Na tarde corintiana, Trovadores Mirins

Na tarde corintiana, Trovadores Mirins

O Corinthians acabou me prestando um grande favor ao eliminar o São Paulo do Paulistão no domingo passado. Com meu time desclassificado, pude tranquilamente ir com a família ver a apresentação dos Trovadores Mirins, no auditório da Livraria da Vila, no Shopping Cidade Jardim, que eu ainda não conhecia.

Enquanto meus amigos corintianos colocavam a mão na taça, ao meter 3 a 1 no Santos em plena Vila Belmiro, assisti ao belíssimo e comovente espetáculo deste grupo de crianças e adolescentes de 4 a 16 anos dirigido por Lucila Novaes, competente cantora e regente.

Formado há três anos pelos Trovadores Urbanos, seresteiros que já estão faz muito tempo na estrada,  os Mirins vestidos a caráter, em roupas de época como seus inspiradores, cantaram durante uma hora, só com Lucila ao piano, algumas das mais belas canções da música popular brasileira.

De Braguinha a Roberto Carlos, de Edu Lobo a Milton Nascimento, deu para esquecer da vida durante uma hora, com uma platéia encantada, que lotou o auditório e entrou no ritmo batendo palmas.

Gente de pé e sentada no chão foi premiada com cantigas de roda e clássicos da nossa música, enquanto do lado de fora alguns pais iam conferir no celular a quantas andava o primeiro jogo da decisão do Paulistão.

Fico muito agradecido ao casal Vanira e Audálio Dantas, nossos velhos amigos, que nos mandaram o convite e, ao final, estavam felizes como mãe de miss ao receber os cumprimentos pela apresentação da sua filha caçula, a querida Mariana, uma das estrelas do grupo dos Trovadores Mirins.

O São Paulo ficou de fora da grande festa das finais, mas eu ganhei esta tarde de domingo, ao descobrir que tem tem muita coisa para se curtir nesta cidade fora do futebol e longe da política.

Para quem quiser entrar com contato com os seresteiros dos Trovadores Urbanos adultos ou Mirins:

www.trovadoresurbanos.com.br

Em tempo

Por falar em boa arte, que pintura o segundo gol do Ronaldo! Com um leve toque de mestre, deixou o zagueiro do Santos na saudade, procurando a bola e, com a precisão de um campeão de bilhar, bateu por cobertura no ângulo esquerdo de Fábio Costa, que ficou apenas olhando.

Só consegui ver a metade final do segundo tempo, mas com Felipe pegando tudo no gol e Ronaldo voltando a ser Fenômeno, ninguém tira este título do Corinthians.

Coisas da vida: acabou de ser campeão da Segunda Divisão do Brasileirão e já está a um passo de ser novamente campeão paulista da Primeira Divisão…

  

47 thoughts on “Na tarde corintiana, Trovadores Mirins

  1. Mestre Ricardo Kotscho, como o senhor faz o que gosta, e com inteligência o Ronaldo com certeza está fazendo o mesmo. Ele não vive sem o futebol, mas alegre de estar o presidente Lula. Fique com DEUS!
    Sidney Rivero Tavernard de Porto Velho – RO

  2. Ricardo, o Ronaldo é Gênio! Enquanto os jogadores do Santos cansaram de perder gols feitos, tal como ocorreu contra o fraquíssimo CSA, o Ronaldo teve 2 chances de gol e fez 2 belíssimos!

    Ronaldo é Gênio!

  3. Alô Ricardo
    Essa garotada nos dá saudades dos velhos tempos. São ótimos.
    Quanto ao time da marginal sem número, vi nos jogos contra o São Paulo, uma imitação exata do que o nosso time fez até o ano passado. Isso deixou o Murici atônito, e nocauteado. Eles copiaram direitinho o esquema. Marcar no campo do adversário, e dar o bote seguro e certeiro. Para esse esquema dar certo, a média de idade tem que ser baixa e o preparo físico exelente, o que eles tambem fizeram direitinho. Merecem, mesmo não admitindo, eles copiaram e bem. O Murici que tente arrumar gente nova para por em campo. Aquela turma já era. Ganharam tudo que tinham direito e mais alguma coisa. Não há mais clima, principalmente com o Rogério fora. Nada contra o Bosco, que é só um bom goleiro, nada mais.

  4. O RONALDO MOASTROU MAIS UMA VEZ PORQUE GANHOU O APELIDO DE FENOMENO.O LUCIANO DO VALE DA BAND JHÁ MUDOU O APELIDO PARA GÊNIO.
    REALMENTE O GORDO DESENGONÇADO,OU LA O QUE QUEIRAM QUE ELE SEJA.MOSTROU O QUE É SER O MELHOR DO MUNDO TRES VEZES, NÃO FOI POR ACASO.
    A TORCIDA DO SANTOS ESTÁ BATENDO PALMA ATÉ AGORA PARA OS DOIS GOLAÇOS DO RONALDO.
    NO PRIMEIRO NO QUE MATOU A BOLA JA TIROU O ZAGUEIRO DA JOGADA.
    NO SEGUNDO ……SEM COMENTÁRIOS.
    OS SÃO PAULINOS TEM QUE BATER PALMA PARA O GORDO ELE AINDA É O MELHOR DO MUNDO

  5. Ha, como sempre, ia me esquecendo.
    Aqui onde moro, estou cercado de “PARMERENSES’ , e o que essa turma torceu pro Curintia, só vendo para crer.
    Mas, afinal são filhos da mesma origem. RUA DOS ITALIANOS, só tem camisas diferentes. Só isso.

  6. Sr. Kotsho, também sou são-paulino, mas para assistir um show dos Trovadores Mirins (não os conheço), deixo de lado qualquer partida de futebol. Por favor, avise quando e onde eles se apresentarão novamente.

  7. Grande Professor Kotscho, aqui é o José Roberto…

    Sabes que sou santista, e sempre fui um fã incondicional do Ronaldo. Sempre troci por ele, menos agora, mas não tem jeito ele realmente é o fenômeno.

    Um grande Abraço

    José Roberto – Mauá – SP

  8. Bom, eu não sou corintiano não estudei para isso, mas o gordo é legal, gosto dele.
    Eu lembro do jogo do Santos e Palmeiras, em que o Fábio Costa batia com a mão no peito dizendo que era o tal.
    Hoje, o tal aprendeu um pouco com o gordo, um cara pra lá de humilde.
    Mas o Fábio Costa ainda é um privilegiado, com tantas câmeras mostrando os lances do jogo, só ele viu o gol do Ronaldo por baixo.
    Esse sortudo deveria ser mais humilde.
    E lá na lindíssima cidade do Rio o fogão não segurou o Fla, o espetáculo continua.

  9. Nada a declarar, nada melhor que a superação, sou Corinthiano ROXO e mais quando vejo gols como esse neste investimento que o Timão fez em trazer Ronaldo, o impressionante é o profissionalismo de nossos clubes , não só o Corinthians mas tambem Palmeiras e Ronaldo pois jogadores vem machucados lá de fora como Adriano, Fred, Roger e o proprio Ronaldo e quando chegam aqui conseguem se superar, e ainda somos criticados, temos que melhorar sim ,mas veja, nem o Milan conseguiu traz a forma que o TODO PODEROSO TIMÃO trouxe.

  10. O corinthians está de parabéns, levou fé no fenômeno e se deu bem. quem foi REi nunca perde a magestade, Ronaldo está de volta encantando com seu magestoso futebol, que falam do gordo, mais ele é que é o CARA.

  11. Mais uma vez fiquei impressionado. O Ronaldo faz parecer fácil aquilo que para a maioria dos atacantes é muito difícil. Com uma “matada” de bola perfeita e um arremate fatal fez o segundo gol. 2 toques na bola e… gol. Perfeito. No 3o gol, a mesma coisa: 3 toques sendo o último, “por cobertura” matando o grande goleiro do Santos. Quem jogou futebol, mesmo na várzea, sabe como é difícil saber o que fazer com a bola antes dela chegar. Principalmente nas finalizações. Impressionante o Ronaldo. Que capacidade!!!

  12. Sr. Ricardo senti no seu comentário uma leve dor de cotovelo ou seria cutovelo?; já que vc é Bamby,será que ainda não digerio o almoço de domingo passado?.seja coerente e renda – se ao talento do gordinho fenômenal, o Ronaldo e patrimômio do Brasil, valeu Aparecido Palmeirense pela sua conciência.

  13. sou sp roxo …………. o ronaldo e um fenomeno mesmo sem comentarios mas so quero ver ate aonde eles vao comseguir segurar essa divida o ronaldo ta voltando a ser valorisado com serteza ja tem um montao de olheiro extranjeiro querendo levalo pra fora denovo …….ja devem estar devendo ate as cuecas kkkkk
    na hora que o ronaldo for embora nao vai sobrar grana nem pra pagar o salario de quem ficar….. ja to ate vendo o brigueiro que vai virar la e bom ir se comformando quem estiver vivo vera eles afundar

  14. Sabe, Sr. Aparecido…sou Corintiano e muito já torci pelo Plmeiras, principalmente nas competiçoes interestaduais e internacionais. Sempre gostei da academia…meus melhores amigos eram e sao palmeirenses…mas, escrevo para elogiá-lo…Temos torcido e muito, por esse garoto carente, cheio de problemas. Seu gesto é demonstração definitiva de que o futebol poderia ser muito mais esportivo. Obrigado e parabéns ao Ricardo que abriga essa qualidade de visitantes.

  15. ÔH MANO VÉIO, TÚ É UM GOZADOR… MAS, TUDO VALE, HOJE, MEU “CRUZEIRO” SÓ SOCOU 5 NÊLES!!!,QUANTA NULIDÁDE E INCOPETÊNCIA NÊSTE MEU CLUBE.Sds.ALFREDÃO.

  16. Ricardo,
    A Lucila Novaes é uma das melhores intérpretes deste país. O grupo Trovadores Urbanos (toda essa gente é de Avaré) faz o resgate do melhor da nossa música. São fantásticos!
    grande abraço

  17. Olá Sr. Kotscho, tudo bem ? Sabe … acabei fazendo o mesmo que vc ….. Com o nosso time “desclassificado”, pude sair com minha família, tranquilamente. Fomos a churrascaria e depois no Embu das Artes… engraçado … na churrascaria os garçons não sabiam se serviam ou se assistiam ao jogo… e olha que a maioria deles eram gremistas ou inter….rs* No Embú todos com radinhos … esse é o Brasil … não acha ? Sou mãe são -paulina roxa com um filhinho de 4 anos Palmeirense (pelo avô) sim …digo pelo avô …pq enquanto eu sofria com a chegada do nosso pequeno ele colocou um uniforme completo e mais a bola do Palmeiras na cama enquanto eu me recuperava …será que conseguirei mudar isso…??? rs* Tenho uma menininha de 2 espero que ela siga a mamãe…mas enfim… hoje confesso que estava torcendo para o Santos ..e que são-paulino não estava ? Mas agora vem a verdade e única Corinthians chegou para ficar. Não basta ser “gordo” tem que jogar e ele jogou. RS* É isso aí Kotscho são paulo terá seu ano de brilho….rs* Abraços ..sou sua fã.

  18. PARÔ!PARÔ!pARÔ!…….
    O ronaldo é gênio, sim. Joga muito, e com a idade amadureceu e esta jogando para o time, e usando a cabeça para retornar a seleção brasileira.MAS SE NÃO FOSSE NO TIMÃO COM TODO O PESO E QUALIDADE DA MISTICA DA CAMISA E DA TORCIDA FIEL,(alias unica torcida que tem um nome ) não estaria onde esta. O nosso simbolo é o mosqueteiro, porque “um por todos e todos por um”….FELIPE, CHICÃO, ELIAS, BOQUITA, CRISTIAN E até a mudança de postura do gaúcho MANO frente a solidariedade e cobrança que ele viu que existe aqui em São Paulo pela FIEL, …..Sem isso, senhores o ronaldo não passaria de mais uma tentativa…………SALVE O CORINTHIANS, SALVE O RONALDO, E NÃO SE ESQUEÇAM “DEUS É FIEL….”………..

  19. Tem que reservar um dia para as coisas agradáveis; ouvir musica, cirnaças e bons exemplos sempre foi bom.
    Ronaldo, o Fenomeno, foi a revelação deste ano do campeonato paulista. Alguém se lembra de outro jogador?
    Assisti ao jogo pela TV; não foi bem futebol, esteve mais pra sessão espirita. Não é normal o que andou acontecendo…
    Um abraço Kotscho, bom final de semana…

  20. Ricardinho,

    Também desfrutei de uma bela tarde. Tranquilo, porque estava certo de que o Coringão ia faturar e, quanto aos gols, que eram certos, veria depois, só pra confirmar a alegria.
    E a alegria foi completa, pois o meu pessoal – Vanira e as duas meninas, Juliana e Mariana – é fã de carteirinha do São Paulo e não estava nem aí pro Corinthians.
    Estávamos, todos, felizes com o show dos Trovadorezinhos, tão bem regidos pela Lucila Novaes. Deixa o São Paulo pra lá!

  21. Caro Ricardo. Sou um corintiano bem desnaturado. Na verdade nem sei a escalação do time nem quando vai jogar. Hoje acabei vendo o gol do Ronaldo. Valeu a pena ter ligado a televisão. Abraços.

  22. Olá Sr. Ricardo.. Tudo bem?
    Minha neta estava navegando na net e quando te vi fiquei muito feliz. Tenho muitas saudades de vocês…
    Mande lembranças p/ D. Mara, Mariana, Carol…
    Beijos

  23. Lucila é sensacional e deve ter seu talendo reconhecido por toda a torcida do timão, parmeira, sp e etc….. Meus filhos estudaram música com ela em Avaré e um deles, tornou-se um belo chorão . Além de uma cantora muito competente é uma pessoa maravilhosa… dessas que nunca nos esquecemos. Abraços…..

  24. Felizmente não existe guerra no Paraná, nem no IRAQUE!

    http://www.gazetadopovo.com.br.

    Você considera a polícia do Paraná violenta?

    MARIA-LOÇA, dirá que NÃO.

    Mortes a pedradas marcam o fim de semana!

    Da madrugada de sexta-feita até as 18 horas de domingo, Curitiba e região metropolitana registraram 13 mortes violentas cometidas por arma de fogo, agressão física e arma branca Entre os casos, duas mulheres foram mortas a pedradas.

    A cada três dias, um suspeito é morto pela PM em confrontos!
    A ROTA PARANAENSE?
    Nos 116 primeiros dias do ano, foram 43 casos ocorridos durante 26 abordagens policiais.
    O perfil dos mortos é sempre o mesmo: homem, mulato e jovem
    No Paraná não existe racismo, só matamos os escurinhos?

    A tênue linha entre o erro e o acerto;
    Policiais falam sobre o que sentiram durante os confrontos em que se envolveram com suspeitos
    “O medo bom é necessário para dar a segurança da situação. São nesses momentos que você percebe a força que tem.”
    E FOGO NELES, E FOGO NELES, E FOGO NELES, E FOGO NELES, E FOGO NELES

  25. É, Ricardinho… Se o São Paulo nos deixou na mão, não nos compete acompanhar esses outros timinhos de menor valor que – por acaso do destino – chegaram à final.

    Fiquei feliz de vê-los ontem! Fale à Marinha que para não ficarmos mais um ano sem nos ver!! Vamos marcar algum almoço! Espero, dessa vez, não estar trabalhando!

    Beijos,
    Ju

  26. Bom dia , Sr. Ricardo . Dá dó de ver a nossa mídia endeuzando o tal gorducho … Como pode um futebol tão pobre como esse de São Paulo .Um cara fora de forma ( na fôrma) ,parece um bolo , deitar e rolar nas costas dos vulgos zagueiros e outra , o gorducho está detonando todos os idolos do timão .Neto ,socrates , lerolero (birobiro) e outros , porisso o neto está desesperado e concordando comigo .. Abraço de um torcerdor do bom futebol ,mas hoje não temos …

  27. Bom dia Bruxo, Ah! o assunto não é política?

    Então tá bão!

    Olha meu caro, o Corinthians jogou muito, o Timão teve uma atuação digna de um autêntico finalista. Meio campo compacto e eficaz na evolução, a defesa bem postada e também compacta, some-se a isto um ataque cauteloso e objetivo.

    Felipe em tarde inspirada barrou todas as expectativas do Peixe, e de quebra o Ronaldo em dois lances, definiu a partida, com direito a um gol pra galeria de memórias: Um daqueles gols dos velhos tempos! Dos tempos de Ronaldo do Real, do Cruzeiro e de um Ronaldo lúcido e visionário e mais experiente de hoje, mais cérebro.

    O Cara que joga de cabeça erguida, possui este diferencial, e num determinado momento, dá uma limpada de sei lá chaleira no beque e tendo como expectador o goleiro Fabio Costa que só observou a trajetória da pelota, que teve uma boa parcela de culpa. “(Por que o goleiro esqueceu que quando tem zagueiros contra atacante na intermediária, não há necessidade da sua saída do gol)” e o Fenômeno, que mais uma vez me fez queimar a minha língua grande, deu um totó e pimba!

    O Santos foi um adversário à altura. Diferente de Domingo passado, onde o Corintians jogou a maior parte do 2º tempo sozinho. O Peixe foi desde o início um time aguerrido, tentou o tempo todo, mas parou nas mãos de Felipe.

    O Kleber Pereira ficou em débito com a nação praiana, e o garoto Neymar esqueceu que foi escalado, me pareceu mais preocupado com o cabelo. Finalizando, fica aqui novamente os meus parabéns ao baixinho Madson, que buscou jogo o tempo todo, e a meu ver, mesmo jogando a maior parte do tempo de cabeça baixa, foi o melhor em campo!

    O Corintians de ontem, faria a velha Elisa chorar!
    Bem, ainda faltam 90 minutos, e o peixe tem condições de jogar pau a pau sim, engana-se quem pensa o contrário.

    Bom dia e bom começo de semana a todos!

  28. Tem uma coisa que me intriga Bruxo?

    O Ronaldo joga por causa do dinheiro?

    Bem pelas atitudes que tenho visto, e pelo pouco que acompanho creio que sim. Ele não ganha pouco no Corintians pela sua idade, que aliás não tem influenciado em muito o seu rendimento, “(Futebol é bola na rede!)” e isto o gordo sabe fazer muito bem! Agora, fora os salários, ele ainda ganha quase toda a grana do patrocínio se é que entendi bem, tipo 80%, então o dinheiro pro Ronaldo é fundamental!

    Penso então, que um cara como eu, que não troca por nada o seu pãozinho com margarina e uma xícara de café pela manhã.Meu arroz, feijão e couve no almoço, e qualquer coisa que tiver no jantar (Três refeições quase todos os dias) fica aqui pensando com os seus velhos botões?

    Hum! O que é que move o Ronaldo?

    É Bola?

    É isso também, Acho que a grande diferença que aconteceu na vida do gordo, foi voltar a gostar de jogar futebol. Eu acho que ele encontrou alguma coisa dentro dele, na torcida do timão, algo que é o que diferencia. Sabe tipo uma chama que não deixa o caboclo se acomodar mesmo já possuindo muitos milhões na conta. Então acima de qualquer bofunfa, o gosto, o amor pelo futebol, está acima do que tudo que o fenômeno já conquistou. . E o Ronaldo me passa essa idéia, de que pra ele agora é um novo tempo. “Nascer de novo para o mundo da bola”, sinto nele aquela vontade de pegar a bola, de partir pra cima e de fazer tudo de novo, e mesmo com uma idade relativamente acima das de início de carreiras, acredito que ele, possa refazer toda a sua vida no mundo esportivo, e construir novamente se acaso ele quiser aquela imagem de vencedor de antes.e se continuar neste ritmo, 2.010 por que não?

    Que você acha?

  29. Isso me fez reviver aquele momento doido e, sem perceber os olhos já estavam marejados, exatamente como naquela madrugada. Só quem viveu sabe o quanto foi dolorido.
    Muitas lágrimas rolaram pelo rosto de muitos cidadãos que deixaram suas famílias em casa para participar da vigilia.
    E ver esses safardanas que ai estão ocupando a câmara e o senado, tripudiando em cima da sociedade.
    Às vezes é frustrante, dá vontade de ter deixado como estava para que estes calhordas fossem escurraçados de onde estão.
    Mas, há que se seguir em frente.

  30. Nossa!!! Que DEPRESSÃO !!! Shopping Cidade Jardim só serve pra gente que tem DEPRESSÃO ! Ô Shoppingzinho de meia-tijela, heim !!! ahgt, que depressivo…Shopping Cidade Jardim.. depressão total

  31. Eu fui com a família fazer um adorável convescote em uma área maravilhosa no sopé da serra do Japi, o dia estava um pouco nublado, mas não chegou a chover.
    A tardezinha ouviu uns pipocos ao longe e demorei um pouco a perceber o porquê alguns fogos de artifício pipocavam alhures, aí me lembrei que era dia de jogo pelo campeonato paulista.
    Passamos um dia bastante calmo e tranqüilo renovando as energias e longe das informações jornalísticas que acabam por estragar o nosso dia a dia com tanta desgraça.
    Ao retornar para casa que fica no subúrbio de Jundiaí, percebi que o Corinthians havia ganhado o jogo porque havia uma buzinação danada e alguns carros passavam desfraldando algumas bandeiras negras meio desbotadas pendendo para cinza numa algazarra dos infernos e as bombas espocavam aleatoriamente ainda meio tímidas.
    Uns um pouco mais eufóricos gritavam palavras de ordem e palavrões colocando para fora uma mistura de frustração contida, alegria, exaltação, júbilo, raiva e felicidade querendo demonstrar ao mundo que por fim são os melhores, são os maiores.
    Fechei o vidro do carro meio que prevenindo porque nestas horas é bom passar despercebido, e comecei a pensar:
    Eles têm todo o direito de se sentirem assim porque conseguiram o objetivo, amam seu time e estão num bom momento e mesmo que me sejam antipáticos temos que respeitar o seu momento.
    Vi lindas crianças e jovens correndo pelas avenidas, até cachorros vestiam as cores do Corinthians perambulando pela ciclovia num ir e vir frenético e pressuroso que traduzia a ansiedade e a agonia por anos de sofrimento.
    À noite vi os gols do clássico e ouvi os comentários dos especialistas sobre o jogo e a atuação do Ronaldo todos elogiando sua atuação e como torcedor do São Paulo e apreciador de um bom futebol, eu tenho que admitir que realmente ele esteja fazendo a diferença e que o Corinthians acertou ao apostar em sua recuperação.
    Só posso aceitar a realidade e mesmo irresoluto, olvidar estes momentos e me ater a outros certames.
    Como disse a raposa.
    As uvas estão verdes.

  32. Ronaldo, mesmo gordo, dá de dez a zero no tal do Cristiano Ronaldo, do Manchester. Deve ser eleito o melhor jogador do mundo, de novo, porque, mesmo detonado, ele arrebenta!

    Não sou corintiana, mas torço pelo Ronaldo, por ser humilde e, principalmente por ter dado uma bela resposta ao presidente-esponja na copa passada. Dá-lhe Ronaldo!

  33. Quero repetir….Concordo em gênero, número e grau! É maravilhoso ver e ouvir jovens e crianças tão próximos da verdadeira e boa música popular brasileira. Como o senhor fiquei encantada com o figurino das crianças, a graciosidade dos gestos e acima de tudo com a cantoria. Parabéns para os pequenos Trovadores e para a brilhante Lucila Novaes.

  34. Ricardo

    Sendo corintiana também, fiquei muito feliz quando depois de nossa apresentação soube da brilhante vitória.Mas feliz mesmo, fiquei em ler suas palavras e de outras pessoas sobre nosso show e sobre meu trabalho. Goooool!! da Música brasileira !!!
    Espero por vocês dia 16 no Sesc Ipiranga, para meu show especial sobre Dorival Caymmi. Este sim , outro Fenômeno que fez muitos Gols, na Música Brasileira.
    Obrigada e um abraço a todos

  35. Oi Ricardo,
    A Lucila é mesmo o máximo, entende tudo de música! Além da voz belíssima dá show de regência comandando essas crianças num repertório de primeira!!!

  36. Ricardo. Tambem tive a oportunidade de assistir aos trovadores mirins e como corintiana nao perdi o finalzinho do jogo. Podemos afirmar que tivemos uma tarde de FENOMENOS. Enquanto Ronaldo encantava com a genialidade do seu gol, os Trovadores Mirins nos remetiam a genialidade e doçura da MPB.

  37. Ricardo,

    Eu tenho duas felicidades ser torcedora do Corinthians, e assim poder ver e torcer pelos gols do Ronaldo, e ser madrinha de uma trovadora mirim, Carolina S. Nemer (uma fofa!), ela e todos os demais são encantadores e cantam muito bem.
    Abs,

  38. O Sr. Kotscho, Lula, Delubio, Zé Dirceu, Genuino se completam….essa do Sr. dizer que o Delubio fez um gesto de grandeza em não voltar mais ao pt, é a maior piada (e de mau gosto)que o sr. poderia contar pro seu leitores…Voces deveriam estar todos na cadeia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *