A espantosa balada dos jovens da Vejinha

A espantosa balada dos jovens da Vejinha

Tinha programado voltar ao Balaio só na terça-feira, mas uma reportagem de capa _ “As baladas milionárias” _, que acabei de ler na Vejinha, me levou a abrir o computador antes do Carnaval acabar. Além disso, habituei-me a fazer todo domingo o balanço da semana com os três assuntos mais comentados (ver levantamento no final deste post).

A Vejona chamou de “espantosa” a entrevista do senador Jarbas Vasconcelos, que na edição anterior denunciara corrupção a granel em seu próprio partido, o PMDB, onde está há 43 anos, e no governo federal. Pois eu fiquei muito espantado foi com a matéria da Vejinha.

A começar pelo título, “Só para quem pode”, o belo trabalho de Alvaro Leme, Fabrio Wright e Filipe Vilicic mostra dados sobre o “apartheid” sócio-econômico brasileiro que não se via desde o final dos anos 1940, quando o grande repórter sergipano Joel Silveira, já falecido, fez uma antológica reportagem sobre a vida dos grã-finos de São Paulo.

Os três repórteres se limitam a relatar o que viram e ouviram nas baladas dos jovens endinheirados de São Paulo, sem fazer qualquer crítica, análise política e sociológica ou juízo de valor, como se tudo fosse a coisa mais natural do mundo, ao contrário do que a Vejona fez com a entrevista de Jarbas Vasconcelos, que a deixou espantada.

Para muita gente que lê e escreve as revistas da Editora Abril, pode tudo mesmo parecer um simples dado da realidade, como o relato de uma balada em moto contínuo, sem dia para começar ou acabar, onde se torram rios de dinheiro numa noite em garrafas de champanhe que podem chegar a custar 6 mil reais, ou algo como 15 salários mínimos ou umas 50 bolsas-família, tão criticadas pelo senador Vasconcelos.

Podem me dizer que ninguém tem nada com isso, cada um gasta o que pode e quem não pode se sacode na barba do bode, como se dizia nos tempos de Joel Silveira. Não conheço estes jovens perfilados na matéria, não sei de onde vieram, como e do que eles vivem, mas confesso que fiquei chocado com o que li desde a abertura do texto, que conta como foi a festa de aniversário de 22 anos do jovem Rodrigo Vieira na casa noturna Pink Elephant, no Itaim Bibi.

Ao custo de 485 reais cada, pediu logo 22 garrafas de champanhe Veuve Clicquot _ “Uma para cada ano de vida”, explicou aos repórteres. Nem todas foram servidas para seus amigos. Meia dúzia de garrafas foram utilizadas para lhe dar um banho na hora do parabens. O total da conta da festa ficou em R$ 20 mil, mas ele não reclamou. “A atenção da mulherada se voltou para mim”.

Não era para menos. Em outro reduto das baladas milionárias, o Museum, Flávia Lemos, de 25 anos, que se apresenta como representante comercial, lhe dá toda razão: “Sempre vejo caras interessantes por aqui”. Para se ter uma idéia dos seus interesses, ela conta qual é seu grande sonho:

“Ter o Brad Pitt apaixonado por mim, deitado numa Ferrari, sendo banhado em uma cachoeira de uísque Blue Label”.

E vai por aí. Recomendo a leitura desta reveladora reportagem para entender o que o Elio Gaspari quer dizer quando se refere ao andar de cima e ao andar de baixo da nossa sociedade neste limiar do terceiro milênio.

As mais comentadas

A discussão na Câmara Federal sobre aumentos de salário para deputados federais e ministros do STF foi o assunto que recebeu mais comentários dos leitores do Balaio esta semana. Em segundo lugar, dois assuntos ficaram empatados: um texto que escrevi no dia seguinte sobre a reação destes mesmos leitores, que se dividiram entre a revolta, a imensa maioria, e o conformismo e a impotência diante da situação; e uma análise sobre outro tema político, a antecipação da campanha sucessória de 2010.   

Abaixo, os números do Balaio e das duas maiores publicações impressas do país, que também publicam este tipo de levantamernto sobre os assuntos mais comentados da semana:

Balaio

Câmara e STF: 240

Reação dos leitores: 97

Campanha de 2010: 97

Folha

Ditadura: 105

Paula Oliveira: 85

Jarbas Vasconcelos: 57

Veja

Jarbas Vasconcelos: 649

Adolescentes: 46

Paula Oliveira: 21 

  

154 thoughts on “A espantosa balada dos jovens da Vejinha

  1. Kotscho, a opinião pública brasileira vem se despertando frente às desgraças que tanto acontecem nest e país e a maior indignação mostrada não é pela situação que coloca o rico e o pobre em andares de baixo e de cima. Na realidade no Brasil é o pobre quem trabalha para construir o país e sustentar o rico vagabundo que vive do dinheiro roubado dos cofres públicos, dinherio que o pobre paga de impostos, muitas vezes tirando o pão da boca dos filhos para não ser punido pelo Governo. O que causa indignação é ser um pai de família como eu com 70 anos aposentado por tempo de serviço com um salário de fome, adoentado e sem condições para comprar remédios e ainda com migalhas a receber do Governo Fderal que insensível, não paga mesmo diante de reivindicações constantes no sentido de que seja cumprido o demagógico e eleitoreiro Estatuto do Idoso, enquanto filhinhos de papai que nasceram em berço de ouro construido com dinheiro dos cofres públicos, pivetes da sociedade que não sabem o que significa trabalho e honradez e até acham que a dignidade é o dinheiro e com certa razão por que no Brasil se instituiu o PODER como qualidade e direito. O que causa indignação é que o Brasil é um país cuja Constituição foi cuidadosamente elaborada, aprovada e mantida incólume somente para ser cumprida em parte, a que se refere aos membros do poder, enquanto os descamisados são mantidos em lavagem cerebral constante e distanciados de tudo que evolui o homem, educação, saúde e segurança. Pobres brasileiros têm que tomar vergonha na cara e partir para a luta sem receio pois é maioria absoluta.

  2. Realmente a coisa foge à realidade. Mas salvo engano, os jovens baladeiros torram o dinheiro DELES, enquanto os políticos, mensaleiros, cuequeiros, sanguesugas et caterva se refastelam no NOSSO dinheiro.
    Além disso são muitos os empresários que colaboram com obras assistenciais decentes.
    Bom carnaval.

  3. Na construção civil, os andares de baixo sustentam os superiores, nas pirâmides, a grande e larga base sustenta o topo. Na sociedade de classes, a ralé sustenta os donos do capital. Veja é sustentada por esse pensamento e defende essa gente, que é exatamente quem ela representa travestida de revista de informação. É tão podre e decadente quanto a infestada, corroída e putrefata elite que comanda esse mundo.
    Não me espanta nem um pouco. O contrário, a análise crítica é que me assustaria. E geraria, inclusive, desconfiança.
    Paz e bem.

  4. Osama Bin Laden ao despejar em 11 de setembro aviões na torres gêmeas deveria ter direcionado mais um a capital brasileira, em direção a câmara dos deputados, bando de safados, enquanto a maioria corre merda, esses playboyzinhos pegam a grana do papai que é dos impostos que nós pagamos, dos cofres públicos, demorou para levantar a lona em cima do Brasil, pois palhaços temos aos montes, sou do abc de SP e tenho vergonha quando vou votar, por isso sempre anulo, ninguém mudará nada mesmo, e seja qualquer um que pensar, o exemplo de corrupção, o negro, o asiático, caucasiano, que entrar no plenário não votará nada pelo povo e sim para seus beneficios “super salários” aos malditos deputados.
    Tenho nojo de vocês!!!!!!!!!!!!!

  5. Vamos refleti sobre algo que no Pais ainda não existe e que pra muitos é uma pouca vergonha como vamos dizer ou pensar que a classe social do Brasil pode igualar um dia ou chegar perto não é !!
    Uma universidade publica por exemplo é publica é para todos sim ela existe porque muitas gente não tem como pagar uma particular, agora me diga porque filhos de gente rica que podem custar com uma universidade particular tiram vagas de quem não pode pagar, vejam a diferença de uma escola particular com uma publica vejam também o índice de aprovados em vestibulares de universidade publica quem passa em grande quantidade o que mais esta me indignando é o fato de que algumas pessoas “Deputados” dizem lutar por uma classe social igualada porque eles não começam a lutar por direitos de pessoas pobre que não tem condições de cursar uma faculdade publica ,porque o riquinho mais estudado tem privilegio do que ele o pobre que teve que trabalhar e estudar ao mesmo tempo pra conquistar alguma coisa e que seja barrado por este tipo de circunstancia, Acho quem pode estudar ou pagar universidade particular tem mais do que pagar mesmo e dar lugar a gente como eu que precisa de uma universidade para igualar a eles algum dia ou todos neste mundo .

  6. Acredito que a escravidão nunca acabou no Brasil, a grande maioria dos brasileiros tentam viver com um salário mínimo, para dar o lucro desejado da maioria da sempresas. Creio que essa reportagem é reflexo dessa situação, onde trabalhamos pra caramba, para sustentar a mordomia de uma minoria.

  7. As matérias que são publicadas pela Editora Abril é fora do contexto do trabalhador Brasileiro Classe C e D, portanto as repostagens é uma tiragem de sarro na cara do trabalhador.

    Fernando

  8. O dinheiro é dele e ele gasta como e onde quiser; ainda não é crime ter bastante dinheiro. Pára de patrulhar os ricos, mesmo porque comparado à maioria dos brasileiros, o senhor deve estar enquadrado na classe”A”

  9. no assunto é verdade , trago o seguinte comentarios , o sr: Jarbas Vasconcello, teve muita coragem , como asim fez o senador ROBRTO JERFESON, QUANDO DENUCIOR O MENSSALÃO, E QUE O INLUSTRE PRESIDENTE FALOU QUE NÃO SABIA DE NADA, E O PARTIDO DELE ENTERRANDO ATÉ O PESCOÇO NA LAMA DA CORRUPÇÃO , AGORA VEM OUTRO COM A CORAGEM DE DENUCIAR, SERÁ QUE AGORA É APURADO TUDO .

    DOU MEUS PARABENS AOS SRS: ROBERTO JERFESON E AO JARBAS VACONCELOS ,LÁ NAS BRASILIA AINDA TEM MUITA GENTE ONESTA GRAÇAS A DEUS.

  10. Desculpe-me Zé Carlos. A colaboração com obras assistenciais normalmente ocorre pelo desconto que obterão ao declarar o Imposto de Renda ou, como na antiguidade, para ficar de bem com Deus. É uma questão que merece uma reflexão maior sobre valores existenciais.
    Ostentação explícita alçada à ” Capa de Revistinha” merece cuidadosa avaliação do que poderemos esperar da futura geração de poderosos no nosso País. Os mesmos que estarão ao lado daqueles que lhes presentearão com as benesses costumeiras.
    Artigo instigante, como sempre, Ricardo.
    Rendo homenagens ao grosso da população brasileira que realmente colabora para o crescimento do País como Nação.
    Abraços.

  11. A Veja é a pedra no sapato dos Petralhas.
    Agora o que cada um faz com ‘seu’ dinheiro é problema de cada um, como disse Zé Carlos o problema vem quando é o NOSSO dinheiro que está sendo torrado.

  12. É… não tem muito o que dizer sobre isso.
    Essa gente tem tanto dinheiro para gastar e nada na cabeça.
    Com 20 mil reais eu poderia pagar minha faculdade, boa parte dos estudos ou o tratamento da minha mãe, mas os riquinhos preferem gastar tudo numa noite em champagne!
    Com atitudes assim eles vão longe… 🙁

    Ah, todo mundo critica, mas o problema não é a Veja e afins, e sim as pessoas que são retratadas nela. Se a revista e a mídia são podres é porque realmente existe gente podre, que vive e aceita esse mundinho e esse tipo de coisa.
    E pensar que existem pessoas passando fome no mundo…

  13. E ZE CARLOS SERA QUAL A ORIGEM DESSE DINHEIRO? AMIGO QUEM NAO GANHA FACIL NAO GASTA FACIL SEJA RICO OU SEJA POBRE, MAS…………………………………………………

  14. Peço a Deus que ilumine os homens para que possam enxergar a incoerência de seus atos. Quantos passam necessidades e quantos esbanjam os terríveis e nefastos sinais da degradação humana. Que valores podemos esperar de homens que tratam o dinheiro e ostentação como sinal de poder e força. Um dia, todos estes, receberão a recompensa pelos seus atos. Se não houver arrependimento, pagarão muito caro. Todos vivem como se suas responsabilidades acabassem na morte física. Como é dito na Bíblia: “ao homem é dado morrer uma só vez e depois segue-se o juízo”. Busquem a Jesus Cristo enquanto é tempo. Visitem nosso site e recebam uma Palavra de Deus para suas vidas. Um detalhe: não precisamos de dinheiro.

  15. Em todo o planeta, há os que podem e os que não podem.
    A gente passando fome e outroas pessoas jogando comida fora.
    Mais do que fazer uma festa milionária, está a indole de cada,
    o que ela faz ou deixou de fazer.
    Quando envelhecer quero ter a plena consciência, que o eu fiz é certo e poder descansar em paz….

  16. Infelizmente so obrigado a dizer, o que mtos ou alguns tem ainda tem medo e na epoca foram reprimidos por que quizeram, sabendo que uma andorinha nao faz verao etc, etc. Sera que nao ficou nos quarteis nem um Medici, Geisel pensando bem tenho saudades.

  17. Caro Zé Carlos,se você conseguir realizar uma breve pesquisa por sobrenomes e filiação, facilmente saberá que esses jovens que gastam o dinheiro que lhes pertence ,fazem parte de famílias de políticos ou de lobistas ou de construtores beneficiados pelo poder público ou ainda de empresários que são bancados pelo poder público!!!!!! Por Favor Zé , eu sei que é carnaval, mas não se deixe deslumbrar por talvez ter podido frequentar um camarotezinho bancado por um desses filhinhos de papai né?!!!!

  18. a sociedade brasileira é extremamaente cínica
    posa de pudica
    é oportunista
    malandra
    tem raiva do semi analfabeto ser presidente
    muitos sinhozinhos e sinhazinhas sob a proteção de papais e mamaes apodrecidos pelo consumismo ganancias e vaidades

  19. Espantoso é ver o Presidente Lula no Sambódromo e ainda disponibilizar tempo em sua agenda para ser padrinho de casamento do puxador de samba Neguinho da Beija-Flor; espantoso é assumir publicamente que não lê jornais,não assiste aos noticiários, ter aversão a celulares de última geração, ser freneticamente apaixonado pelo Corinthians e fã incondicional do desprezível reality BBB9.

  20. Espantoso é ver o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, sambar descaradamente na Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, face às demissões de milhares de fncionários da Embraer. Falta pudor, postura, dignidade e respeito pelo próximo.

  21. Estou c/Zé Carlos quem trabalha e tem p/torrar … tudo bem!

    Donos do PODER público que p/lá foram pa fazer deste país algo melhor e no escurinho ( da onde?) também torram aí o nosso … essea não!!!

  22. Eu costumo dizer que:”A vida é dura para quem é duro”
    O que me espanta é a passividade do povo,que não tem noção da sua própria miséria
    O que me espanta é esse conformismo burro do povão que se deixa levar pela programação alienadora das tvs, das suas novelas,dos domingos legais dos bbbs da vida.Povo que prefere carnaval farra e folia,seleção do galvão ao invés de prestar atenção ao que acontece a sua volta.
    A miséria corrente no país hoje em dia em parte é culpa do próprio povo e vai piorar junto com outros índices negativos.E pelo fato da grande maioria não ter noções básicas de cidadania ou seja são fácilmente manobráveis a pobreza só vai aumentar visto que cada vez mais vão eleger candidatos ligados a elite ou populistas e que não tão nenhum pouco afim de fazerem grandes mudanças nas estruturas sociais do país.

  23. Kotscho: você leu o editorial da folha sobre a “ditabranda”?
    Você, por acaso, leu o “Painel do Leitor” com algumas das reações sôbre aquele escárnio?
    Você leu a resposta, para não dizer patada, que o jornal deu nos dois ícones do combate à ditadura, a M. V. Benevides e o Komparato?
    Que tipo de comentário você tem a fazer “daquilo”? Não te indignou que o jornal apelasse daquela maneira, até por não ter argumentos para se posicionar? Lembremo-nos que a folha srviu à ditadura alegremente enquanto lhe foi conveniente.
    Áliás, não me lembro onde li, que a inclinada para a esquerda da folha não foi nada mais que uma estratégia de marketing, se posiciionando contra o Estadão e o Globo, ao sentir para onde o vento iria soprar.

  24. O mais triste é que este jovens são idolatrados e exibidos em revistas, jornais e canais de TV como corajosos, vitoriosos e audaciosos. Não estão nem aí para os problemas da sociedade brasileira e, muitas vezes, criam confusão, dão mau exemplo.
    São invejados porque não escondem que são poderosos.
    Eles passam longe de valores éticos e morais.

  25. Caro Ricardo Kotscho,
    O unico sentimento que me desperta essa materia,é um grande
    dó.Essas pessoas,infelizmente não sabem ,o que é a verdadeira felicidade.
    Um abraço,
    Roza Maria

  26. Ao leitor Nicola Granato,
    que me cobra uma opinião sobre um editoral da Folha de S. Paulo que, na semana passada, qualificou a ditadura brasileira de “ditabranda”.
    O leitor tem toda razão: comi mosca, pisei na bola ao não comentar no mesmo dia esta estapúrdia posição do jornal de fazer comparações entre ditaduras, como se elas não fossem todas iguais no mal que fazem às nações e às pessoas.
    Pior do que o editorial em si, foi a violenta reação contra leitores que não concordaram com este novo conceito criado pelo jornal.
    Por ter trabalhado muitos anos na Folha, no tempo em que o jornal teve um importante papel na redemocratização do país, fico triste e sem entender este posicionamento absurdo, 45 anos depois do golpe militar, ao mesmo tempo em que manifesto minha solidariedade aos amigos ofendidos.
    Abraços,
    Ricardo Kotscho

  27. Concordo plenamente com o Sr. Ariston. O colunista deveria ser preocupar mais com o que o governo/políticos fazem com o NOSSO dinheiro, com a falta de respeito ao trabalhador e ao aposentado do que com um punhado de garotos sem importância.
    O problema é que, infelizmente, entrevistas como a do senador já deixaram de ser “espantosas”, tanto para o povo quanto para colunistas.

  28. ¨O que me preocupa não é o grito dos poderosos, dos malvados,
    dos imbecis. O que realmente me preocupa é o silêncio dos bons. “( Pastor Luther King )

    Se o povo brasileiro se mostrasse mais intolerante a este tipo de
    comportamento através de revoluções e greves gerais, certamen-
    te ele não existiria ( pelo menos não publicariam ).

  29. MEU GDE AMIGO RICARDO É COM UMA PROFUNDA TRISTEZA QUE VEJO HJ ATRAVES DE VC MSM ESTE TEXTO SOBRE ESTA REPORTAGEM DA REVISTA VEJA QUE É A MAIS PURA PODRIDÃO DA MIDIA BRASILEIRA E COMO ESTA VEJA ESTA A IMPRENSA BRASILEIRA QUASE DE UM MODO GERAL PRINCIPALMENTE EM PQS CIDADES TB; ACHO MESMO QUE SEM EXAGERO 95% DA MIDIA TEM ESTE CÁRACTER DE SER MAIS UM PUXA-SACO DA GDE MEDÍOCRE ELITE DESTE NOSSO BRASIL, PAÍS ESTE QUE SE ESTA CAMINHANDO AINDA MAIS OU MENOS É PQ TEMOS O MELHOR PRESIDENTE DE NOSSA HÍSTORIA, SE ESTIVESSE COM ESTA ELITE QUE TANTOS BAJULAM NEM PRECISA DIZEM COMO NÓS ESTARIA, QUERO MESMO COMO DANIEL PEARS QUE ESTA GDE MIDIA VÁ PARA O FUNDO DO POÇO, TANTAS EMPRESAS FALEM PQ ESTAS NÃO AFUNDAM LÓGO DE UMA VEZ……OBRIGADO E UM ABRAÇO DEMOCRÁTICO.

  30. Para que os “lá de cima” tivessem vergonha de pisar nos “lá
    de baixo” teria que existir uma cultura de unidade popular, que
    daria a eles ( pelo menos ) vergonha na cara e mesmo que
    pudessem fazê-lo, não o fariam.

  31. Baladas , gastar algum dinheiro, se divertir com os amigos comemorar aniversario tudo isso é muito bom e sem problemas. Mas o que parece que falta é algum ideal humanista para essa juventude. Se importar de verdade com os outros, sem qualquer conotacao religiosa apenas o bem pelo bem . Infelizmente uma grande maioria nao esta nem ai com nada, basta ver o exemplo dos nossos politicos ladroes e sem nenhuma vergonha na cara. Ate quando isso vai ser assim?

  32. Tenho eu a impressão q certos leitores acham q é a VEJA q arrecada nossos impostos e os gasta mal, se não gosta da Veja, não a leia. Quanto ao Senador, gostariamos q outros bons se revoltassem, pq do jeito q a coisa vai, teremos q construir um muro em volta de Brasilia e colocar a placa, presidio.

  33. Meu Deus, nao bastassem os pedagios q o covas , alckimim e o Serra ja colocaram no estado inteiro, agora tomei conhecimento na revista Epoca de hj de que o Serra + Kassab planejam colocar pedagios dentro da cidade, meu Deus q politica eh essa desses dois, sera q eles sao donos de empresas de pedagios?? grato

  34. Prezados Kotscho,

    Acho que vc tem sim que comentar sobre esse tipo de “farra” que acontece nas camadas superiores da nossa sociedade. Eles são 5% dos jovens brasileiros e mesmo assim conseguem sair na capa da Vejinha, pode?
    O máximo que um jovem de classe média conseguiria seria sair na capa daquele jornal que se torcer “escorre sangue”, por motivos de assalto, estupro, assassinato, roubo, etc…
    Ou claro, mas dái já não sei se são classe média, sair nas revistas de esporte, pois os melhores esportistas sempre são da classe média ou baixa.
    Como diz um jornalista da TV : “É uma vergonha” !!!
    É sim. Vergonha.
    Esses jovens serão futuros empresários, médicos, engenheiros etc., e ocuparaão um cargo na vida, muitas vezes “comprado” pela família rica, o que infelizmente os jovens de classe média nem sonham, a não ser com muita vontade e custo, pois normalmente não têm o dinheiro para pagar tais faculdades.
    E o mal e a tirania não irão acabar nunca !!!
    Devemos sim falar de tudo porque TUDO é importante nesta fase do nosso país.
    Um grande abraço,
    Norma, M.

  35. Podem reparar , a cada batida da Policia Federal são apreendidos carros de luxo , iates , mansões , fartas quantidades de dinheiro público ou oriundo das drogas, os “milionários” que torram a grana “deles” não estão nem aí haja vista o modo fácil e ilícito com o qual conseguiram angariar a fortuna . O rico que ganhou a fortuna com o suor do seu trabalho jamais faria uma farra dessas , mas os herdeiros eventualmente podem fazer; pena , pois é uma maneira estranha de aproveitar a vida, porém , se com dinheiro próprio, nada a opor , ninguém pode julgar , apenas lamentar a forma exdrúxula como jogam pelo ralo o dinheiro .

  36. bem temos de ficar sempre indignado, muita situação que acontece no nosso Pais não devemos ficar apático com essa situação ex essa festa desse jovem milionario, muitos dele estão envolvido com traficos outro são os pais que enriquecerão ilicitamente, não tem sensibilidade social, ex vivenciamos os assalto acontece nas cidade do interior cada vez mais ousado
    os bandido estão aterrorizando os moradoras nessa cidade, onde a ausencia do estado os bandido toma conta enquanto ficamos assistindo esse programa de baixaria, novelas, bb
    não voltamos nossa atenção para assunto importante participar de liderança de bairro, anotarmos sempre em votamos para não esquecer em votamos para cobrar dos politicos eles vai continuar fazendo o que assistimo de camarote

  37. Continuo achando vc um hipocrita Kotscho.Enquanto a veja não pode se assustar com a entrevista do senador Jarbas,vc pode inocentemente se assustar com essas festinhas? Vc não sabia que elas não existiam? É assim que vc quer que acreditem em vc?

  38. Este, se não me engano, é um pais livre.

    Partindo daí, imagino que cada um gaste o SEU dinheiro onde e como quiser.
    Demagogia barata exaltar essas extravagâncias como escândalo, quando uma diária em qualquer hotel de médio porte no nordeste custa o mesmo que uma viagem ao exterior, o mesmo nordeste que sensibiliza a todos pela sua situação, tão inferiorizada perante o resto DESTE PAIS…

    Ora tenham paciència, políticos que presenteiam secretárias com viagens ao exterior e gastam milhões em verbas de representação, auxilio isto ou aquilo, milhões em reformas de apartamentos funcionais, isso tudo com o dinheiro DOS OUTROS, o meu o seu etc..

    São Paulo concentra trabalho, cultura, desenvolvimento e obviamente Dinheiro, sendo assim, cada um que gaste como quiser, além do mais a obrigação de diminuir as diferenças sociais é do governo, com os seus próprios recursos, e não com o olho no dinheiro dos outros.

  39. O que será que esses criticos que aqui aparecem fariam se tivessem em suas contas bancárias dois ou três milhões disponíveis? Repartiria com os pobres? com os descamisados? oras, é fato que num pais onde muitos passam fome, esse tipo de fragante fica indigesto. Cabe lembrar que a apitidão de cada um é diferente; não podemos acreditar que se fizessemos uma distribuição de renda igualitária, todos se manteriam unifomes nos próximos anos. Porem os excessos nunca são bons!
    O que devemos acabar é com a hipocrisia, será que todos aqui que se declararam fariam diferente se estivessem no lugar desses play-boys? Onde os erdeiros das instituições financeiras vão gastar seus recordes de lucros se não na balada? os usineiros, filhos de juizes, deputados, industriais, empresários e tantos outros? Praticamente todas as empresas do Brasil nos últimos cinco anos vem lucrando, basta acompanhar os noticiarios, agora com a virada do ano quando todos sabem que o comércio tem uma queda, os empresários colocam a culpa na crise internacional e mandam embora seus funcionários. E onde esta todo o lucro conseguido pela empresa? Cabe a todos esses criticos observarem tudo isso e não culpar apenas o governo. pois este esta fazendo a sua parte ainda que para o seu interesse na próxima eleição.

  40. Cleverson, tem muita gente humilde em Universidade pública. Não vem com o papo de que lá só tem playboy não. Nos cursos de medicina e direito podem até ser a grande maioria, mas nos cursos mais simples como da área de humanas e os cursos noturnos tem muita gente esforçada que ou estuda de graça ou nunca faria faculdade. E é claro que todo mundo quer ocupar vaga em faculdades federais, pensa! Se o cara pode gastar 20 mil numa noite acha que não pode pagar faculdade? Ele ocupa vaga em universidade federal pq as particulares são um lixo! Não tem nenhuma que a qualidade chega próxima a de uma federal. Pelo menos aqui em BH não tem não.

  41. Gente este Ricardo é sempre polemico.Olha que ele estava de férias.Como não tinha o que falar do LULLA, ele criou este caso da Vejinha.Meus amigos o dinheiro é de quem?Deles.Então pronto,gasta-se como quiser e bem entender.Aqui não Cuba.Aqui é capitalismo,como na China na Russia, e na Coréia do Sul.O mundo é paralelo.Existe tudo.Tem o pobre que não tem merda nenhuma e compra um carro zero, só pra esnobar.Sinta só os jagadores de futebol,os pagodeiros,os caipiras os novos atores e apresentadores,os pastores.Todos estão aí desafiando o capitalismo,consumindo horrores.Isto é bom pra industria do luxo, onde o pobre trabalha.Ilegal é quanto o PT arrecada todos os anos.Estão sentados,todos.Lá vai:1 bilhão de reais.De onde vem esta grana toda?quantos os evangelicos arrecandam por ano?Estão sentados de novo?25 bilhoes de reais.Ricardo, volta pra assistir tv, vai…

  42. Opa

    O militarismo estava ruim, todos quiseram isso, a democracia.

    E agora.

    Figueiredo, se eu não estou enganada, falou uma vez que o povo brasileiro iria sentir saudades do militarismo.

    Por que Houve o golpe militar ?
    Porque de uma hora para outra os militares resolveram tomar o poder ou porque já exisitia muita sacanagem na politica naquela época ?

    Não sou a favor do militarismo, de forma alguma, só que o povo foi as ruas exigindo a democracia, só que esqueceram, que a maioria dos politicos era antes do regime militar, os antigos e agora os seus filhos e apadrinhados.

    O que poderia ter feito ?

    1-Todo e qualquer politico que estavam envolvidos na ditadura não poderiam nunca mais se candidatarem no Brasil.
    2-Leis, por um acaso politico sabe fazer leis ?. Isso é para Advogados, Juristas, tributaristas, pessoas q

  43. Caminhe pelas ruas e verás multidões de pessoas caidas pelas calçadas. Ande mais um pouco e encontramos outros pedindo. Caminhe ainda mais e encontraremos pessoas bebendo seus drinks em um bar, boteco ou restaurante. Será aquelas cervejinhas não seria superfuo para quem esta caido na calçada? “Há, mais ai, eu tenho o direito de beber a minha cervejinha após o trabalho.” É o que diriamos.
    Aquele descamisado na calçada faminto ao observar a mesa cheia de cervejas, salgados, ele entra e nos pede algo e viramos o rosto, fingimos que não vemos, chamamos o garçon, segurança, sentimo-nos incomodados. Não seria o mesmo relato de Kotscho? Talvez sim talvez não. Mas tudo é questão de proporção.
    E isso nem chegamos ao tal andar de cima.

  44. Apertei enter errado.
    continuando…
    pessoas que estudaram.
    3-Um controle rigoroso do mercado, ou seja, limitar ganhos de grandes empresários e salários do auto escalão.
    Eu acho que um milhão de dolares por ano seria um bom salário para um grande empresário, eu acho muito ainda.

    Não vou estender muito o assunto, vocês podem imaginar muita coisa errada neste Brasil.

    O povo brasileiro, é trabalhador, a grande maioria honesta, paga os impostos, tem culpa sim, pois não exige dos governantes atitudes corretas.
    Mas é aquela história, uma andorinha sozinha não faz verão.

    Um grande abraço Ricardo Kotscho

  45. complementando o comentário da Nanda.

    Ou aplicaram milhoes e milhoes nas bolsas sem se quer gerar um emprego.

    Bolsa, econômia mundial, de todo o valor movimentado no mundo, provavelmente, pensando baixo, 50 % é de especulação, ou seja, dinheiro que não cai na cadeia produtiva.

  46. Quem trabalha não desperdiça dinheiro dessa forma. Pode apostar que não fizeram por merecer nenhum centavo dessa fortuna. Tenho pena dos que se deslumbram com isso.

  47. Nunca o Brasil esteve bem quando, quando os nossos Generais botaram ordem na casa. Os vagabundos entraram na borracha e os que quizeram ajudar o pais foi bem-vindo. O General Figueiredo disse mesmo, um que um dia sentiriam falta,e sao os mesmo que a democracio que estao sorando por ahi. Agora os que demoniar o pais naquela epoca, estao tirando o atrazo. Quero ver se temos coragem de vazer o que os americado fizeram. Lamento mas continuo sentindo falta daqueles caras de fardas General Medici, Geisel, Castelo Branco, homens de fibra . Um abraço a todos, boa semana.

  48. É uma minoria Rica q gasta dinheiro a vontade ,de onde vem???sonegação de impostos ou vc acha q quem trabalha gasta 20mil em uma festa p/ chamar atenção???

  49. Sempre quando vejo o pouco valor dado ao dinheiro por filhos de ricos, sinto que a educação do país, seja ela particular ou pública, falhou mais uma vez.
    Diferente do que alguns aqui acham, cobrar o mínimo de consciência social não é um absurdo!
    Gastar 4 ou 5 mil em garrafas de champagne para tomar um banho e chamar a atenção de menininhas desmioladas é um absurdo sim.
    É o desrespeito com qualquer pessoa que trabalha de verdade. É um desrespeito com a sociedade. É um desrespeito com quem produz o chapagne!
    Será que se um riquinho desses realmente soubesse o que passa pelo mundo a volta ele faria um negócio desses? Duvido. Vivem em outro mundo, em “outro andar”.
    É o cúmulo da idiotice, da alienação, do desrespeito.

  50. Quando expressei o meu ponto de vista acima me esqueci de dizer que fui eleitor do Lula em todas as suas eleições, mas sou um dos brasileiros que nasceu pobre, vive pobre e não é mais feliz porque tem sentimento e consciência e vive sob um regime camuflado massacrante e que depois dos 70 anos continua trabalhando para a sua sobrevivência e de sua fammília, senão morre de fome pois de doença só espera o instante chegar, mas gostaria de dizer ao amigo José Carlos que quando nós condenamos a farra prostituida do dinheiro num país como o Brasil vivendo o momento que vive é porque é inadmissível que aconteçam essas coisas e não devido a inveja , já fui tesoureiro vi e manuseei muito dinheiro e em instante algum passou pela minha cabeça extrair um só centavo daquela fortuna (para reflexão) e quanto esbanjar dinheiro, não cabe em cabeça alguma que isso possa acontecer com dinheiro ganho em qualquer espécie de trabalho, é simplesmente impossível e mais ainda quando se gasta dessa forma é óbvio que o dinheiro pertence a quem o gasta, mas, inquestionavelmente vem de fontes que não trabalharam para adquiri-lo indiscutivelmente. A mentalidade brasileira tem que mudar para que possamos deixar um país melhor para os nossos netos e bisnetos e se a luta não contar com a compreensão do cidadão que acha que tendo e sendo o dinheiro seu, vindo de onde quer que seja pode tudo, inclusive gastar a agua que é o líquido da vida como bem lhe aprouver, simplesmente porque o dinheriro é seu como quer o amigo Zé Carlos, nossos irmãos incluindo aí nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos, etc. etc. sangue do nosso sangue, nosso DNA irão sofrer e morrer devido as irresponsabilidades e inconsequências NOSSAS que hipocritamente declaramos amor por eles. Deus vez a verdade em forma de dôr.

  51. Tudo isso meu caro e lúcido Ricardo Kotscho são mazelas desses “ismos” dos anos 60. Só sei com certeza uma coisa: uma hora dessa a pressão vai fazer com certeza o tecido social esgaçar, então depois não vamos lamentar o leite derramado e dizer que essa mesma sociedade não sinalizou.
    Como já dizia um ilustre estoriador brasileiro: Na Bahia levante vc combate com coco, mas em são paulo só à bala.
    Então ficam esperto, quanto mais demorar para esgaçar o tecido social, maior será a cobrança. Para bom entendedor e pra quem lê nas entrelinhas, quando o tecido esgaçar não lamente o que vamos perder e sim o que vamos ganhar com isso. O preço não vai ser pequeno. A sociedade recicla e de tempo em tempo assim como a Terra ela tem o seu ciclo repetitivo e já, já iremos entrar nas cobranças dessas mazelas todas, recriando em maior número e incontrolável, os anos 60/80. Quem viver verá, o antes e o depois. Está tudo latente em fase de gestação, e os aproveitadores se iludindo momentaneamente. Vamos dormir e deixar o tempo trabalhar pra a própria limpeza social.

  52. nao ficaria nem um pouco espantado se este rapaz que gastou esta fortuna em uma data especial seu aniversario era dinheiro honesto da empresas de seus pais sra que eles pagam o que seus funcionarios nescessitam para sobreviver sera que pagam seus impostos em dia sera que recolhe o fgts em dia seus pais aceitam o gasto de uma fortuna sem perguntas da minha parte muitas felicidade para este jovem mais num pais de tantos descamisados de tantos sem tetos de tantos sonegadores de pagar imposto fica ai meu comentario

  53. Em última análise se o dinheiro for deles, qual o problema?
    Ainda que seja deprimente este “superficialismo consumista”, é muito pior quando é feito com o nosso dinheiro, como geralmente os governos e seus asseclas fazem.
    É um bom tema para voce explorar melhor caro Ricardo. Porque será que este tipo de comportamento tornou-se mais comum agora, depois de anos e anos com governos de esquerda, não há algo de errado nisso?

  54. A minha esperança é a natureza fazer uma extinçao em massa como aconteceu com os dinosauros ,porque o ser humano está podre ,corrompido pelo dinheiro ,droga, imoralidade, enfim não tem nada que possa melhorar a raça humana a não ser a extinçao.O homem já deu prova que e incapaz de administrar este planeta azul portanto deve ser eliminado dele ,assim quem sabe um outro tipode de seres venha habitar este lindo planeta azul,pois definitivamente o que aqui está não sabe fazer.

  55. quando se entra facil , gasta-se facil , apenas seria preciso saber qual a origem . Pior é ver o nosso Governo enviar ajuda humanitária para outros paises e tem gente aqui dentro do nosso próprio Pais morrndo de fome e de sede . Quanto às baladas dos ricos , falou-se do dinheiro , agora e as drogas e a violencia ? Quando se é póbre é a revolta que leva o jovem ás drogas e os ricos , falta de orientação dos Pais ou falta de limites ?

  56. Observe que os ricos querem beber caro mais não dão valor ao que tem nas mãos: champanhe francês é igual a um litro de cachaça. Já o pobre bebe a cachaça acreditando ser água, e como esses ricos vão batendo, quebrando e fazendo o que vem na cabeça. São iguais viemos o pó e ao pó voltaremos.

  57. Se o dinheiro gasto foi ganho honestamente deve gastar como quiser.Grave é o dinheiro do mensalao adequirido atraves de corrupcao e usado para pagar votos favoraveis a esse GOVERNO CORRUPTO E DEMAGOGO

  58. Não é tanto a torração de dinheiro, feita em local reservado e ainda mais sendo o dinheiro deles, não é ilegal, nem imoral, o pessoal não pode ficar sentando num canto pensando no dinheiro do fome zero. Se não houve consumo de drogas ilegais, que seja.

    Ninguém tem culpa, como se houvesse uma, de nascer rico. Milionários amam, custa a acreditar, mas amam e tem seus filhos. E filho de milionário não casa a impendância com o resto da população, tem outra vida outros pensamentos, vão a Londres ou a Wellington como eu vou a Mooca ou ao Tatuapé.

    Então, a festa nem vem para o campo da ostentação, se levar-mos em conta que o staff para a realização da festa estava ganhando o seu dinheirinho também.
    Pense nos garçons, seguranças, manobristas, pessoal da limpeza, da infra-estrutura no geral.

    Tem muito mais impacto, e efeito direto, um camarada, como já aconteceu, ir a uma padaria e pedir um maço de cigarro e um litro de leite tipo C e reclamar do preço do leite, que largue o fumo e leve leite B para as crianças . Parece uma comparação cruel com a festança da Vejinha, mas….

    Ou então em uma feira livre onde são jogadas, e a palavra é essa, jogadas toneladas de alimentos.
    Tem ainda o enriquecimento miraculoso do fidalgo maior. Que não nasceu rico, conforme o Exmo Sr Papai falou, nem foi trabalhando duro como cento e trinta milhões de pessoas fazem.

  59. Quem assim gasta, joga dinheiro fora, certeza que não tem tanto e vai faltar dinheiro amanhã para pagar o financiamento do carrão e cartão de crédito – até para a gasolina.
    Ou então, se não for roubado, o dinheiro não é dele, é da família -sem pulso firme bom que se diga – para conter o mimado.
    E por não se saber guardar, não dar valor ao dinheiro, deixemos de lado o espanto.
    Tomara que os tais gastem tudo logo e vivam pela circulação e a redistribuição.
    Foi assim e sempre será, …com a vez do perdulário.

  60. O dinheiro que eles gastam, é nosso dinheiro tambem, o voces pensam, que rico paga imposto igual a pobre, o grana que voces estam falando foi adquirida atraves dos lucros de empresas que pagam salarios de miseria aos trabalhadores, e são financiadas por politicos e por emprestimos de bancos estatais, ou seja nosso dinheiro. A visão de voces está muito curta, abra o olho.

  61. Cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas aguardem todos, vem aí a segunda parte da Crise Mundial, ninguem percebeu ainda mas ela esta minando as elites, o topo (mais alto) da piramide e logo ninguem vai conseguir explicar nada… a crise é ao contrario do que todos pensam irreversível. O mundo dos homens que preferiram deixar para amanha as questoes sociais do seu próximo e viver hoje suas comodas mordomias as custas dos que deram seu sangue para isso, vai ser o primeiro a desmoronar, é so aguardar mais um pouco para ver!

  62. Dizer o que?Na roma antiga chegou-se a constituir um cavalo como senador.O povo e o reflexo dos seus governantes.Mais temos cerveja,carnaval,festas o ano todo, e um bando de politicos mensaleiros e cuequeiros( que guardam dinheiro nas cuecas rsrsrsrsr).seria cômico se não fosse trágico.Infelizmente este é o pais que vivemos.UM GIGANTE DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO,seria muito bom se este gigante levantasse

  63. MEU CARO RICARDO ESTE SEU ESPANTO COM A MATERIA DA VEJINHA PARA MIM E PURA DOR DE COTOVELO, E TENHO CERTEZA QUE VOCE E PMDBISTA FANATICO, POIS ACHAR QUE QUEM GASTA O QUE E SEU ESTA ERRADO E QUE UM POLITICO FUNDADOR DO SEU PARTIDO FALAR EM PUBLICO ALTO E EM BOM SOM QUE A MAIORIA DOS SEUS COMPANHEIROS DE PARTIDO SÃO CORRUPTOS ( LADROES), ACHO QUE VOCE ESTA NA HORA DE SE APOSENTAR AS SUAS IDEIAS JA NÃO SÃO MUITO CERTAS, PRESTE MAIS ATENÇÃO NAS SUAS REPORTAGENS POIS TEM MUITA GENTE LENDO

  64. me desculpem pela frieza matematica de meu comentário mas vamos lá: com 20 mil reais esse rapaz bobo poderia ter ganho um carrinho usado popular e convidar os amigos para uma “pizzada”….preferiu então ter uma noite de gala,talvez inesquecivel,cresceu na ” moral” da turma,saiu em todas as colunas sociais,apareceu na veja,vai “comer” geral,virou vip nas festas e realizou um sonho até comum no mundo dos meninos bonitinhos por aí que gostariam de ser o ken da barbie,pilotar foguetes e ter uma motona…ótimo investimento,para falar a verdade.uma pena é que logo a ilusão passa e em breve vai estar dando cheque sem fundo por aí……..
    quanto a brad pitt embebido no uísque,que mulher encalhada de 25 anos não queria???sonhar não custa nada entre servir um cafézinho ao chefe e outro….

  65. Assistindo ontem a noite ao desfile da Beija Flor, na Globo, eu sabia que Lula estava presente num camarote a convite do governador, prefeito do Rio e outras autoridades. Fiquei intrigado, pois a Globo não mostrou em nenhum momento o presidente. De repente aparece uma imagem de Lula, a Globo ficou de plantão para escolher uma imagem a qual pudesse ser usada para passar outra mensagem. A imagem que a Globo mostrou foi quando Lula bocejou e olhou para cima. Mediante truque, filmou de baixo prá cima, a impressão que se tem é a de que Lula estaria bêbado quando na verdade bocejou. Foi exatamente esta imagem que a apresentadora Ana Maria Braga usou para dizer, sob gargalhadas:”olha aí o nosso presidente!!!”. Claro que a Dona Ana quis pasar e passou a mensagem “olha aí o noss presidente bêbabado!!!”, o que não é verdade. Assim é difícil tirar este País do atraso, com gente como Ana Maria Braga tendo o monopólio da fala.A esta gente interessa não o fato mas aquilo que eles podem distorcer

  66. O autor e muitos comentários falam de jovens ricos e não sabem quem são e como ganharam o seu dinheiro e se foi honestamente? Eu por exemplo acho ridículo um jogador de futebol torrar dinheiro numa Ferrari ou em orgias milionárias mas o dinheiro é dele não é? Grande exemplo para nossas cças e os comentaristas de futebol acham tudo normal se duvidar até enaltecem. E o exemplo mor vem de quem? a vergonha de presidente que nós temos que gosta de viajar, passear, festar, falar bobagens agora trabalhar que é bom nada.

  67. Acho que discutir sobre rico X pobre, não vai nos levar a lugar algum, pois é mais batido …
    O problema aqui chama-se falta de Valores, uma palavra que não está na moda.Valores, o que são ?
    Pois é,antigamente se aprendia em casa com a família, e também na escola, valores morais, religiosos, aquilo que entra bem aqui no peito e então a gente sa be que deve respeito ao próximo, seja ele rico ou pobre.
    E, respeitar o outro, meu amigo, é muito , é tudo.

    Precisa falar mais alguma coisa?

  68. Para falar a verdade não me espanta saber que uma pessoa da alta sociedade gaste 25mil ou até muito mais em uma festa ou comemoração, infelizmente ou felizmente ” QUEM PODE PODE “.
    Mas o que realmente me magoa é que muitos pessoas da alta sociedade para manter seu dinheiro ou multiplica-lo, utilizam em seus negocios uma mão de obra humana na qual querem cada vez pagar menos, aproveitam as crises para demitir e diminuir salários….muitos culpam o governo, mas se a maioria dos trabalhadores valorizarem seus trabalhos e renvidicarem salários mais justos. Uma greve de onibus que não prejudicasse o trabalhador e sim a empresa….trabalhem todos os motoristas e cobradores, que circulem ….mas não cobrem as passagens!!!!Quem sabe quando eles começarem a sentir no bolso ou a falta do produto humano…eles valorizem mais cada profissional…e que façam suas festas milionárias, mas com a conciecia que aquele dinheiro gasto vem apenas da boa administrção dos negocios e não da exploração da maquina humana!!!

  69. Cada um se diverte como quer desde que siga estritamente a lei. Se alguma pessoa deseja fazer festa com bebidas a10000 reais pagas com dinheiro limpo o problema é dela . O que é vergonhoso é o filho do presidente passear com os amigos num avião oficial pago com o meu dinheiro -golpe baixo segundo o pelego oportunista-ou ver a turma do PT fazer festa com champanhe a 12000 reais durante o mensalão .
    Apartheid? bizarro! que tal uma revolução cultural “a la China ” com todo mundo participando e comendo orelhas de professores e intelectuais de verdade que pregam a democracia.

  70. cerebro de coiote. o mensalão não foi criação DESTE GOVERNO(PT) . foi criação do GOVERNO ANTERIOR(PSDB). A fonte dos recursos, DANIEL DANTAS, com dinheiro desviado da privatização das teles. o operador, MARCOS VALERIO,laranja de Dantas.
    quanto aos políticos da camara e senado, sou favorável que a população invada aquelas casas, surre todos que encontrar pela frente e ateie fogo em tudo.

  71. Recentes descobertas indicam a possibilidade de existirem 32000 outros planetas com condições de vida humana. Esse João Avelino deve ter vindo de um desses planetas.

  72. Administramos uma chacara de recuperação p dependentes quimicos ha quase dois anos, ‘a custa de muito suor , trabalho e donativos de pessoas e ate de algumas igrejas, enquanto o poder publico fecha os olhos p a situação e da subsidios p as fabricas de cigarro e bebidas, bancos e outras entidades que nao geram conforto e vida mas sim decadencia e odio em meio a sociedade, onde em certa classe de pessoas(renda mal dividida) gasta-se dezenas de reais por uma garrafa de bebida alcoolica que ate traz a morte material e espiritual .Moral da historia, ontem perguntava-mos como iria-mos conseguir alguns quilos de frango p se colocar ‘a mesa dessa pessoas que tb sao seres humanos e que um dia Jesus morreu na cruz por eles tb e que precisam voltar sarados p a sociedade e produzir em beneficio dessa maravilhosa nação, que Deus abençoe a todos os mais justos e tenha misericordia daqueles que ainda nao estao usando de justiça enquanto podem. Proverbios 1. 7, abc a todos.

  73. Ricardo Kotscho!

    Canhasse bem, gastasse bem aos seus modos!

    Vejo isto num horizonte bem diferente, porem tem tudo a ver.

    Em uma dessas reuniãos dessas que fazem os senhores políticos, ecologistas e os cambaus discutirem os temas pertinentes, regados e bebeidas com os preços que você sitou o preço.

    É possivel a gente imaginar discutir ecologia regado a Wiske ou Champanhe a preços módicos 500 a 6000 mil reais a garráfa,
    com os olhos voltados para a Amazônia onde ainda resta ecossistema, sem ao menos provar aos colônos que aqui vivem o que vão receber para viverem dignamente.
    Um pequeno produtor rural com até 20 hectares desta região, sobrevive miseravelmente com 50 a 150 reais por semana, enquanto um mesmo proprietário de terra que tenha 20 hectares ai do centro/sul onde tudo já virou plantação de cana, vive muito ou saudavelmente muito bem arrendando seu seu patromônio imobilálario as industrias fabricadeiras de açúcar e alcool.

    Onde esta o bom senso nisso tudo? Porque uns pode, outros não?

    Nada, nadinha contra deixar os matinhos em pé. Eu, e os meu do futuro, precisaram de bom meio ambiente. Mas discutir ecologia em sala de ar condionado regado a bebidinhas muito mais cara que um trabalhador rural da Amazônia ganha em um ano de trabalho, isso é brincadeira.

  74. Fica a chamar a atenção o vazio existencial dessas pessoas. Gente sem cultura e sem alma. Há de se ter competeência até para viver com dinheiro. A futilidade é a cra dessa geração de jovens endinheirados. Eles não não acrescentam nada ao mundo. Se desaparecessem hoje não teriam a menor importância. Se eu fôsse pai deles me autodeclararia a pessoa mais incompetente do mundo. Um abraço.

  75. “A discussão na Câmara Federal sobre aumentos de salário para deputados federais e ministros do STF foi o assunto que recebeu mais comentários dos leitores do Balaio esta semana.”
    Falando sobre o assunto, eu estive refletindo sobre os comentarios e sobre minha participação, fui meio radical e demonstrei um pouco de agressividade, em outro momento falei sobre defender eles (no caso, defender minha liberdade pois desejo a democracia e isso é impertinente), mas sendo mais específico, eu lembro da Soninha, ela ‘acredito eu’ tem muito futuro, é jovem e muito inteligente, eu a acompanho desde que era VJ, o escandalo por causa de uma ‘marolinha’, e coisas assim, acredito que ela ainda será um dos grandes personagens da história, e concordo muito com o que ela disse, primeiro porque ela rebatia os argumentos de alguém que fazia um ‘drama tremendo’ do tipo você quer ver nossos deputados comendo bandejão? 😛 AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAA… pobre tolo se me permite a expressão, porque ele ainda falava mais! tem advogados, engenheiros, executivos que ganham um milhão em apenas uma operação!, não vou plagiar a Soninha e nem tenho a classe dela, mas eu queria dizer algo ainda sobre isso, sem fomentar nada negativo, pois quem come em bandejão é assalariado que ganha até 3 salários mínimos, enquanto os políticos de carreira ganham mais de 20 mil, divida isso pelo salário mínimo e obtenha quantos eles ganham por mês…sem querer me extender mais…ainda eles ganham cada um, mais auxílio do que dezenas de pobres, eles são mais carentes do que dúzias de pobres, pois é auxílio disto e daquilo acumulando mais de uma centena de milhares de reais…sem dúvida alguma se tiram aí uns 3000 reais só pra auxilio moradia, podem muito bem usar uma parcela pra comer fora do bandejão…
    Outra coisa, os executivos, advogados, engenheiros etc. que fazem milhões (que não são em desvios e falcatruas) o fazem com trabalho, iniciativa, engajamento, inovação, duvido que qualquer um deles trabalhe como nossos digníssimos, cuidando apenas do próprio umbigo e serviçal de algum ou outro ‘acionista minoritário’ que os banque, eles trabalham e não é apenas em reuniões extraordinárias, eles merecem e justificam o que ganham, enquanto estes que lá estão no nosso poder, não valem um salário mínimo, pois se pelo menos trabalhassem, o Brasil certamente os premiaria com salários de mais de 200 mil ao mês, o problema é que a falta de avanço e de infra-estrutura aborta o país antes mesmo dele ter condições de os erguer aos ombros, e é nisto que dá..vc derruba o País e depois quer desfilar nos ombros de um moribundo…parei por aqui, se quiser pode deletar na moderação, mas isso é a conclusão de minhas reflexões.

  76. Sobre a balada de ricos, isso não assusta, o problema não é no mau uso deles, mas na nossa falta de acesso, na nossa pobresa, certamente fariamos melhor uso do dinheiro, porém o mesmo é assim, desviado do que deveria ser seu uso, uma hemorragia onde vampiros sugam todo ele, o salário minimo poderia ser muito bem 2000 ou 3000, um profissional medio em início de carreira tirar 15 mil, e os grandes profissionais ou os de fim de carreira tirar aí seus 200 mil, mas há uma lição a ser aprendida…mas qual será ela mesmo? …o que é que não compensa? …compensa? me digam? compensa? ou é vergonhoso?

  77. Prezado Ricardo, bom dia…

    Acredito que seja por abordagens deste tipo (Jarbas na Vejona e Baladas na Vejinha) que a Abril tenha adotado a tática de enviar 6 números de forma gratuíta para, deduzo, apenas me convencer de vez que assinar esta revista é pura perda de tempo. Se for essa a intenção, estão acertando na mosca.

    Está claro que não pretendem mudar a linha editorial e muito menos o engajamento no projeto político que acreditam, e tem todo direito de fazer isso, ser o correto para o Brasil.

    Apenas que respeitem aqueles que discordam e parem de assediar, de forma pouco inteligente, assinantes que não gostam de ter sua inteligência ofendida por matérias e entrevistas tendenciosas, parciais e facciosas.

    Abraços e boa semana a todos deste Balaio.

    PS – Ricardo, apenas uma observação. Como gosto de caminhar (especialmente quando nossa academia está fechada), fiz ontem cedo o trajeto habitual de domingo. Saindo da Oscar Freire, desci a Bela Cintra, peguei a Estados Unidos, subí a Rebouças até o início da Paulista que, como se dizia antigamente, fiz de cabo a rabo, retornando para casa pelo caminho inverso. É coisa de uma hora e meia de caminhada. Pois bem, neste trajeto todo, passando pela Paulista inteira, ida e volta, a principal avenida de São Paulo, e cheia de gente, especialmente turistas, não identifiquei um indício sequer de que estamos no Carnaval. Nada; nem uma casa enfeitada, nenhuma criança fantasiada, nenhum transeunte enrolado em serpentina, nada. Estamos no Carnaval ou na Semana Santa?

  78. Realmente, cada um gasta o que pode e quem não pode se sacode.
    A propaganda é o alvo dos governantes. Sem propaganda, os partidos não conseguem alcançar o sucesso tão almejado ”o poder“. E isso se encaixa na realidade de todos os governantes, independente do custo que seja despendido; Pensando nos executores destas propagandas ou eventos, dependendo do tamanho, recrutam mais mão de obra; bom; bom; bom; bom mesmo. Só que dinheiro para a educação e previdência!!!!
    A guerra para ver o projeto de lei do partido adversário não aprovado de primeira e ai começa a farra dos requerimentos de ordem do dia e pedidos de urgência que se perpetua.
    Representando um terço dos membros da Casa, requeremos a Vossa Excelência, com base no art. 155 do Regimento Interno, urgência para a apreciação do Projeto de Lei nº _____de 200_, do
    Senado (deputado) Federal (PLS nº __ de 200_), de autoria do Senador (deputado) ________ – partido/ Estado, que Altera o art. _ da Lei nº_______, de _ de julho de _______, e revoga os arts. _, _, da Lei nº _____, de _ de novembro de ____, modificando ______ aplicado sobre os pedagiados , sobrevidados, fatorizados, octogizados, nanonizados, etc… etc… trabalhadores brasileiros.

  79. 23/02/2009 – 10:51

    Enviado por: Jossimar

    ”cerebro de coiote. o mensalão não foi criação DESTE GOVERNO(PT) . foi criação do GOVERNO ANTERIOR(PSDB). A fonte dos recursos, DANIEL DANTAS, com dinheiro desviado da privatização das teles. o operador, MARCOS VALERIO,laranja de Dantas.”

    Não Jossimar, não, não e não. O mensalão na versão como ficou celebrizada é uma criação genuinamente petista. Você está confundindo tudo. O caixa dois, velho como ”andar a pé”, este sim, vem de longe. O mensalão não, é outra coisa.
    E o dinheiro das privatizações foram usados para amortizar dívidas que eram impagáveis e, principalmente, não contraír outras que eram geradas pelas gigantes estatais. E deu tudo certo. Tão certo que o PT deu continuidade às privatizações, inclusive de rodovias.
    Entendeu?

  80. Nunca é demais lembrar que, estes esbanjadores que ostentam em festas e rega-bofes da vida, são pessoas ricas e, certamente, seus pais, por serem milionários pagam 27,5% de imposto de renda, direto na fonte.
    O IR (imposto de rendas) existe p/isso, e não para cobrar de trabalhadorers como se faz por aqui. Aliás, uma garrafa de um legítimo espumante de 6 mil reais, traz, só de impóstos, cerca de 40% do valor final.
    Pensemos pois.

  81. Grande reportagem sobre a degradação humana, digo isso porque não acontece só no Brasil, nos paises desenvolvidos é pior ainda. Infelizmente parte da classe média que tem contato com essas pessoas compactuam com esse modo de vida porque gostariam de viver assim, acham que isso é status e se forma um círculo vicioso de degradação. Que DEUS tenha misericórdia desses seres.

  82. Existem no Brasil dois atrasos de vida que são eles: Rede Globo e o Grupo Abril. Eles manipulam, Fazem o que fazem e não são punidos, eles acham que são donos do Brasil, Infelizmente temos que engolir esses retrocessos, até quando eu não sei…

  83. Ninguem é obrigado a assistir a Globo ou a ler a Veja.
    O mais me espanta nesses comentários são as especulações sobre a legalidade da fonte de renda dos garotos ricos. Agora o que não é especulação, é fato, a corrupção política, essa não está causando a indignação que se espera.

  84. parabéns pela excelente reportagem sobre as baladas milionarias de sao paulo.a funcao do jornalista é informar e apresentar cometariospertinentes.nao existe jornalismo isento.
    que naogostar que mude de canal.o maior problema é que a verdade dói nofundo da alma.precisamos implantar o capitalismo espiritual commais fraternidade e menos vaidades.
    um abraço e continue oseu nobre trabalho de abrir os olhos dos basileiros.
    Antonio

  85. Equivocos que sustentam e constróem este estado de coisas.
    Em primeiro lugar os tais políticos corruptos são serviçais e recebem apenas comissões para engendrar grandes corrupções. Em segundo lugar a elite não lê VEJA, esta é avidamente consumida pela deletéria classe média. Em terceiro lugar, a famigerada classe média, que ocupam os pontos jornalísticos, cursos da universidades públicas, gerencias e diretorias de bancos, altos cargos públicos, possuem computador e internet, votam e defendem políticos corruptos e não condenam os comportamentos da elite pois historicamente invejam e almejam seu estilo de vida. O problema não é a base que sustenta, estes estão ocupados demais correndo atrás da refeição da semana anterior e dos tiros da policia e dos bandidos. O gordo meio ( a classe média) é quem deveria ser extirpada, a começar Kotscho, pela defesa corporativista destes 3 jornalistas, provavelmente formados na USP, que de inteligentes não tem nada pois “criativamente” jogam holofotes sobre este estilo de vida como se notícia importante fosse. O outro problema é a tal da isenção jornalística que elogias. Jornalista ser “isento” neste episódio é tão grave quanto cobrir as matanças de Hitler sem se posicionar. Pelos critérios de posse para definir a classe, pertenço a famigerada classe média, pois possuo computador e internet, mas não me isento da responsabilidade pelos meus atos. Proponho um pequeno movimento no seu Balaio: Que cada um, para ser merecedor de leitura e crédito, inicie suas críticas assumindo a responsabilidade perante a todos os demais, dizendo os nomes em quem votou nos últimos tempos. Ao lado deveríamos manter publicado permanentemente a relação de autoridades envolvidas em escandalos de corrupção.
    Quando questiono suas posições corporativas não quero lhe ofender, muito pelo contrário, quero louvar, defender e reconhecer seu calibre ético. Sabes muito bem que sua categoria é uma das que mais se mediocrizaram ao longo dos últimos anos.

  86. Li alguns posts acima onde as pessoas estão querendo botar a culpa da má notícia no mensageiro…

    Eu assino Veja, e pertenco à Classe C, pois acho que ela vale o investimento. Li a reportagem e ela é um exemplo de jornalismo bem feito e imparcial. Fiquei com tanto asco das pessoas retratadas nela quanto qualquer um aqui, e até mais pois, pela natureza de meu trabalho, lido com este tipo de gente todos os dias. Você pode questionar se a reportagem foi uma ode à ostentação, mas não pode questionar a informação em si. A reportagem não foi feita para louvar e chocar, e sim para MOSTRAR uma determinada situação.
    A partir daí, o resto é engodo.

  87. Já ia me condenando. Na eleição para prefeito de São Paulo, votei no Dep. Federal Ivan Valente e para vereador, no Miguel Carvalho, ambos do PSOL. Sem apologia ao partido, o que desejo com este movimento é a conduta da personalidade. Ao que me consta, o nome destes nunca constaram de nenhuma lista de envolvidos em corrupção. Em todos os partidos há pessoas corretas e honestas.

  88. Deu na Folha de S. Paulo
    A FROTA DE CARROS DA FILHA DE LULA.
    A Casa Civil recebeu propostas de empresas interessadas em disputar licitação para fornecimento de cerca de 22 mil litros de gasolina à frota de seguranças da filha de Lula, Lurian, em Florianópolis. Ela tem oito carros à disposição, que gastam R$ 55 mil de combustível/ano. Também está em curso licitação de R$ 25 mil para interessados em fazer manutenção dos carros.

    Dinheiro público, claro…

  89. 23/02/2009 – 12:48

    Enviado por: Luzia

    ”Existem no Brasil dois atrasos de vida que são eles: Rede Globo e o Grupo Abril.”

    Ô Luzia, que pena. Bom mesmo é na Venezuela, não é? Lá sim, a imprensa é livre, livre, livre!!!

  90. Olá Ricardo!
    Boa tarde meus amigos!

    Olha…eu raramente ou melhor, nem me lembro mais de quando foi a ultima vez que comprei essa revísta.
    Mas durante uma comprinha sabado, que desembolsei alguns trocados acabei atraído pela capa.

    Quanto á matéria da “vejona” já tenho meus comentários aqui distribuídos ao longo das matérias balaieiras sobre esse assunto.
    Agora quanto á matéria da “vejinha” fiquei de certa forma constrangido…

    Realmente acho que parece estar faltando um pouco de sentimento humano nesses jovens.
    Tudo bem que o dinheiro é deles, ou dos pais, ou não importa de quem ,desde que seja lícito.
    Não vou entrar aqui alertando para o nossa já tão falada diferênça social. Se bem que diante de algumas certas ostentações isso se torne ainda mais evidente.

    Acho que não tenho nada com a forma como cada um gosta de gastar o seu próprio dinheiro.
    O que simplesmente me deixa tríste, é essa aparente falta de realidade. Esses jovens poderiam se divertir da mesma forma, ou até melhor, se cultivassem também um pouco de espírito humano.

    Eu nem lí os comentários dos amigos acima, e talvez involuntariamente possa ír de encontro á opinião de alguém, mas paciencia…é o que eu penso.

    Estamos em um país em dificuldades acho que desde 1500.
    Parece que insistimos nessa divisão de “castas” tão notóriamente divulgada na ultima novela global.
    Esses jovens com certeza devem estar se achando pertencentes à uma dessas castas, com direito de inclusive não pensar, não se dirigir, e provavelmente nem tocar nos menos afortunados das “castas” inferiores…

    Possivelmente, acredito que alguns ainda possam contribuír de alguma forma com pensamento voltado ao coletívo…ao menos quero acreditar nisso.

    Isso não é uma reclamação…não é um desabafo…
    muito menos um protesto…

    É apenas uma tríste constatação.

    Só espero que essas não sejam as suas únicas alegrias, e que também possam buscar outras que não essas efêmeralidades.

    Abraços!

    Robson de Oliveira

  91. Gran mierda! Como diria meu amigo mexicano: “nosotros tienemos mui más que eso e lo torramos sin ninguno problema! Acá estamos en NAFTA donde corre mucho deñero a los bolsitos del pueblo. Sorry macaquitos brasileños!”

    Eu direi: Que sentido teria ficar rico para em uma festa de aniversário comer “jabá” do cariri nordestino e beber “zurrapa” de Piracicaba?
    Perguntem ao Ronaldo “fenômeno”, com sua fortuna de 280 milhões de Euros, o que come? O que bebe? O que veste?
    Ao que me consta a sua fortuna não provém de algo ilícito ou de desvio de verbas públicas.
    E mais: digamos que algum dos que aqui opinam venha a ganhar uma “loteria acumulada nos seus parcos 30 milhões de reais”, e dias depois venha a ser flagrado comento “bife zoiudo” (ovo frito) na refeição!
    Isso seria normal?
    Tenham vergonha, caras pálidas invejosos e despeitados. Não critiquem quem tem aquilo que morrem desejando ter!

  92. Cargos em comissão criados pela administração do Pref. Municipal Emanoel Mariano Carvalho – (PTB) – Barretos – SP vão custar R$ 3.676.200,00 por ano

    Os cargos em comissão criados pela administração Emanoel Mariano Carvalho (PTB) vão custar R$ 3.676.200,00 por ano aos cofres públicos.
    Na mudança administrativa realizada pela atual administração, foram criados 92 cargos, com salários que variam de R$ 1,8 mil a R$ 7 mil.
    No organograma da reestruturação administrativa, a administração criou
    21 cargos de diretores de departamento, cada um com salário de R$ 4,8 mil por mês.
    Esses diretores estarão subordinados aos secretários municipais, cujos salários são de R$ 7 mil por mês.
    Para ocupar os cargos de secretário municipal ou de chefe de gabinete, os titulares deverão possuir, no mínimo, o curso médio completo de escolaridade.
    Veja na lista abaixo os cargos, com seus respectivos salários, que foram criados pela administração Emanoel Mariano Carvalho (PTB).
    Veja os cargos criados:
    25 cargos de Assessor Administrativo R$ 1.800,00
    25 cargos de Assessor Técnico R$ 2,250,00
    09 cargos de Assessor de Gabinete R$ 2.500,00
    01 cargo de Corregedor Geral R$ 4.800,00
    21 cargos de Diretor de Departamento R$ 4.800,00
    01 cargo de Ouvidor Geral R$ 4.800,00
    01 cargo de Chefe de Gabinete R$ 7.000,00
    08 cargos de Secretário Municipal R$ 7.000,00
    01 cargo de Procurador Geral R$ 7.000,00
    Isso Tudo para poder abrigar aliados que o apoiaram na ultima eleição (2008)
    Os partidos que fizeram parte da coligação são os seguintes:

    Partido: PTB – Partido Trabalhista Brasileiro – (14) Coligação:
    UNIDOS POR BARRETOS
    Composição da coligação: PTB / PT / PR / DEM / PP / PPS / PT do B / PC do B / PMN / PSC / PSDC / PSB / PRTB
    Posterior a eleição o PSDB que teve seu candidato derrotado, também aderiu à atual administração
    Realmente estão unidos, mas, não é por Barretos com toda certeza.

  93. Isso da Vejinha ma faz lembrar que seu amiguinho “pai dos
    pobres” precisa dar um jeito na vida dos aposentados do
    Inss. O que ele está fazendo conosco não se faz.

  94. minha amiga luzia vc esta certa com certeza é rede globo e grupo abril, que antes de mais nada ajudam a trazer tudo oque eles acham que ajudam a elite deste país e mais nada o grupo abril ainda é um,a imprensa digamos livre pois não dependem de concessão mais o responsavel pela rede globo aindfa existir chama se LULA precidente que sempre votei desde 1998 até o momento e minha familia sempre desde sua primeira eleição, pois se estivesse feito como chavez o povo brasileiro estaria agrdecido com ele, ele e somente ele poderia fazer isto e não estaria nada errado, qto a noite dos riquinhos do brasil é assim mesmo que se procedem, afinam podem ter certezas são infeliza ainda assim com estes dinheiro todo na 1ª vez que um vai a falência os amigos somem todos, e tb são eles que dão riquezas aos famosos psicanalistas do nosso brasil, me diga porquê?

  95. Bom…retornei para complementar meu comentário anterior (23/02 – 15:59)
    Sobre a Veja, Vejinha, Isto É, Globo, Folha, “et caterva”, recomendo ler: “A verdadeira estória do Clube Bilderberg” de Daniel Estulin (http://groups.google.com/group/digitalsource). Tem um capítulo de que trata da imprensa mundial e é aterrador.
    Vejam um estrato:

    ” – Os sócios do Clube Bilderberg decidem quando devem começar
    22
    as guerras (não em vão, ganham dinheiro com todas elas); quanto devem durar
    (Nixon e Ford foram defenestrados por acabar a guerra do Vietnã demasiado
    cedo); quando devem acabar (o Grupo havia planejado o fim das hostilidades para
    1978); e quem deve participar. Eles decidem as mudanças fronteiriças posteriores, e
    também quem deve se beneficiar da reconstrução. [2] Os membros do Bilderberg
    «possuem» os bancos centrais e, portanto, estão em posição de determinar os tipos
    de interesse, a disponibilidade do dinheiro, o preço do ouro e que países devem
    receber quais empréstimos. Simplesmente movimentando dinheiro, os sócios do
    Bilderberg, ganham bilhões de dólares. Sua única ideologia é a do dólar e sua maior
    paixão, o poder!
    Desde 1954, os sócios do Clube Bilderberg representam a elite de todas as
    nações ocidentais ? financeiros, industriais, banqueiros, políticos, líderes de
    corporações multinacionais, presidentes, primeiros ministros, ministros de
    Finanças, secretários de estado, representantes do Banco Mundial, da OMC e do
    FMI; executivos dos meios de comunicação e líderes militares ?, um governo na
    sombra, que se reúne em segredo, para debater e alcançar um consenso sobre a
    estratégia global. Todos os presidentes americanos, desde Eisenhower, pertenceram
    ao Clube. Também, Tony Blair, assim como a maioria dos membros principais dos
    governos ingleses; Lionel Jospin; Romano Prodi, ex-presidente da Comissão
    Européia; Mario Monti, comissário europeu da Competência; Pascoal Lamy,
    comissário de Comércio; José Durao Barroso; Alan Greenspan, chefe da Reserva
    Federal; Hillary Clinton; John Kerry; a assassinada ministra de Assuntos Exteriores
    da Suécia, Anna Lindh; Melinda e Bill Gates; Henry Kissinger; a dinastia
    Rothschild; Jean Claude Trichet, o cabeça visível do Banco Central Europeu; James
    Wolfenson, presidente do Banco Mundial; Javier Solana, secretário geral do
    Conselho da Comunidade Européia; o financista George Soros, especulador capaz
    de fazer cair moedas nacionais em seu proveito; e todas as famílias reais da Europa.
    Junto a eles sentam-se os proprietários dos grandes meios de comunicação.
    Sim, também pertencem ao Grupo as pessoas que controlam tudo o que lê e
    vê, os barões dos meios de comunicação: David
    23
    Rockefeller; Conrad Black, o agora caído em desgraça, ex-proprietário de 440 meios
    de comunicação de todo o mundo, desde o Jesuralem post, ao principal jornal do
    Canadá, The National Post ?, Edgar Bronfman, Rupert Murdoch e Sumner
    Redstone, diretor do Viacom, um conglomerado mediático internacional que
    aglutina virtualmente todos os grandes segmentos da indústria da comunicação. Por
    essa razão nunca ouviu falar antes do Clube Bilderberg.

    Taí…A imprnsa livre!!! Cáspite!

  96. Todas as vezes que aparecem na imprensa fatos como este da festa de um idiota deslumbrado, a maioria, reagindo, cita o baixo nivel de remuneração do trabalhador brasileiro. È uma constante. Ninguem se lembra de reagir àquela parte da legislação causadora da pobreza do trabalhador. A nossa CLT incorpora artigos que desestimulam o bom desempenho dos trabalhadores igualando por baixo quando impede salários diferentes por desempenho. O Imposto Sindical (1 dia do trabalhador por ano) é outro absurdo que provocou a criação de sindicatos não representativos dos interesses dos trabalhadores, dominados que foram por partidos políticos,interessados na fortuna que o Imposto gera, sem falar nas quadrilhas que dominam outros onde há assassinatos na disputa por suas direções e etc. Eles jamais discutem as impropriedades da CLT por medo de perderem suas sinecuras e por aí vai.Se houvesse um mínimo de bom senso ou genuino interesse pelo trabalhador brasileiro, os salários seriam, no minimo, 50% maiores. A CLT não deveria permitir que membros de partidos políticos fossem dirigentes sindicais. Há um conflito de interesses incontornável.Não adianta falar mal de quem dá emprego ou de quem pensa diferente.O trabalhador brasileiro continuará pobre enquanto partidos políticos interferirem na negociação empregador/empregado. Haverá 55% de não registrados enquanto os custos trabalhistas onerarem as folhas de pagamentos em 98%. Sindicatos não políticos já teriam resolvido esta problematica através negociações. Membros de ideologias contrárias à existência de empresas encastelados em postos decisórios impedem negociações legítimas entre as partes. Se arrogam o direito de julgar o que não é , sequer, da conta dêles. Empresas como a Rede Globo empregam milhares, pagam seus direitos e não se deixam intimidar por estes “esquerdistas de oitiva” que sempre aparecem para dar seus palpites. Se a nossa legislação não fosse tão tosca, não haveria tantas empresas pobres com donos ricos e devendo impostos e contribuições. O problema do deslumbrado, motivo da reportagem da Vejinha, seria muito menor.
    Ao invés de se queixar e de falar mal, votem melhor. Usem a cabeça e não a … quando forem votar. 2010 está aí. Vamos nos livrar da malta atual?

  97. Perguntar não ofende: Sendo São Paulo responsável por 40% do PIB deste abençoado paíiíííís, ainda mais a partir de 2003, não seria natural que concentrasse proporcionalmente esta riqueza e suas excentricidades ? P.S.: Não compro mais a Veja, só minha empregada o faz, leio com um pregador de roupas no nariz !!!

  98. Guevara:

    Honestamente, a Veja comte um desserviço ao Brasil. Está cada dia mais elitista e serrista. Tentou dar à entrevista do Jarbas Vasconcelos ares bombásticos, numa clara demonstração de alijamento da parte do PMDB que apóia Lula e elogio a um senador “honesto” e declaradamente tucano-serrista. A repercussão não mereceu tanto, o que o povo já não é tão maria-vai-com -as outras. Agora, a Veja não disse nada sobre a declaração da “ditabranda” que a Folha fez nesta semana que passou. Amenizar a crueldade da ditadura militar brasileira em relação ás vizinhas porque, supostamente, matou menos gente, é um absurdo que merece protestos de todos os homens de bem deste país. E-mails e abaixo-assinados com protestos estão sendo enviados à redação deste jornal que é acusado de ter usado sua vans para levar jornalistas da redação para as torturas nos porões dos militares.

  99. Outra coisa: a campanha eleitoral antecipada parte da oposição com uma virulência impressionante e preocupante. A Ana Maria Braga debochou do presidente Lula na transmissão global da Marques de Sapucaí porque seu esposo (que só pagou pensão alimentícia com ordem judicial) virou secretário do Kassab. O Arnaldo Jabor, que tanto faz comentários mirabolantes e peseudo-intelectuais tem uma esposa que é assessora do Serra. Aí está a mídia brasileira ! É por isso que o Kassab, que forneceu merenda estragada para as crianças pobres de São Paulo, não aparece nos jornais com notícia negativa. E qual impacto foi dado para a cassação do mandato do governador tucano da Paraíba Cássio Cunha Lima ? E o ex-assessor da tucana Yeda Crusius, figura número 1 da máfia do DETRAN gaúcho que desviou R$ 400 milhões, que foi encontrado morto em Brasília na semana passada ? Os tucanos e demos estão até o pescoço em corrupção.

  100. Quem disse que o dinheiro é deles? Quantos empresários não fazem negócios com o Estado? E quem diz que não há xunxo nessas licitações?
    Outra coisa: é desperdício direcionar a indignação aos políticos, eles são na verdade paus-mandados. Quem manda neles são aqueles que os financiam: os grandes empreiteiros, os bancos, as grandes empresas. Estes, os corruptores, os donos do capital, são os culpados pelo já antigo descalabro da nação.

  101. Meu caro Ricardo Kotscho, é bom tomar conhecimento deste seu blog que recebe um grande número de participantes que falam o que querem jogando para fora sua indignação principalmente por não ver a Imprensa brasileira publicar a verdade sobre os fatos, como deveria, mas o assunto aqui exposto é ético e muito sugestivo para o momento brasileiro, porém, muitos não observaram que não houve condenação pelo que os jovens fizeram em jogar dinheiro fora (gastar com drogas e luxúria) e sim, porque existem tantos irmãos nossos inclusive irmãos de sangue saidos de um só útero bem como os demais irmãos pertencentes ao mesmo tronco familiar e porque não considerar também os nossos irmãos “semelhantes” filhos do nosso pai DEUS, passando fome, frio e sêde, sem um teto para se abrigar da chuva, do vento e do sol, muitos em dispensários como já foi dito, emfim, tantos famintos e descamisados que poderiam ser beneficiádos com uma migalha desse produto jogado fora, ou será que para essas pessoas que defendem essa situação como se mostra aqui, a fome, a dôr, a tristeza, o frio, a sede e todas as misérias da vida, criancinhas morrendo por falta disso, idosos sofrendo por falta de remédios para a cura de suas doenças, pais desesperados por verem os filhos pedindo um pedaço de migalhas para matar a fome, etc. etc. não se tocam, ou não tem sentimento algum, ou até acham que a pobreza é uma imundice e são convictos que nada disso lhes atinja, enganam, um instante à eles reservado fará com que se sintam mesmo diante da fortuna que lhes cobre, tão pobres e desprotegidos, como o mais pobre e excluido dos seres que já conheceu.

  102. Ricardo, enquanto têm jovens continuando o esbanjamento e a opulência de seus pais que tomaram de assalto o melhor do litoral Norte em sp e os vales e morros de Campos de Jordão ostentando está opulência com farras milhionárias, nós nos reunimos para comemorar a volta do Vitor para a Usp e o ingresso da Margarete na Unesp. Passamos algumas horas com intensa alegria na casa da Regina, uma aposentada que cuida com muito carinho de uma bibliotéca comunitária além de estar inserida em outros projetos comunitários. A Margarete é uma brasiguaia frazina, aretada que até dias atrás, trabalhava longe de sua casa, tomava dois coletivos para ir ao trabalho e mais dois para voltar, estudava a noite numa escola pública de periferia próxima de sua casa, não fez o semi e nem outro cursinho qualquer, concluiu o ensíno médio no último dezembro, venceu com o Bento Bravo a primeira fase da USP, mas não a segunda, porém já está estudando ciências e letras na UNESP. Custo de nossa comemoração: setenta e cinco reais, estavamos em dez pessoas, era para quinze, cinco não puderam comparecer e ainda sobrou quarenta por cento do que providenciamos.

  103. Ricardo, você ainda lê a VEJA?
    Retrógrado.
    Passou a idade e não evoluiu. Você ainda lê a Veja?
    Que atrazo!
    Crescer..crescer…existe outras mais verdadeiras.
    abraço

    José Carlos de Araújo Neto.

  104. 24/02/2009 – 02:34

    ”Enviado por: Guevara”

    Os tucanos, Guevara, são ”trombadinhas” se comparados com os ”iluminados”.
    Cuidado com uma nova enfermidade que anda por aí; A ”síndrome do Tavares” – Sou, e quem não é?-. Te lembras? Os petistas aprenderam rapidamente; quando acusados, não titubeam; respodem com outra acusação. Aliás, trata-se de uma técnica Granmciana: ”Acusem os adversáreios de tudo o que você é”

  105. Graças à revista Veja e outros jornais independentes, nós, os cidadãos comuns tivemos oportunidade de conhecermos com profundidade o jogo sujo e escabroso dos bastidores da política, até dos ”inocentes” que pregavam moral e se mostravam como os salvadores do Universo.
    Mil anos de vida à Veja…

  106. Quem disse que o dinheiro é deles? Quando se chega nesse nível, a sonegação de impostos, a evasão para paraísos fiscais offshore são regra e não exceção. Portanto o dinheiro gasto em banhos de champanhe é o mesmo que falta na saúde, na educação etc.

  107. Sempre que alguém se refere à Veja elogiosamente, taxando-a de “independente”, recordo-me daquela manchete dos anos 70 em que ela apresentava um “terrorista” arrependido, parecia um estudante universitário nissei. O Kotscho deve lembrar: a manchete, em letras garrafais : ‘”TERROR RENEGADO”. Na verdade, o ex-guerrilheiro foi submetido a muita tortura para “renegar o terror”, no melhor estilo da igreje católica medieval que torturava o sujeito até ele admitir que era um “cristão novo”, que havia “se arrependido” para merecer o reino dos céus. A Veja cumpriu seu papel de apóio à ditadura militar, a “ditabranda”. Você, Luiz Carlos, talvez seja jovem demais para saber do que esta mídia brasileira já foi capaz. Talvez você ache também que é invenção que a Folha cedeu vans para a tortura militar. Honestamente, as informações estão aí para serem consultadas, mas a má vontade proíbe procurá-las. Possivelmente é seu caso. Se você lesse e estudasse, envergonhar-se-ia de dizer que a Veja permite “conhecer o jogo sujo e escabroso dos bastidores da política”.
    Dilma 2010 !

  108. 24/02/2009 – 12:37

    Enviado por: Tursi

    ”Quem disse que o dinheiro é deles? Quando se chega nesse nível, a sonegação de impostos, a evasão para paraísos fiscais offshore são regra e não exceção.”

    Então, caro Tursi, há falhas, e graves, do governo, que tem o poder fiscalizatório. A folha salarial da união é recheada de pagamentos vultosos p/ fiscais de todos os tipos e orgãos. Offshores e evasão é com a Polícia Federal. Sonegação é com a Receita.
    Entendeu Tursi? O PT prometeu resolver tudo isso. Lembra da promessa do todo poderoso Zé Dirceu, o capitão do time: ”O PT não rouba e não deixa roubar.” Te lembra?

  109. Prezado Kotscho,

    Trechos extraídos do seu texto:

    1 – “Para muita gente que lê e escreve as revistas da Editora Abril, pode tudo mesmo parecer um simples dado da realidade…”

    2 – “Os três repórteres se limitam a relatar o que viram e ouviram nas baladas dos jovens endinheirados de São Paulo, sem fazer qualquer crítica, análise política e sociológica ou juízo de valor, como se tudo fosse a coisa mais natural do mundo, ao contrário do que a Vejona fez com a entrevista de Jarbas Vasconcelos, que a deixou espantada…”

    Você até elogiou os repórteres para tentar mostrar que não quer criticar a VEJA, mas logo depois vem com o velho discurso…

    Como pode generalizar os leitores de Veja?

    Como pode supostamente ficar tão surpreso com o fato de que ricos “rasgam notas de 100” do jeito que querem? Desde quando isto é novidade??

    A cada dia que leio colunistas do padrão “contra Veja e Globo e a mídia conspiratória”, descubro que são todos uma corja de hipócritas com o mesmo discurso… e cheio de seguidores, boa parte infelizmente ignorante e destilando ódio.

    Qual é o objetivo deste tipo de colunista? Se destacar por ser contra “tudo que está aí”? Como se fossem os únicos donos da verdade? Falta do que escrever?

    Prezados Leitores, leiam tudo sempre com muito ceticismo e atenção! Seja Veja, Globo, Kotscho, Nassif, Época, Istoé, Playboy (até na Playboy somos “enganados” com computação gráfica…), etc…

    Tem muita gente querendo te fazer de idiota e abusando da sua ignorância..e lembre-se: não existe colunista guru! (assumo que fiquei assustado com a choradeira depois da saída do Mino…)

    Abs céticos

  110. São os deuses mencheviques?
    Dr. Roberto será canonizado,pela “Opus Dei”?
    Civita,voltará ao ghetto milanês,quando tudo acabar?
    A turma do subsolo já chegou ao andar de baixo?
    Quantas enchentes ,por semana , tem São Paulo?
    Quem ,enche?
    Sambódromo Paulista,é a necrópole do samba?
    Dois pastel,vem sempre acompanhado de um chops,ou ,é o contrário?
    Ana Maria Braga é o travesti de Ali Kamel?
    Josias,psicografa “seu” Frias?
    Desde, quando?
    Você é a favor, da eutanásia do Estadão?
    Pode parecer sucinto,mas é conciso.

  111. 24/02/2009 – 13:51

    ”Enviado por: Guevara”
    Tenho os números das cassações dos governadores da ARENA. Tenho também uma capa famosa sob torturas ”os porões da ditadura” em plena ditadura. Em 1974 comprei, em Recife, o número que trazia a cassação do governador do R.G.do Norte. Assim que deixiei a banca, os demais exemplares foram recolhidos. Falar que a VEJA apoiou a ditadura, francamente, é um disparate, asneira desmedida um despropósito grave: A revista foi retirada das bancas várias vezes.
    Negativo Guevara, negativo. O que vc chama de imprensa é enganjamento ideológico, panfletos incendiários e propaganda da esquerda, onde, pensar diferente é um perigo.

    “Idéias são mais poderosas que armas. Não permitimos que nossos inimigos portem armas, por que deveríamos permitir idéias?” – JOSEFH STALIN.

  112. Terça-feira de carnaval, fora da festa presenciamos a ”secagem” do lago do Parque da Aclimação, por incompetência da administração municipal. Só falta o prefeito vir à público dizer que está combatendo a DENGUE para justificar o ocorrido Nem os boeiros e galerias estão sendo limpos, pois, qualquer chuvinha é o suficiente para proporcionar enchentes. Que contraste, não?
    E o povão só pagando, e vai pagar mais, com o transporte público mais caro e pelo pedágio urbano (se aprovado) em nome da natureza e da ”purificação do ar que respiramos”. É isso!
    Como aquele título KH : ”alegria e revolta”. Antes do carnaval e depois dele.

  113. Enviado por: JOÃO AVELINO

    no assunto é verdade , trago o seguinte comentarios , o sr: Jarbas Vasconcello, teve muita coragem , como asim fez o senador ROBRTO JERFESON, QUANDO DENUCIOR O MENSSALÃO, E QUE O INLUSTRE PRESIDENTE FALOU QUE NÃO SABIA DE NADA, E O PARTIDO DELE ENTERRANDO ATÉ O PESCOÇO NA LAMA DA CORRUPÇÃO , AGORA VEM OUTRO COM A CORAGEM DE DENUCIAR, SERÁ QUE AGORA É APURADO TUDO .

    DOU MEUS PARABENS AOS SRS: ROBERTO JERFESON E AO JARBAS VACONCELOS ,LÁ NAS BRASILIA AINDA TEM MUITA GENTE ONESTA GRAÇAS A DEUS.

    Coitado de voce, esquece que o tal “honesto” Roberto Jeferson levou uma bolada do Mensalão de + R$6.000.000,00 e não disse pra ninguém onde escondeu, este é um dos seus Arautos da honestidade, o outro esta a 1000000 de anos no PMDB e só agora vem com denuncias de corrupção?
    Tenha cuidado com seus referenciais de Probidade e Honestidade meu caro…

  114. Garanto que muitos desses que fazem parte ‘do andar de cima’, vieram lá de baixo e após muito roubarem hoje se ‘dizem da zelite’. Sem nem saber o que significa essa palavra. Tinha é que investigar esses ‘novos-riquinhos’ para saber se o papai declara imposto de renda.

  115. Além do sálário mínimo, deveria haver também salário máximo vinculado a ele. Assim, quando subisse um o outro também subiria, tendo o máximo o valor de ceerca de 20 mínimos. Ademais, deveria se instituído o imposto sobre grandes fortunas.

  116. Alguém me tira da cabeça que a Veja, como toda a grande imprensa, é beneficiária da política brasileira?
    A questão é simples: no tempo do Collor, a Veja incitou uma manifestação pública pelo “impeachment”. Porque não agora, já que a situação é bem mais grave, uma vez que envolve toda a classe política do país?
    Na reportagem, vários exemplos do que dá certo vindos do Estado de São Paulo. Para quem não é cego, São Paulo é reduto do PSDB, governado por José Serra, futuro candidato à presidência…
    Se considerarmos que Dilma Roussef será quase imbatível com o apoio do atual presidente, como é que a Veja, descaradamente partidária e tendenciosa, faria para iniciar uma campanha anti-governo?
    Vá lá, a reportagem diz que o PMDB, o pirncipal partido da corrupção, também esteve nas bases do PSDB quando FHC era presidente… Mas, na geléia geral das informações, isso fica frágil diante do que disse Vasconcelos, que o governo do Lula é medíocre!
    A revista Veja não fará qualquer campanha contra os políticos; os políticos não farão qualquer mudança nos seus quadros e nas suas leis, evitando qualquer punição ou qualquer manifestação mais contundente dos partidos. Sarney e Temer disseram que não se pronunciariam, diante de declarações sem provas (de Vasconcelos). Tudo ficará na mesma, porque o que se fez ali, nas amarelas de Veja, foi uma contra-campanha política da sequência do governo Lula, para aqueles pobres assinantes e leitores de Veja.
    Em tempo, aqui em São Paulo, a revista leva o apelido de Vesga!

  117. Honestamente, se entrarmos no debate acerca da “imparcialdade da imprensa”, não haverá verdade. Como já dizia o eminente francês Balzac, em clássica obra sobre a natureza jornalística, a idiossincrasia, a subjetividade descritiva ou narrativa é inerente ao exercício jornalístico. “Imparcialidade” é conversa pra boi dormir, Luiz Carlos. Nunca existiu e nunca existirá. Sabe por que? Porque os interesses estão subjacentes, em qualquer linha editorial que se presuma. Eu sou de esquerda e não nego. Eu me orgulho de ser de esquerda. O que reivindico é acesso diverso, plural de fontes informativas. E que cada um chegue a suas conclusões. É na oportunidade de acessos que as pessoas fazem suas escolhas conscientemente. E isto falta imensamente á mídia tradicional brasileira, que foi cúmplice de nossa ditadura militar. Seu ranço de direita o cega, a ponto de você negar tamanha evidência. Torço para que o Lula leve adiante esta proposta anunciada de escrever regularmente na grande imprensa, o que foi saudado pelo jornalista Beto Almeida, diretor da Telesur. É uma oportunidade para que o povo conheça o outro lado, a outra versão e chegue soberano a suas próprias conclusões. Talvez esta possibilidade irrite pessoas como você, Luiz Carlos, mas o povo brasileiro merece mais do que seu ranço permite. Somente assim será um povo efetivamente livre, o que obrigará a mídia brasileira a se qualificar, a rever suas práticas. Aí sim teremos comunicação realmente com interesse social, quer indivíduos como você concordem ou não.

  118. Mas, o companheiro Guevara está chorando de barriga cheia. Ora, há sim, muitas publicações e sites do seu agrado. O PC do B, por exemplo, tem um site que abriga toda a moçada; Emir Sader, Marilena, Beto, o pessoal da UNE do PSTU, PSOL. Tá todo mundo lá. Fora outros tantos. O problema é que este segmento não tem audiência. A VEJA, ao contrário, sai p/ mais de 1,5 milhão de assinantes, mais venda avulsa nas bancas.
    A subjetividade descritiva é da natureza humana. Não chega a ser um vício, às vezes é uma virtude. A descrição de um fato, tal como ocorreu, pode ser disvirtuado pelo posicionamento do ouvinte, mas o fato, em si, não muda.
    A praxis esquerdista é que costuma transformar um fato pela força do argumento. O dito popular reza que; ”contra fatos, não há argumentos”. Na praxis inverte-se;”contra argumentos, não há fatos”.

  119. Vamos imaginar o mundo (ou mesmo o Brasil) sem esses produtos: iates, champagnes, faisões, veículos sofisticados, ostras, camarões, casacos de pele, jatinhos (não tão bons como o do Lula), colares de pérolas, anéis de brilhante, diamantes, sapatos de cromo, roupas de grife, vinhos envelhecidos, enfim,
    uma infinidade de produtos caros, voltados para a classe alta.
    Como ficariam os trabalhadores das empresas que fabricam esses produtos ? Com certeza sem empregos ou seja, mais um
    monte de pessoas necessitando do bolsa-família . Vamos aceitar que pessoas que tem dinheiro possam gastá-lo e vamos
    nos mexer (e não ficar de olho gordo) para também conseguir-mos.

  120. Se a Veja é tão lida assim e os blogs alternativos, saudados como esquerdistas pelo Luiz Carlos, estão tão esvaziados como ele garante, seria o caso de se perguntar o porquê do impacto das notícias da mídia elitista não ser o mesmo de antes. Tanto falaram em crise e o Brasil não está na dimensão da crise que propalaram. Existe algo no ar, Luiz Carlos, que pessoas como você ainda não admitem. Bem disseste: “contra fatos não há argumentos”. Os 84% de aprovação popular ao Lula estão muito acima de teus argumentos favoráveis á mídia tradicional. Mídia esta que cresceu graças a muitos favores políticos e empresarias, que não oscila em se abastecer de verbas publicitárias governamentais. É fácil cuspir no prato em que se come. A diferença, caro Luiz Carlos, repousa no fato ( e mais uma vez teus argumentos não resistem) de que a internet, os blogs são um espaço democrático,de intensa participação, que permitem a multiplicidade de opiniões, de abrangência ainda restrita por motivos econômicos e culturais, mas importante e fecundo. E tende a crescer, encurralando o modelo tradicional de tratar o leitor como mero depositário de informações estrategicamente selecionadas. É uma realidade que incomoda a mídia corporativa, como diria Mino Carta. Nos EUA já é a 2ª fonte de informação diária do cidadão comum. Que diga Obama, ao tirar proveito eleitoral. No Brasil, trata-se de um processo que engatinha, mas a ponto de incomodar os jornalões. Veja a reviravolta deles.A cada dia nossos jornalões se desesperam, beirando o ridículo. A rejeição à sua Veja cresce,com muitas assinaturas canceladas, mas você não quer admitir. Ademais, o fato em si pode ser inquestionável, mas os valores de quem o analisa, descreve e recebe é mutável. Para a Folha a ditadura brasileira foi “ditabranda” porque matou menos que as vizinhas. Para quem lutou e luta pela democracia ela foi uma ditadura como as demais.

  121. 25/02/2009 – 16:47

    Enviado por: Guevara ”Para a Folha a ditadura brasileira foi “ditabranda” porque matou menos que as vizinhas. Para quem lutou e luta pela democracia ela foi uma ditadura como as demais.”

    Se não sou de esquerda, claro está que, por natureza, detesto ditadura. Não sei o que a folha quis dizer, mas, posso lhe assegurar que, comparativamente, o regime militar de 64 foi ”brando mesmo”. Só atacou reagindo. E tinha data marcada para acabar, isso é que é importante; não tinha pretensões de eternizar-se no poder. E esta é a diferença entre uma ditadura de esquerda e uma de direita. A esquerda quer o poder para sempre e se julga iluminada, enviada dos deuses celestiais. A ditadura de direita, ao contrário, eles sabem que são usurpadores e preparam sempre uma porta de saída, às vezes até, uma porta de emergência.
    Nunca contestei os 84% do Lula. Tento ”entender” o fenômeno, mas sempre lembro que, em 1933, Hitler também tinha 85% de popularidade. Há quem reclame que o PT não tem oposição, mas é difícil mesmo, pois o governo PT assumiu uma plantaforma neoliberal plena, do jeito que a direitona gosta. Oposição ao quê? A quem?

    Se vc lutou contra a ditadura de 64 junto com o pessoal do PC do B, você não lutou pela democracia, lutou pela implantação de outra ditadura, esta sim, cruel, sanguinária, prepotente e com pretensões de se tornar perene.

  122. A Embraer mandou ofício ao presidente Lula, comunicando-o que o corte de pessoal é IRREVEVERSÍVEL.
    Logo no início do 1º mandato, Lula, reclamou que o Presidente da República não tinha poderes de ”baixar” o preço da gasolina. Aprendeu com um choque de realidade que, passa longe, muito longe, das concorridas assembléias de sindicatos . E só agora, seis anos depois, o Presidente descobre, como funciona uma empresa privada. Se fosse uma estatal, lá estariam mais de 4 mil pessoas ”penduradas” num cabidão.
    É isso, democracia tem lá suas regras inquebrantáveis e, às vezes, dolorosas.

    Conheci um empresário que, diante da necessidade imperiosa de promover um grande corte de pessoal, depois de uma noite inteira tentando ”achar” um jeito, não resistiu; infartou!
    Com dinheiro público – dos outros- é fácil destribuir benesses!!!

  123. .Só complementando;
    Entrevista do deputado Fernando Gabeira nesta noite no MTV: ”Quando o entrevistador pergunta se ele lutou pela democracia durante o periodo da ditadura militar ele respondeu “NÃO É BEM ASSIM, NA VERDADE LUTÁVAMOS POR UMA DITADURA. A DITADURA DO PROLETARIADO. ERA A LUTA CONTRA A DITADURA PARA SE IMPLANTAR OUTRA DITADURA”.
    ”DICTUM ET FACTUM”
    Entendeu Guevara?

  124. Aqueles que usam pseudônimos para expressar suas opiniões correm o risco de ver suas colocações sem credibilidade. Do que têm medo? O pensamento básico daqueles “anjinhos” que lutaram a favor do estabelecimento
    da ditadura do proletariado, estão hoje dizendo que estavam defendendo a liberdade, (assaltando bancos, sequestrando pessoas, matando inocentes e estabelecendo guerrilhas no Araguaia). Mentem tanto e há tanto tempo que passaram a acreditar em suas mentiras. E há pessoas que, desconhecendo os fatos, aceitam e defendem tais atos como se tivessem sido em favor da liberdade. Quando o governo lança como candidata a Presidencia uma das que participaram ativamente naquelas atividades anti-brasileiras (Dilma), o que ele está esperando? Testando os defensores do sistema democrático? Identificar posicionamento frouxo, e lançar a campanha para o 3° mandato? Como os “Guevara” da vida vão se sentir quando forem presos nos “gulags” tupiniquins? Ler o livro “Escolhi a liberdade” de Victor Kravchenco os iluminaria ou ainda ” Arquipélago Gulag” de Alexandre Soljenitsin que dedicou seu livro àqueles que não viram tudo,não terem recordado tudo e não terem percebido tudo. Coitados. Deixaram o bolchevista Stalin assumir e assassinar 14 milhões de pequenos agricultores, a título de reforma agrária, todos os oficiais das forças armadas russas, alem de manter presas milhões de pessoas pelo simples fato de não concordarem com o regime implantado. O problema é a falta de informações fidedignas.
    Não se trata de defender indignidades ou graves ofensas a liberdade praticadas por aqueles que reagiram a tentativa de implantação do bolchevismo no Brasil. Trata-se de restabelecer a verdade para as novas gerações. Não houve e não há anjinhos em nossos partidos de esquerda radical. Acordem. Fiquem de vigia.
    Ainda sobre a EMBRAER porque o governo não antecipa o reequipamento da FAB? Pouparia milhares de empregos.

  125. Finalmente, Luiz Carlos, você assumiu que prefere ditadura de direita à ditadura de esquerda ! Você assume a posição da Folha, para quem a ditadura militar brasileira foi “ditabranda”, ou, nos seus dizeres, “não tinha pretensões de eternizar-se no poder” Ótimo ! Assim podemos ser mais francos neste debate. Sabe-se com quem se conversa. Talvez você seja militar reformado, doutrinado pelo sistema de segurança nacional da época; talvez você seja mais um filho da mídia oligárquica brasileira que dizia que comunista comia criançinha e forçava as pessoas a negarem Deus. Em qualquer hipótese, compreende-se seu posicionamento em defesa da Veja, Folha e da “ditabranda”. Daí você dizer que a tortura foi legítima, pois “so atacou reagindo”. É impressionante como se difundiu que o “terrorismo” da ocasião foi gerado pelos próprios militantes e não pelo Estado. É impressinante como se ofusca o AI-5, como se a supressão das garantias e liberdades individuais tivessem menos significado que as ações “terroristas” que, na verdade, muito mais decorreram de grupos encurralados pelo Estado Terrorista que pessoas como o Luiz Carlos não reconhecem. Seu esnobismo, Luiz Carlos, é próprio da elite arrogante que acha que o povo não vale nada e é burro por aprovar o Lula. Distribuir renda e diminuir as desigualdades sociais devem dar asco em pessoas como você. A sua comparação com Hitler é de dar nojo. Você fez parte, Luiz Carlos, do movimento “Cansei” da Ana Maria Braga ? Quem sabe você também não tem uma assessoria no governo Serra.

  126. Ao querido Luiz Carlos e dileto Mauro Guerreiro,

    Certamente vocês possuem um ódio que é próprio daqueles que insistem em apagar da memória nacional os retrocessos gerados pela ditadura militar. Vocês atacam a Dilma porque vocês estão com dificuldade para visualizar uma candidatura carismática, popular que dê continuidade ao processo de retomada do crescimento econômico com inclusão social inaugurado pelo governo Lula, após os 08 anos de neoliberalismo de FHC. Dilma pegou em armas, porque lhe tiraram os direitos políticos,porque liquidaram a democracia, porque o Estado Terrorista negou aos brasileiros que não se conformaram com o bipartidarismo artificial a possibilidade de participarem da vida nacional . E mais: nem todos os torturados se envolveram na luta armada. Metade da direção nacional do Partido Comunista Brasileiro foi eliminada na tortura sem ter aderido a qualquer luta armada. E o Herzog ? E o Rubens Paiva ? E os atentados contra Dom Hélder Câmara ? E tantos outros ? E a operação Condor ? O cerceamento às liberdades estimula a luta armada. Luta armada é o extremo da política, mas não está fora da política.Grandes guerrilheiros viraram grandes dirigentes nacionais.Leiam Bobbio pra aprender. Se determinada atitude de quem luta contra a opressão é criminosa, numa análise democrática, far-se-á imperioso considerar o contexto em que se desenvolve para conhecer suas motivações. Condene-se previamente o Estado Terrorista, salvaguardor-mor das liberdades e garantias fundamentais. Agora, eu não defendo nenhuma atrocidade de Stálin, como não defendo nenhuma atrocidade que o imperialismo norte-americano gerou ao longo do século XX, sobretudo em países pobres. Direta ou indiretamente, matou milhões de pessoas. Mas como bons defensores da moral e dos bons costumes elitistas, isto pra vocês é apenas um detalhe. Como o povo deve ser, considerando que vocês consideram ele burro por aprovar o Lula. 2010 vem aí: o Serra vai adorá-los em tê-los como aliados Bom proveito, meninos tucanos!

  127. Ricardo, depois um merda desses é obrigado a demitir uns três ou quatro funcionários para poder manter o status adquirido na balada. Claro que cada um faz o que lher der na telha com seu dinheiro, desde que não humilhe outras pessoas. Esses citados poderiam figurar no “Coitadinhos & Malandrões”

  128. 26/02/2009 – 16:45

    Enviado por: Guevara

    ”Ao querido Luiz Carlos e dileto Mauro Guerreiro,”

    Dizia o poeta; ”Prá que usar de tanta educação prá destilar terceiras intenções”
    Guevara, eu disse, reafirmo e tenho convicção plena que, aqueles que lutaram contra a ditadura militar de 64, não o faziam pela restauração da democracia, mas tão somente e indisfarçavelmente pela instauração de outra ditadura. Isso é inegável Guevara. Citei o Gabeira, um ícone desta luta que, ainda hoje é respeitado pela firmeza de propósitos, pela honestidade e a humildade em assumir erros do passado.
    Eu não disse que, ”prefiro” uma ditadura de direita por enganjamento ideológico -isso é uma dedução sua, atabalhoada e diversioinista”. O que eu disse e reafirmo é que, os ditadores de direita têm a exata dimensão da brutalidade e da ilegalidade que patrocinam e, por isso mesmo, há sempre uma rota de fuga, ou uma válvula de alívio, uma vez que, sabem eles; Tem que acabar!
    A esquerda, ao contrário, só deixa o poder derrubada e inventa dispositivos perpetuadores, usando para tanto, mecanismos da própria democracia que, despreza e mutila. Eles – os esquerdistas- se julgam imperecíveis, imperecedouros e representantes dos deuses.
    Vide Chávez e Morales, bem aqui do lado. Chaves já prepara o título, inspirado no Imperador César Augusto: CHAVES AUGUSTUS.

  129. O SR Guevara, escondido atraz de um pseudônimo, afirma que possuo ódios baseado em uma divergência de opinião com ele.
    Definitivamente a opinião dêle só será levada em consideração se mostrar a cara, com seu verdadeiro nome na discussão. Não sou tucano nem petista mas desconfio que o Sr. Guer=vara tambem não é. Provavelmente PC do B ou PSOL, em face do característico radicalismo contra as pessoas que pensam diferente. Aliás,acho que o PSDB e PT tendem a se fundir pois são primos irmãos. Mais de 70% dos brasileiros optam por outros partidos. Eles não representam, nem de perto, a opinião da população brasileira. De modo Sr. Guevara que é melhor lembrar que o presidente teve muito mais votos que o PT. Cercado por pessoas como Tarso Genro e Dilma Roussef, será dificil para o presidente atingir o sucesso que almeja. Leia o meu artigo sobre o sucesso do presidente e, provavelemente, deixará de me chamar de “dileto”. (Entre no google e procure por mauro guerreiro). Viva a liberdade de opinião. Não queremos “bolchevistas” em nenhuma posição de destaque em nosso querido Brasil. Gostou de ser chamado de “bolchevista”?
    Provavelmente não.

  130. BOA TARDE;

    OLA MEU NOME E VALERY, SOU RESIDENTE AQUI NO JARDIM AMERICA GOIANIA-GO, QUERO ME MANIFESTAR DIZENDO QUE ACHO QUE AS LEIS NO BRASIL SÃO PURAMENTE PRA INGLES VER, LEIS ALTRAPASSADAS QUE ESTÃO POR FORA DA REALIDADE DO PAIS, LEIS QUE REPRIMEM O INSTINTO NATURAL DA VIDA, LEIS QUE NÃO COLABORAM PARA O BOM RELACIONAMENTO HUMANO, MUITO PELO CONTRARIO REPRIME A LIBERDADE DO POVO, LIBERDADE DE SE RELACIONAR COM QUEM QUISER, DE FORMA QUE SE QUEIRA,AONDE ESTA O DIREITO DE IR E VIR, CADA UM FAZ O QUE QUISER DE SUA PROPRIA VIDA, A CRIAÇÃO DOS FILHOS TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS PAIS E NÃO DO ESTADO, A FAMILIA E O RESPONSAVEL ÚNICO E PRINCIPAL NA CRIAÇÃO DOS FILHOS, OS JOVENS HOJE EM DIA,ESTÃO A MUITO MAIS MADUROS DO QUE ANTES, PODEM TRANQUILAMENTE TRABALHAR E SE RALACIONAR COM PESSOAS DA IDADE QUE QUISEREM, POIS ISTO FAZ PARTE DO APRENDIZADO DA VIDA, POR QUE CRIMINALIZAR ISTO,QUANDO EU TINHA 14 ANOS ME RELACIONEI COM MEU PRIMEIRO HOMEM DE MAIS IDADE,MEU IRMÃO COM 15,IDAI,NUNCA ME ARREPENDO, O QUE FAZ A DIFERENÇA E QUEM E A PESSOA, POIS CARATER NÃO TEM IDADE, NEM O AMOR TEM LUGAR NEM EPOCA PRA ACONTECER,PRA QUE LEIS QUE SO SERVEM PRA REPRIMIR A LIBERDADE DO SER HUMANO,ANTES QUE FAÇAM AMOR,DO QUE SE MATEM NAS DROGAS E VIOLÊNCIA,A MELHOR CRIAÇÃO VEM DA LIBERDADE,ESTUDO E TRABALHO, OBRIGADA SEI QUE COMPRENDERAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *