A valente luta de José Alencar pela vida

A valente luta de José Alencar pela vida

Aos leitores: estive fora do ar durante todo este tempo, contra a minha vontade, por problemas técnicos chamados de instabilidade no sistema. Já estava sentindo falta de vocês. Vamos logo colocar a conversa em dia.

Favor ver no final deste post as mudanças no sistema de moderação de comentários a partir de hoje.

Um dos médicos que entraram hoje de manhã na UTI do Hospital Sírio-Libanes, onde o vice-presidente José Alencar se recupera faz três dias de uma cirurgia de quase 18 horas no abdome, para a retirada de tumores cancerígenos, sorriu quando leu os números dos equipamentos que avaliam o estado do paciente.

“Quem entrasse aqui agora e não soubesse da tua história, não iria acreditar no que estou vendo…”  

Todos os sinais vitais do paciente estão estabilizados, a pressão é de 13 por 8 (excelente para seus 77 anos), ele está consciente e respira normalmente, sem aparelhos.

A história de José Alencar na batalha contra o câncer _ num dos rins e na próstata, que foram retirados há mais tempo, e as sucessivas cirurgias no abdome _, que já dura uns dez anos, resume a valente luta de um homem pela vida, contrariando todas as estatísticas e dogmas da medicina.

Estive com ele por algumas horas na manhã de sábado, quando José Alencar  se preparava para a cirurgia do dia seguinte _ um ritual que já se tornou rotina, sem que em nenhum momento ele se queixe da vida.

Até demos algumas boas risadas e combinamos de comer uma feijoada na Lana (restaurante da Vila Madalena), “assim que eu conseguir me livrar do hospital”.

No quarto, apenas sua mulher, dona Mariza, uma filha, um neto, uma neta e o marido, e seu fiel secretário Adriano Silva, assessor para todos os assuntos. Nunca encontrei um sem o outro por perto.

Como disse o médico hoje de manhã, quem visse sua tranquilidade no sábado, apesar de todos os riscos que corria, detalhadamente descrita pelos vários médicos que o assistem, não poderia imaginar que dali a algumas horas ele se submeteria à mais longa e complexa das mais de dez cirurgias que já fez (cada jornal publica um número diferente e, a esta altura, nem ele deve saber exatamente quantas foram). 

Mais do que a competência dos melhores médicos do país e dos mais sofisticados equipamentos colocados à sua disposição, o que dava força e paz à família Alencar naquele momento era o bom astral do paciente e sua inabalável fé de que tudo daria certo, mais uma vez.

Ele era capaz de descrever em detalhes cada procedimento que os médicos fariam durante a cirurgia, como se estivesse falando de outra pessoa, não dele mesmo. Parecia até um médico falando.

Mas não falava só dele. Queria saber do trabalho dos netos, perguntava de outros parentes que estavam para chegar, comentava as últimas notícias e lembrava histórias da política mineira de antigamente, seu assunto predileto. Como bom mineiro, Alencar é um contador de causos, geralmente engraçados.

É curioso isso, por que ele entrou tarde na política, quando já era um dos maiores empresários do país, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, dono da Coteminas, um império textil que começou com uma lojinha no interior mineiro chamada “A Queimadeira” e já chegou à China.

Lula já tinha ligado, conversaram bastante sobre a cirurgia e a vida, e o presidente prometeu visitá-lo após a cirurgia (esteve no hospital na terça-feira e na saída chamou o vice de “fortaleza”).

Os dois se conheceram em Belo Horizonte, meados de 2001, quando José Alencar recebeu uma homenagem dos empresários mineiros _ e Lula, em busca de um vice, já pensava nas eleições do ano seguinte, em que finalmente chegou ao poder central depois de três derrotas.

Em pouco tempo, durante as muitas e longas viagens na campanha presidencial de 2002, os dois se tornariam velhos amigos e confidentes, cada um contando mais vantagens do que o outro ao falar de suas trajetórias de vida tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão semelhantes, na origem e no destino  _ um no ramo empresarial, outro na vida sindical, e ambos na política.

Para regar a conversa e selar a amizade, nunca faltava no final da jornada um gole (Zé Alencar chama de “golo”) de Maria da Cruz, a fantástica cachaça que ele mesmo fabrica numa das suas fazendas em Minas.

O resto é história conhecida. Quando os médicos liberarem visitas, vou lá de novo para a gente continuar a conversa. José Alencar é mesmo um paciente diferente: é ele quem passa sua força a quem o visita, e não o contrário, como normalmente acontece.  Quando o visito, sempre saio do hospital  mais animado com a vida.


O presidente Lula e seu vice, José Alencar / Foto: Agência Brasil

Em tempo: desde que o Balaio entrou no ar, os comentários entravam todos automaticamente e eu fazia a moderação depois, excluindo apenas aqueles ofensivos a terceiros, pois legalmente sou o responsável por tudo que é publicado no blog.

A partir de hoje, depois dos problemas técnicos que tivemos nos últimos dias, o sistema mudou: tenho que fazer a moderação antes da publicação para evitar os abusos.

Isto vai me dar mais trabalho e atrasar a entrada dos comentários, mas em poucos dias estará tudo normalizado, assim espero.

O problema é que não posso ficar o dia todo no computador porque preciso sair por aí em busca de novidades para o Balaio.    

Conto com a compreensão de vocês.

Ricardo Kotscho 

202 thoughts on “A valente luta de José Alencar pela vida

  1. Bom dia Ricardo!
    Bom dia á todos meus amigos balaieiros.
    E bom dia Jose Alencar.

    Muito admirável mesmo a luta pela vida desse homem.
    Politicagems á parte, temos que reconhecer quando uma grande figura constrói praticamente do nada, uma história de luta, e vitória.
    Essa é somente mais uma para constar de sua lísta de memórias que com certeza irá um dia ilustrar as nossas páginas mais bonitas.

    Boa sorte Zé…se recupere logo.

    E um grande abraço á todos!

    Robson de Oliveira.

  2. Oi Kotscho, tudo bem?
    Nossa, já entrei nesse blog não seiq uantas vezes pra ver se voê tinha voltado. Que bom que a normalidade retornou!

    Confesso que eu nunca tive muita informação sobre o nosso vice-presidente até ler o seu livro “Do golpe ao planalto – uma vida de repórter”, no qual você tece muitos elogios a ele. Depois, em seus textos aqui no blog, sempre há menções muito positivas com relação ao trabalho e a trajetória dele, o que me levou a admirá-lo também. Mas mesmo que ele não fosse quem é, eu torceria do mesmo jeito por sua recuperação, principalmente pela luta que tem travado esses anos todos em nome da vida. Que sua recuperação seja completa e que ele goze de muitos anos de vida com muita saúde!

    Beijos

  3. Tenho acompanhado pela midia o comportamento do nosso vice presidente, e tenho comentado aos amigos e parentes exatamente os comentários acima. Em todas as suas entrevistas jamais se observou um desanimo, uma descrença; muito pelo contrário, fala de politica como se não estivesse vivendo um inferno astral. Jose de Alencar deve ser para nós um guia,uma direção, uma tremendo exemplo. Sua missão é esta, e ele a cumpre com todas as letras.

  4. José Alencar, acima de tudo, um verdadeiro herói na luta pela preservação da vida. Sempre sorrindo e otimista, derrubando o maldito cancer que o persegue a tantos anos. Um exemplo de determinação, obstinação, um vencedor e honrosamente o Vice-Presidente de todos os brasileiro.

  5. J. Alencar grande empresario e político de grande susseso na ind textil prarabens pela força e vontade de viver , tenho questionado suas fá bricas textil , de grande potencial , eu gostaria de ser representante de duas das dêle ARTEX E COTEMINAS , se este e-mail chegar a êle quem sabe o baiano representante de susseso também, que SR DO BOMFIM , ilumine nosso vice presidente , Walter Costa

  6. Sr. José de Alencar, desejo-lhe de todo coração, a sua pronta recuperação, que o Dr. Bezerra de Menezes, e o caboclo sete encuzilhadas esteja sempre em seu leito, amparando-o.
    fraternalmente
    Celso Brito .`.

  7. De fato Ricardo, o vice presidente e sua luta ferrenha pela vida, sua crença nos profissionais e recursos disponibilizados pela medicina nacional, são preciosos exemplos e quem sabe até, modelos a serem seguidos e cuidadosamente observados, por cada um de nós.
    Em que pese toda a ‘patuscada’ de nossa política (jovem democracia aprendendo com os erros), há de se enxergar nessa batalha pessoal (dele, de sua família e amigos) um modelo para se gerenciar um país.
    Enfrentar corajosa e eticamente cada etapa, cada desafio.
    Utilizar-se dos recursos disponíveis e buscar informações para conhecer o problema.
    Ter esperança..jamais perder a fé.
    Sensibilizar-se com a dor…a sua própria e a do outro.
    São de fato..muitas lições a serem aprendidas e apreendidas por cada um de nós e principalmente, pelos pares de nosso vice presidente da República, lá na Capital Federal, no coração do poder.
    Elevo aqui, meus mais positivos pensamentos por esse homem, esposo, pai, avô, cidadão, gestor e empreendedor.
    E como profisssional de saúde, deixo aqui o meu desejode que cada cidadão brasileiro que, em necessitando, possa recorrer e obter atendimento digno e de qualidade nos serviços de saúde deste país, em busca de sua cura.
    Abraços.
    PS: Adoro ler seus textos!!!!

  8. Concordo, em parte, com o comentário do Eduardo sobre ” … quando se tem dinheiro ..” mas acima de tudo, admiro Esse Homem público pela sua força espiritual e vontade de viver porque sem isso, com certeza já teria nos deixado.

  9. Realmente a luta desse homem é inacreditavel, mas tenho certeza que a maioria dos seres humanos que tivesse a mesma chance que ele tem de se tratar em um otimo hospital e com todoesse recurso,garanto que a luta pela vida também iria ser admiravel.Vamos lutar para um bom tratamento para todos NÓS.

  10. Sr. José de Alencar.
    Desejo-lhe uma boa recuperação, e tudo isso vai passar, temos que ter Fé em Deus. Muita Paz para o Sr. e seus familiares e o Senhor é um vencedor e um exemplo para todos os cidadãos.

  11. Conheci Alencar pela imprensa, pouco antes da eleição que nomearia Lula para a presidência.
    Ele discursou de uma forma muito natural enaltecendo Lula em todos sentidos, como se conhecesse ele de muitos anos atrás.
    Falou pouco mas falou bonito, dava para entender e acreditar o que ele dizia devido à sua franqueza, à sua facilidade de expressão.
    Percebia se que ele falava a verdade, de coração aberto.
    Acreditei muito nele.
    Pouco tempo depois Lula foi escolhido.
    Alencar é homem sem meias palavras, pediu para abaixar os juros, mesmo que o planalto não concordava.
    Nem por isto deixou de apoiar sempre o Presidente.
    É um homem de muitas virtudes, e com certeza alguém lá em cima está sendo complacente conosco e nos brindando o prazer de sua companhia.
    Um exemplo de coragem e amor pela vida e tomara que conserve a sua saúde por muitos e muitos anos.
    Meus parabéns para ele pela sua valentia, o seu otimismo, e a sua família que cuida desta “fortaleza”
    E que ainda nos brindará muitas alegrias.

  12. Eh a pura verdade. Com dinheiro se consegue as sumidades em medicina, os melhores especialistas nas suas areas, hospitais dotados de todos os recursos necessarios para o exito de tao complicada cirurgia , enfim, nada falta para o objetivo em tela. Para nos, simples mortais, sujeitos a precaria assistencia medica dos hospitais publicos Brasil afora ,- resta a misericordia Divina. Em todos os casos, parabens Jose Alencar pela fibra demonstrada. Desejamos, nos os simples mortais, pronto restabelecimento de V. Excia.

  13. Bom dia! Tenho um filho que tbm entrou nessa batalha contra o câncer. Tem 27 anos. fez quimio, rádio, até um transplante de medula autólogo com 27 anos de idade. Não desprezo a medicina tradicional mas junto, ao lado doua ele babosa receita do frei Zago. Conhece o livro dele O Câncer tem cura”? Vcs que tê,m condições financeiras e outras de oportunidades variadas podem levar o Frei Zago que vive no Rio Grande do Sul para falar com o Exmo.Vice-Presidente sr. José de Alencar sobre a babosa que fortalece o sistema imunológico para combater a doença. Vcs podem tê-lo ao vivo e em cores.Graças a Deus meu filho hj está ótimo! Voltou a trabalhar , mora sozinho, voltou a estudar e a namorar. E ainda toma babosa pra doença não voltar e feijoada, churrasco, meu Deus! Nem pensar! Estimo as melhoras desse homem valente.

  14. A Ciência já está comprovando que a fé (não obrigatoriamente religiosa), tem ajudado na cura das doenças. O sr. J.Alencar tem demonstrado uma grande vontade de viver e com dignidade tem enfrentado tantas cirurgias. Tive oportunidade de conviver com os mineiros do sul de Minas e da Zona da Mata. Aprendi muito com eles e muito os admiro.

  15. zé muita força, voce é um exemplo de empresario, de pai e agora de ser humano, que Deus lhe proteja e que possamos contar com sua presença aqui por muitos anos
    sergio nogueira curitiba pr

  16. É com alegria e muita emoção que termino a leitura deste texto,pois,temos aí a história de guerreiro nato o “Sr.José de Alencar”,que é um exemplo como politíco,homem e antes de tudo ser humano.Ele é com certeza um grande exemplo de luta,força, coragem e muita fé.
    A este grande heroi muita SAÚDE.
    UM ABRAÇO.

  17. Caro Kotscho e demais balaieiros

    Sem a menor sombra de dúvidas este é um governo que marcará a história do Brasil como sendo um dos seus melhores momentos, senão o melhor. Um Presidente e o seu vice, O Sr. José de Alencar, ambos amados pelo seu povo.
    O Vice Presidente do Povo José de Alencar, entrou tarde na política mas não por acaso, alguém lá de cima já tinha planejado que fosse assim para que houvesse esse encontro histórico de dois grandes homens, e esse mesmo Deus não há de faltar para com o nosso querido Zé Alencar, que tudo dê certo para o bem dele e consequentemente de toda a nação brasileira

    P.S. essa tal de “Maria da Cruz” me deixou com “agua” na boca.
    Kotscho, quando voce voltar lá poderia me trazer um “cadinho” pra eu também poder tomar um “golo”?

  18. Homem admirável como poucos no cenário atual do nosso país!
    Que Deus continue abençoando a sua vida e te dê a vitória sobre esta enfermidade.
    Abraços.

  19. Senhor,
    Realmente admiro a luta desse homem pela sua sobrevivencia.
    É bastante louvável.
    Porém não nos esqueçamos que além dessa qualidade, el é Vice presidente, tem muito dinheiro, está no Hospital Sirio Libanes e não no SUS.Tudo isso contribui para alcançar bom sucesso. Qual o médico que quer ser negligente com erro médico?
    Fico feliz pela sua recuperação e luta, e que retorne à luta direta no palácio, como vice, e politico.
    MAS CONTINUO LEMBRANDO QUE NÃO É UMA PESSOA POBRE OU CLASSE MÉDIA, VIVENDO DE SALÁRIO E PIOR DO SUS E SEM RECURSOS PARA SUA MANUTENÇÃO.

  20. força, senhor José de Alencar, já és um vencedor após tantas cirurgias realizadas, Que Deus te proteja e te guarde por todos os dias de sua vida.
    Saúde e Paz

  21. Gostei muito do texto. Admiro a luta do Senhor Alencar. Nas entrevistas que vi, seu bom humor e sua sinceridade são visíveis. Contraria o habitual. A descrição do ser humano que o vice é, mas que nos falta, torna-nos, de certa forma, mais próximos dele, torcendo pela sua recuperação, não apenas por essa figura simples que o articulista nos passa, mas pela função exponencial da qual ele está investido e que é muito importante.

  22. José Alencar é uma das grandes “Fortalezas” da nossa nação. Saúde, Paz, Bem e Alegria para ele. Não o conheço pessoalmente, somente dos comícios. Não me esqueço do grande comício na Esplanada – 2002, em que o Lula apresentou aos militantes de Brasília o Zé como seu vice. Foi uma emoção indescritível!

  23. Querido Vice Presidente. QUE DEUS ILUMINE SEU CAMINHO E COM CERTEZA O SENHOR VENCERÁ MAIS UMA VEZ EU TAMBÉM LUTO CONTRA A DOENÇA, ESTOU BEM, PRECISEI OPERAR UMA VEZ, MAS, ESTOU EM TRATAMENTO HÁ 10 ANOS. SOMOS PARECIDOS , SOMOS OTIMISTAS, REZAREI PELO SENHOR QUANDO REZAR POR MIM. FIQUE COM DEUS IVANA.

  24. Sr.José de Alencar já passei por esses momentos difíceis de cancer , sei qto.é triste mas temos que ter fé e agradecer à Deus
    que somos vencedores.
    Hoje estou bem , estou torcendo pelo senhor também
    Deus te guarde e muita saude

  25. Caro Vice Presidente. Sei o que está passando, vivo uma luta também contra o mesmo problema há 10 anos. Ainda, tenho um filho com Sindrome de Down, que depende de mim.Mas minha força vem dai. LUTE , LUTE MUITO E TENHO CERTEZA QUE O SENHOR SAIRÁ VITORIOSO COM A GRAÇA DE DEUS. Nas minhas orações pedirei por nós. COM TODO RESPEITO, UM GRANDE ABRAÇO IVANA

  26. “CIDADÃO” JOSÉ DE ALENCAR.
    Exemplo de cidadão, pai, empresário, político e homem de fé em Deus. Êle está com o senhor e ficará por bastante tempo. Oro por sua saúde porque o senhor ainda tem muito a ensinar principalmente aos políticos novos.

  27. Caro Sr Ricardo. Como leitor habitual de sua coluna, leio um artigo desses sobre o nosso vice-presidente e me sinto feliz. As pessoas nunca deveriam se entregar; em quaisqueer circunstâncias que fossem Jose de Alencar é uma prova pública disso. Já viví história semelhante com minha mãe que com problema idêntico e mais um coração fraco porém teimoso, dizia que não não nos deixaria até que tudo o que planejou fosse alcançado. Dito e feito. 69 bem vividos. Nos deixou a 10 anos. Ela dizia mais: “Não falem que fui vencida por ela. Eu dei a palavra final”. Pessoas como nosso vice-presidente dão sempre a palavra final. Desejo toda a saúde e felicidade para ele e sua familia.

  28. eu gostaria realmente que ele se recuperasse e para isso deveria ter largado o cargo, e ficar com sua família, sem as grandes preocupações de um vice-presidente. principalmente tendo que sempre ir contra o viés do titular quanto a economia.

  29. Palavras , sao pequenas para descrever a grandiosidade de espiritualidade desse grande ser que e o Senhor Jose Alencar.A historia de luta contra esta doenca e muito parecida com a de meu amado pai.Perseveranca e coragem, foram constante em todo o processo.Que Jesus continue abencoando este senhor que eu admiro muito.Um forte abraco de uma brasileira que lhe admira pela forca de sobrevivencia!
    Valeria de Carvalho da Silva

  30. Deus abençõe, esse guerreiro Jesus ilumine seus caminhos, passei admirar este homem que merece viver, por que gosta tanto da vida. Me Identifico por que em minha família já teve três casos de câncer, sei como é difícil não só para o paciente como também para os familiares. Quem têm fé tem tudo na vida.Saúde, saúde, saúde, José de Alencar.

  31. Prezado Kotscho,

    Assim como o comentário das 12:16, eu também sou uma sobrevivente de cancer, no caso cancer de mama, mas graças ao Bom DEUS e pela misericórdia que Ele tem da minha vida eu venci um tumor de 8 cm com 6 quimios vermelhinhas, mastectomia total radical, radioterapia e finalmente estou no 3o. ano de tamoxifeno e vou agora para o femara.

    Só quem tem sabe o que é ter que erguer a cabeça e começar um novo dia na esperança de ficar curado.

    Me lembro de ter sempre “certeza” de que DEUS estaria me livrando dessa e sempre estava com um sorriso nos lábios.

    No final das contas, quando fizeram a biópsia da mama retirada não havia mais nenhuma célula de cancer, nem nos gânglios !
    Milagre? Pode crer que sim !

    Hoje, perdi o convênio com o IPC ( Instituto Paulista de Cancerologia), porque meu marido ficou desempregado, me consulto pelo SUS – Hospital Mario Covas e sou muito bem orientada por uma equipe de médicos “escolhidos”, incluse um deles, Dr. Rafael, que trabalha no Albert Einstein.

    Minha vida é orientar outras mulheres e me engajar nas causas contra o cancer de mama através de um Grupo chamado Viva Melhor (Sto. André).

    A trajetória de José Alencar é admirável e eu sinto que assim como eu ele é muito positivo, muito animado, tem ALMA, uma alma boa e iluminada e então DEUS vai sempre consentindo a ele que vislumbre um pouco mais desta terra e “ajude” aqueles que puder.

    Eu sinceramente sempre gostei de José Alencar, seus pontos de vista tão nobres apesar de todo dinheiro que ele tem, ainda assim, só quem o estuda sabe da sua simplicidade e vontade de ajudar.

    Espero que ele se recupere TOTALMENTE, porque não é impossível, e que possa continuar nos ajudando a melhorar sempre e quem sabe, muito mais ainda a saúde pública.

    Meu desejo de vitória a Jose Alencar e a todo(a)s que estiverem passando por esta luta.

    Abraços,

  32. Desejo de coração que o Sr. José Alencar se recupere plenamente, e tenho certeza disso, porque além de muita força de vontade de viver ele teve como médico (entre outros), o Dr. Ademar. Realmente este médico salvou a vida de minha irmã com uma cirurgia, no Hospital do Câncer , há pelo menos 15 anos (com certeza ele sabe de quem estou falando – minha irmã Margarida Lavor).

  33. A força e energia do Sr. José Alencar, aliadas às circunstâncias especialíssimas, terão mais uma vez o poder de restabelecê-lo para a vida e para a política… inclusive com a prerrogativa de agregar à sua bandeira dos juros baixos a urgente bandeira de um sistema se saúde menos precário e peverso para a maior parte da população brasileira, que a rigor, é aquela que “alimenta” os sistemas público e privado.

  34. Realmente nosso vice-presidente José de Alencar é um homem com H maiúsculo, um homem de fibra, lutador, espero que sua recuperação seja breve, e que volte para a luta, para o seio de sua familia e de todos os brasileiros, apesar de toda a assistência que o mesmo está tendo, com os melhores médicos do país, um hospital de excelência, realmente nem sempre o dinheiro resolve tudo, mas ajuda bastante nessas horas, de qualquer forma felicidades, Zé Alencar, estamos aguardando seu retorno.

  35. Tantas coisas poderia falar para expressar minha admiração para esta “fortaleza” chamada José de Alencar mas, neste momento, à minha memória vem somente as palavres que ficaram gravadas no meu coração quando tive câncer.
    “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso: nem te espantes, porque o Senhor é contigo, por onde quer que andares.”Josué 1.9.
    Que a sua fortaleza esteja em Deus meu querido vice.
    Sua grande admiradora,
    Fátima

  36. já vi pessoas forte, pessoas guerreiras, mas o nosso vice-presidene é de tirar o chapeu…

    lute sempre, pois a vida ta ai é pra ser vivida

    felicidades

    e estamos esperando sua votla

  37. Que Deus possa te cobrir de saúde sr. vice presidente, pois necessitamos de pessoas como o sr, pra que esse país esteje resguardados daqueles gafanhotos do planalto; que visan seus interesses… Sê valente, lute e reaja, pra melhora desse Brasil.

  38. Realmente o sr. Jose Alencar é um exemplo em sua luta pela vida. Deus , com certeza , lhe dará muito tempo ainda junto a sua esposa, filhos e amigos. Um grande abraço .

  39. FICO FELIZ PELA RECUPERAÇÃO DO VICE – PRESIDENTE, O QUE ME DEIXA TRISTE E´QUE A POPULAÇÃO NÃO TEM ESTE MESMO TIPO DE CUIDADOS,(TRATAMENTO , CIRURGIAS COM OS MELHORES MÉDICOS E A MELHOR TECNOLOGIA .) QUEM TEM DINHEIRO TEM QUEM NÃO TEM SO´JESUS PARA TER MISERICORDIA, ESTA E´A REALIDADE.

  40. Ricardo, boa tarde, quando voce se encontrar com o nosso vice presidente , diga pra seguir os conselhos dos medicos mas não levalos muito a serio, exp?ico: num caso semelhante que começou com a prostada, deram no maximo treis anos de vida para o meu pai, ele porem não sabia que era impossivel e foi vivendo vivendo por mais de vinte anos .

  41. Ao querido vice quero deixar as palavras que vieram diretamente do Trono para mim, quando estive com câncer também:
    “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1.9.
    Carinhosamente,
    Fátima – Montes Claros/MG

  42. Não conheco o Sr José de Alencar, salvo como a maioria o conhece: é o vice presidente. Mas com propriedade que o Sr Kotscho escreve sobre ele. Pelas reportagens que o vejo, seu semblante me passa paz, aquela paz de quem não deve nada a ninguém, que nada teme.Gostaria de enfrentar o que tenho que enfrentar com a semblante do vice presidente.Quem me dera.

  43. Olá Ricardo, tudo bem?
    Sou repórter do jornal Correio Semanal, uma publicação nova que é distribuída no Aeroporto de Confins. Estou produzindo uma reportagem sobre a luta do José Alencar contra o câncer. Depois de ler esse seu post, fiquei com vontade de ouvir o seu relato, ter você, uma pessoa que conhece bem o vice-presidente, como fonte. O que você acha? Se puder colaborar comigo, entre em contato assim que possível. Meu fechamento é amanhã de manhã.
    Abraços,
    Tereza (31) 3503-8888 (ramal 225)

  44. tenho acompanhado a luta deste Brilhante homem público contra o cancer. ele venceu varias lutas na vida e esta também, pois, sua coragem de ao mesmo tempo, lutar por um pais melhor para todos os brasileiros e o cancer, faz deste ilustre Brasileiro um exemplo para todos a ser seguido.
    O Brasil todo deve muito a este ilustre Brasileiro.

  45. É DE VERDADEIRA ADMIRAÇÃO VER A VONTADE DE VIVER QUE ESSE HOMEM TEM, PARABÉNS A ELE POR SER UM VENCEDOR E POR LUTAR CONTRA ESSA ENFERMIDADE, QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOAR.

  46. Que Deus continue lhe dando a força que precisa.e continue com muita fé, porque a fé remove montanhas.

    O Sr. é um exemplo para toda sociedade brasileira.
    Muita paz para o Sr. e toda sua família.

  47. Sinceros votos de um ótimo restabelecimento ao nosso vice-presidente da República, exemplo de homem, profissional e político.
    E sinceros votos também de muita saúde e vida longa a você, Ricardo, a quem muito todos os brasileiros devem, em especial os jornalistas e, em particular, esta que escreve.

  48. Daqui das Minas Gerais precisamente Juiz de Fora segue nosso abraço e orações.O que sempre lemos pelos jornais é a sua fé, a sua experança , e a vontade de sair muito bem do Hospital. Como não cai uma folha de uma arvore sem que Deus conceda o seu exemplo de acreditar está sendo exemplo para milhares de pessoas.Como paulista mineira tem um pãozinho de queijo lhe esperando com um cafezinho fresquinho .Até…….

  49. Pessoas há que vieram ao mundo para dignificar a espécie humana e a existência de Deus, como energia sublime, criadora inconsteste do incomensurável Cosmo. Ele é possivelmente uma luz que brilha diferentemente das outras nas alturas… Pois não se ama a luz por ela mesma, mas o que ela pode iluminar: José Alencar é uma dessas pessoas e uma dessas luzes, radiantes e maravilhosas! Que o Grande Arquiteto do Universo (DEUS) o ilumine com a luz do Grande Foco Universal!

  50. Esses médicos brincam de Deus. Eles são fantásticos. Medicina é a profissão mais nobre de todas às profissões e, parabéns ao estado de São Paulo por ter os melhores do mundo. Somente espero que os nossos governantes dê mais amparo à saúde.

  51. Numa entrevista José Alencar disse que morreria de qualquer outra coisa, menos de câncer. Portanto José Alencar está indo muito bem com os cuidados da sua saúde. Vida longa ao Alencar!!!!

  52. MAIS UMA VEZ TORCI E REZEI PARA QUE JOSÉ DE ALENCAR SE SAÍSSE BEM E, CONFESSO, QUE NO FUNDO, NO FUNDO TINHA UMA QUASE CERTEZA QUE TUDO DARIA CERTO. SORTE SR VICE PRESIDENTE.

  53. O que deveria estimular pessoas com graves problemas de saúde é o otimismo a coragem e a fé em Deus com que enfrenta estas cirurgias que parecem ¨que está indo à um passeio¨ pelo otimismo e a segurança que sem falsidades demonstra em suas entrevistas.
    Um homem com esta coragem além de suas virtudes politicas e humanas deveria ser o candidato este sim para suceder Lula

  54. Sou fã do nosso vice presidente
    é um vencedor.
    Voce Ricardo é um mestre nas informações
    li seu livro amei, da trajetoria do presidente Lula
    é bom saber que existem brasileiros como voce
    um forte abraço
    rosedemusica
    e boa sorte ao nosso vice presidente José Alencar

  55. A fé admirável deste homem na vida, em Jesus e na equipe médica advem da maravilhosa família que ele tem.
    DEUS é pródigo e vc, Alencar, ainda viverá muitos anos com saúde. Bola pra frente, nosso vice.

  56. Boa Tarde R. Kotscho,

    O José Alencar ainda vai prosear muito com você.
    Por favor não deixe de lhe transmitir a nossa torcida aqui do balio por sua recuperação.
    Você sabe porque ele vence a doença? Por que ele tem valor, ele não tem medo da morte, ele tem medo da desmoralização… Ô BRASILEIRO QUE NOS ORGULHA!
    E pelo que pude perceber ele ama, ama a vida, ama o país, ama a família, os amigos…

    E como diria o Roberto Freire (Kotscho você conheceu o Roberto?) não o político, o psiquiatra e escritor…

    “O contrário da morte não é a vida, é o amor”.

    Por favor não deixe de transmitir ao José Alencar “nossos” protestos de mais vida… vida intensa, vida digna, vida de amor ao próximo…

    Abração desse cara que te admira…

    Eraldo

  57. Quando o ser humano tem motivos para amar a vida e é amado, tudo se torna mais fácil de enfrentar. As coisas obtidas com sacrifício são mais valiosas.
    Só duas pessoas, como o Sr. José Alencar e o Sr. Lula, fortes, valentes, honestas, honradas, carismáticas e fortes na luta, poderiam formar essa química tão perfeita no governo desse nosso país. Que Deus o abençoe, Sr José Alencar, e continue a lhe dar forças para vencer essa luta, quando ser-lhe-á doce a vitória final. Continuaremos todos pedindo, em nossas orações, ao Supremo Arquiteto do Universo, que o proteja e cubra com o seu manto, curando-o definitivamente.

  58. Exmo. Sr. Vice Presidente da República, Sr, Jose de Alencar!

    Doravante, simplesmente querido Zé!

    Zé trabalhador!

    Zé gerador de emprêgos!

    Zé gerador de renda !

    Zé gerador de oportunidades!

    Zé pagador de impostos!

    Zé filho!

    Zé Pai !

    Zé avô!

    Zé amigo dos pobres de verdade!

    Zé inimigo dos impostos injustos!

    Ou simplesmente Zé, um cara e tanto, a melhor e mais lúcida figura deste govêrno!

    Zé, eu não sei se é a idade que nos atrai, ou se é a admiração mútua por um trabalhador de verdade e não uma figura de legendas, mas algo em você me atrai como ser, como criatura, como profissional, como gente que faz!

    Você é uma grande amostra de que não foram somente falsos trabalhadores que se juntaram aos verdadeiros trabalhadores para usurparem este nome, pois eu nunca conheci um só que gostasse de trabalhar!

    Você é o trabalho em si!

    Você não invoca a palavra trabalho para ser diferente?

    Você não Zé, você não faz a diferença? Você é a própria diferença!

    Em nome de todos pos pequenos empresários e trabalhadores deste Brasilzão de meu Deus, espero honestamente e tenho plena convicção que você sai rapidinho desta,
    O país em que eu v ivo, o Brasil dos “brasileiros que trabalham de verdade” não pode caminhar longe dos teus passos,Você sabe das coisas Zé, você sabe, como as coisas funcionam !

    Sara logo Zé, e se o Patrus não topar, eu aposto em você caboclo, deixa que o Josué se vira lá com aquelas coisas, a gente deste Brasil do trabalho, precisa mais de você aqui!

    Que Deus todo poderoso derrame suas bençãos em você e em todos os da sua casa!

    Fica na paz amigo Zé, e até!

    Abraços Fraternos

    Manoel Ferreira “(Um brasileiro igualzinho a você: Trabalhador!)”

  59. Ricardo, boa tarde com muito alarde!!! Como é bom visitar um paciente que passa força pra gente, ouvir causos engraçados, conhecer tragetórias diferentes com origem e destino semelhantes, numa parceria política sem precedentes na História recente do Brasil. Por isso vai ser melhor de bom quando uma MULHER e um vice do calibre do Zé Alencar, continuar a governar o País com o melhor disso tudo, em tempos vindouros!!!!!!!………….

  60. Ao longo de dois mandatos apeendi a apreciar (e gostar) do nosso vice-presidente. Louvável sua energia, seu otimismo, uma lição de vida para todos nós. Que tenhamos a graça de te-lo conosco por muito tempo.

  61. É mesmo um grande homem e uma grande figura o José de Alencar. Kotscho, você é um sortudo por ter a honra de contar com a amizade de um cara assim.
    Parabéns a você e ao Zé, claro.

  62. desejo ao vice presidente da republica uma boa recuperacao que deus te ilumine por mas uma operacao que vai dar tudo certo acredite em deus .jose alencar vc e um homem muito batalhador vc merece .ok abraco do seu admirador walmir ferreira de goiania goias. mas hoje eu moro no state united of america em newark new jersey usa ok abracooo

  63. Sr vice presidente desejo-lhe uma excelente recuperação e que volte logo a seus afazeres porque um homem como você não trabalha pelo salário mais sim pela certeza de sua importancia para o país, principalmente lutando com problemas de saúde. Que Deus o ilumine e te dê forças para lutar e sair vencedor!

  64. Incrível esse homem! Desafia a tudo e a todos sempre com um sorriso nos lábios. Já tive cancer de próstata em 1998 e posso afirmar: o estado de espirito é fator primordial para que tudo corra bem. Quando foi detectado meu cancer eu ñ senti medo, apenas disse ao Dr. Miguel Srougi: vou morrer? Não meu filho, é q seu caso só uma cirurgia radical resolve, foi sua resposta. Estou aqui após 12 anos mas nada e ninguem se compara a essa Fortaleza de nome Zé Alencar. Meu querido Vice Presidente, vc é o maior exemplo, um dos maiores homens desta república e Deus em sua infinita bondade assim o reconhece. Prá frente Zé, o Brasil precisa de homens como vc. Que os bons espiritos o cerquem e vc se restabeleça novamente. Grande Fortaleza!

  65. Sr. Vice Presidente Jose Alencar, que DEUS restaure a sua saúde e lhe der mais uma oportunidade de vida por que se ñ for ELE por nós nada os médicos aqui na terra poderá fazer. Estou orando pelo Senhor.

  66. Um exemplo de resistencia,fé e amor a vida.
    Parabéns a Alencar.Um ser humano de muita força,garra e um modelo que, muitos deveriam imitar,por se deixarem abater por muito ,muito menos.
    Viva a vida!Saude Alencar!

  67. SEM ESQUECER DO NOSSO VICE PRESIDENTE QUE ESTA SENDO ATENDIDO EM UM DOS MELHORES HOSPITAIS DA AMERICA LATINA ,VOU PEDIR P/ MEU AMIGO RICARDO FAZER UM COMENTARIO SOBRE A AGUA FORNECIDA PELA SABESP EM SÃO PAULO QUE ESTA CONTAMINADA DESDA DA ULTIMA SEXTA FEIRA MORADORES DA PENHA E REGIÃO LOTAM OS HOSPITAIS COM DIARÉIA E VOMITO A AGUA SAI DAS TORNEIRAS TURVA E COM GOSTO AMARGO,ATRÁVEZ DE CONTATO TELEFONICO SABESP INFORMA QUE TEVE ALGUNS PROBLEMAS QUE SERÃO SOLUCIONADOS.

    E AGORA HEIM RICARDO !

  68. O nosso ilustre Vice-presidente da República, sr. José de Alencar é uma pessoa digna de admiração e respeito. Possuidor de grande caráter moral e iniciativa, predicados estes que o recomendam inclusive à Presidência da República. Ele, na acepção da palavra, é o povo brasileiro. Tenho a absoluta certeza de que neste momento de dor e preocupação com que passa, nós que amamos nosso país, estamos juntos unidos em pensamento e oração pedindo ao Nosso Pai, que dê força e coragem a ele. Hah: não sou político.

  69. Boa Tarde Ricado.

    Parabens pelo texto. O Sr Vice Presidente realmente é um homem de fé. Qem tem fé não teme a morte, sua eternidade será o seu legado, o que ele transfere para seus filhos e netos. (Não falo de bens materiais e sim os ensinamentos).

  70. Parabéns Vice-Presidente, porque o senhor é um homem de Deus porque tem muita fé e Deus com certeza está abençoando.
    Espero que recupere o mais breve possível para fazer tudo o que o Senhor gosta.
    Um grande abraço
    Leonilda

  71. Fantástica a pequena história do meu conterrâneo e Vice-presidente da República, José Alencar.
    Muito pesar eu sinto, por esse ser maravilhoso ser humano ter ingressado tardiamente na polícia, onde, certamente, teríamos muitos “causos” e de “golos” para contar …
    Ao Vice-presidente, desejo muita saúde e que sua alegria ainda possa nos contagiar por muitos anos ainda, com a graça de Deus.
    Um respeitoso abraço.

  72. José Alencar ensina a nós outros que não devemos nos esmorecer diante das dificuldades próprias da vida. Ele quer viver. Sei que todos vivemos, quer aqui, entre os vivos, quer além, entre os “mortos”, mas, por não sabermos como é a passagem e pelo nosso apego a estes ares, a estes céus, a estes rios, aos nossos familiares, aos nossos amigos, pelejamos para adiar, o máximo, a travessia.
    Figura exemplar da vida nacional, não pela sua resistência contra o câncer, mas pelo seu labor profissional e pela sua grandeza política. Um grande homem esse mineiro raçudo. Dois grandes brasileiros: Lula e Alencar.
    Filadelfo – Rio Verde, Goiás

  73. Eu tenho muita simpatia pelo José de Alencar, torço pela sua recuperação. Mas convenhamos, se ele não tivesse a condição financeira que tem… Ele já teria perdido esta luta há muito tempo.
    Imagina ele sendo tratado pelo SUS????
    Desculpe-me se estou sendo agressivo em meus comentários.

  74. Que DEUS ilumine este homen admiravel chamado carinhosamente de Zé Alencar, e que junto com nosso querido presidente LULA, devolveu a esperança a milhoes de brasileiros.Viva muitos anos, ZÉ, pois homens como vc. e Lula, não podem deixar o povo brasileiro. um agrande abraço tambem a este grande jornalista chamado Ricardo Kotscho.

  75. José Alencar é um exemplo para todos que lutam pela vida. Além disso é um orgulho do nosso estado, MG.
    Estamos torcendo pela sua recuperação Zé.

  76. Quando o homem tem conciencia tranquilae fé naquele que é Senhor de todas as coisas, não teme coisa alguma. Nem a morte que pode estar muito próxima, aos nossos olhos, não o amedronta.
    Este homem é um vice que se destaca pela sua postura como homem, como empresário e como político e como chefe de familia.
    Que Deus o abençoe com toda sorte de bençãos e se for para o seu bem e para honra e glória do nosso Deus, que muito em breve ele esteja de alta.

  77. Caro Enio,
    pela internet podemos fazer muitas coisas, a relação humana melhorou e se democratizou, mas ainda não dá pra mandar um “golo” da boa pros amigos. E o meu estoque acabou faz tempo…
    Abraços,
    Ricardo Kotscho

  78. Caro Moisés de Castro,
    infelizmente, sou sozinho no blog, não disponho de uma equipe de reportagem para cobrir assuntos como o que voce me sugere a respeito da qualidade da água fornecida pela Sabesp. Estes casos você precisa denunciar aos jornais da cidade.
    Abraços,
    Ricardo Kotscho

  79. Seo Jose, faça minhas as palavras de todos os brasileiro e do pessoal aqui do blog.levanta seo Zé nós precisamos do senhor!

    E queria dar uma boa noticia pro senhor também, tava renegociando meu empréstimo, no meis passado, e hoje siu o contrato, e vou pagar menos juros no próximo contrato!
    Obrigado Seo Zé, mas levanta logo assim que o senhor tiver bom! Fica com Deus !

  80. Prezado Kotscho,
    Parabéns pela sensibilidade.
    Infelizmente nem todos que aqui se manifestam entendem o que ser quer transmitir.
    Nesse caso, não tem cabimento ficar falando da situação da saúde em hospitais públicos: é precára, calamitosa em alguns casos, mas o foco não é esse aqui. O foco é a força do VP, algo que nos toca, nos sensibiliza e nos reforça o compromisso com algumas pessoas que hoje nos lideram. Parabéns ao José Alencar pelo exemplo, ao Lula pela liderança e ao Jornalista Ricardo pela bela reportagem.

  81. Que bela noticia, RK !!!!

    Bom saber que o Vice Presidente ainda vai pertubar muito o Meirelles.
    (Só não vai se o Meirelles pedir o boné logo…)

    Mas agora à serio. O vice presidente com sua coragem, paciencia e esperança, presta um enorme serviço a milhares de pessoas. Muito mais util que muitos e muitos discursos, decretos, projetos que se vê por aí!

  82. O Brasil não conhecia vice presidente ha décadas de anos, justamente pela figura apagada politicamente e desinteressada pessoalmente, mas o José de Alencar, prova ser um mineiro autentico, tipo JK, tanto que de vez em quando atravessa à frente do Lula, dá seus palpites moralizadores e progressistas quando não toma atitudes, sem a subserviência que é a marca do governante brasileiro e é porisso que o Brasil tem um carinho e respeito todo especial pelo mineiro José Alencar. Deus é brasileiro e há de amparar o José de Alencar para a felicidade de todos nós.

  83. Boa Tarde Kotscho

    Desejo de coração, a este homem de grande coragem e perseverança que sua recuperação ocorra no menor tempo possível, pois uma pessoa tão lutadora como ele não pode ficar “guardado” em um quarto de hospital…Tem mesmo é que sair logo e ir comer a feijoada prometida. Por favor, leve este recado ao Sr. José de Alencar… FORÇA e que JESUS O CUBRA COM SEU MANTO PARA QUE SUA RECUPERAÇÃO SEJA BREVE E O SENHOR POSSA VOLTAR AOS SEUS AFAZERES O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    Helena

  84. Ainda bem que pessoas como vc, Ricardo, publica notícias sobre pessoas como o Vice Presidente. É bom e é necessário fazer sempre isso, enaltecer as pessoas de bem, senão, acaberemos acriditando que só existe o mal. O bem é maioria, existem verdadeiros cidadãos do bem, probos e confiaveis. Estamos também na corrente positiva pelo restabelecimento do dr.José Alencar.

  85. Olá. Segue o meu otimismo ao Vice-Presidente José Alencar. Como é bom saber que existem ainda pessoas com tanta vontade de viver, sua luta nos torna ainda mais pessoas comuns, ou seja, somos frágeis demais para ficarmos com tanta picuinha nesta vida. Continue sua luta “José”, pois, nós brasileiros precisamos ainda muito de você. Que DEUS o abençoe. A luta continua companheiro….

  86. Caro Kotscho,
    Há mais de seis anos que eu tenho a sorte de estar trabalhando ao lado deste grande homem, um brasileiro exemplar e uma pessoa iluminada.
    Sou testemunha do seu entusiasmo pela vida e de sua inacansável obstinação pelo trabalho. Apesar de eu ter menos da metade da sua idade, não poucas foram as vezes em que me senti esgotado, durante eventos, reuniões de trabalho e viagens, e ele estava lá, disposto, como se tivesse menos da metade da minha idade.
    Nestes dias em que muitos se preocupam demais com a imagem, José Alencar é um alerta vivo, e muito vivo, indicando que para aqueles que têm essência, imagem é só uma conseqüência.
    Que Deus o mantenha conosco ainda por muitos anos.
    O Brasil precisa!!!

  87. Puxa vida meu amigo! Que tristesa…
    Eu espero que tenha sido um engano, pois fui até a apresentação do blog lá atrás, e continuava a mesma coisa, voce dizendo que não havería qualquer tipo de moderação.
    Pelos horários que não entra mais ninguém, eu devo presumir que estão todos se acumulando, aguardando a sua liberação.

    Hoje pela manha eu fiz o segundo comentário, e não havía esse problema.
    Talvez os editores do ig tenham feito essa orientação, ou exigência…eu não sei. Mas isso tira o encanto do seu espaço, que todos nós já estávamos chamando de nosso.

    Primeiro foram aqueles ataques absurdos dos CL’s, mas nós estamos tentando afastá-los conforme eles aparecem.
    Os leitores estão crescendo, discutindo eu sei, mas procurando sempre manter o nível no patamar mais alto.
    Eu até achava que voce estava se divertíndo bastante com nossas perfórmances.

    Talvez tenha me enganado…
    Fiquei tríste…muito tríste! Acho que isso não podería acontecer.
    Talvez eu tenha contribuído de certa forma. Se for culpa minha também…me desculpe.
    Éra só mandar um e-mail, e eu entendería.

    Que pena!

    Bem…vou continuar participando…talvez sem tanto entusiásmo, mas vou procurar me ater aos assuntos.

    Vai me dar uma angústia enorme quando apertar o botão de enviar, e ler novamente aquele AGUARDANDO MODERAÇÃO.

    Dá a sensação de que estamos sendo censurados…
    Tchau Ricardo!

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

    P

  88. Estamos falando de uma grande personalidade brasileira, bom politico, empresario, patrão, pai, avô, irmão, amigo e filho de DEUS.
    Fica logo bom Zé!! Rezamos por voce.

  89. O homem é uma muralha….duro na queda e não será desta vez que cederá. Estou torcendo por voce, José de Alencar, assim como tantos brasileiros. Um abraço e que Deus lhe acompanhe à cada dia, à cada passo.
    RK, um abraço deste amigo, também já tenho uma cirurgia marcada para a semana que vem. Por isso vou me ausentar por um tempo.

  90. Amigos do Balaio!! minha ausência dos ultimos posts se deve ao trabalho que me sugou, mais do que devia!!
    Estava com saudades!!

    Com relação ao vp José Alencar, queria dizer que, independente da ideologia politica, um homem que luta contra uma doença tão………. injusta… deve ser respeitado, admirado e abençoado.

    É a verdadeira das provações… o resto é pura bobagem perto do homem que está enfrentando isso..

    Normalmente não sou muito esperançoso…. pois das doenças desse tipo que vi na familia, não levo boas recordações, MAS, torço para que o homem sempre vença

    Por fim, fico feliz de saber que ele consegue emanar força nessas horas. E mesmo sem conhecer o desconhecido, posso afirmar com certeza que essa força, alegria é o que faz com que nosso corpo lute com unhas e dentes contra qualquer doença.

    Um “melhoras” ao VP José Alencar, um “muita força” a pessoa José Alencar, e um estou torcendo para os amigos dele!

    Abraços galera!

  91. Enquanto isso continua valendo:

    OS 14 MANDAMENTOS DO MÉDICO DO SUS

    1) Se você não sabe o que tem, dê VOLTAREM.

    2) Se você não entende o que viu, dê BENZETACIL.
    3) Apertou a barriga e fez ‘ahnnnnnnnnn’ dê BUSCOPAN.
    4) Caiu e passou mal, dê GARDENAL.
    5) Está com dor bem grandona, dê DIPIRONA.
    6) Se você não sabe o que é bom dê DECADRON.
    7) Vomitou tudo que ingeriu, dê PLASIL.
    8) Se a pressão subiu, dê CAPTOPRIL.
    9) Se a pressão deu mais uma grande subida, dê FUROSEMIDA.
    10) Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.
    11) Arritmia doidona, dê AMIDARONA.
    12) Pelo não pelo sim, dê ROCEFIN.
    13) Se nada deu certo, não tenha neurose, diga que é uma nova VIROSE.
    14) Se você quer medicar e o doente não tem plano de saúde e voce não sabe o que é BOM, mande ele tomar NOBOTOM.

  92. Boa Noite Sr. Zé Alencar. Digno Vice Presidente da República do Brasil. O senhor É SEM IGUAL. Não tenha nenhum tipo de preocupação. O senhor não precisará apresentar atestado médico para justificar sua falta ao trabalho. O Brasil inteiro sabe que sua ausência só acontece quando o senhor está absolutamente impedido… e sobretudo pelos médicos. Não fôsse assim, lá estaria o senhor, no mesmo lugar, envolvido com tantas coisas e com uma especialmente. O TRABALHO. Paixão e um dos exemplos de sua vida. O outro é a FÉ… Deus te guarde, SUPER ZÉ. Respeitosamente… LGonzaga.

  93. COM UMA DOENÇA COMO ESTA, ESTÁ NA HORA DOS POLÍTICOS SE DEREM CONTA DE QUE NÃO SÃO IMORTÁIS; PORTANDO SERIA BOM QUE REPENSASSEM SUAS ATITUDES COMO HOMENS PÚBLICOS CUIDANDO MELHOR DO POVO. POIS QUANDO CHEGAREM DO LOUTRO LADO, TERÃO MUITO QUE SE EXPLICAR. NADA FICA IMPUNE INFINITAMENTE, UMA HORA TERÃO QUE PAGAR SUAS DÍVIDAS.

  94. Caro kotscho.boa noite !
    me desculpe,sair um pouco do (assunto)balaio,mas…
    me parece que alguns integrantes da tropa estão perdidos…não tiveram ao luxo de ler todo o seu artigo !!! impressionante ! sem medo de errar,eu digo : inserir uma moderação previamente ao post,foi uma ótima idéia,o balaio estava precisando mesmo ! algumas pessoas estavam abusando demais…a ponto de diminuir o nível dos comentários… torço pra que a moderação também se estenda aos lançamentos de farpas…tititi exagerado…que algumas pessoas desenfreadamente,ostentaam aqui ,se sentindo os donos do balaio…e por ser um espaço democrático,usam e abusam de artifícios enfadonhos e abrasivos,aos olhos da grande maioria dos participantes .meus parabéns pela sua LÚCIDA E ASTUTA decisão !
    bem,creio não precisar ficar aqui,descrevendo toda a vontade e o peso político, do Sr . Vice Presidente Da República ;e empresário,José Alencar ! que vêm lutando bravamente a cada dia,contra uma grave doença…mas,ainda assim,está provando o quanto é um homem de fibra e coragem .vamos rezar e pedir a Deus,que lhe conceda a graça divina,e tenha logo,logo,a sua saúde reestabelecida .
    abraços a todos .

  95. – Com relação ao Vice-Presidente, o sr. José Alencar, essa pessoa simpatica, sempre que falo dele em conversas, imagino que ele seja uma cobaia viva, pois, perdi uma irmã, com um cancer, na coluna, da data de confirmção, ela só sobreviveu, por uns treis meses.
    mas torço muito por ele, é uma otima pessoa.

  96. agora com os comentários sendo moderados..espero que a “tchurminha” do WALT DISNEY,caia na real e entenda de uma vêz por todas,qual é a finalidade principal do balaio e se atentem ao artigo em questão,evitando assim,ter seus comentários sob forte crivo,evitando um desconforto ao Kotscho;e assim,evitando que fiquem num xororô frenético;se perguntando cadê os comentários ! se é pra dizer baboseiras;palavras de baixo calão;na falta do que comentar…façam somente leituras dos comentários ou arrumem estímulos no google e voltem pra comentar ! e depois não venham encher o s..a.c.o do Kotscho,querendo explicações !!!! barbaridade !

  97. Realmente, eu nem tinha prestado atenção que agora temos aqui também a chamada “moderação”.

    É obvio que prefiro o outro estilo. Mas quem sou eu pra me intrometer nessas coisas da alta administração.

    Um dos poucos blogs ( senão o unico) que mantem a publicação instantanea dos comentarios é o do Noblat.
    E não por acaso é, disparadamente, o mais visitado. Muito provavelmente por isso também.
    Sugiro apenas que seja fixado um numero máximo de toques por comentario. Ainda que seja alto, mas que haja limites.

    Vamos em frente….

  98. Comentário oportuno.
    José Alencar é uma cara realmente forte. Tão forte que foi capaz de criar uma defesa com a qual se apresenta diante do mundo. Essa defesa é sua postura. Ele representa o papel do cara para quem as coisas vão sempre bem.
    Representa, eu disse.
    Na verdade, pessoas assim sentem seus males pessoais com muito mais profundidade e realismo. Eles sabem o que está acontecendo. No caso dele, ele sabe de tudo, sobretudo da gravidade de seu caso. Mas sabe também – aí está o segredo – que lamentação não leva a nada; que os recursos estão aí para serem usados e bola prá frente que atrás vem gente.
    Agora, vejam bem vocês dois, Alencar e Kotscho, cancelem essa feijoada que isso é veneno.

  99. a uma estimada comentarista aqui acima ( entre 21:00 e 22:00 horas)simplesmente por querer tentar entender…e peço encarecidamente,que não queira me interpretar mal…embora tenha alguns erros de grafia e de digitação…devo lhe confessar,que não consegui entender o seu comentário…na minha humilde observação,há uma grande falta de clareza; por alguns motivos : a extensão das palavras de seu comentário,com relação ao Sr.Presidente José Alencar e a sua ( assim você fala ) doença…sem titubear posso te afirmar : todos os políticos não se “acham” imortais ! e com o Sr José Alencar não seria diferente,tanto,que se encontra em satisfatória recuperação,depois de uma longa intervenção cirúrgica .pra finalizar ; penso que seu atabalhoado comentário,seja reflexo induzido,por tudo que acontece no cenário da política nos dias atuais…e a grande maioria de nossos ( políticos )representantes,mas,que não cabe… nem faz jus a uma letra se quer,atribuída ao Vice Presidente,Sr José Alencar . uma abençoada melhora ao Sr José Alencar !
    abraços

  100. Seu comentário está aguardando moderação.
    29/01/09 – 00:15 Enviado por Mauricio – Barretos

    moderação ??? Fui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  101. PSDB divide a oposição e decide apoiar Tião Viana

    Elza Fiuza/Br

    O PSDB optou por apoiar a candidatura do petista Tião Viana (AC) à presidência do Senado.

    O líder tucano Arthur Virgílio (AM) já comunicou a decisão ao candidato petista.

    Deu-se num telefonema disparado pouco antes das 22h desta quinta.

    Antes, Virgílio discara para Roseana Sarney (MA), filha e coordenadora da campanha de José Sarney (PMDB-AP), o rival de Tião.

    A deliberação do PSDB foi tomada em reunião realizada no Recife (PE), na casa de Sérgio Guerra (PE), presidente do partido.

    Além de Virgílio e Guerra, participou do encontro o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

    Os outros senadores tucanos foram consultados pelo telefone. Exceto Mário Couto (PA). Em viagem ao exterior, Couto não foi localizado.

    Há pouco, o senador Arthur Virgílio confirmou ao blog: “Nossa decisão está tomada. Apoiaremos o senador Tião Viana”

    “Fizemos a opção que consideramos melhor e mais adequada para o Legislativo”.

    Ouvido pelo repórter, Tião disse que “o elo” do entendimento de sua candidatura com o tucanato “foi a carta-compromisso do PSDB”, que assinara e respondera na véspera.

    “O PSDB me informou que não reivindica nada além disso”. E quanto aos cargos na mesa diretora e nas comissões do Senado?

    Tião responde: “Esse assunto, o PSDB me informou que vai tratar dentro do que está previsto nas regras da proporcionalidade das bancadas.”

    Sob a aparência de despredimento, o tucanato almeja pelo menos três cargos: a primeira vice-presidência do Senado e o comando das comissões de Economia e de Relações Exteriores.

    São posições que, na véspera, Tião dissera aos tucanos que conseguiria prover.

    A decisão do PSDB representa um inédito racha no bloco partidário que faz oposição a Lula no Senado.

    Horas antes, o DEM formalizara o apoio a Sarney. Esperava-se que o tucanato fosse no mesmo rumo.

    Mas as relações da cúpula tucana com Sarney haviam saído dos trilhos já na quarta, conforme noticiado aqui.

    Embora lamente a opção do parceiro, José Agripino Maia (RN), o líder do DEM disse que a parceria com o PSDB não sofrerá abalos.

    “Nossas convergências são permanentes e nossas divergêncis são pontuais”, afirmou Agripino.

    O PSDB dispõe de 13 votos no Senado. Noves fora o risco de pelo menos duas traições, ao migrar para Tião, o tucanato injetou ânimo numa candidatura que Lula abandonara.

    Os aliados de Sarney sustentam que, mesmo sem o PSDB, o morubixaba peemedebista já disporia de votos suficientes para prevalecer em plenário. A ver.

    De perceptível, por ora, apenas a sensação de que, vitaminado pelo PSDB, Tião Viana voltou ao jogo.

    Escrito por Josias de Souza às 22h20

  102. Concordo plenamente Kotscho.

    É uma doença desgraçada e me comove ver a maneira com a qual nosso Vice-Presidente luta.

    Me lembra muito outro bravo que enfrentou essa doença de forma exemplar. Pena que não teve a compaixão da cúpula do PT, que endossou a agressão sofrida por ele -mesmo em estágio avançado da doença – na porta da Secretaria de Educação de São Paulo.

    Sim, estou falando do saudoso Mário Covas, covardemente agredido quando estava se recuperando. Lembro também que apesar de covarde, a agressão emocionou o seu Zé Dirceu que defendeu efusivamente esse ato repugnante.

    Lembra disso Kotscho? Daria uma passagem interessante para seu próximo livro.

  103. Que o nosso vice-presidente
    Sobreviva
    È o que pedem todos a Jesus
    E eu lhe peço particularmente
    Que mantenha um olho nos juros
    E o outro volte-o pro SUS

  104. A meu ver, o Sr. José Alencar é um homem frio e egoísta fazendo-se passar por um velhinho afável e cordial. Entrou para a política para proteger e alavancar seus negócios. Prova disso é que não fez nada de relevante nesse período. Não acredito nem que esteja pagando de seu próprio bolso por esse tratamento todo especial que vem recebendo de médicos e hospitais. Pelo custo desse enorme aparato, estaria se levando conforto a dezenas ou centenas de pessoas que sofrem sem atendimento médico nos nossos falidos hospitais públicos. Um fato chocante que revelou seu verdadeiro caráter foi quando sua comitiva empurrou para a queda em um fosso um automóvel onde se encontrava uma família. Um bebê de pouco mais de uma ano ficou agonizando no chão de cimento, politraumatizado, até morrer. José Alencar não emitiu sequer uma nota explicando e lamentando o acidente. Espero que, nos delírios de dor, José Alencar reflita e arrependa-se de verdade pelos seus erros e desvios.

  105. Kotscho, se vc está fazendo a moderação sei que está me lendo:

    Acabei de ver outro site do iG Blog (ligado em série) que não está fazendo a moderação automática. O que deve ser uma discrepância com o que devem ter dito pra você.

    Além disso, quando eu deixo uma mensagem, o meu IP é gravado. Com o IP, através de meios legais é possivel me localizar, ou localizar qualquer um.

    Por fim, você é responsável pelo que publica, mas vc não publica os comentários, logo com o IP os comentáristas se tornam os responsaveis por suas mensagens. registrados inclusive.

    Mas enfim, sei lá se a Gestapo do iG não está te censurando, espero que não.

    De qualquer forma, o iG pode lhe dar filtros automáticos para busca de palavrões, palavras chave, links, texto….enfim…seria insano você controlar tudo isso.

  106. “Que falta neste pais? Verdade.
    Que mais por sua desonra? Honra.
    Falta mais que se lhe ponha? Vergonha”.

    “O demo a viver se exponha,
    Por mais que a fama o exalte,
    Num país onde falta
    Verdade, honra, vergonha”.

    Nunca nos faltou tanto verdade, honra, vergonha. Convivemos alegremente com “mensaleiros”, sanguessugas, transportadores de dólares em cuecas e até os reelegemos. Somos antiamericanistas doentes, mas volta e meia vamos aos Estados Unidos para fazer turismo, comprar, estudar, trabalhar, cuidar da saúde, além dos milhões de brasileiros que partem em busca da América, América e lá permanecem clandestinos, mas ganhando o que jamais ganhariam aqui. Odiamos os judeus porque preferimos o Hamas dos Palestinos.

    Como bons latino-americanos somos de esquerda e por isso idolatramos Fidel Castro, não importando ser ele um ditador implacável que nunca respeitou os direitos humanos. Se Lula da Silva, o grande pai de seu povo, põe o Brasil de joelhos diante de Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa, Fernando Lugo, Cristina Kirchner, nos inclinamos também perante as lideranças populistas que infestam a América Latina sempre imersa em sua mentalidade do atraso, em suas mazelas, em seus fracassos.

    A corrupção faz parte de nossa história e aprovamos governos corruptos ao dizer que se estivéssemos lá faríamos as mesmas coisas. Afinal, somos espertos, malandros e nossa satisfação em passar os outros para trás não tem limites. Indiferentes ou ignorando o que ocorre no Congresso Nacional ou no âmbito da Justiça seguimos cantando o samba de Zeca Pagodinho que nosso presidente da República tanto aprecia: “Deixa a vida me levar”.

  107. Senhores moderadores: Até entendo vossas preocupações com relação aos exageiros tipo palavras agrasivas e expressões de baixa calão, como acontece nos comentários cujo tema é futebol.

    Mas quando o tema é cotidiano ou política, a censura pode parecer retrocesso da democracia, e este espaço poderá ficar muito sem graça.

  108. Maurídio Barreto 20:40

    …contrariado, complemento seu comentário.

    …e se precisar de um exame
    e depender do chequim
    vai direto a uma funerária
    pois tu tá morto neguim

    LULA MEU AMOR
    olha a saúde
    leva a sério esta questão
    sei que tu solta o dinheiro
    mas tem nêgo metendo a mão

    Cria uma comissão de HONESTOS ( todos fora da política)
    Pra em cada estado atuar
    A saúde vai ficar boa
    E dinheiro vai sobrar.

  109. Olá Ricardo! Tornei-me uma assídua leitora de seu blog, confesso que nestes últimos dias fiquei ansiosa pelo retorno de seus comentários, sempre cheios de sensibilidade e humanização, identifico-me muito c/ sua forma de pensar.

    Freqüentemente leio seus comentários p/ meu pai (que perdeu uma vista e possui muita limitação na leitura) ambos degustamos e debatemos sobre os temas postados, é algo que tem se tornado uma prazerosa rotina em nossas vidas, rs… Meu pai e eu somos lulistas, quando ele soube que vc é amigo do Lula tornou-se seu amigo também, RS… Já postei alguns comentários nest blog e meu pai fala que vc não irá me responder pq não tem tempo de perder tempo c/ uma figura tão sem “atrativos” quanto eu (claro que é uma chacota) mas caso fosse ele que entrasse em contato contigo vc responderia de pronto.

    Caso seja possível fale p/ o Lula que ele possui um eleitor e devoto (rs…) ferrenho! Que o estima tanto que já brigou, discutiu, chingou, por causa dele.
    Voltando ao post, sempre fico comovida c/ a luta incansável do nosso vice-presidente.

    Um grande abraço!

  110. Não é de se questionar a impressionante força de José Alencar, mas convenhamos, ele está sendo muito bem assistido, em um dos melhores hospitais do país e com uma equipe médica de primeira.
    Ah se todos os brasileiros tivessem a oportunidade de se tratarem com dignidade.

  111. Querido Ricardo,
    uma beijoka para quem por nós luta pela sua saúde e assim fazendo alcança a nossa!!! Tem gente aposentada que colaborou para que por aqui tivessemos na Saúde, nos Hospitais, nas Escolas, o nível humano e técnico no patamar de sucesso que hoje podemos alcançar. Uma matéria com essa turma pode resgatar outra face do Diretas Já!

  112. Querído e estimado amigo! Marc Kavangoo, ou seja lá o nome que procura esconder.

    Até agora eu tenho me furtado à entrar em embates desnecessários aqui, mas outro dia observei o meu amigo Everaldo lhe dando uns toques.

    Se voce quer realmente conhecer a ALMA desse espaço, basta votar láaa atráas no post de inalguração.
    Está bem escríto que esse é um espaço democrático, que por vontade do criador NÃO será objeto de censura prévia (moderação).
    Á princípio, eu estranhei, até me assustei, mas me sentí admirado com a decisão.
    Tenho feito o possível aqui para deixar meus comentários sobre os textos, e sobre os outros comentários.
    Então, voce aparece muito educadamente sem um nome, ou seja NÃO SE IDENTIFICANDO coisa que acho muito chata, e que o Ricardo TAMBÉM disse que não gostava no INÍCIO do balaio.
    Tem um texto muito bom, e uma retórica competente. No entanto usa-ás no sentído de sempre HUMILDEMENTE apontar erros, e fazer críticas á todos. Fica analisando os outros comentarístas e sempre HUMILDEMENTE apontando os próprios.
    Eu fiz questão de dár-lhe as boas vindas, e gosto dos seus comentários. Mas voce está se tornando muito chato quanto á querer se intrometer nos contextos.
    Talvez esse texto nem apareça. Mas se aparecer, fique sabendo que gosto de me comunicar com quem eu vejo ao menos o nome.
    Essa sua humildade, e delicadeza em tentar se infiltrar entre as pessoas, (posso estar enganado) mas demonstra uma pessoa inteligente, mas que nas sombras fica alimentando picuínhas entre os participantes, e tentando MOLDAR o lugar em que esta.
    Esses que ficam nas festas provocando a discórdia, e intrígas fazendo declarações sempre humíldes, e modestas.
    Se o Ricardo, e os outros gostam disso tudo bem. Eu fico com um pé atras.
    Não gosto de ser moderado, moldado ou censurado,nem ficar preso á apenas um tema, ou ser direcionado por pessoas como voce.
    Não quero, e não vou ser moldado segundo padrões que abomino profundamente.

    Portanto não gosto de pessoas que primeiro, entram sem identificação…segundo se expressam de forma bonita e eloquente e se infiltram entre os outros sempre modesta e humildemente…terceiro…ficam corrigindo os outros…quarto…tentam modificar o lugar com críticas pretensiosamente construtívas.

    Voce pode ter suas razões, mas o fato é que esse espaço maravilhosamente criados por uma pessoa que gostei muito, sugere outra coisa completamente diferente.

    Voce me parece também aqueles puxa-sacos que ficam em cima do chefe dizendo…chefinho…aquele cara ali tem que saír…aquele outro também…deixa só aquele bonitinho ali…
    essas são somente as minhas humíldes e modestas observações!

    Ah que que é isso?

    Estou torcendo, e acreditando que esse seja somente mais um problema que o portal esteja apresentando á ele.

    Outro tipo de sabotagem dos invejosos.

    são agora 10:11 do dia 30 de janeiro de 2009 (aniversário de minha mãe)

    Estou saindo…e espero que volte tudo ao normal.

    E também que voce se apresente com um NOME e não bestamente como esse MARC KAVANGOO…Sempre humilde e delicadamente modesto.

    Meu nome é Robson Narciso de Oliveira…meu e-mail é nosbornar@ig.com.br… Tenho 46 anos, sou micro-empresário, tenho duas filhas 20 e 18 e um filho 22, sou brasileiro, moro em Campinas e sou paulistano. Rua São Joaquim da Barra 46 Jd N Europa Campinas SP cep 13040-036. Sou taurino, magro, branco, e nervoso. Sou educado, mas também explosivo ás vezes.
    Se estiver errado vou me prostrar e me desculpar. Reconheço quando erro, mas me emputêço quando encontro situações e pessoas assim como voce.

    Desculpe Ricardo, Simei, Manoel, Enio,Maurício, Aliz, Everaldo, Enrique, Luíz, e tantos outros que se mostram aqui.
    Me desculpem mesmo pois considero voces de forma muito querída.

    Um grande abraço á todos, e desculpem o desabafo.

    Robson de Oliveira……..com todos os erros de gramática e de digitação…..com muito orgulho.

  113. Perto de minha casa tem um CAIS
    Sugestivo nome” Cais Nova Era”
    O caba pra obturar um dente
    Passa mais de ano na espera
    Quando chega sua vez
    Aquele dente já era

  114. Ao Robson (e aos demais leitores que se queixaram da mudança na moderação) :
    você tem toda razão ao lembrar que no meu texto de apresentação na abertura do Balaio falei que não queria fazer moderação de comentários e pretendia deixar este espaço absolutamente livre para os leitores.
    Mas você também é testemunha de que houve muitos abusos, uma invasão de cachorros loucos, e eu tive que, contra a minha vontade inicial, tomar algumas providências para garantir um mínimo de civilidade aqui no Balaio.
    Ainda estamos buscando uma fórmula técnica que exija a identificação dos comentaristas, com cadastramento e senha, como já acontece em outros blogs, e funciona muito bem.
    Assim, podermos garantir, ao mesmo tempo, a liberdade e o respeito nos debates.
    Por enquanto, vamos voltar ao sistema anterior, sem moderação prévia.
    Abraços (para tua mãe também pelo aniversário),
    Ricardo Kotscho

  115. LULA MEU AMOR!!!

    Estive em Jeremoabo
    Lá no sertão da Bahia
    Todo mundo adora tú
    Todos vão votar em DILMA
    Mas..
    Sem dente só se come angú
    Vamos, no SUS, acabar com as filas

  116. Obrigada Jose Alencar, por nos mostrar como se luta. o Brasil precisa saber que temos um grande homem que não esmorece nem mesmo diante de uma batalha tão dificil e que por isto já está ganha. Parabéns pela sua fé, sua garra.

  117. Caro Kotscho,

    Não tem como não se proteger de comentários que só irão desvalorizar o seu BLOG, portanto acho da maior importância que vc fique de olho e se for preciso retome a moderação.

    Quanto ao assunto inicial, provavelmente eu irei fazer um tratamento em Petrolina ( Recife ), de desintoxicação das células, ficarei no abrigo por 3 meses, tem gente que chega lá desenganado e sai purificado (sem cancer).

    O tratamento é feito por uma freira que tem essa casa lá faz 28 anos. Minha irmã procurou o local para se livrar do stress, lá é tudo muito, muito, muito simples e natureba total, depois disto ela veio contente com o que viu e vai me ajudar a pagar a passagem de avião e eu pago o tratamento que é baratíssimo se comparado ao remédios de $618,00 reais a caixinha que eu tomo todo mês. (Femara)
    Felizmente pego o genérico no SUS.
    Se vc quiser maiores informações para até, talvez, repassar para o vice-presidente, fico ao seu dispor.
    Desde já,
    agradeço sua sensibilidade por todos nós.
    Norma M.

  118. Não tem jeito. Qualquer blog pouco moderado acaba virando uma espécie de msn. Leitores em geral têm dificuldade para se aterem apenas ao assunto postado. E toca a se malharem mutuamente. Eu cá, que não sou nada humilde como é essa enorme quantidade de gente boa, me limito a ler. E confesso que tenho me divertido mais com os comentários do que com o próprio “post”, que me perdoe o blogueiro. Aqui nessa blogosfera tenho visto e constatado que a criatividade do brasileiro nas letras é tal que merece uma monografia. Ontem, por exemplo, li o comentário de nosso colega Kavangoo e descobri que existem comentários abrasivos. E não posso criticar. Existe um tal clima de liberdade hoje em dia que nada impede que Mister Kavangoo saia por aí comentando e ao mesmo tempo lixando e desbastando as pessoas. Agora, o campeão de todos foi o cara que querendo elogiar a espécie mandou que “o importante é que todo mundo é cero mano”.
    Aí eu fui prá galera…

  119. Se pobre fosse, já tinha morrido a muito tempo, não passava da primeira cirurgia. Não sejamos hipócritas, Coragem ele tem sim, não discordo, e até fico a esperar suas melhoras, com fé em Deus.

  120. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, esse negócio de moderação não vai dar certo.
    Até concordo que os CL devam ser moderados, mas a frequência destes têm diminuído bastante, oxalá! Mas o Kotscho não vai passar o dia todo na frente do micro moderando comentários, ainda mais porque ele tem que correr atrás daquelas matérias deliciosas que publica na Brasileiros, os posts do Balaio e outras coisinhas mais, não é? Sendo assim, só veremos a participação dos nossos amigos no outro dia???

    Kotscho, esse pessoal do IG está te boicotando! Seu blog faz muito sucesso e tem mantido um ritmo maravilhoso, que o diferencia, por sinal. Não deixe isso acontecer! Não dá pra mudar de servidor??? Nem com blogs o IG consegue ser bom né, vamos combinar…

    Beijos.

  121. Não conheço o Vice presidente, à não sêr pela imprenssa,não tenho a menor simpatia pelo politico José Alencar; mas tenho o maior respeito pelo homem e por sua força interna e vontade de viver e torço para que êle se recupere ,é impressionante a sua garra,mesmo sabendo da gravidade de sua doença continua lutando, não importa onde está sendo tratado, não importa quanto a qualidade dos médicos, para mim oque conta é a garra do homem José Alencar, esou torcendo por ele como se fosse um parente proximo.- DEUS TE AJUDE E DÊ MUITA FORÇA.

  122. Aliz!

    Cada vêz que você escreve, me deixa todo “babado”. No melhor sentido da palavra!

    Você tem razão, moderar só os CL’s. O resto deixa comentar que a gente rebate daqui.

    Eleição no Senado:

    O PSDB vai apoior para presidente do senado o meu querido Senador Tio Viana. Ai, aiai, aiai! Eu não sei o que é pior, ficar sem a presidência do senado ou ficar não mão de Arthur Virgílio, Álvaro Dias, Jereissati e os Demos que os acompanha.

    Tá bom! Já escolhi, prefiro ficar sem a presiência do senado!

    A não ser que eles votem sem acertos ou conchavos, se votarem no Tião-zão, é porque é a melhor opção para o senado.

    Não, não duvidem de mim, sou ingênuo mesmo!

  123. Caro Robson de Oliveira…10h32

    Muitas Felicidades para sua querida Mamãe…Dá um abraço nela em meu nome e creio que em nome de todos do balaio “dos que fô da famia”… deixo claro.
    Quanto ao seu comentário sobre o ” HUMILDE” moçoilo eu assino embaixo, já postei alguma coisa sobre o coment. dele só que foi censurado pois não usei palavras tão educadas quanto as suas, na verdade usei muito pouco as palavras apenas quatro mandei um singelo : V.T.N.C*.

    Abrs.

  124. Para o Miguel Acacio 12h52…

    E essa fardinha ridícula que voce usa…
    por acaso seria ainda influência do “Cagliostro”

    Do seu blog…

    “Miguel Accacio
    Faço como Cagliostro, eu me torno aquilo que desejo. ”

    Mas quem seria o tal de caglioststro???? Vejamos…

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    “Alessandro, Conde Cagliostro, (Palermo, Itália, 2 de Junho de 1743 – † Montefeltro, Itália, 26 de Agosto de 1795) foi um viajante, ocultista, alquimista, curandeiro e maçom do século XVIII.

    Há quem associe o nome Cagliostro a Giuseppe Balsamo, embora esse facto não esteja provado.

    Bem cedo, perdeu o pai e, em razão das dificuldades financeiras de sua mãe, foi mandado para viver com um tio. Após uma malograda tentativa de fuga, foi internado em seminário e, posteriormente, em um monastério beneditino.

    Apesar de tudo, foi um bom aluno e aprendeu as coisas básicas a ele ensinadas. Após vários anos, fugiu novamente e se juntou a um bando de vagabundos errantes, que cometiam crimes, incluindo assassinatos. Foi preso várias vezes, por conta de sua associação com esses bandidos.

    iuseppe, ou Alessandro, nasceu de sangue mouro e siciliano, tendo crescido num dos bairros mais árabes de Palermo, a antiga Al-Gadida. Aos 17 anos, ter-se-á passado a interessar pela alquimia, associando-se a um ourives, chamado Marano, que acabara de chegar a Palermo. Marano conhecera muitos alquimistas que se diziam capazes de transmutar metais mas, após algum tempo, convencido pelo espírito envolvente de Cagliostro, passou a acreditar que o mesmo tinha tal poder. Cagliostro, percebendo que Marano acreditava em si, pediu uma soma considerável de 60 onças de ouro, a fim de realizar uma cerimônia mágica que mostraria para Marano a localização de um grande tesouro, escondido perto da cidade. Com certa hesitação, Marano deu o ouro a Cagliostro e, à meia noite, foi conduzido para um campo, distante da cidade. Neste local Marano foi atacado e roubado por Cagliostro e alguns bandidos, que o mesmo arregimentara. Cagliostro deixou Palermo e começou sua viagem pelo mundo.

    Cagliostro viajou por todo o mundo, conhecendo o Egito, Grécia, Pérsia, Rodes, Índia e Etiópia, estudando o ocultismo e a alquimia. Em 1768, Cagliostro retornou à Itália, mas precisamente para Nápoles, onde encontrou os mesmos bandidos que o ajudaram a atacar Marano. Passaram a administrar um cassino que trapaceava os incautos. As autoridades descobriram essas operações e expulsaram á todos da cidade. Cagliostro foi então para Roma, onde se estabeleceu como médico, levando uma vida abastada. Casou-se com Lorenza Feliciani, mas conhecida por Serafina. O casal viveu em Roma por algum tempo até que a Inquisição começou a suspeitar de Cagliostro por heresia. O casal fugiu para a Espanha e, posteriormente, retornaram à Palermo, onde Cagliostro foi preso, após queixa de Marano. Cagliostro foi salvo por um nobre e, depois de ludibriar um alquimista, roubando-lhe 100.000 coroas (por volta de US$1 milhão), fugiu para a Inglaterra em 1760, alardeando ter descoberto um grande segredo alquímico.

    Cagliostro conheceu o Conde de St. Germain em Londres, que o iniciou nos rituais ocultistas do antigo Egito e lhe ensinou a fórmula das poções da junventude e da imortalidade. Após fundar lojas maçônicas, baseadas em rituais egípcios, na Inglaterra, Alemanha, Rússia e França. Cagliostro foi para Paris em 1772, onde passou a vender elixires médicos. O rei Luís XVI se interessou por Cagliostro, que passou a entreter a corte real com suas mágicas e contos. Por muitos anos Cagliostro foi um dos favoritos da corte francesa, até se envolver no famoso Caso do colar da Rainha (ou Caso do colar de diamantes), um dos principais eventos que levaram ao início da Revolução Francesa em 1789. Graças ao seu envolvimento nesse escândalo, Cagliostro foi encarcerado na Bastilha por seis meses e depois expulso da França.

    Foi então novamente para Roma em 1789 onde praticou sua medicina e tentou fundar, após muitos anos, uma lojas maçônicas, nos moldes das outras que já havia originado. Foi preso pela Inquisição em 1791 no Castelo Sant’Ângelo, acusado de heresia, bruxaria e prática ilegal da maçonaria. Após 18 meses de deliberações a Inquisição sentenciou Cagliostro à morte, pena que foi trocada, posteriormente, pelo Papa, por uma sentença de prisão perpétua. Cagliostro tentou fugir, mas foi preso novamente e transferido para a solitária no castelo de São Leo, perto da cidade de Montefeltro, onde ele morreu em 26 de agosto de 1795. A notícia de sua morte não foi acreditada por toda a Europa e, somente quando Napoleão fez um relato pessoal do acontecido, Cagliostro foi aceito como morto de fato.

    Cagliostro é considerado uma das maiores figuras do ocultismo, apesar de tachado por muitos de um simples charlatão.”

    Tú tá mal de referência hein!!! MERRRRRRRMÃO

  125. Bem…Boa noite à todos!

    Acho que o texto já foi comentado à exaustão. Dígno de uma pesquísa para enriquecer os conhecimentos de muitos que estão ou não familiarizados com o assunto.
    Só gostaría de saber se exíste algum comentarísta noturno hoje de plantão?

    Abraços á todos, e obrigado pelos cumprimentos à minha mãe.
    foram muito gentís.

    Robson de Oliveira

  126. Olá Maurício!! Mas que decepção, rapaz! Você tomando por base dados da Wiquipédia. Essa enciclopédia não tem a menor credibilidade. É referência para analfabetos. Qualquer um pode escrever ali qualquer coisa. Se tudo que você sabe veio dali, meus pêsames…
    Quanto àquela fardinha que você chamou de ridícula, tem poder para colocá-lo na cadeia. E lá você vai ficar com essa boca bem fechadinha. Tenha juízo, rapaz e se cuida.

  127. Boa noite Ricardo e demais balaieiros!

    Boa noite Maurício Barretos.

    Grato pelas palavras…agora…eu…fiquei sem palavras.
    Nem sei o que dizer…ou escrever.
    Bem…vejo que alguém comentou sobre a turma do Walt Disney, então eu vou ser o Donald. Gosto daquele pato.
    Sempre nervosinho…

    Nossa que coisa…só notícia ruim no US.
    O mundo está muito nervoso realmente.
    Isso é contagiante.
    O nosso amigo Everaldo parece que voltou do Bar Akobama, com algumas canções bonitinhas.

    Sabe de uma coisa Ricardo, se voce tem um lep-top, leva ele pro nosso amigo o José Alencar, e mostra as pérolas que saem aqui.

    Quem sabe ele não dá umas boas risadas, e até particípa um pouco com a gente.
    Fala pra ele entrar com outro nome se ele quiser. (só pra evitar os ataques desumanos).
    Depois voce pode nos contar qual era o nome verdadeiro. Iría ser bem divertído.

    Acho muito bacana essa amizade de voces.
    Essa semana vou ver se compro seu livro para conhecer um pouco á respeito.
    Mas pelo que voce descreve aqui, já dá pra se ter uma idéia do humor desse grande homem.

    Abraços.

    Robson de Oliveira

  128. Prezado Kotscho,bom dia !
    mais uma vez queira me permitir sair do ( assunto ) balaio !!!quero deixar aqui meu manifesto…quanto a sua “ explicação “ que deixou em seu ( comentário ) “aparte” ( 10:51 hs )…que quero entender que seja uma “ explicação “ a tropa de choque “do balaio …quando você diz :” que houve muitos abusos, uma invasão de cachorros loucos, e eu tive que, contra a minha vontade inicial, tomar algumas providências .

    embora algumas pessoas não tenham conseguido entender…já que foi um termo criado pela “panelinha” do balaio…chegaram até a criar um título nefasto : CL(s)…ou seja : CACHORRO LOUCO(S)…atribuído aos comentaristas que se manifestam contrário ao governo Lula…ou aos membros do pt….tanto o blogueiro quanto alguns ( membros ) participantes,já deixaram bem claro até onde se estende a imparcialidade dos comentários do balaio …então não acho justo,ser jogado nas costas dos comentaristas ( CLs ) essa decisão de criar uma moderação prévia aos comentários…há uma infinidades de motivos pra que certos comentários sejam moderados…e no entanto não são atribuídos diretamente aos seus donos…a meu entendimento…porque não dizer que parte da moderação é exclusivamente…da “ tropa de choque “ ??? sem pestanejar posso aqui publicar…a meu entendimento…uma infinita quantidade de comentários da tropa de choque que momento algum respeitam ou concedem liberdade aos comentaristas…porque alguns direitos são revogados aos ( CLs ) participantes…enquanto outros nada amistosos,são outorgados a “ tropa de choque do balaio “??? é como já falei aqui : algumas pessoas confundem o blogueiro Ricardo Kotscho …com Ricardo Kotscho…mas…eu tava pensando hoje pela manhã…pela sua rotina extenuante …não podendo dar uma devida atenção ao balaio…de forma …integralmente…sendo necessário de uma moderação que fugirá aos seus olhos…ou seja,uma moderação criteriosa…e assim,provando que não necessariamente…os (Cls) são dignos da manobra da panelinha . pelo que posso (ler) ver…brevemente haverá um cabo de guerra…entre a tropa de choque…e uma moderação coerente e inteligente…e as “mãos” do blogueiro será fundamental ! .
    abraços

  129. eu fico é com pena do blogueiro…que situação está passando com a tropa de choque…acostumados a escrever tudo que vêm “ a telha “ !!! mesmo sabendo que os comentários poderão sofrer um atraso…devido ao fato da moderação ser feita( segundo o Kotscho) pelo blogueiro…quanto a indisponibilidade de estar frente ao pc o dia inteiro,ainda há membros da tropa de choque que na maior cara de pau,fazem questão de abrir um comentário…pra somente questionar…cobrar…exigir…a publicação instantânea…sem demora…dos seus comentários !!! impressionante ! essa mesma tropa que acha que são os pilares do balaio…donos do balaio…tá difícil cair a ficha né ?!!!

  130. Teje preso…

    Estou morrendo de medo…

    “Olá Maurício!! Mas que decepção, rapaz! Você tomando por base dados da Wiquipédia. Essa enciclopédia não tem a menor credibilidade. É referência para analfabetos.”

    É verdade… é referencia para analfabetos…então porque voce não vai até lá para aprender escrever WIKIPÉDIA

  131. ao meu brother Robson De Oliveira ( 10:32 HORAS )mais uma vez…peço permissão do blogueiro,pra sair do (assunto) balaio…
    como já falei aqui em outra oportunidade…por N motivos…não vejo a necessidade de estampar meu nome em uma página da net…ainda que com credibilidade do Balaio…e sei muito bem as mazelas que a net nos apresenta…e posso te garantir…não será um nome e sobre nome que,tanto a mim,quanto a outras pessoas,que garantirá alguma credibilidade ou uma real integridade…ou mudar…dar…alguma respeitabilidade aos meus comentários…ENTÃO quero crer…que não vejo nada demais em assinar meus comentários com um nick…que em nada vá alterar a sua avaliação quanto a mim…em relação ao fato de comentar com meu nome ou mesmo com algum nick… já que posso muito bem me passar por qualquer pessoa…usando qualquer nome e sobrenome…e como falei ao meu querido Maurício – Barretos,faço questão de usar um nick( marc kavangoo ) aqui…simplesmente por questões de segurança …pensando assim,meu querido amigo,peça ao Kotscho que exclua o seu comentário…o qual aqui acima menciono a hora…entendi bem a sua intenção…e quero crer que são verdadeiras,mas,não deixe informações pessoais e de extrema relevância ao endereço seu e de sua família…hoje na net há pessoas a serviço do mal…que podem lhe causar algum “transtorno”. Repito : entendi perfeitamente a sua real intenção,mas,ainda que você não peça…faço eu o pedido ao (blogueiro)KOTSCHO…que exclua esse comentário em que você (Robson De Oliveira )publica seu endereço e informações pessoais !!!! embora sempre que posso…faço uma viagem pelos comentários do arquivo…e sendo assim,reafirmo a minha satisfação em favor de uma prévia moderação aos comentários do balaio…está precisando mesmo…é notório que algumas pessoas…extrapolam mesmo !!! e sem o uso de palavras de baixo calão…ou extremamente ríspidas aos demais participantes…até mesmo as vezes…sobra ao blogueiro…mas… posso te garantir : de delicado não há nada em mim…logo,não sou delicado !!! de fato sou e gosto de demonstrar humildade…não gosto e não fico nas sombras…detesto picuinhas…e tão pouco as alimento…e se estou aqui participando do balaio…é por uma simples atração ao blog…consequentemente aos textos do ( Kotscho ) blogueiro …e não com intenção de me infiltrar …infiltrar ?!!! até parece algo que li aqui não sei onde…mas,…que diz …a moderação…ser uma gestapo…e até porque,se não tiver enganado,você me foi uma das pessoas que me deu boas vindas ao balaio…então não entendo você dizer ( 10:32 HORAS ) :” delicadeza em tentar se infiltrar entre as pessoas”
    não quero criar ( conforme kotscho me disse ) querelas…atritos…ofender…desrespeitar…e acho até normal que fique com um…ou até os dois pés atrás…mas…ainda que não possa manifestar…publicar as minhas observações no balaio…ainda assim,estará aqui na minha cachola essa “observação”…e você ta certo ao dizer que não gosta de ser moderado…censurado…quem gosta ??? tão pouco eu gosto !!!! mas…devemos estar atentos…e fazer uma lúcida e coerente indagação,de onde parte isso…de quem…quando…qual real intenção ,e assim criar um conflito dessas idéias…para que de uma maneira sensata,possamos chegar a um raciocínio sobre a questão.quer queira ou não,quando se trata de ambientes de domínio público…independente de raça…religião…classe social,etc …pede uma certa dose de moderação…ao mínimo …com que crie um sintonia ampla…não quero…não posso…nem é minha intenção,fazer algum tipo de moderação,seja a você ou qualquer outro participante,de forma alguma ! se fala muito aqui…o fato de se criar uma moderação aos comentários,seja exclusivamente por parte dos ( CLs)…eu não concordo !!!!! há de se moderar uma infinidade de comentários aqui no balaio,que não necessariamente,sejam de construção dos ditos ( CLs )acredite ! conforme você mesmo disse;não quero modificar o balaio com críticas(ainda que kotscho permita críticas)…mas…com minhas observações,enquanto a mim for permitido,assim farei ! e se isso for,segundo suas palavras : “ CHATO “fazer o que né ?!!! longe de mim ofender…desrespeitar…denegrir…atacar…algumas pessoas com esse meu comentário…não sou…nem quero ser…nunca serei,o dono da verdade…mas,quero crer que um pouco do que disse aqui…deve ter um mínimo de sentido …e que algumas pessoas gostariam de (dizer) assinar esse meu comentário .ahhh !!! Robson De Oliveira …por notar a sua integridade…o seu caráter,e que me leva a confiar em você …caso queira,de maneira reservada,posso lhe passar meu email pessoal…ou meu perfil real,caso seja necessário tirar o sinistro de Marc Kavangoo…nos comentários do balaio.( desculpe os erros )…aHHH !!!! meus parabéns a sua mami querida…que na graça de deus,sempre lhe conceda muita saúde,paz,amor,harmonia,enfim,felicidades mil !!! e que não seja somente nesta data…e sim,durante muitos anos que ainda virá !desejo um FELIZ ANIVERSÁRIO A ELA !!! receba o meu abraço brother

  132. Bom dia meu amigo Mark Kavangoo: Não vou aqui me estender, mas ainda não entendí bem suas intenções nesse blog.
    Realmente eu disse no texto que fui uma das pessoas que lhe deu as boas vindas no início. Seus textos são bem escrítos, e entendo seu ponto de vísta em questões de segurança.
    A mesma segurança que nos faz ficar trancados em casa, que nos obriga a dirigir com vidros fechados, que nos impede de fazer uma série de coisas.
    Eu procuro viver a vida! Eu procuro ajudar todos que eu posso ao meu redor. Eu procuro não prejudicar ninguém. Basta olhar minhas contribuições aqui no blog.
    Quando entrei a primeira vez fui comedido e estava achando até um pouco chato ter que so fazer um comentariosinho. Então comecei a conhecer essa (tropa de choque) esses (panelinhas) como voce diz, e os famosos CL” que foram uma simplificação da Wanda aos Cachorros Loucos, têrmo esse como voce diz (nefasto) mas inventado pelo próprio Ricardo. Eu chamava no ig de pixadores.
    Me dei bem com todo mundo. Ví o Ricardo postar alguma coisa quando alguém perguntou por um blog á parte para postar histórias NÃO RELATÍVAS AO TEXTO. Ele disse: Podem usar esse mesmo espaço. O baláio também é de voces.
    Ví também que ninguém…eu disse NINGUEM reclamava dos tropas choquístas, ou (panelinhas) ficarem dialogando saudávelmente.
    Conhecí muita gente aqui… GENTE!!!!!!! Que maravilhosamente postava ensinamentos, notícias, lições de vida, amarguras, sonhos, desabafos, e até algumas piadas.
    O baláio (eu ainda acredito) foi fundado em função de justamente proporcionar esses divertimentos. VAMOS NOS DIVERTIR disse o Ricardo no início.
    Estávamos justamente assim. Ao contrário do que voce diz, isso não impedía novos comentarístas de entrarem para a família. Pois encantava mais ainda pessoas índoles, lutadoras, e maravilhadas com a possibilidade de participar desse espaço.

    Eu sou uma delas Marc…. Me encantei…e fiquei.

    A variedade de sêres que encantou até os últimos dias esse lugar, a peculiaridade advinda de cada pessoa, de cada modo de se expressar, o riso, a emoção, o sentimento em sí exposto em cada linha, em cada palavra, em cada texto, me fez acreditar que havía encontrado um lugar especial. …Único .

    Os assuntos geralmente postados pelo Ricardo também foram um bálsamo para aqueles constantemente bombardeados com notícias torturantes todos os dias.
    Veja os posts dele que selecionei indo lá atras, e lendo-ôs um á um…passando pelos comentários, conhecendo mais os meus companheiros de horas, e horas, emocionantes.

    Eu não concordo com o moderador. Eu vejo que os ataques tem diminuído. Alguns poucos tem se aventurado aqui apenas para postar com diferentes nicks, e provocar a bagunça.

    Muito bem observado ontem pela preciosa participação da nossa grande amiga Alíz.

    Os comentários já não estão mais rolando normalmente. Temos que fazer um comentário para que outros apareçam.

    Fiquei…e estou muito tríste. Não com voce Marc. Ontem eu desabafei, mas acho que não devo ficar preso á mágoas. Não guardo ressentimentos…eu apenas sonho.

    Eu sonho em ver os meus amigos de volta rindo, brincando aqui, fazendo barulho nessa nossa festa, que corre o sério rísco de ser abandonada.

    Outro dia entrou aqui um tal de brasileiro de verdade. Conversamos e ele acabou no final assinando como Sergio Pereira…basta ver nos post anteriores.
    Se é o nome verdadeiro? Eu não sei. Mas é um nome.

    Marc! Exístem milhares de blogs aí afora. Tudo bem que voce insista nesse. Tudo bem que gostou daqui. Mas se todos os outros tem moderação, tem contrôle, qual a razão desse TER que ser assim também?

    Tenho me correspondído com o meu querído Enrique Andres.
    Ele está muito muito tríste.
    Estou tentando insistír para que ele volte, mas agora vejo que se for dessa forma nem mesmo eu gostaría de continuar.

    Eu faço aqui Ricardo o meu protesto quanto á sua decisão.
    Se isso é uma democracía mesmo. Se esse espaço foi criado com base em um trabalho de humanizar os blogs, eu lhe digo que dos CL cuidamos nós…os teus amigos. Vamos dar um esfrega assim que entrarem ou forem identificados.
    Eu ao menos posso dizer que vou continuar a pregar a harmonía entre os participantes amigos ou não.

    Gostaría de deixar claro aqui nesse comentário, de que não é necessário acreditar que isso seja uma despedida de um leitor.
    Nem uma despedida de um comentarísta.
    Mas é a despedida (se essa história se confirmar) de um colaborador humano. De alguém que expressa sentimento, de alguém que acreditou durante várias semanas ter encontrado um espaço tão bonito.

    Eu agradeço Marc pelas palavras referentes à minha mãe. Volto a afirmar que não tenho mágoas contra voce, seja lá quem for.
    Só me expressei com emoção. Demasiada eu concordo, mas me expressei.
    Tenho dito para o Enrique que me sentí aqui como um menino com vontade de aprender. Um baita cavalão de 46 deslumbrado com os ensinamentos implícitos, ou explícitos contidos em cada dia nos textos dentro ou fora do assunto. Descrítos aqui por verdadeiros sábios…senhores ou não, mas com muita eloquência e educação.

    Eu aprendí a amar voces. Cada um de voces.

    Dei idéias, oferecí sugestões, contei histórias, mas acima de tudo me tornei uma pessoa melhor, e mais humana.
    Fui contaminado por todos voces.

    Peço perdão pela (lonjura) mas estou mesmo emocionado.

    Quando se escreve assim, a vísta embaralha, os dedos erram teclas, e dá uma ligeira tontura.
    Não aprendí á controlar isso ainda. Mas não me envergonho, sou assim, e assim quero continuar a ser.

    Bem meus amigos agora EU me despeço de todos voces:

    Obrigado Manoel Ferreira…por suas liçoes de vida, e tanta força em seu coração. Um dia ainda se puder, quero conheçê-lo pessoalmente.
    Obrigado Simei! Sua luta, e seus trabalhos são muito gratificantes.
    Obrigado Vanda. Por todos os TSSSSS
    Obrigado Maurício Barretos. Pelos entendimentos jurídicos.
    Obrigado Enio….eita meu querído e cascudo companheiro de humor admirável. Aprendí muito com voce também…
    Obrigado Enrique Andres! Pelas belas palavras amigas.
    Obrigado Luíz Carlos! Pelas notícias de plantão e também pelos ensinamentos jurídicos.
    Obrigado Aliz. Pelos textos maravilhosos e cheios de emoção, que são preparados tão rapidamente e expostos aqui.
    Obrigado Thiagones! Pelos ensinamentos, e comentários
    Obrigado Everaldo! Acabamos não conversando muito.

    Esses eu tive mais contato, mas todos os outros também obrigado.

    Por último obrigado Ricardo! Eu Robson o menino, estou me despedindo, talvez só volte o Robson comentarísta. Frio , para não ter que sair das novas regras criadas.

    Um grande abraço à todos!

    Robson de Oliveira

    Ps. O dia está bonito hoje…Finalmente o sol saiu! Acho que vou dar um passeio…

  133. Ricardo,eu gosto tanto do nosso vice que essa vai de repeteco

    Exmo. Sr. Vice Presidente da República, Sr, Jose de Alencar!

    Doravante, simplesmente querido Zé!

    Mas qual Zé num Brasil de tantos Zés?

    É muito fácil de identificar este Zé em particular, veja qual destes Zés ele pode sr:

    Zé trabalhador!

    Zé gerador de emprêgos!

    Zé gerador de renda !

    Zé gerador de oportunidades!

    Zé pagador de impostos!

    Zé filho!

    Zé Pai !

    Zé avô!

    Zé amigo dos pobres de verdade!

    Zé inimigo dos impostos injustos!

    Ou simplesmente Zé, um cara e tanto!

    O Zé simples e simplesmente a melhor, a mais honrada e a mais lúcida figura deste govêrno!

    Zé, eu não sei se é a idade que nos atrai, ou se é a admiração mútua por um trabalhador de verdade!

    Neste governo de digamos partido de trabalhadores, você sim é um exemplo de trabalho, e não uma figura de legendas, papo de retórica de discursos inflamados ou filosóficos de butequins, você é o Trabalhador de sol-a-sol!

    Existe algo em você que me atrai como ser, como criatura, como profissional, e como gente que faz!

    Você é uma grande amostra de que não foram somente os falsos trabalhadores, e os enganadores da ildeologia enrustidos que se juntaram aos verdadeiros trabalhadores, para que de verdadeiros lobos disfarçados de cordeiro, usurparessem este nome, pois eu nunca conheci um só no meio deles que gostasse de trabalhar!

    Você não Zé, você é o trabalho em si!

    Você não invoca a palavra trabalho para ser diferente, e angariar aplausos comprados e delírios combinados de platéias,

    Você não Zé, você não faz a diferença? Você é a própria diferença!

    Em nome de todos pos pequenos empresários e trabalhadores deste Brasilzão de meu Deus, espero honestamente e tenho plena convicção que você sai rapidinho desta!

    O país em que eu vivo, este mesmo que você conhece, Brasil dos “brasileiros que trabalham de verdade” não pode caminhar longe dos teus passos,Você sabe das coisas Zé, você sabe, como as coisas funcionam !

    Sara logo Zé, e se o Patrus não topar, eu aposto em você caboclo, deixa que o Josué se vira lá com aquelas coisas, a gente deste Brasil do trabalho, precisa mais de você aqui!

    Que Deus todo poderoso derrame suas bençãos em você e em todos os da sua casa!

    Fica na paz amigo Zé, e até!

    Abraços Fraternos

    Manoel Ferreira “(Um brasileiro igualzinho a você: Trabalhador!)”

  134. Psiu! Peraê minino Robson, você não vai a lugar algum entende?

    Na qualidade de veterano e um dos fundadores do balaio eu não aceito a sua carta de boas intenções entende!

    Que é que é isso, você é um dos caras mais brilhantes deste espaço seu muleque de 46 anos, se comporta direitinho, volta a escrever e eu te levo pra tomar sorvete com meus netos tá bão!

    Robson, espero que você não esteja de saída, eu até tentei, dois dias de Uti, e oito de enfermaria, mas voltei antes de poder, não resisti, então nem tenta tá!

    Alias eu tentei outro dia entrar na letra verdinha do seu email e fui parar num negócio de tijolo!

    Cê vende tijolo?

    Robinho querido, não se vá, e o meu e-mail é : manoelferreiraconsultoria@ig.com.br

    Fica frio!

    Abraços fraternos

    Mané “”Véinho!””

  135. Meu querido Robson de Oliveira…10h39

    Foi comovente o comentário… todos estamos nos sentindo assim como voce, tenho certeza…

    Se me permite faço minhas suas palavras…Eu estou pensando sériamente em te acompanhar…

    Obrigado por permitir que eu desfrute da sua amizade…

    Olhei o Vídeo…que voce linkou aqui no balaio…

    Bacana mesmo, voce tem uma linda familia…

    Abraços.

  136. Sem querer ofender ninguém…

    Mas… por trás de um NIck-Name tem sempre um covardezinho à espreita…pronto para tecer uma bela teia de confusão e de discórdia…

    Ou acabamos com os nicks. ou eles acabarão com o blog…

  137. Caro Cotscho ; Quero aproveitar este espasso para dar os parabéns a competente equipe que operou o José Alencar.Só LAMENTO profundamente que o mesmo tratamento,ou já me contentaria com um parecido, não esteja disponível ao restante da maioria absoluta da populaÇão . PopulaÇão esta que vemos a todo instante na mídia,carente de um mínimo de diguinidade naquilo que a nossa constituiÇão de 1988 garante como DIREITO da pessoa . Vejo claramente neste caso que a colocaÇão” Brasil um país de todos” está longe da realidade .Quem discordar destas colocaÇões,gostaria de ver seus argumentos.

  138. Mini-fixa: brasileiro, 79 anos, aprendizados em universidade no Brasil, na Europa, em salões, praças, ruas, viagens, em grupos de convivência familiar e de conhecidos e de amigos.
    Jornalista Ricardo Kotscho. Tua matéria sobre essa tragicômica ou grotesca mesmice na “composição da mesa do senado”, é positivamente impecável. Antológica. Precisa entrar como testemunho e citação em livros imparciais, que vierem a tratar de uma Verdadeira História do Brasil.

  139. Gostaria que os senhores me informassem com mais precisão, qual o mês e ano que o Sr. Vece-presidente do José de Alencar foi operado na inglaterra, pois gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Obrigado
    Raimundo Jose da Silva
    Belo Horizonte/MG
    Tel: (31) 3072-7909

  140. Apenas quero que essa mensagem chegue ao Sr. Vice Presidente, Jose Alencar. Quero dizer que o admiro nessa luta, pela qual vem passando, mas tambem recomendar que coma muito a fruta GRAVIOLA, e muito interessante no resultado do cancer. Espero que confie nisso e de coracao. Vou continuar rezando, por ti. Abracos.
    Zilda

  141. Fiquei muito triste ao ligar a televisão e ver que nosso Vice Presidente está novamente na luta contra uma doença praticamente incurável.
    Mais ele é forte, ele é digno, ele é íntegro ele é um político que merece todo nosso respeito e muito carinho!
    Beijos meu querido VICE PRESIDENTE E MUITA FORÇA!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *