Obama e Tinoco, as mais comentadas

Obama e Tinoco, as mais comentadas

Para quem está chegando pela primeira vez ao Balaio, informo que desde o começo do blog, há pouco mais de quatro meses, todo domingo publico aqui um levantamento dos assuntos três mais comentados da semana, assim como os números da Folha e da Veja, os dois veículos impressos de maior circulação do país em suas áreas, que também divulgam este ranking.

Na semana que passou, o grande assunto do mundo todo foi a posse de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos, que está entre os mais comentados nos três levantamentos.

No Balaio, as duas matérias que postei sobre a posse e os primeiros dias de governo de Obama receberam 555 comentários e foram as mais comentadas da semana.

Logo a seguir, com 471 comentários vem o texto que escrevi sobre o drama vivido pelo cantor sertanejo Tinoco, da antiga dupla Tonico e Tinoco, que, aos 88 anos e com a mulher enfrentando grave problema de saúde, está preocupado em arrumar mais shows para fazer e poder pagar suas contas.

Em terceiro lugar, ficou um texto bastante infeliz (em todos os sentidos) que escrevi sobre os efeitos da crise econômica mundial, que finalmente chegou ao Brasil, e a festa da urubuzada, que há tempos vinha anunciando o fim do mundo (ver nota “Errei” mais abaixo).

Esta semana, todas as matérias aqui publicadas receberam comentários na casa de três digitos, o que não é muito comum em blogs jornalísticos na net.

Agradeço mais uma vez aos queridos comentaristas/leitores do Balaio por estes números, que me deixam cada dia mais feliz com o trabalho de blogueiro, no qual estreei já sexagenário, o que também não é muito usual.

Aos números:

Balaio

Barack Obama: 555

Drama de Tinoco: 471

A crise e a urubuzada: 303

Folha

Barack Obama: 80

Cesare Battisti: 76

Israel X palestinos: 52

Veja

Cesare Battisti: 36

Jayme Monjardim: 33

Barack Obama: 29

Errei

Como ombudsman de mim mesmo, já deveria ter aprendido há muito tempo que toda generalização é perigosa e, muitas vezes, injusta.

Foi o que aconteceu com o texto “E a crise chegou, a festa da urubuzada” publicada esta semana. Diante dos números da severa perda de empregos no Brasil no mes de dezembro, mais de 650 mil, escrevi um post pensando mais nos meus coleguinhas jornalistas do que nos leitores, e quebrei a cara.

Dezenas deles reclamaram, com razão, que nem todos os que previam o agravamento da crise e faziam críticas ao comportamento do governo Lula poderiam ser incluídos no mesmo balaio da urubuzada a que me referi.

Falei no texto de jornalistas que anteciparam e maximizaram a crise, assim como de líderes empresariais que se aproveitavam dela para obter vantagens do governo e tirar direitos de trabalhadores, além, é claro, dos políticos de oposição que viram nela uma boa chance de voltar à cena.

Estes três setores não podem ser confundidos com largas parcelas da sociedade que já sofrem os efeitos da crise econômica em suas vidas e fazem críticas às medidas até agora adotadas pelo governo.

Se os leitores não entenderam o que escrevi, é porque não fui claro no meu comentário _ e a todos peço desculpas pelo erro.

35 thoughts on “Obama e Tinoco, as mais comentadas

  1. É uma pena ouvir e ou ver uma pessoa que no mundo artistico como Tinoco , hoje passa por uma situação dessa. Muitos dos artistas hoje estão “nadando” em dinheiro que tiverão o “carreiro” aberto por esta e muitas outras duplas, pessoas que estiveram nesta mesma situação e as que estaram por vir, nada fazem. Ogoverno gasta dinheiro para restaurar quadros , monumentos históricos de pessoas e lugares que já se foram , quem sabe “um dia restaurarão a imagem de Ttonico e Tinoco”e contarão aos seus filhos quem foram estes ilustres médiuns da música sertaneja brasileira.

  2. A crise, sr. Kotscho, não foi causada pelos governos nem pelo povo. A crise foi causada por gente deu calote e por gente que pretendeu ganhar muito com o dinheiro emprestado, até mesmo reempacotando e embalando os pacotes como mercadoria credível, e passando adiante a outros tão ávidos quanto. Depois da quebra, vão todos eles aos governos para safá-los do naufrágio, às custas dos tesouros públicos, dinheiro de impostos. Quando vierem todos os novos regulamentos sobre procederes do gênero, gritarão que a economia está sendo amarrada, que é preciso uma reforma tributária, previdenciária, etc.

  3. Com crise ou sem crise, o fato é que os americanos acordaram do sonho. O Sonho Americano virou pesadelo. Eles sempre saíram na frente até na hora de fabricar crises financeiras. Só que nós, brasileiros em busca da Democracia, saímos na frente dos Estados Unidos ao elegermos um metalúrgico para presidente da República. E isto há seis anos. A ¨América¨, como eles costumam se achar, tão livre e tão democrática só se libertou das amarras do preconceito agora, com a eleição de um presidente negro.

    Pois saímos ao eleger um metalúrgico e temos a chance de eleger uma mulher presidente do Brasil.

    A propósito do ¨Yes, we can¨, do Obama, com todo respeito aos americanos: SIM, nós podemos mais

  4. Ricardo e B@l@IOs,
    Parabéns – ontem, hoje e amanhã – pelo Especial/Diretas-Já!
    Parabéns por esta escritura interativa e móvel que permite ir recuperando a presença do passado no presente!
    Parabéns São Paulo!
    Farol serve para você desviar dele, não para ir de encontro (cf.Anita Malfati)

  5. Olá Ricardo! Boa tarde amigos balaieiros!

    Gostaría muito de agradecer aquí, os meus amigos Simei, Manoel Ferreira, Maurício Barretos, e Enio, pelas belas palavras que me dirigíram em post anterior.
    Eu estava meio deprimido, e por essa razão resolví pegar a trouxa, e fazer uma pequena viagem no tempo.

    Fui retornando até a data de 09/09/2008, quando o nosso querído Ricardo inaugurou esse espaço, e se puderem sería interessante visitá-lo lá atrás, para saber os moldes em que esse balaio foi criado.

    Devído á ser um pouco demorado, ler, observar os comentários, e consequentemente também fazer uma participação (ainda que atrasada), só conseguí fazer isso no mes de setembro/2008.

    Ainda tenho que voltar e continuar o mes de outubro.
    Vejo que exístem verdadeiras jóias, maravilhosas lições de vida lá atras, quase perdídas e que não devem ser esquecídas.

    Á exemplo de 13 textos que achei de fundamental importância, e que separei diante daquela quantidade maior. Por se tratarem de política, futebol, e outras coisas mais polêmicas, eu preferí aqui indicar somente aqueles com conteúdo mais útil, racional e emocional.

    Deixo bem claro que é apenas a minha opinião, não estou considerando os aficcionados pelos temas que não dei importância.

    Bem aqui vai a lísta, e boa pesquísa para todos…(vale muito a pena)

    09/09/2008 Pequena apresentação do balaio…inauguração!

    14/09/2008 Antonio Ermírio, Lula, e o cigarro: Por que não fecham as fábricas?

    17/09/2008 Parou o coração de Lourênço Diaféria, cronísta da vida anônima.

    19/09/2008 Uma ótima notícia, tinoco no bar brahma.

    20/09/2008 Exclusívo a emoção de quem dôa, e de quem recebe um rim.

    21/09/2008 Os amigos de transplante de rim passam bem.

    21/09/2008 Ter amigos, vale mais do que dinheiro.

    22/09/2008 O apêlo da leitora transplantada: Diga sim à doação.

    25/09/2008 Presente aos leitores: Um texto de Nahum Sirotscky sobre amigos e amizade.

    26/09/2008 Lyra, Daví, María do Socorro, e o governo. Boas notícias para quem espera transplante.

    26/09/2008 Um ano sem Roberto Dias, que saudade daquele tricolor.

    29/09/2008 “É Câncer!” Um livro que os homens precisam e as mulheres vão gostar de ler.

    29/09/2008 Vida Paulistana: no meio do dia, uma pausa para Laura.

    Bem…são estes, espero que deem uma visitada, e se possível ainda deixem um comentário mesmo que atrasado.

    Bem Ricardo…isso aqui leva um pouco de tempo, fora os cachorros loucos do passado que AINDA mordem rsrsr.

    Mas tenho certeza de que vão gostar, os outros estão lá também para quem quiser.

    Um abraço á todos e bom final de domingo gente.

    Abração meus querídos.

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

  6. Caro Kotscho,

    Amei participar de cada tema aqui apresentado por você, foi muito bom, um dia eu estava bem, outro eu estava mal, mesmo assim comentei e me senti melhor…é sim ! A gente sempre se sente melhor depois de ler todos os comentários e poder tão democraticamente abordar sobre o tema… obrigada !!
    É minha primeira experiência com Blogs e “este” sinceramente é muito divertido.
    Às vezes fazemos um comentário, daí surgem tantas novas idéias que é impossível não fazermos um segundo comentário e por aí vai…
    Agradeço a todas as meninas e a todos os meninos que me acolheram tão bem aqui !!!
    Quanto ao Tonico, por favor, nos deixe informados se vc souber de alguma melhora da mulher dele ou então de alguma porta que se abriu para ele.
    Quanto a urubuzada, infelizmente nem todo mundo entendeu mas eu te entendi e te acho de uma CLASSE, quando vc resolve escrever pedindo DESCULPAS..( isso é porque vc tem classe!) pode crer que é….
    Muito obrigada por me deixar participar !!!
    Abraços,
    Norma.

  7. Bom dia, Ricardo.
    O caráter de um homen, avalia-se pela sua humildade, quando sente que fez algo que não foi bom.
    Assim sendo dou-lhe meus parábens, quando reconhece à respeito do texto infeliz (E a crise chegou…….).
    Continuarei a ler todos os seus blogs e a participar junto com os outros, pois senti a honestidade de seu propósito.
    Tenham voce e todos uma ótima semana.
    Abracos,
    Odair.

  8. Ricardo, não vamos maximizar ou antecipar a crise, vamos escrever e falar sobre as mazelas do sistema que gera a crise pelo mundo afora a muito tempo. Por ex: os mais de três milhões de jovens brasileiros que na era FHC dos tucanalhas foram embora do Brasil e desses, milhares estão em baixo de pontes, nas prisões ou até desaparecidos nos EUA, Europa e Japão.Sobre os muros da vergonha nas divisas do EUA com o México e de Israel com a Palestina. Sobre o genocídio que Israel está fazendo com os palestinos.Sobre os desaparecidos aqui no Brasil, só na minha cidade são mais de uma dezena e minha cidade não tem duzentos mil habitantes. Ricardo, seu jornalismo é investigativo, é critico, é combativo, trabalha temas assim, ou por quê continuam matando lideranças petistas? Não basta Celso Daniel, o Toninho da minha região, agora um do Pernanbuco? Advogado, membro da comissão de direitos humanos. Seus leitores aqui são milhares, vamos chamar a uma reflexão pé no chão e instigante, com consciência, liberdade, compromisso e resposabilidade…. PS isso é apenas sujestão por vc ter mais meios e acessos. Muito Obrigado!!!!

  9. Olha, vou ter que discordar. Conheço uma GALERA que não é nem jornalista, nem empresário e nem político da oposição e tem uma mentalidade totalmente de urubu.

    Assim, acho que é bem por aí. A urubuzada comemora só pra dizer que tinha razão. Não tenho remorso, não, de quem torce contra o país. Pra mim, foi bem dito, ou melhor, escrito.

  10. Sem Curso tem razão,o jeitoé Dilma 2010.
    Mas o que chama a atenção é o drama do importantíssimo cantor Tinoco. É um patrimônio da cultura caipira e brasileira.
    Alguém disse q o governo poderia fazer alguma coisa, pode ser.
    Mas o mais lamentável, ao meu ver, é que os cantores sertanejos modernos, que faturam alto e tem prestígio NÃO ESTÃO FAZENDO NADA a respeito.
    Seus fãs devem fazer pressão, pois sem Tonoco e Tinoco, não existiriam essas duplas todas. Um show beneficente, com DVD e Bilheteria revertidas para o octogenário cantor, seria O MÍNIMO.
    E daria ibope para todo mundo envolvido,atenção empresários…

  11. Caro Véím…que de velho não tem nada, esbanja juventude, ao carregar êste BALAIO, que, mesmo quando cheio de gatos ou urubús, não o joga ao chão. Parabéns pela forma como trata os PÓSANDROPAUSASSINDROMADOS, que como eu, aparecem por aqui para lhe encher o saco…digo o BALAIO.
    Mas…naqueles momentos que estiver muito pesado, não tenha o menor constrangiemnto em meter o pé em nossas bundas ( na minha principalmente, pois sou meio atrevido e desbocado)

  12. “””””ATENÇÃO””””””…………………..José Serra, também conhecido como Zé Pedágio, está torrando o dinheiro do contribuinte paulista com propaganda do Rodoanel na Paraíba!

  13. O problema do Tinoco, de receber R$ 1.000,00, é de todo brasileiro. A continuar esta política de aumento de salário para quem ganha 2 mínimos, em 5 anos vai receber um mínimo. Para quem contribuiu a vida toda é uma vergonha. E o pior é que os políticos não se mancam. Mais 8.000 vereadores (para não fazer nada). Aquí em Curitiba, tem 38 com 11 assessores. Vc. vai no plenário, tem meia duzia de gatos pingados, e ainda te olham torto. Cada vereador custa aos cofres públicos R$ 166.000,oo mensais. O dep. osmar serraglio -dep.osmar.serraglio@camara.gov.br , aquele da CPI da moralidade (que não deu em nada), igual as patrocinadas pelo senador alvaro dias, (que também não dão em nada) quer construir um novo anexo, para os deputados se sentirem mais confortáveis. Reduzindo o número de paralamentares, sobra bastante espaço. Enquanto isso a emenda do SENADOR PAULO PAIM (paulopaim@senador.gov.br), está lá parada. Segundo o dep. delcidio amaral (dep.delcidioamaral@camara.gov.br) o governo não tem dinheiro.Para os aposentados não tem. Este mesmo delcidio amaral, foi responsável pelo corte de verbas para a SOCIEDADE BRASILEIRA DE PROGRESSO PARA A CIENCIA-SBPC, com a mesma alegação, falta de verba. Ele quer que os nossos netos permaneçam na ignorância científica. Este dep. dono de uma lojinha de roupas para crianças no Mato Grosso, deveria junto com os outros ser expulso no congresso pela sua ignorância. Dinheiro para falcatruas e benesses eles arrumam. Para os aposentados, migalhas. E o que é pior, se um aposentado arruma um emprego para não morrer de fome, ainda tem que continuar pagando INSS, Imp. de Renda, etc…, para sutentar este congresso que é a desgraça do país. Antes de me aposentar não existia empresa de previdencia privada.
    Ricardo está na hora de vc. comentar sobre aposentadoria e a PEC do senador PAULO PAIM. Atualizando as aposentadorias, o governo além de devolver este dinheiro aos seus legítimos donos, poderia amenizar um pouco esta crise. Os aposentados saberiam muito bem aplicar este dinheiro e não sobraria para gastar nessas bobagens. Digo legítimos donos porque Itaipú e a Ponte Rio-Niterói, foi construida com o dinheiro dos aposentados , e seria devolvido quando começassem a operar. Até agora nada.
    N.Zwiebel-Curitiba-Pr.

  14. Meu caro amigo N.Zwiebel! Boa noite!

    Gostei do seu protesto, e achei muito válido! Além de bastante esclarecedor. O Delcídio Amaral, eu conhecí quando morava em Campo Grande, e a loja é da esposa dele, minhas filhas cresceram vestindo a marca da loja. Mas ele tambem me decepcionou, como tantos outros na época.
    Cheguei á fazer campanha, á levantar bandeiras, quase me filiei á partídos, mas um dia acordei.

    O que é que esses caras estão fazendo comigo? Meu último voto válido foi para o infelíz do Collor. Ou melho infelíz eu…

    Não me lembro desde então, de quando realmente me animei com o trabalho de alguns desses senhores.
    Para mim, são todos vampiros, e nós apenas o gado á disposição de quatro em quatro anos, para mantê-los na eterna juventude do poder.

    Deixei de ser caça, mas me recuso á ser caçador, pois o lado do caçador é demasiadamente injústo atualmente.
    Por isso eu sonho…eu e muitos outros, com o dia em que for instituído o VOTO FACULTATÍVO nesse país.
    Aí sim eu voltarei á acreditar um pouco em alguma coisa.

    Abraços! E seja bem vindo…precisamos de mais pessoas como voce aqui com a gente…sinta-se á vontade para debater.

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

  15. Na ocasião da veiculação do texto sobre o problema financeiro que o Tinoco e o filho estão enfrentando não consegui escrever nada pq fiquei indignada com a relatividade com que alguns internautas se pronunciaram. Fazer cálculo do faturamento do artista, por cima (vlr citado como trimestral e as criaturas incluiram no mensal), sem considerar as despesas das viagens dos shows.

    E ninguem estava pedindo contribuições para que as pessoas dessem resposta tão grosseiras.

    Fico admirada de o Tinoco ter a idade que tem, e ter garra para não se deixar abater; levar adiante o seu propósito de dar um tratamento de saude digno para a sua esposa, companheira de muitos anos. É preciso muita coragem e fibra!!

    Parabéns ao grande artista e a vc por ter dado espaço para o assunto. abraços

    1. Sou fã absoluto da Dupla Tonico e Tinoco que tanta alegria plantou na alma simples de tantos brsileiros por este interior do Brasil.
      Sinceramente fiquei comovido com tua defesa e tuas palavras. Certa vez assisti a uma entrevista que deram a Rede Cultura ( O tonico ainda era vivo), e me lembro que contaram com a maior simplicidade do mundo que fizeram eles mesmo um filme, que quase os faliu…cantavam muito, mas muito mesmo, mas, naqueles tempos a mídia ainda não tinha o poder de transformar cantores em semi deuses, como faz hoje com qquer “Zé Mané” e….mesmo cantando muito, mas muito mesmo…lucraram muito pouco, os tempos eram outros assim como o respeito tambem…
      Um abraço,
      Fernando.

  16. Ola meu caro Kotscho.

    Em primeiro lugar, parabéns pelo sucesso do seu “Balaio”. Quanto aos assuntos mais comentados na semana, vc aponta a posse do presidente americano Barack Obama, eu penso que é natural a repercussão pela forma como o processo aconteceu e a realidade americana. Em 1986, eu estive nos Estados Unidos pela primeira vez, e em visita em Atlanta, estive na casa de Matin Luther King Jr e no Centro de mudança Social sem Violencia e, conversando com algumas pessoas que la trabalhavam, eu falava da situação do negro no Brasil e eles me responderam “isto é uma loucura, nós aqui, a nossa meta é elegermos um presidente negro”. E isso agora se cumpriu. Isto em uma sociedade racista de maioria branca, onde os negros são somente cerca de 14% da população. Então realmente é um fato importante para o negro americano, para os brancos americanos e, é claro, para o negro brasileiro que passa ter referencias muito positiva, não de um grande jogador de basquete ou voley ou de futebol americano, (que não é nossa praia), mas de uma pessoa com ótima formação, inteligente, com uma visão de mundo e que vai comandar umas das mais influente nação do planeta. Isso é muito bom. Quanto ao drama do nosso grande Tinoco, tambem é natural a repercusão, pelo que ele representa para a cultura nacional e a situação e dificuldades que está passando no momento, mas com grande dignidade. Ele que deveria ser um ícone para todos os demais que vieram depois, e está nessa situação. É uma pena que seu nome seja manchete pela situação e os problemas que esta enfrentando e não pelo que ele representa para o nosso país. Creio que é salutar que os grandes nomes que estão aí no cenário artistico se unirem para um grande show para ajuda-lo. É o minimo poderiam fazer.

    Professor Paulo Borges- Curitiba PR.

  17. este foi um MICO do Ricardo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Balaio Social para cuidar da aposentadoria do Tinoco!

    Arrumar emprego para o Tinoco!!!!!!!!

    Tá errado! Isso é balaio Social?

    Muitos brasileiros não tem a metade do orçamento Mensal do Tinoco.

    Tinoco com esposa e UM FILHO PARA CARREGAR.(SUSTENTAR)

    Bola fora….Bola Murcha.sr. Ricardo….

    óh óh que furada!

    assinado

    Eu um ZéMané com 2 mil reis de aposentadoria. mé mé mé Zé Mané

  18. Mas que comentário mais urubu!
    Você se informa aonde? Na Veja? Só pode pois lá está o ninho dos urubus que torcem para o Brasil dar errado e voltar a militaiada que foi tão boa para o país, né?
    Mas ” veja” a Veja faz isso por oportunismo para você gastar seu dinheirinho e comprar a revista . E assim com outras mídias por aí que só os que lêem as entrelinhas e tem criterios e dicernimento paraidentificar…

  19. Nwiebel, 27/01,as 19:05, belo protesto contra uma porção de politicanalhos, vereadores, deputados , senadores. Vc precisa dizer qual é o partido deles também e mencionar as diferenças entre eles ou são todos do mesmo baláio?

  20. Ola Senhores Balaieiros.

    Felizmente, depois dos anos da obscuridade da ditadura, todos temos o direito e liberdade de manifestarmos, pensar e dizer o que vem na cabeça. Tudo isso, nós brasileiros conseguimos graças ao sacrificio de muitos, e outros que pagaram com a vida para termos esse direito. É pena que que muitas vezes tenhamos que ouvir manifestações absurdas sem nenhuma coerência, eu me refiro a manifestação intitulada “Balaio social (…)”. Mas que fazer, são pessoas que pensam o mundo a partir do proprio umbigo. Pois ha muitos brasileiros, que não se consideram “Zé Mané” que vivem dignamente com um salario minimo de 450 reais. Me desculpe, respeito sua opinião, embora não aceite.

    Paulo Borges – Curitiba-PR

  21. esta situacao do genio TINOCO, retrata bem como somos injustos com nossos idolos. Tinoco com seu inesquecivel irmao TONICO,representam a alma do Brasil sertanejo, do Brasil simples, do brasileiro que acredita na sua terra. Ainda e tempo de corrigirmos esta injustica.

  22. Poxa! Compra aquele livrinho que vem om ordem alfabética….assim evitará escrever errado.

    atenção
    DISCERNIMENTO…..DISCERNIR..

    VEJA COMO VC ESCREVE ERRADO…..OU FOI ERRO DIGITAÇÃO?
    PREFIRO O SEGUNDO

    ABRAÇO
    ISABEL

  23. O que ocorre com o nosso velho Tinoco é apenas uma das muitas situações vividas por milhões de trabalhadores no Brasil que nunca foram objeto de respeito. Tenho a esperança ainda de que este estado de coisas deverá ser solucionado. Imaginem um vereador de qualquer cafundó nesse país, ganhar o que quiser e um ícone da nossa música sertaneja nesta altura da vida, passar por todas essas agruras. Onde estão as entidades que deveriam representar os artista?

  24. tenho deficiencia de pensamentos. não consigo raciocinar como um cidadão passou 40 e tantos anos ganhando um bom dinheiro, ter somente 01 filho e não consiguir educa-lo financeiramente. esse cidadão hoje ganhando bem mais que grande maioria de anciões, continuar tendo esse filho motorista e emprersário de si mesmo com uma carreira falida. esse filho fazer uma rifinha de um carro gol, antigo, por quanto? quanto bilheites foram vendidos? a rifa “correu”? quem ganhou? foi entregue o veículo? e o arrecadado, foi usado nas despesas do pai “chupado”? ora, me poupem. meu pai, servilio correia de freitas, trabalhou em fazendas até os 55 anos, conseguiu sua fazendinha no sul da bahia (iguaí) e partiu com 89 anos (11-01-2007). partiu bem cuidado na clínica são vicente em jequié, fruto de meu plano de saúde (luís carlos de araújo freitas), bem alimentado, sob os cuidados da filha (josete conceição freitas lopes), feliz por receber a visita do filho (eufrazio araújo neto) que mora em recife. ganhava 1 salário mínimo de aposentadoria, nunca faltou-lhe nada, fruto do empreendimento que fez nos filhos (véi sabido, foi “chupando” os filhos)”e somos agradecidos pelo que fez e nos ensinou. como servílio, tem milhares nesse país, vale ressaltar que também tem milhares de filhos que “chupam” os pais, avós, amigos e ainda tem ajuda de pessoas inteligentes vendendo rifa e tirando dinheiro do povo.
    sou um deficiente de pensamentos, não consigo acompanhar o raciocinio da maioria aqui. ah, aproveitando, mando umas sugestões bestas pra análise (imposto que pagamos, falta de um planejamento familiar, os “p” que perderam poder (pai, padrinho, professor, padre, polícia), necessidade da sociedade reagir contra os ladrões, dificuldades de colocar um bandido atrás das grades, facilidade de um bandido conseguir um hábeas corpus). oxente, sou um besta mesmo, isso não rende comentários, vamos continuar falando de obama, tinoco e outras coisinhas.

  25. Sobre o cantor Tinoco, fiz entrevista com na Rádio Cultura AM de Maringá, sexta-feira passada, que emocionou muitos.

    Tinoco morou em Maringá e até hoje faz propaganda para a Cocamar (cooperativa maringaense)

    Amanhã, às 19h, no Bristol Hotel de Maringá, haverá uma reunião entre empresários e cantores, para lançar um grande evento na cidade visando arrecadar dinheiro ao Tinoco, para que ele continue o tratamento de câncer de sua mulher –sem precisar rifar seu carro, um Gol 98, como está fazendo.

    Todos que quiserem colaborar podem participar.

    A intenção, a princípio, é fazer um jantar, com shows de vários cantores e duplas maringaenses, como Márcia Mara, Deuslírio, Léo & Giba, entre outros –que já se ofereceram para ajudar, de graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *