Balaio recomenda o Blog do Sakamoto

Balaio recomenda o Blog do Sakamoto

Pretendia escrever hoje sobre as declarações feitas na segunda-feira pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, em que condena as invasões de terra, pede que o governo federal suspenda o financiamento público ao MST e exige providências do Ministério Público.

A nova ofensiva do presidente do STF contra o governo e os movimentos sociais está nas primeiras páginas dos jornais de hoje, como se fosse a coisa mais natural do mundo, como isso se fizesse parte das suas atribuições.

Já tinha tomado algumas notas a respeito do assunto e ia começar a escrever, quando vi na capa do iG a chamada para o Blog do Sakamoto: “Mendes, MST e dinheiro público”.

Tudo o que eu queria escrever está lá em poucas e lúcidas palavras, mostrando os dois pesos e duas medidas do supremo comandante do nosso Judiciário quando se trata de financiamento público para  os sem terra, de um lado, e os latifundiários, de outro.

Para não repetir o que o colega já escreveu, recomendo aos caros leitores do Balaio ir direto ao Blog do Sakamoto, que trata de “trabalho decente, meio ambiente, questão agrária e direitos humanos”.

Não conheço Leonardo Sakamoto pessoalmente, mas é sempre bom saber que jovens jornalistas mantêm a capacidade de se indignar diante do arbítrio e da injustiça no trato das questões sociais que persiste em nosso país.    

67 thoughts on “Balaio recomenda o Blog do Sakamoto

  1. Grande Ricardo, obrigado pela dica.
    Fui ao blog do Sakamoto. Ele vai no centro da questão.
    O Gilmar Mendes, que se acha supremo, se afunda e denuncia o jeitão tucano de ser a cada declaração.

  2. Bom dia Ricardo!

    Bom dia amigos!

    Realmente um belo texto do Sakamoto. Como sempre os holofotes virados para esse senhor… Isso já está de certa forma enchendo o saco!
    Dois pesos e duas medidas? Ao menos é o que está parecendo.

    Abraços!

    Robson de Oliveira.

    Ps. Que coisa o Frei Betto hoje no portal hein?

  3. O moço, o Sakamoto, faz uma salada esquizofrênica. Os fazendeiros e empresários tomam dinheiro emprestado para investirem. Se há ”tramóias” e sempre há, o problema é mais do orgão que emprestou do que do tomador. Questão de fiscalização, só isso.

    O MST, ao contrário, leva grana ”de graça” e, não para investimento, mas para promover uma ”revolução” à lá Pol Pot. O MST comete crime, em estado puro, inclusive homicídios. O MST julga, condena e executa os seus desafetos, segundo sua particular inter´pretação de justiça. O MST não produz nada, ou melhor, produz sim; desordem!

  4. obrigado Kotscho pela indicação, não lí ainda o blog indicado mas, para falar sobre a excelência do STF diante dos últimos horrores, já não se faz necessário conhecer mais nada. O Presidente do STF combater o amparo governamental aos terroristas do MST é até piada. Esse Governo não toma mesmo consciência de que o tempo se encarrega de curar tudo, até mesmo o subservientismo burro da opinião pública brasileira.

  5. e onde esta o lula (escondido aonde??) q nao DIZ ABSULUTAMENTE NADA, siga o exemplo do pres da italia
    q peitou o berlusconi
    valter
    ps ele esta preocupado com 84%, peita o cara ,nao pode ter
    2 discursos esse pais precisa MUDAR

  6. Para quem não viu, eis a resposta da folha aos dignissimos democratas, que só veem ditadura segundo suas singulares interpretações de democracia:

    ”Nota da Redação – A Folha respeita a opinião de leitores que discordam da qualificação aplicada em editorial ao regime militar brasileiro e publica algumas dessas manifestações acima. Quanto aos professores Comparato e Benevides, figuras públicas que ATÉ HOJE NÃO EXPRESSARAM REPÚDIO A DITADURAS DE ESQUERDA, COMO AQUELA AINDA VIGENTE EM CUBA, SUA ”INDIGNAÇÃO” É OBVIAMENTE CÍNICA E MENTIROSA

    No alvo. Na alma e no coração.

  7. sr. Kotscho Nunca as diferenças sociais serão dirimidas por canetadas ou violencia! A Ação do MST é em determinadas situações mais terrorista que a dos latifundiarios! Não sera em 8 ou 12 ou 20 anos que teremos estas diferenças zeradas e muito menos achando que proteger ou passar a mao na cabeça do MST sera a resposta adequada!

  8. Quem tem a pretensão e o pendor para paladino do Estado de Direito, presume-se, segue à risca na vida particular os padrões morais que prega aos concidadãos.
    Não parece ser este o caso do Sinistro-empresário Gilmar “Dantas” Mendes.
    A começar pela sua participação no controle acionário do IDP.
    O presidente do STF tem dois sócios numa escola. Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
    Entre 2000 e 2008, o IDP faturou cerca de 2,4 milhões de reais em contratos com órgãos ligados ao governo federal, todos firmados sem licitação.

  9. Existe punição, prevista na lei, para quem continua financiando [esse tipo de movimento]?

    “Gilmar Mendes – Certamente essas pessoas podem ser acionadas por responsabilidade, se elas estão cometendo um ilícito. Se elas repassam recursos sem base legal, estão operando num quadro de ilicitude. E cabe ao MP, inclusive, por cobro a esse tipo de situação.”

  10. Prezado Ricardo, Boa tarde…

    Luis Nassif já tinha cantado essa bola no que ele chamou de “criminalização dos movimentos sociais” por parte da mídia (chama a atenção a adesão intensa da Rede Globo) que, tudo indica, pretende usá-lo para a campanha de 2.010.

    Chama a atenção também a guinada à direita que a Folha de São Paulo adota sem a menor cerimônia, inclusive, tentando reabilitar a Ditadura Militar que, agora, ela chama de Ditabranda. Não mesurpreenderia se, depois de César Maia, ela também anunciasse Diogo Mainardi como colunista…

    Essa gente realmente acha que derrubará Lula, e evitará Dilma, usando táticas tão pouco inteligentes?

    À conferir…

    Abraços, Ricardo.

  11. Palestra com Fernando Henrique Cardoso abre o Calendário Acadêmico do IDP.

    Data: 9 de março de 2009.

    Com a palestra “A Consolidação da Democracia Brasileira”, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso abrirá, no dia 9 de março, o Calendário Acadêmico do IDP.

    A Aula Magna será realizada na Sede do IDP, localizada na L2 Sul, Quadra 607, em Brasília-DF. Os alunos do IDP, além de uma conceituada estrutura acadêmica, contam com salas de aula climatizadas, rede wireless, projeção e White Board (quadro interativo).

    Programação do evento:

    19h – Boas vindas aos alunos do IDP e saudação ao palestrante
    Inocêncio Mártires Coelho, Presidente do IDP

    19h05 – Palestra: A Consolidação da Democracia Brasileira

    Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República por dois mandatos consecutivos, de 1º de janeiro de 1995 a 1º de janeiro de 2003. É sociólogo, autor de vários livros sobre mudança social e os condicionantes políticos do desenvolvimento do Brasil e da América Latina.

    20h30 – Encerramento

    Convidados: alunos e ex-alunos do IDP, corpo docente e comunidade jurídica em geral*.

    Data: 9 de março de 2009

    Local: Sede do IDP

    Endereço: SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul

    Inscrições Gratuitas. VAGAS LIMITADAS!

    Para solicitar sua reserva de vaga na Aula Magna do IDP, encaminhe um e-mail até 05/03/2009 para eventos@idp.edu.br com as seguintes informações:

    – Nome Completo

    – E-mail

    – Telefone de Contato

    Informações Adicionais e Atendimento à Imprensa:

    Coordenação de Eventos do IDP

    (61) 3535-6515

    *Importante: devido ao número limitado de lugares no auditório do IDP, só será permitida a entrada de convidados que tenham confirmado suas presenças e de jornalistas previamente credenciados. Informamos que as vagas são limitadas e será dada prioridade aos discentes e docentes do Instituto.

  12. Caro Kotscho e demais balaieiros

    O Sakamoto “sakou” tudo direitinho !!!
    E esse Gilmar Mendes hein ? Quando é que termina o nefasto mandato desse “soltador” DD bandido rico ?
    E quando é que ele vai devolver o dinheiro que a sua família recebeu dos governos para se tornarem latifundiários ?
    E quando é que o poder judiciário voltará a merecer o respeito do povo brasileiro ?

    São perguntas que a “gente que é pombo” faz e fica esperando respostas, ainda bem que o Sakamoto taí pra ajudar.

    P.S. Nos comentários dos DEMO tucanos lá no blog do Sakamoto fica evidente o baixo nível e o estilo doentio da nossa oposição ao se estrebucharem e se rasgarem todos diante dos fatos. Fazendo “campanha” desse jeito não tem quem tire o PT do poder nunca mais. Aqueles sim são “cachorros loucos” de fazer medo, perto deles os nossos aqui não passam de coitados vira latas.

  13. …………………………………….Ainda não lí,..o Sakamoto..!……………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………….Mas tá na cara, que
    ……………………………………………………o
    ………………………………………………SUPREMO
    …………………………………………….. BANDIDO
    ………………………………………….gilmar dantas,..
    …………………………………………….(segundo o
    ………………………………………………Noblát,..)
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………….tá desviando o fóco prô MST,…………………………….
    ……………………………………………..junto com …………………………………………
    ……………………………………………….o PIG,………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………….MIRANDO …………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………….em outra coisa..! ……………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….

  14. Onde há Estado, há burocracia, muito dinheiro e centralização de poder – eis combinaçào de ingredientes perfeita para o florescimento da corrupção. Isso vale para qualquer país do mundo. Quanto maior o Estado, maiores as possibilidades para corrupção – não é à toa que os países europeus de maior estrutura estatal, são também os mais corruptos, como Itália, Portugal, Grécia.

    O dia que o brasileiro entender que Estado Mínimo não significa Ausência de Estado, mas sim terreno menor para corrupção, talvez alguma coisa aconteça por aqui.

    Mas acho difícil que esse entendimento venha a ocorrer – brasileiro tem uma fixação com o Estado e com os políticos que chega a ser quase religiosa. Em algumas pessoas, beira o erótico. De qualquer modo, é sempre bem doentio – é a tal da Síndrome de Estocolmo.

  15. ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………..Acabei de ler o,…Sakamoto………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………..Fraquinho,…………o textinho dele,.
    ………………………………………………….viu ……………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………..Kotscho……………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………….paréce até que foi você que escreveu.
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………Um
    ……………………………………… BANDIDO…………………………………………..
    …………………….do pórte do matogrossense,………………………………….
    …………………………………………gilmar,…………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ………………ocupando o cargo de suprêmo do suprêmo………………..
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……………..é prá ser tratado naqueles progrãmas tipo,………………….
    ………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………
    …………………………..ACREDITE se QUISÉR…………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………como um……………………………………………
    ………………………………………..BANDIDO ………………………………………….
    ……………………..consegue chegar ao posto mais alto…………………..
    ………………………………………….dos,…………………………………………………..
    ……………………………………….JUÍZES…..?………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………
    ………………………….Pois no BRASIL isso é REAL…………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………..ACREDITE se QUISÉR.
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………….

  16. …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………….Acabei de ler,…também,…………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………….o que o…………………………………………….
    …………………………………….. Mauricio Barreto,…………………………………….
    …………………………………..postou aí em cima,……………………………………
    ………………………………..o convite prá paléstra do,………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………… FARÓL hc,…..
    …………………………………………….deixando
    ………………………………………………..BEM
    ………………………………………………..claro,..
    ………………………………………que as vagas são
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………LIMITADAS,….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………….quem sê atrasá
    …………………………………………………….ou
    ……………………………………………..não pagá,..
    …………………………………………………….ou
    ……………………………………………não se cadastrá
    ……………………………………………………não,
    ………………………………………………..ENTRA..
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …ahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaah
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………..éssa foi boa,……………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………….paréce progrãma………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………..do,…………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………TIRIRICA………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..

  17. Estou de pleno acordo com o Sakamoto.
    Agora, me diga, quando é que o senhor vai defender
    os aposentados do Inss, vítimas da injustiça, do esquecimento
    dos que deviam cumprir compromissos assumidos pelo
    governo.
    Pagamos durante toda a vida profissional contribuição
    acima do salário mínimo, com grande sacrificio, e hoje
    estamos roendo uma beira de penico porque o “pai dos
    pobres” que arruma a vida de todo mundo, ricos e pobres,
    resolveu nos ignorar.

  18. O que o Sakamoto escreveu está certo até a página dois. Vamos invadir uma chácara, agredir algum funcionário, ou caseiro, Com certeza a cadeia será o destino. Se o BNDES e fazendeiros deram dinheiro é uma coisa, mas invadir propriedades privadas é crime. Sou a favor da criminalização desses movimentos fora da lei. Hora, eu quero um veleiro, então vou invadir um…..Não gosto de Gilmar Mendes, ele tem rabo preso com o desgoverno corrupto petista, mas nessa ele foi muito feliz.

  19. para Renato das 15h.17

    Parece que temos um problema aqui.
    Nas próximas semanas o Governo dos EUA deve começar as ESTATIZAÇÕES de grandes bancos por lá. Eu pensei que morreria e jamais veria este dia, estou me beliscando até agora, mas é verdade.
    Assim como antes caiu o “Muro de Berlim” junto com aquele modelo de “socialismo” stalinista, caiu agora o “Wall Street” com toda a sua pomposa parafernália ideológica em defesa do tal “Estado Mínimo”.

    Meu amigo, procure por outras ideologias , essa tua aí também já morreu.

  20. Kotscho, acho que vou ter que discordar de voce.
    Quando morrem sem-terra a policia fez chacina.
    Quando morrem seguranças, eles sao jagunços.
    Todos fazendeiros sao latifundiarios.
    Todo sem-terra é um anjo por natureza.
    Dinheiro publico para fazendeiros e empresarios e roubo.
    Dinheiro publico para lider dos sem-terra é obra social.
    Está claro para mim que o que está atrapalhando nosso
    julgamento são duas coisas:
    -Generalização e esclolha previa de um lado.

    Saudações 6-3-3!

  21. A susgestão do Ricardo Kotscho foi muito boa, a postagem do autor idem. mas comentar lá é outra coisa.
    Estou aqui para concordar com um comentário do Ênio aqui postados.

    Lá os comentaristas, a maioria tão para lá de doidos. Tem um que assinou como Ricardo Kotscho. Não tô com saudade não, mas os CL’s daqui eram anjos.

    Não dá para entender, as pessoas perderem a razão ou não concordar com o autor se acharem no direito de fazer asneira.

    Quanto a postagem do Sakamoto, faço minhas as palavras do Kotscho.

  22. Protesto contra ditabranda:

    Será sábado, dia 7 de março, às 10 horas da manhã.
    O local será diante da Sede do jornal Folha de São Paulo, na rua Barão de Limeira, no centro de São Paulo, região servida por linhas de metrô, de ônibus e, portanto, de fácil acesso.

  23. Muito me admira, você fazer côro as declarações de um debilóide como o protetor do MST, sem dúvida um bando de oportunistas que gozam e relaxam com o dinheiro público, ou seja, dos brasileiros que pagam impostos. Você paga imposto Kotscho? Que tal sair da adolescencia?

  24. Prezado Kotscho,

    Como é bom ser do Balaio !
    Quantas pessoas agressivas lá né? Mas deixa estar, o Sakamoto vai ter que colocar moderação assim como vc fez.
    Esse Gilmar Mendes está ganahando a atenção que ele queria…
    Concordo plenamente com o Sakamoto e deixei meu breve comentário lá, com medo de levar pedradas, mas é isso aí, temos que defender as idéias afins.
    Grande abraço,
    Norma.

  25. O Kotscho.

    Voce meteu os pés pelas mãos. Defender assassinos não dá!!!

    É uma pena que só o Gilmar Mendes tenha se manifestado porque TODOS tinham e tem que se manifestar contra assassinos.

    Concordo que dinheiro público não deve ser entregue a qualquer baderneiro da mesma forma que não deve ser entregue a trambiqueiros.

    Cadeia para os assassinos!!!

  26. Eu me lembro ter aprendido a forma de tratamento às autoridades constituidas do Brasil que obedecia uma hierarquia e o tratamento era “EXCELÊNCIA” para Presidente da República, Presidente do STF, Senadores, Governadores, Presidente do Congresso Nacional, etc. e “Ilustríssimo” para as demais autoridades e que nos enchia de orgulho quando tinhamos de nos dirigir por escrito a uma dessas autoridades e hoje a consciência brasileira não mais permite essa honraria, pelo contrário, o dicionário da lingua portuguesa ficou pobre na indicação de como se deve tratar esses BANDIDOS.

  27. Caro Kotscho,
    Valeu pela indicação. Muita lúcida a análise do jornalista Sakamoto. O MST, antes de ser visto como bando de arruaceiros e revoltosos, deve ser entendido como fruto de um país profundamente injusto. Não é caso de polícia. É caso social, embora alguns colegas internautas usufruam do pensamento de que os movimentos sociais devem ser criminalizados. É claro que o MST, aqui e acolá, comete excessos. O comportamento do Stédile no Fórum Social Mundial, a meu juízo, foi prejudicial para a imagem do movimento, a começar por desmerecer os esforços que o Ministério do Desenvolvimento Agrário vem efetivando desde o início do governo Lula. Não obstante o aumento do número de famílias assentadas nos últimos anos e dos recursos para custeio de produção, assistência técnica,armazenamento, escoamento, etc, a resolução de tal dilema social está longe de solução definitiva. Afinal, o Brasil ainda ostenta uma das maiores concentrações fundiárias mundiais. Uma maldita herança de nossa era colonial, de nossas capitanias hereditárias. O agronegócio é importante para a balança comercial, conta com tecnologia de ponta, mas se assenta na exclusão social e na concentração de terra, enquanto a agricultura familiar é quem alimenta nosso povo, gera emprego na terra, muito rudimentarmente. Tal conciliação é difícil, penosa, mas exige pressão do MST. Ora, quando a UDR do Caiado pressiona, ninguém reclama. A diferença é que os fazendeiros da UDR têm terras. Suas ameaças são noutro plano, mais “diplomático”, mas nem por isso menos graves. E as dívidas históricas dos fazendeiros sempre anistiadas pelos governos? Podem ser legais, Gilmar Mendes, mas são imorais, como os dois HCs que você concedeu ao Daniel Dantas em 48 horas. Pressão de fazendeiro e de banqueiro vale. Pressão de sem terra é caso de polícia ?
    Por fim, o MST é um movimento que reivindica o que, no fundo, distante de ser “comunista”, é condição para um capitalismo desenvolvido: reforma agrária. Ou é isso, ou é aumentar os bolsões de miséria nos centros urbanos brasileiros.

  28. Caro Kotscho:

    Fiquei horrorizado, há pouco, quando li no blog do Rodrigo Vianna, o depoimento de Ivan Seixas, torturado pela ditadura militar juntamente com se pai, Joaquim Seixas, em 1971. O Ivan mandou duas cartas para a Folha em protesto contra a maneira suavizadora como o jornal tratou a ditadura, chamando de “ditabranda”. Não obteve resposta nem divulgação de suas cartas. O mais grave, porém, é a acusação de que, no dia em que a notícia da morte de seu pai foi divulgada, ele ainda estava vivo. Estava preso. Ou seja, a direção deste jornal sabia que o Joaquim morreria e, um dia antes de sua consumação, estava divulgando, disfarçadamente, um crime cujo conhecimento prévio tinha, tornando-se, assim, cúmplice. É muita perversidade e banditismo ! A foto de Joaquim morto está lá no blog do Rodrigo. Que fique esta lição antes de se falar em “ditabranda”. O povo brasileiro merece conhecer a sua própria história !
    A propósito, saúdo a manifestação que ocorrerá no próximo dia 07 de março, em frente à sede deste vil jornal. A organização é de autoria de jornalistas, professores, estudantes e sindicalistas. A manifestação pública é uma demonstração de que sempre haverá pessoas dispostas a não deixar a mentira triunfar.
    Folha: jornal cúmplice de assassinatos da ditadura militar brasileira !

  29. O meu amigo Enio está em estado de graça diante da possibilidade do governo Americano assumir o controle de vários bancos que foram à bancarrota nos últimos meses. Não é só o Enio, há até quem se diz, ter ”orgasmos múltiplos” com esta estatização extemporânia.
    Mas, vamos um pouco nos dedicar ao realismo. O estatismo Americano, não tem nada a ver como o apregoado pelos discípulos de Marx e Lenin. O que o governo Americano vai fazer -e terá que fazer- são intervenções estratégicas. Não para minar o capitalismo, mas para salvá-lo. Foi sempre assim. Lembremos que, a Alemanha, destruída pela guerra, teve suas empresas salvas por uma estatização plena no pós-guerra. Um clássico exemplo foi a Wokswagem que se transformou numa estatal por alguns anos e foi dirigida por um militar Americano, um Major engenheiro mecânico. Tão logo o mercado se equilibrou, a Wolks voltou ao controle da iniciativa privada inteiramente. E assim foi com outras empresas de grande porte, inclusive, àquelas que produziam armamentos para os Nazistas.
    Não nos esqueçamos também da Boeing que em 1937 passou para o controle estatal, também por motivos estratégicos.
    De vagar Enio, de vagar que o santo é de barro…

  30. 26/02/2009 – 22:02

    Enviado por: Guevara

    Caro Kotscho,

    ”Por fim, o MST é um movimento que reivindica o que, no fundo, DISTANTE DE SER ”COMUNISTA” É CONDIÇÃO PARA UMA CAPITALISMO DESENVOLVIDO: reforma agrária. Ou é isso, ou é aumentar os bolsões de miséria nos centros urbanos brasileiros.”

    Cruz credo Guevara. Acho que vc não leu e não viu ainda os ”estatutos” às cartilhas e os compêndios doutrinadores dos iluminados das barracas pretas. Reforma agrária é pretexto, é muleta é disfarçe. O que se pretende mesmo é um Khenmer vermelho, uma Kampuchéia Polpoltiana.
    Lembre-se; Pol Pot foi o maior assassino da história da humanidade, em nome, diga-se à bem da verdade, de uma ideologia louca onde se pretendia uma população vivendo e trabalhando no campo.
    Tudo a ver Guevara. Tudo a ver!
    Algumas vezes vc me chamou de ”cego”. Fui ao Aurélio conferir o que é cegueira e concluí; Vc, assim como os seus adeptos e seguidores está tentando derrubar fatos com argumentos.

  31. ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………UUUURGENTE..!!!………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………….BLÓG DO RODRIGO VIANA…………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………DEPOIMENTO DE IVAN SEIXAS………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………..LEIAM,…JÁ…………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …….VEJAM A FOLHA DE,…… “RABO,…. preso com o torturador..”
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……………………..É DE ARREPIAR OS CABELOS….!!!………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..

  32. Kostcho,

    é de amargar a vida ver como os movimentos sociais desse país, em especial os que lutam por terra e moradia, são tratados pela grande mídia e pelo poder público. As edições dos jornalões que colocam matérias inteiras sem aspas, e sem contexto, sobre o MST e o MTST já não me surpreendem mais. Mas a forma como governo e governos comprometidos historicamente com as lutas sociais se posicionam sobre manifestações e ocupações é inaceitável.

  33. Enio, o que nos separa não é ideologia, mas modus operandi. Veja só: o que você defende – acesso universal a educação ou escola pública?

    O objetivo final é o mesmo, o de formar cidadãos aptos a serem independentes e financeiramente produtivos. Só que um dos caminhos foca no “cliente” – o importante é que o jovem receba boa educação fundamental. Já o outro, foca na estrutura.

    A lógica é simples – construa uma escola e, no tempo, você se verá enredado em cimento, greve de professores, falta de giz, escândalo de merenda escolar, etc, ficando o ensino dos alunos em último lugar entre as prioridades – os resultados do Brasil em testes de ensino da ONU mostram que isso, de fato, é o que aconteceu por aqui nos últimos 50 anos.

    A lógica é simples – no sistema atual, a escola funciona como mais uma moeda de troca para o clientelismo e para o coronel. Grande parte dos professores e diretores nomeados não tem a menor condição técnica de atuar como educador ou administrador. Estão lá apenas por uma ligação política.

    A lógica é simples – pegue aquele recurso e destine diretamente ao usuário (os pais e alunos) e deixe que eles escolham as melhores escolas para seus filhos, baseados, ora, ora, em leis de mercado, ou em testes tipo Provão, pra ver quais as melhores escolas para colocar o filho.O próprio governo Lula, veja só, aplicou a idéia de distribuir dinheiro para jovens pagarem por seus estudos – na instituiçào que escolherem, pública ou privada. Um dos mentores dessa idéia, a dos bônus educativos, é um dos Chicago Boys que vocês, por pura preguiça intelectual, tanto odeiam – Milton Friedman… Vai pedir pro Lula revogar esse projeto? Ele é 100% liberal…

    Por fim, Enio, uma outra lógica, que também é simples – Crise bancária e welfare state brasileiro são dois problemas absolutamente diferentes. E, por isso, requerem tratamentos diferentes. Mas para um bom diagnóstico e um tratamento eficiente, é preciso que o médico não seja preguiçoso ou dogmático. E, infelizmente, no Brasil, a discussão econômica está mais para uma questão religiosa do que para diálogo de troca de idéias. Daí essa necessidade infantil de dizer “isso está morto”, “aquilo já era”. Brasileiro tem horror a confrontar com idéias distintas das suas.

  34. A estória pós-carnavalesca é a seguinte: o jurista(será que também empresta $$ a juros???), vinga-se da escuta telefonica, não sem antes liberar renomado empreendedor do ramo de diversões eletronicas para assistir sua agremiação desfilar, aplaudida pelo primeiro casal da fantasiosa república, cujo mestre-sala relembrando antigos carnavais nega saber das invasóes e assassinatos! Se esqueci de algum fato relevante perdão, é que aqui na África, que alguns teimam em chamar Brasil, continua o Carnaval…

  35. DESMEMORIADOS DO BRASIL:

    O Sr. GILMAR MENDES, nunca teve rabo preso com o governo petista, pelo simples fato de que foi o Sr. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO quem o indicou para a vaga do Supremo Tribunal , em retribuição aos favores recebidos deste subserviente advogado da União, durante os dez anos de seu governo, quando para servir ao seu SENHOR, mesmo ao arrepio da Lei, sentava sobre os processos em que alguns infelizes e injustiçados funcionários públicos, legitimamente pleiteavam, na Justiça, indenizações legítimas e até hoje não as receberam e não vão recebê-las, mesmo que ganhem as ações, porque já estão velhinhos e como se sabe este país não paga PRECATÓRIOS. Essa é a visão de justiça do Sr. Gilmar Mendes: SERVIR AO SEU SENHOR, custe o que custar, a quem deve o cargo e a função para o qual foi indicado e nomeado. Assim também se explica a avidez com que concedeu vários “habeas corpus” ao famigerado Daniel Dantas nomeado pelo Presidente FHC para conduzir a reforma da telefonia brasileira. ACORDA BRASIL! POR FAVOR NÃO PERCAM A MEMÓRIA, SEJAM MAIS ATENTOS COM AS MAZELAS QUE ESTA NAÇÃO SOFRE, PORQUE SEREMOS NÓS AS MAIORES VÍTIMAS!!!
    Grato, pela atenção e a oportunidade do alerta, jan.

  36. 27/02/2009 – 11:22

    Enviado por: Renato
    ”O próprio governo Lula, veja só, aplicou a idéia de distribuir dinheiro para jovens pagarem por seus estudos – na instituiçào que escolherem, pública ou privada. Um dos mentores dessa idéia, a dos bônus educativos, é um dos Chicago Boys que vocês, por pura preguiça intelectual, tanto odeiam – Milton Friedman… Vai pedir pro Lula revogar esse projeto? Ele é 100% liberal…”

    E Friedman provou por ”a mais b” que assim o custo baixou para mais de 40% e, em consequência, a qualidade também. Este seria um programa que atingiria totalmente o povão. Só assim um filho de pobre estudaria sem os malefícios das greves intermináveis que assolam o sistema. O Brasil está entre os últimos colocados no mundo em educação.
    É fácil entender!
    Escolas são para ensinar e não laboratórios de sindicatos ligados aos partidos da velha e enferrujada esquerda.
    Um professor deve e merece ser bem pago. Deve também ser contratado pela CLT e ser remunerado, inclusive, nas horas extras.

  37. 27/02/2009 – 11:56

    Enviado por: JAN.

    ”DESMEMORIADOS DO BRASIL:”

    Memorizando então:
    O advogado do Dantas é o mesmo do Zé Rainha. Que tal?
    É o …xá prá lá!!!

  38. Ao Luiz Carlos

    Excelentes comentários.

    Continue assim e, quem sabe, a agua mole em pedra dura conseguirá fazer com que eles entendam que o “ESTADO” é o maior malefício que pode haver.

    Parabens!!!

  39. para o amigo Luiz Carlos 07h.04 e Renato 11h22

    Não pensem voces que me esqueci de responde-los, não tive foi tempo, mas vamos lá:

    A questão meus caros é que é obvio que os capitalistas e os promotores do consumismo suicida deste planeta estarão à postos e ruidosos em apregoar que a crise que se vive hoje nos EUA e demais países ricos é mais uma crise passageira, que tudo se ajeitará mais adiante e que isso “já aconteceu no passado” e nada morreu, nada acabou, tudo “dantes como no quartel de Abrantes”.
    NADA DISSO !!! Esta não é uma crise periférica ao capitalismo, esta atingiu em cheio o CORAÇÃO do CAPITAL, que é o CRÉDITO, se não há crédito, não há credibilidade nenhuma, não há LUCRO ou os tais GANHOS de capital e portanto NÃO HÁ CAPITALISMO !!!
    Todo paciente cardíaco terminal precisa de remédios precisos, nem que sejam amargos, dolorosos ou de IDEOLOGIAS medicinais estranhas e opostas às causas da doença. Se um cidadão americano estivesse “desenganado” pelos médicos do seu país mas recebesse alguma esperança de tratamento em hospitais cubanos ( como acontece e já aconteceu várias vezes, vide a cura dos “heróis” bombeiros do 11de setembro ) voces acham que ele ficaria sentado “no trono de um apartamento, com a boca escancarada e cheia de dentes, esperando a morte chegar” ? QUE NADA !!! “BORA LÁ” PRA HAVANA !!!

    O Mundo tem uma OPORTUNIDADE única de definitivamente dar um basta a esse capitalismo selvagem que transformou o consumismo em um deus. O planeta não resiste mais duas décadas de estrativismo doentio para suprir as tais “necessidades” de consumo e está dando sinais desse cansaço com tudo o que já se disse sobre aquecimento global e que tais.
    O capitalismo e as leis de mercado fracassaram quando se ve a morte de crianças africanas pela fome e pela doença, que diabos de mundo capitalista é esse que consegue “amontoar” trilhões de dólares em dois dias para salvar bancos e não consegue matar a fome de uma criança na Palestina, no Perú ou no Afeganistão ?
    Que diabos de consumismo é esse que deposita no lixo cerca de 500.000 aparelhos de telefones celulares por dia, em perfeitas condições de uso, sem contar suas baterias, cabos e apetrechos apenas para SATISFAZER o MODISMO consumista ?

    O Planeta não pode mais esperar, o futuro da humanidade não pode correr riscos, a Terra é o nosso jardim e nela devemos ser os seus jardineiros, como já sabiam há séculos os nosso índios.
    Se esses criminosos assassinos de planetas de Wall Street não forem CONTIDOS AGORA, não haverá mais mundo para se discutir “esquerda” ou “direita”, “certo” ou “errado”, “verdades” ou “mentiras”

    Recomendação de leitura: Karl Marx ( como já estão fazendo alguns poucos lúcidos por lá )

  40. Infelizmente, tanto o seu Blog quanto o do Sakamoto são altamente tendenciosos, enxergando apenas as poucas virtudes do governo federal e omitindo os inúmeros defeitos. As opiniões divulgadas por ambos são sempre pró-Lula, que no mínimo se omitiu perante os volumosos escândalos que ocorreram nesses últimos sete anos . Hoje, infelizmente, temos 2 PIG: o Partido da Imprensa Golpista e o Partido da Imprensa Governista, sendo neste último enquadrado seu Blog.

  41. Como assim ? Falar que invadir terra alheia é crime é ofensa ?
    Você apóia as ações “sociais” do MST ?
    Em Pernambuco, após matarem 04 seguranças, os líderes do MST vão à imprensa acusar o fazendeiro, proprietário da terra, de usar segurança armado para evitar que eles invadissem…
    O culpado então é o fazendeiro que contratou seguranças e, só por isso que eles os mataram… pobre Brasil e você ainda deve querer mais 04 anos de Lulla, não ?

  42. Kotscho, você pode me explicar como o Zé Rainha, um sem-terra profissional pode pagar os honorários do mesmo advogado do Daniel Dantas ? Será o DD que está quebrado ou o advogado dele pratica a assistência judiciária ?

  43. Luis Felipe 23h :37

    Voce é o sujeito que escreveu lá no outro “post” qualquer coisa dita pelo cabeça furada Reinaldo Azevedo ?

    Então passa prá lá…. passa……passa……passa….!!!

    Cachorro louco e de direita ainda !!!!

    Não defendemos mais 04 anos de Lula em hipótese nenhuma, defendemos 04 anos pra Dilma a partir de 2010 e depois, em 2014 aí sim, mais 08 anos pro Presidente do Povo Lula !!!!

  44. Eu guardei comigo um artigo do Toni C do Portal Vermelho de 4/4/2007 que tem por título:
    Por que discutir com mdame?
    e descreve bem a dita madame:
    ’’“De boné de beisebol ao contrário na cabeça, calça abaixada na cintura com a cueca aparecendo e tênis de skatista.’’.
    Essa senhora fala tanto de dinheiro e verbas mal gastas e o salário dela sai da onde? O dinheiro que o governo do estado repassa para o PIG poderia dar uma qualidade melhor de vida para os professores aposentados. Cabe aqui, “macaca olha seu rabo e….”

  45. Pois é. O Brasil, segundo o IBGE tem 185 milhões de habitantes. 184.999.998 sabem que o MST recebe dinheiro público para promover invasões. Dois brasileiros não sabem disso; são eles, a ministra Dilma e o seu colega de ministério; Guilherme Cassel. O O Globo de hoje, dá o caminho certo para que ambos se informem com absoluta precisão; basta um telefonema!
    E, pelo que se depreende das poucas manifestações do governo sobre a chacina de Pernambuco, parece que o líder João Amorim que, julgou, processou e ”acatou” o gesto dos assassinos, não está sozinho. Não há uma nota – uma notinha sequer- de repúdio.
    Vale tudo…
    Alô S. Cassel, leia O GLOBO de hoje. Há outros, mas este eu li pessoalmente e, está tudo lá…

  46. Matéria da Veja sobre terceirização mostra uma visita dos repo´rteres a uma carceragem em SAnta Catarina, Penitenciária Industtrial de Joinvile; Ela não cheira a prisão brasileira. Os pavilhões são limpos, não há superlotação e o ar é saudável, pois os presos são proíbidos de fumar. Nada que lembre o espetáculo de horrores que vê nas outras ”estatizadas” onde os presos vivem espremidos em condições sub-humanas.
    E…Vejam só: ”Outra vantagem da terceirização é a agilidade com que os agentes penitenciários podem ser demitidos, caso sejam suspeitos de corrupção. Se fossem funcionários públicos, o processo demoraria mais de dois anos.”
    É fácil. É só querer
    Há, tem mais; é muito mais barato para os cofres público.
    Há, tem mais ainda; a maioria dos presos trabalha e, revertem parte do salário em benefícios na cargeragem.
    Já são doze presídios neste sistema no Brasil. Vários Estados estão implantando.
    Antes tarde do que nunca…

  47. 27/02/2009 – 19:37

    Enviado por: Enio

    para o amigo Luiz Carlos 07h.04 e Renato 11h22

    Não pensem voces que me esqueci de responde-los, não tive foi tempo, mas vamos lá:
    Recomendação de leitura: Karl Marx ( como já estão fazendo alguns poucos lúcidos por lá ).

    Olá Enio.
    Mas quem é que está ”lendo” Marx?
    O que sei é quem tem muita gente dando uma espiadinha em Keynes.
    Marx não deu certo Enio. Marx é teoria pura é ”onanismo sociológico.
    Há mais 2100 anos – +- 120 a.C- uma tentativa de reforma agrária (nos moldes Marxista emeessetenianos) terminou em tragédia em Roma,custou a vida de dois irmãos senadores – Tibério e Caio Craco-. 170 anos após, nos anos 50 do Século I foi a vez dos Cristãos tentarem. Mesmo com a supervisão do Apóstolo Pedro , não deu certo. A ladroagem acabou com tudo.
    Vou te passar o nome de dois larápios- ENTRE MUITOS- flagrados fraudando o sistema Cristão, são eles; ANANIAS e sua mulher SAFIRA. Os dois aí foram condenados à morte, mas não adiantou.
    Estes dois larápios deveriam ser sempre lembrados, mesmo dois mil anos depois do evento para que se evitassem novos velhos erros.
    É trista né Enio; dois mil anos de lição e, nem assim se aprende.
    Há Enio, um liberal, na acepção, jamais será um fascista. O fascismo tem o DNA na esquerda. Varia no invólucro, mas o conteúdo é iguaL.
    Lembre-se, o fascismo era popularissímo, tinha aceitação plena no eleitorado, inclusive, a nossa CLT é de origem fascista ”A carta del lavoro” de MUSSOLINI.

  48. Luiz Carlos

    Voce só focou no Marx né ? Do resto que eu escrevi, …NADA…, nem um pio !!!

    O QUE É QUE VOCE QUER QUE EU FAÇA COM O TIBÉRIO, O CAIO GRACO, O ANANIAS E A SAFIRA NESTA ALTURA DO CAMPEONATO ?

    Eles morreram ? Não é de se estranhar !!!!

    Quanto ao “onanismo”, isso já rendeu aqui um “bom” debate, voce se lembra ?

  49. ”capitalismo e as leis de mercado fracassaram quando se ve a morte de crianças africanas pela fome e pela doença,”

    É verdade meu caro amigo Enio. É verdade.
    Mas, convenhamos, na África já se fizeram várias tentativas de solucionar o problema ”via Marxismo”. Viu o que aconteceu? Angola se tornou um capitalismo selvagem, após um longo e tenebrosos socialismo. E Moçambique? Bom, aí nem é preciso comentar; É só desgraça.
    Quanto aos irmão Cracos, não é preciso fazer nada, mas trata-se de uma lição milenar que, insisto, infelizmente os comunistas marxistas não aprenderam. Não aprenderam com o fracasso do socialismo Cristão e não aprenderam com a queda do muro de Berlim.
    Também sou um crítico do consumismo desenfreado, mas a opção comunismo como antídoto é apostar no fracasso. Aliás Enio, o consumismo é um sinal positivo de que a economia cumpriu o objetivo; produzir bens e víveres suficiente. O uso inadequado da fartura é um efeito colateral, positivo, diga-se.
    Ananias e Safira também, são exemplos, lição daquilo que não se deve fazer. Se o ser o humano não aprende com experiências passadas, não aprendem mais de nehum outro jeito, infelizmente!!!

  50. Caro Enio.
    Recomendo uma leitura da revista Seleções de setembro de 2008 que publica uma matéria sobre um sobrevivente do Khemer Vermelho. O autor teve toda a família exterminada. Foi ”enterrado” numa cova rasa junto a outros 31 executados. Por um milagre conseguiu, fingido-se de morto, sobreviver. Leia, por favor leia.
    É triste, muito triste que a mídia internacional ”finge” esquecer.
    Ah, por favor, não ataque o portador -a revista-, pois a publicação é apenas um mensageiro. Lá estão os nomes completos das vítimas e dos executores que, foram encontrados pelo autor 30 anos após, inclusive a foto do executor da mãe do autor da matéria.
    Leia…

  51. A expressão ”onanismo sociológico” embora um tanto grosseira, tomei emprestado do falecido ministro Sergio Mota, o pai das privatizações. Sergio Mota dise, em meados de 1997, quando um celular custava 15 mil reais que, ”dentro de pouco tempo um celular seria adquirido por 50 reais e que todos os cidadãos teria direito a ter um”. Profético!
    A expressão ”masturbação sociológica” o Sérgio Mota usou para rebater os anti-privatistas encastelados nas telefônicas que eram um ninho de privilegiados e marajás incontáveis.
    Digamos que houve iregularidades -roubalheira mesmo- no processo de privatização, digamos, admitamos. No entanto o povão conseguiu sim, ter um celular, muito antes do previsto pelo ex-ministro.
    Nem a praxis marxista consegue inverter a lógica; foi um sucesso memorável. E uma derrota fragorosa para os boquinhas das velhas telefônicas. O povo ganhou…

  52. Luiz Carlos,
    O povo não ganhou, nada…..com a ação do seu “ídalu”, Sérgio Mota. Quem me parece q saiu ganhando, ou pelo menos tem a oportunidade…..é o Dantas
    Naquela época, cara, eu pagava uma mixaria, na conta telefônica; hj, pago uma fortuna. Qto aos celulares… não precisava ser um luminar, qualquer… No futuro, o celular teria um destaque, mesmo.
    Aliás, vc já notou? Está se formando uma super-telefônica… risos… O Serjão deve estar se masturbando, ainda; neh? ‘Tão viciado, heim?….risos
    O negócio, tbm, q havia, na época….uma propaganda maciça contra as Estatais e seus funcionários… Tdo parte do “programa” de desmoralização, prá facilitar um entendimento sobre a necessidade de se privatizar, privatizar…. E vem vc, com essas histórias… Só não conta, comenta os detalhes e o nome dos santos com seus milagres… Vc é ótimo.
    Passar bem.

  53. Luiz Carlos,
    Vc sabe tudo, sobre a miséria na África… Deve ter aprendido, lendo Seleções
    Pô, cara, vc fala sério? Melhor, só o Bronco… do Golias.
    Nem vou ler, mais…..lá prah cima.
    Passar bem

  54. 02/03/2009 – 01:07

    Enviado por: simas

    Luiz Carlos,
    ”O povo não ganhou, nada”

    Ô simas, acorda, vc só pode estar dormindo. Ou então à época estava ”entorpecido”.
    Sabe quando um cidadão de periferia ia ter um telefone, no esquemão estatal; Nunca!
    Reafirmo, o preço de uma linha de celular era de 15 mil reais, e ainda com muita fila na TELERJ.
    O povo ganhou sim, e muito. Quem perdeu, e muito, foi o corporativismo sindicalizado -os donos da mamata- e, com justiça.
    Aprenda de uma vez por todas simas. O serviço público é para atender o público, e não o funcionalismo.
    Entendeu?
    Entedeu sim. Vc não quer é admitir. Não é possível não se entender o que é lógico.
    E Seleções é uma boa leitura sim, sempre foi. Não é panfletária e nem veículo de propaganda da esquerda.
    Fui claro?

  55. 02/03/2009 – 01:14

    Enviado por: simas

    Luiz Carlos,
    ”Vc sabe tudo, sobre a miséria na África”

    Não. Não sei tudo. Mas sei o suficiente para ver e constatar -sem nenhuma dúvida” que os países Africanos que adentraram na aventura socialista agravaram o que já era muito grave. O socialismo Africano potencializou a violência e multiplicou a miséria.
    Acorda simas…

  56. 02/03/2009 – 01:07

    Enviado por: simas

    Luiz Carlos,
    ”O povo não ganhou, nada…..com a ação do seu “ídalu”, Sérgio Mota. Quem me parece q saiu ganhando, ou pelo menos tem a oportunidade…..é o Dantas
    Naquela época, cara, eu pagava uma mixaria, na conta telefônica; hj, pago uma fortuna.”

    Vc, na verdade, não pagava nada, Era tudo subsidiado e, para poucos. No início da década de 90, pouco mais de 15% da população tinha uma linha telefônica. Atualmente vc paga caro sim, mas, preste atenção; mais de 40% da tarifa são impostos. Imposto puro.
    Pensar, às vezes dói. Mas pense. Raciocine!

  57. Desde quando me entendo de gente nunca vi um membro da Suprema Corte americana opinar sobre fatos políticos do país e nem querer chamar o presidente às falas. Será que esse tal de gilmar mendes não se toca? gilmar, nem como cidadão vc pode opinar, posto que já está prejulgando.Afinal vc está a serviço de que e de quem? quer aparecer e encobrir OS DANTESCOS habeas corpus de Dandan, vai para a Sapucaí com uma jaca no pescoço!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *