira.

    O GAÚCHO
    Encontra a mulher com outro na cama e,
    ao contrário do mineiro, mata a mulher e
    fica com o marmanjo só pra ele.

    O PARAIBANO
    Encontra a mulher com outro na cama e, sendo
    o CABRA da peste que é, mata os dois e arruma outra.

    O GOIANO
    Encontra a mulher com outro na cama,
    entra em depressão, pega a viola e vai para a rua
    à procura de outro corno pra montar mais uma dupla sertaneja.

    O PERNAMBUCANO
    Encontra a mulher com outro na cama,
    pega sua fantasia e vai dançar frevo em Olinda

    O BRASILIENSE
    Sempre que pega a mulher com outro na cama,de raiva,
    vai para o Congresso e nos rouba mais um pouco

    O CURITIBANO
    Quando pega a mulher com outro na cama,
    não faz nada, pois curitibano não fala com estranhos

    O CEARENSE
    Quando pega a mulher com outro na cama,
    agradece a Deus, pois vê que não é só ele
    que pega mulher feia

    O BAIANO
    Não faz nada porque esse negócio de separar, arrumar outra,?
    etc, dá um trabaaaaaaaalho,
    dá uma canseeeeeira,dá um soooooooono…

    O PARAENSE (Colaboração do LM)
    Passa a mão no relógio, no cordão e na carteira do sujeito
    e vai tomar uma cerveja no bar escutando a última do Calypso

    O CAPIXABA (Colaboração da Maria B.)
    Faz escândalo, atira pra cima, entra com o divórcio e na audiência pede perdão e suplica pra voltar com a mulher, que não aceita porque o outro é sempre melhor.

  111. O Sr. Carlos Augusto Montenegro esta sertíssimo, afinal aqui na Bahia por duas eleiçoes seguidas ele acertou em cheio! , na ultima deu a vitória para o candidato de ACM já no primeiro turno! e por , digamos, erro de algum contínuo imbecil em ter trocado algum documento deu Wagner na Cabeça !

    Sendo assim acredito piamente neste sr. e ele merece toda nossa credibilidade.

  112. Em vista de toda essa certeza manifestada pelo Sr. Montenegro parece que só lhe resta a aposentadoria, pois ninguém mais precisa de pesquisa!
    José Mauro

  113. Caro Kotscho,
    Você tem certeza que o Montenegro é seu amigo? Pois então pergunte a êle qualquer coisa sobre o acerto das previsões do Ibope em eleições realizadas no Rio de Janeiro? O futurólogo não dá uma dentro… Por outro lado, o instituto de pesquisa de opinião (dele) não é a única manifestação da genialidade de seu dono. O pobre Botafogo de Futebol e Regatas e sua torcida que o digam. Montenegro presidiu o clube com resultados pífios, e mesmo fora da diretoria, atrapalhou o quanto pode, fomentando intrigas e desavenças no clube com comentários inoportunos e oportunistas. Como o publicado neste post.

  114. Wagner,
    você esqueceu de dizer que o Brasil era governado por uma ditadura que derrubou o governo legítimo de presidente João Goulart e implantou um regime de força, com prisões, torturas, assassinato de opositores, total censura á imprensa e repressão a qualquer manifestação(mesmo as pacíficas) de oposição. em cenários desse tipo “toda forma de conduta se transforma numa luta armada”

  115. não concordo;
    Kassab começou com chances de ir ao 2o turno nas eleições municipais?! ahhh, eleições municipais são bem diferentes das eleições para presidente… então com qual porcentagem FHC começou a corrida pela disputa do Planalto lá em 94?!
    e o Alckmin, logo após o mensalão, terminou o 2o turno com menos votos que no 1o nas últimas eleições presidenciais… como se deu a eleição de Jaques Wagner na Bahia? venceu em 1o turno, não?!
    nas pesquisas para as eleições de 2002, Roseana Sarney não chegou a liderar a disputa?…

  116. De fato olhando para tras, JK foi grande por quase qualquer angulo sob o qual se olhe. Sobre esse assunto ha controversias por ser subjetivo nos criterios… mas Kotscho nao precisa contestar porque consta haver o povo ja respondido ao dr spock em 2006 e depois nas enquetes de opinião muitas
    vezes. Publicações internacionais de renome tem feito o mesmo toda a semana com monotona regularidade e elas não tem compromisso com a elite-top, recentemente perdedora de parte importante do controle sobre o Estado.brasileiro. E delfim neto fez um artigo comparativo ponto a ponto ha algum tempo exatamente sobre esse topico Ah, e nossos livros escolares alguns anos adiante, vao relatar-lhe outra versão deste periodo.E em nave de outras galáxias nem sempre se pode obter informações seguras do patropi.

  117. Meu caro Ricardinho. MEUS PARABENS. Você continua sendo o mesmo reporter. Brilhante, honesto e sensível. Ao que parece a maioria dos balaeiros não entendeu a sua matéria. Você, competentemente, transmitiu informações, cabendo as pesquisas ( não acredito muito nelas ) revelarem se o Ibope tá certo ou não. Ricardo Carvalho/recife

  118. Fazer uma reunião (não sei onde foi, parece que na casa de um deles), para discutir o que fazer sobre a farra das passagens, deixa bem claro a competência desse tal de Temer. É prá temer mesmo essa turma!

  119. Kotscho e Montenegro do (I)BOPE) são dois cabos eleitorais de José Serra pessimistas. Srs., Serra será eleito antes do primeiro turno. É só sentar na cadeira e tirar a foto. Em 1985 FHC foi eleito prefeito de São Paulo antes da eleição. Entenderam?

  120. SERRAGIO ELEITO EM 2010, DIA SEGUINTE ME MUDO PARA O PARAGUAY. MEU CORAÇÃO NÃO VAI AGUENTAR TANTA RAIVA.
    MAS, CREIO EM DEUS, QUE É PAI, E NÃO VAI DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA…. Como entregar uma rapadura produzida a tantas mãos,com tanto carinho nas mãos de um crápula ? Vai privatizar até os chinelinhos dos aposentados. SOCORRO!!! E O NOSSO PRE SAL, PETROBRÁS, CEF, BB, BNDS. PODE NÃO, MEU IRMÃO.

  121. Torcemos o nariz quando uma pesquisa nos é desfavorável e apressamo-nos em comemorá-la quando nos contempla o interesse.
    No caso referido pelo Ibope e antevendo 2010,penso que o sr.Montenegro possa estar equivocado.
    Talvez melhor interprete o desejo das oposições do que reflita a receptividade de Dilma pelo eleitor brasileiro.
    A tal transferência de Lula a que se refere,não considera sequer a percepção de que ninguém esta disposto a apostas.
    A média do cidadão já compreende,que em time que esta ganhando,não se mexe.
    Neste caso,mesmo os 15% estão mais para o aperitivo do que para o banquete democrático que se consumará ainda no primeiro turno.
    Afinal,palpite por palpite,louco por louco…sou mais eu!( risos )

  122. É bom lembrar aos eleitores, que o “concurso” é para presidente da República e não para Mr Simpatia. Serra é um dos poucos que tem passado limpo e mostrou ao longo dos anos ser um político capacitado e até prova em contrário honesto não só no sentido financeiro.Antigamente, honestidade para ser político era algo tão natural quanto ter cabeça para usar um chapéu.Hoje, talvez pelo chapéu ter saído de moda , a honestidade é “relativa”.Esse tipo de discussão ainda ocorre, porque no Brasil, os políticos são mais fortes que as instituiçõe.

  123. Poxa,
    O ktcho resolveu abrir o off dpois que o Montenegro fAlou no Blog dos Blogs?
    Veja sÓ: http://colunistas.ig.com.br/blogdosblogs/

    28/04/2009 – 10:00
    O câncer segundo os homens do Ibope e do Vox Populi

    Consequências do câncer nas urnas

    Coisas da Política
    tales.faria@jb.com.br

    Esse negócio de futurologia é muito difícil. Assim como saber o que o eleitor vai pensar a respeito deste ou daquele assunto. Mas o anúncio do câncer na chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata predileta do presidente Lula à sua sucessão em 2010, inevitavelmente levantou especulações a respeito da influência que a doença teria sobre o eleitorado. Há quem aposte todas as fichas que a história foi muito boa para a ministra. Que o eleitorado a verá como uma guerreira em luta contra uma doença injusta. Outros, no entanto, acham que o eleitor acredita que, para governar um país, é preciso até mesmo força física. Nesse sentido, a doença contaria pontos contra a candidatura de Dilma para presidente da República.

    Repito o que disse lá em cima: esse negócio de futurologia é muito complicado. O ideal, nesses casos, é ouvir a opinião ou, melhor, o parecer de especialistas. Por isso a coluna procurou dois dos mais prestigiados analistas de pesquisas eleitorais do país: Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi, e Carlos Augusto Montenegro, do Ibope. Nenhum deles é ligado ao PT, e ambos concordam num ponto: a doença, provavelmente, não terá influências sobre os eleitores.

    Marcos Coimbra:

    “É claro que tudo depende da evolução clínica. Mas, se for como os médicos estão dizendo – e eu acredito – as consequências serão pequenas, mínimas mesmo. Falta um ano e meio para as eleições. Não creio que, até lá, este assunto permanecerá presente na opinião pública. Dilma Rousseff era uma forte candidata antes do anúncio e continuará sendo agora. Pelo que os médicos disseram, a ministra estará tendo um comportamento normal na campanha, a caminho da cura completa. E ninguém vai querer trazer o tema à tona. Muito provavelmente o eleitor, então, não pensará nesse problema.

    Digamos que a equipe da ministra viesse com a questão para a campanha: seria muito ruim para ela. O eleitorado veria como uma apelação, uma tentativa dela própria de se vitimizar. Agora, pensemos no contrário: que os seus adversários trouxessem a história novamente. Seriam vistos como cruéis, explorando a fragilidade momentânea de uma mulher. Aí, sim, ela sairia ganhando, até porque já tem, na sua biografia, a imagem da mulher que enfrentou enormes dificuldades para chegar aonde chegou.

    Em resumo. Com o andamento normal do tratamento, vejo três cenários, sendo dois absolutamente improváveis. Primeiro: a equipe da ministra querer usar a doença na campanha. Cenário número 2: seus adversários levantarem o assunto. E o cenário número 3, este sim que considero mais provável: a doença cair no esquecimento”.

    Carlos Augusto Montenegro:

    “Olha, não creio que esta questão da doença da ministra tenha grandes influências eleitorais. Nem contra, nem a favor. Não vai interessar a ela nem à oposição levantar o assunto na campanha. Acho que, no final das contas, ela receberá a mesma quantidade de votos transferidos do presidente Lula que ia receber antes do anúncio da doença. E não é pouca coisa, não: são cerca de 13 milhões de votos.

    Continuo com a mesma avaliação que tinha antes: tudo indica que Dilma Rousseff chegará ao final da campanha com cerca de 15% a 17% dos votos. O favorito continua sendo o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). E, se ninguém mais se projetar, é grande o risco de a eleição ser decidida no primeiro turno. O Ciro Gomes (PSB), por exemplo, sai com 14%, mas pode acabar com 6%, 5%, 4%.

    Muito provavelmente, Luiz Inácio Lula da Silva deixará o governo com a imagem de um dos maiores presidentes da História. Do tamanho de Getúlio Vargas e de Juscelino Kubitschek. Daí por que ele consegue transferir tantos votos. Mas essa transferência não é suficiente para eleger qualquer um. E a verdade é que não apareceram novas lideranças no país nos últimos anos. Dilma, os ministros Tarso Genro e Patrus Ananias e o governador da Bahia, Jaques Wagner, nenhum deles se estabeleceu como liderança independentemente do Lula. O ex-ministro Antonio Palocci até poderia vir a ser um bom candidato, mas aquela história do caseiro atrapalhou. Não dá para voltarmos atrás. E também não dá tempo para se criar um nome novo. Depois do Fernando Collor de Mello, o eleitor não está mais interessado em aventuras”.

  124. Ricardo,

    pelo que pude entender, você concorda com a previsão de Montenegro.

    Para mim, e acho que para o resto do mundo, será absurdo que a candidata do presidente mais bem avaliado da história, pelo menos até aqui, seja vencida de lavada assim como diz o presidente do Ibope.

    Como sei que você procura apenas dizer o que vê, gostaria de saber se o que te convenceu da veracidade da profecia de Montenegro foram suas credenciais – nas quais há uma história de falhas graves, como na Bahía, em 2006 – ou se há algum outro argumento não divulgado.

    Um abraço

  125. Ricardo, o Montenegro falou como presidente do IBOP ou torcedor do Serra?
    No blog Cidadania com, Eduardo Guimarães faz uma análise deste diálogo entre vc e amigo do Serra (Montenegro), vale apena acessar.
    Mostra o PIG atuando com toda a força para a eleição do tucano.

  126. Sobre o farra dos parlamentares, na minha opinião, as pessoas deveriam se reunir e recolher milhões de assinaturas propondo uma mudança na questão dos salários dos parlamentares, acabando de uma vez por todas, com essa coisa de auxílio palitó, moradia, etc. Eles já têm um salário alto demais para receberem esse auxílio. E tem outra coisa, qual é a categoria que decide o seu próprio salário, fora os profissionais liberais? Afinal eles foram eleitos para trabalhar pelo povo e para o povo. Não deveria ser assim? Ah!, os salários deles também deveriam passar pelo crivo da população, não acham? Se eles se acham tão importantes para ganhar tanto, outras categorias, também o são, não é?
    Como trabalhar a ética num país, onde o exemplo não vem de cima, somente a vergonha?
    Ou será que deveremos alterar a nossa Constituição e propor que o Constituinte trabalhe apenas por amor à Pátria? Aí, eu quero ver o número de candidatos diminuírem ou zerar de vez.

  127. Vejo muita gente aqui nos comentários acusando o Montenegro de estar na torcida pelo Serra. Se vocês pesquisassem um pouquinho que fosse, ficariam sabendo que ele é muito mais afinado com o PT, e inclusive é amigo pessoal do Lula.

  128. Sandro, vá se cuidar de sua úlcera (enquanto é tempo), com o melhor ministro da saúde do mundo: ele mesmo, o Serrágio, que aconselha a não se aproximar dos porquinhos, prá evitar gripe suína. Ou melhor dizendo: DILMA LÁ !

  129. Oi Ricardo.

    Espero que esteja plenamente restabelecido.
    Neste pouco tempo que frequento a internet , voce e uma pessoa que aprendi a respeitar e admirar.
    So nao entendo sua amizade com o pessoal do PT.
    Esclarecendo. Temos a mesma idade portanto tudo que aconteceu neste pais nos acmpanhamos. A diferença , creio eu é que voce e´da imprensa e eu sou da industria.Hoje sou um aposentado, que sofre por todas as mazelas, deixadas por governos anteriores, mas principalmente mantidas por este que jurou de pé junto que mudaria esta situaçao. Nao que euacreditasse, pois como ja disse era da industria e durante todo tempo tive que enfrentar o Sindicato. Conheci o nosso presidente quando lee era jovem e nao tomava banho ( aparencia dele naquela época nao tem nada a haver com a atual).
    Acredito que a unica coisa que ele nao mudou é p fato de nao gostar de trabalhar. Nenhum sindicalista que conheci era amigo do batente. Faziam parte dos sindicatos para ter estabilidade garantida pela lei. Exeemplificando. O Lula tem praticamente a nossa idade. Nao sei voce, mas eu tambem sou de familia que nao tinha recursos para manter seus filhos na escola. ( Eramos em vinte irmaos). Mas mesmo assim consequi me formar em engenharia. E voce é um jornalista conceituado. O nosso presidente com certeza teve muitas oportunidades para estudar, mas por preguiça ou arrogancia (sou + a primeira) nunca estudou . Teve a felicidade de saber se comunicar, se tivesse aprimorado e lido alguns livros tenho certeza que teriamos um grande personagem para passar para Historia de nosso pais e talvez do mundo. Voce que conhece este pessoal mehor do que eu me diga : aonde esta a etica , a honestidade, a moral ,o respeito ao povo que eles pregavam tanto? Como ja disse sou seu admirador e gosto de participar do seu blog , mesmo sabendo da sua aizade com o Lula. Mas agora voce diz que tambem e amigo do Delubio! Ètambem amigo do Top Top ? So falta falar que é amigom do Genuino. Se isto acontecer nao acredito mais no seu blog.
    Amigo a gente escolhe.

    Aldo Correa Silveira RG 3390543.

  130. Montenegro nem como presidente do Botafogo acertou, imagine em previsões. Lamentável sua trocida descarada pelo Serra, pelo menos disfarce um pouco !

  131. Esta na hora de nossos politicos pensarem na criação de uma empresa de pesquisa seria que venha, a desmascarar o Ibope do Sr.Montenegro,com um pensamento tão prematuro,reafirma-se essa necessidade….

  132. Pingback: Escrevinhador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *