A moçada do "terrão" leva a 7ª Copinha

A moçada do "terrão" leva a 7ª Copinha

Para pegar no meu pé, foram os próprios torcedores/leitores/comentaristas do Corinthians que fizeram a comparação aqui no Balaio.

Eles mangaram da fábrica de craques do Centro de Formação de Atletas de Cotia, quando o São Paulo foi eliminado e o time deles, que segundo seus torcedores treina no “terrão” de Itaquera, se classificou para a final da Copa São Paulo, na última quinta-feira.

E a moçada alvi-negra do “terrão”, sem os recursos humanos, equipamentos de fisioterapia de última geração e todas as mordomias do CFA do rival tricolor, chegou lá.

Em partida emocionante, com o Pacaembu lotado, o Corinthians conquistou pela sétima vez o título da Copinha, ao ganhar do Atético Paranaense, por 2 a 1, nesta manhã de domingo, dia do aniversário da cidade.

Foi justo e foi bonito. A garra mostrada pelo time do “terrão” em campo e a festa da torcida, que não parou de gritar e pular nas arquibancadas, fez toda a diferença.

O heptacampeonato conquistado pelos juniores do Corinthians serve de estímulo para todos os clubes que não dispõem da mesma estrutura do São Paulo, mas também podem revelar novos craques a cada Copinha.

No futebol, ainda bem, o amor à camisa pode fazer a diferença _ e nisso, reconheço, o clube do Parque São Jorge é imbatível. Quando o futebol é só uma diversão e não uma guerra, fica melhor ainda. Não é preciso ser ‘imparcial” nem assistir a todos os jogos de um torneio para reconhecer isso.

Deu gosto de ver a meninada de Corinthians e Atlético Paranaense acreditando em cada bola, rachando com gosto e mostrando futebol de gente grande na final da Copa São Paulo. Belo jogo, bela festa.  

 

 

 

73 thoughts on “A moçada do "terrão" leva a 7ª Copinha

  1. Eita, Kotscho.

    Pelo jeito você não conhece a estrutura do Corinthians, né? Pelo seu post, parece que o São Paulo tem estrutura de primeiro mundo e os outros clubes são tão capengas que só com muita sorte e “amor à camisa” é possível vencer.

    Não é assim não. O Corinthians tem sim estrutura de base, tem equipes competentes de nutricionistas, fisiologistas, preparadores físicos. Tem dormitórios para a molecada, academia, piscina para treinamento… Não fica devendo em nada para o seu Tricolor. 🙂

    Sugiro que dê um pulo no “Terrão” para ver com os próprios olhos a estrutura que deu a este time sete títulos e inúmeros craques…

    Abraços

  2. Desculpem-me aproveitar este post, mas foi a única maneira que consegui para comentar a entrevista do Kotscho e mais dois colegas com o Sílvio Luiz. Excelente! O Sílvio Luiz é uma grande figura.
    Tomo a liberdade de acrescentar:
    Deliciosa a entrevista do Kotscho com o Sílvio Luiz. Lembro mais três coisas:
    1. A expressão “pelas barbas do profeta”.
    2. Ao transmitir uma luta de box, ao vivo, acho que quando o Eder Jofre foi campeão internacional, no final, na tentativa de entrevistá-lo ainda no ringue, no empurra-empurra, deu para ver que lhe deram um pisão. E ele soltou, perfeitamente audível e claro, um sonoro “porra”.
    3. Para mim, a mais marcante: numa eleição para a presidência da Federação Paulista de Futebol, a fim de denunciar os grandes conluios, ele se candidatou oficialmente a presidente (com apoio do São Paulo Futebol Clube), tendo o Flávio Prado como vice, fantasiou-se de palhaço e percorreu a avenida onde era a sede da FPF em uma carroça.
    E não posso deixar de lembrar que a Márcia, para mim, está entre as três maiores cantoras do Brasil.
    José Maria

  3. “Sete titulos e inumeros craques”,isso é uma piada?O Corinthians é o virgem da america,naum sabe oq é titulo internacional(e não me venham com akele campeonato fajuto de 2000,uma farsa),ate o São caetano ja chegou em final de libertadores,até o Cardoso Moreira (pasmem) ja fez final de copa Commebol contra o Talleres..e nem isso o timão de araque conseguiu,podem ficar com suas copinhas juniors, q no fundo não valem nada.

  4. Parabens ao Ladeira, mostrou que não é por estar com 67 anos que se está ultrapassado…e ao final do jogo lembrou o velho lobo: “Vão ter que me engolir!!!”.
    Abraço.

  5. Sou torcedor do tricolor desde criancinha”literalmente” mas devo
    reconhecer que o tIme do terrão teve muito mais garra ,enquanto os juniores do são paulo ficaram rebolando em campo o time do
    terrão jogou com o coração .

    PARABÉNS JUNIORES DO CORINTHIAS !!!!!!

  6. Eu queria registrar que o ainda garoto Jadson aqui de feira de santana na Bahia não é mais uma promessa, é uma realidade!
    com o seu futebol, fez o gol do título e na minha modesta opinião é um dos melhores juniores em atividades no Brasil.
    Jadson para a seleção brasileira de juniores e parabéns ao elenco de valorosos jovens!
    Parabéns aos familiares do Jadson:
    seu Bola(o pai) , Dona Dedé(a mãe) , os irmãos Rubens, Cochilão, Junior, Doró, Gil, Juci e todos os amigos e familiares!

  7. Muito bem meninos do Corinthians vocês merecem respeito e como sam paulino devo trata-los muito bem porque logo que crescerem procurarão um time de respeito e estrutura para jogarem futebol.

    Talvez aqui…talvez la fora.

    Parabéms…valeu!

  8. Bom comentario, mais em ponto corrido sabemos que quem ganha nunca é o melhor, lembra qdo o Kaka apareceu e só se falava nele, revelação, novo craque, mais nas oitavas contra o santos quem jogou mesmo foi Robinho. Craque mesmo é aquele que ganha final, jogo importante. Ponto corrido é para times mais bem preparados, melhor planejado, com gel no cabelo, fala mole, mais para quero ser modelo do que jogador de futebol, num é a toa que o apelido “bambi” para são paulinos, mais preferência sexual aqui num é o assunto principal.
    Terrão joga quem sabe, alias Marco aurelio Cunha que diz a “supremacia” são paulina pelos numeros, qtas finais o são paulo jogou e perdeu para o “curimtia”, supremacia é numeros absolutos. Sou torcedor de futebol e não de modelos.

  9. è isso Kotscho, que bom senso, acho legal o cronista esportivo dizer o clube de coração e saber definir, o Futebol pra mim que acredito no Ecumenismo é de mais. parabéns ao Timão time do meu coração. hj aproveitei para fazer a lição de casa e pulei, gritei, como louco para que minha filha Ana Beatriz de 2.10 de idade aprenda a ser corintana de coração.

  10. Para os bambis…dentro os times historicos da seleção,58, 62, 70, 82 , entre outros quem era são paulino? antes da decepção Raí em 94….Aqui em casa manda no timão, são paulo tem de ganhar de argentinos, uruguaios, e ponto corridos, pq na final é freguês do “curintia”, e bambi costuma ficar excitado qdo vê o Raí. Mais a excelente administração da diretoria do são paulo deve-se tirar o chapéu sim, bateram recordes merecidos, mais eu sempre desconfiei pela atração aos cabeludos do são paulinos.

  11. Eh ! Campeão….de novo !!! E nem precisaram do atacante Rafael Silveira , camisa 19, 18 anos e promessa do futebol brasileiro….mas é só esperar que o mlq vai estourar nesse ano!!!

  12. Como diz o Presidente, “neguinho tem que comer arame farpado” para jogar no Timão! Foi uma final bem no estilo Corinthians:a torcida fazendo do Pacaembú uma “panela de pressão” e o time “dando o sangue” em campo. Dá uma passada lá na Fazendinha, e você vai conhecer o “Centro de Reabilitação Osmar de Oliveira”, com tudo o que existe de mais moderno em medicina esportiva, fisioterapia e fisiologia do exercício. O Corinthians não fica devendo a ninguém em estrutura para os seus jogadores.

  13. O que falar de um time humilde desacreditado que tem tanta garra…….e mostra para o Brasil todo a força do timão.

    Parabéns , representaram o corinthians do jeito corinthians de ser…

  14. É pessoal, como bom corintiano que sou e relembrando uma frase do “Velho Lobo” Zagalo.
    Palmeirenses, Sãopaulinos, Santistas e outros mais, só tenho a dizer que hoje “vocês vão ter que me engolir”.
    Só aceito comentários amanhã.

  15. esse é o timao que eu sempre amei ,jogando com garra e superando os proprios limites parabens corinthinas por mais esse importante titulo e que 2009 seja realmente fenomenal

  16. esse é o timao que eu sempre amei ,jogando com garra e superando os proprios limites parabens corinthians por mais esse importante titulo e que 2009 seja realmente fenomenal

  17. meu caro colega, essa eu nao entendi “o titulo do CORINTHIANS serve de estimulo para os times ficarem igual ao SAO PAULO” acorda pra vida. kkkkkkkkkkk nem com toda estrutura, equipamentos e dinheiro do mundo o Sao Paulo chegará ao pés da paixao e que o Corinthians desperta nas pessoas.

  18. Interessante. o amigo kk… vincula, ao lado de muitas bichas curintianas e manchas rosas, a figura de bambis e gays à torcida do são paulo, interessante que um programa de televisão famoso por suas comédias e brincadeiras, fez pesquisa na parada gay, realizada na Avenida Paulista e constatou que 90% dos meninos homoxessuais (bambinos) eram loucos por ti curintia. Interessante…
    Abraço tricolor.

  19. voces ficam falando da estrutura do sao paulo ,mas futebol no campo nao existe diferença de estrutura , o sao paulo so é vencedor nesses ultimos anos porque o brasileirao é em pontos corridos se foce mata mata os bambis nao teriam ganhado nada eles nao guentam presao .

  20. Cumprimentos à garotada do Corinthians pela conquista.
    Com relação à pergunta de ”KK” às 14:16:
    O São Paulo Futebol Clube é o clube que mais cedeu jogadores para a seleção Brasileira, para a disputa de Copas do Mudo. Ao todo foram 39 jogadores, 3 a mais que o Botafogo com 36 jogadores. O SPFC também é o time que mais cedeu jogadores para as seleçôes Brasileiras campeãs, nas 5 conquistas foram 13 jogadores, Mauro Ramos, De Sordi, Dino Sani, Bellini, Jurandir, Gérson, Zetti, Cafu, Leonardo, Muller, Rogério Ceni, Belletti, e Kaká

  21. “O ouro afunda no mar;
    Madeira fica por cima;
    A ostra nasce do lodo;
    Gerando pérolas fnas.”

    O TERRÃO DO TIMÃO, CONTRA OS “PODEROSOS CENTROS DE TREINAMENTOS”.

    Deu a lógica, TERRÃO DO TIMÃO. É NÓIS NA FITA PELA 7ª VEZ…

  22. Temos que parabenizar um time que treina no barro, da periferia, que não tem as mesmas estruturas do São Paulo, que treina na raça, na lama, junto com trem, bosta de cavalo e ratos ao monte. Um time que depois de tudo isso consegue vencer um campeonato que a cada ano perde cada vez mais credibilidade não é para qualquer um. Um time feito de “frangas” que vence um campeonato desse jeito, ganhando apertado de grandes times como Avaí e Sertãozinho. Eu só desejo um:

    PARABÉNS CURINTIA!!!

  23. AINDA ME LEMBRO DAQUELE FIASCO (GOLEIRO) QUE O SÃO PAULO ENVIOU PARA A COPA DE 1982. SORTE DO PAOLO ROSSI DA ITÁLIA, VIROU HERÓI NACIONAL.

    AINDA ME LEMBRO AQUELA COTOVELADA NO MAXILAR DO JOGADOR DOS ESTADOS UNIDOS, FOI OUTRO JOGADOR ENVIADO PELO SÃO PAULO.

    AINDA ME LEMBRO DO JOGADOR DO SÃO CAETANO TENDO UM MAL SÚBITO NO MORUMBI EQUIPADO COM UTI E AMBULÂNCIA, PORÉM A UTI SEM ESPECIALISTAS E A AMBULÂNCIA TRANCADA. FALAR QUE O SÃO PAULO TEM ESTRUTURA SÓLIDA É PENSAR QUE O RESTANTE DO MUNDO POSSUI UM QI DE IDIOTA.

    A ÚNICA ESTRUTURA DO SÃO PAULO QUE FUNCIONA BEM É O MARKETING E OS LOBISTAS…O FUTEBOL É MEDÍOCRE SEMELHANTE QUALQUER OUTRO, OU ATÉ PIOR.

  24. AI MEU DEUS! HOJE EU ESTOU MUITO TRISTONHO, COMO ATURAR AGORA ESSES CORINTHIANOS OUTRA VEZ CAMPEÕES…MEU QUERIDO TRICOLOR FAVORITISSIMO COMO PÔDE SER DERROTADO …AI MEU DEUS!! NOSSA ESTRUTURA É INIGUALAVEL…NOSSOS JOGADORES MAIS LINDOS…TUDO..TUDO É FASHION!!! ACHO QUE NEM TEREI ANIMO PARA IR AO JOCKEY HOJE…CREDO ESSE CORINTHIANS ESTRAGOU MEU DIA!!!

  25. O PROJETO DO SÃO PAULO PARA 2009 É MUITO MAIOR QUE
    ESSA COPINHA.

    MAS, SE ESSA COPINHA SERVIRÁ DE CONSOLO PARA VOCÊS FAZER O QUE .

    LEMBRE DESSES COMENTÁRIOS EM DEZEMBRO.

    VOCÊS PENSAM MUITO PEQUENO POR ISSO QUE O SÃO PAULO É O MELHOR.

    SÓ MAIS UMA COISA NÃO VENHA VOCÊS ME FALAREM QUE AQUELE TORNEIO DE VERÃO É UM MUNDIAL.

    A FIFA RECONHECEU MAS, VOCÊS SABEM QUE FOI UMA PIADA
    ALIAS, A PROPRIA FIFA SABE QUE, PARA DISPUTAR UMA FINAL
    DE MUNDIAL TEM QUE GANHAR UMA COPA LIBERTADORES.
    COISA QUE VOCÊS NÃO CONSEGUIRAM.TIME E TORCEDORES DE PIADA.

  26. O internauta KK em seus comentários mostra uma certa obsessão por boilismo,
    Não comenta nada, mas deixa escondida sua prefêrencia sexual, que deve ser a mesma do seu ídolo vampeta.
    Procure se informar no parque tietê, ops, são jorge, quais são as preferencias sexuais do sr. vampeta., deve ser a mesma que as suas.
    Ah, aliás, para terminar,um goleiro do teu time dava umas pauladas na ex-mulher dele, pois todos sabiam que o mesmo não é chegado em escova, só adora “mulher de penca”..eh!eh!eh

  27. Caro Ricardo,

    Belo comentário. Neutro, realista, enaltecendo o que foi bonito sem arroubos de torcedor. Esse tipo de comentário que faz o Balaio ser imperdível para pessoas inteligentes, e que antes de torcedores, sabem reconhecer os méritos de quem tem como no caso em pauta.
    Um abraço

  28. Como diria Milton Neves, torcer para o São Paulo é uma moleza. Time que derrubou potências mundiais do futebol como Barcelona, Milan, Liverpool, 6 vezes campeão brasileiro, sendo que 3 foram seguidas, sem contar outros campeonatos menos importantes, fica difícil comparar com equipes como o curintia. O tricolor é uma equipe internacional, não dá para comparar com o curintia. Lembro quando o curintia caiu para a segundona, os torcedores chorando e os gaúchos so enterrando, acho que nem o saudoso Juiz de futebol, que Deus o tenha, Margarida, que era curintiano assumido salvaria o curintia.
    Abraço a toda nação tricolor.

  29. A Marcus Vinicius, digo socrates, rivelino, gerson, tostão, zico,clodoaldo, sem dizer a escalação inteira de 52….paro por aqui, abraço. A andolas, isso é seu nome….eu nem mensionei o vampeta, e vc ouviu corintians e lembrou dele,… ja ate imagino que revista tem guardada aí.
    Mais sobre o futebol em si, comemoração do corinthians e alguns aparecem pra dar seus humildes palpites como o meu, mais amar ao time antes de odiar o outro. Uma pergunta ,vcs amam mais seus times ou odeiam mais o “curintia”?

  30. um recado para o bambi as,a FIFA só reconnhece o titulo do Mundial de 2005 e se é internacional por que joga campeonatos aqui no Brasil outro para o bambi Marcos, até 2004 o campeão da libertadores disputava a Copa Intercontinental(que é o verdadairo nome e não mundial pois na epoca em que foi criado o futebol só estava desenvolvido na America do Sul e na Europa) com o Campeão da Liga dos Campeões e outro para o bambi Adriano Castro Andrade quem decidiu a finada Copa Commebol com o Talleres foi o CSA (centro esportivo alagoano) do estado de Alagoas se é que o referido bambi conheçe

  31. ……………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………….Qué dizer,…que,…………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………….Você vai falar do,…………………………………..

    …………………………………………….OBAMA,……………………………………………

    ……………………………………………do Tinoco,………………………………………..

    ……………………………………………das Dirétas,……………………………………..

    ………………………………………..de Futebol,…..di novo,………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………..e do,………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………
    .. ………………………………………JHON NESHLING,……………………………..
    ………………………………………………….NADA..!
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………O que o,…ex- “presidente..”,…………………….

    …………………………………………………….BHC,……………………………………….

    …………………………………………..fez com o Néshilig,…………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………vai ficar,…………………….barato…???………………….
    ………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………………….É,…………………………………………………
    …………………Kotcsho,…………………………….você não tem jeito..!!!
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………Dínes,…. com quém,…..”ÃNDAS..”,.

    …………………………………………..que eu direi quem,………………………..
    …………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………tú,………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………..és..!…………………………………………….

  32. Kotscho

    Pede p/ pessoalzinho do seu time pegar umas dicas de planejamento e formação de craques lá na Rua São Jorge nº777
    Parece que o pessoal de lá tá mais adiantado em relação a isso.

    Para seus amigos do governo, recomendo começar pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso que conta com o aval de grandes líderes mundiais, como por exemplo Bill Clinton.

    Ah, antes que eu me esqueça, dá próxima vez, escreva sobre fatos reais, seja sobre o governo, seja sobre futebol.

    Abraço

  33. Ricardo, bom dia!!!. Já te escreví aqui que o futebol não é o meu forte, principalmente quando baixa a qualidade do debate, mas te parabenizo com louvor, por vc ser um sãopaulino apaixonado e escrever bem sobre a bonita garra da moçada alvi-negra, sobre o jogo justo e bonito, o amor a camisa que faz a diferença, o fufebol divertido mesmo sem a melhor estrutura. Eu não assití um só jogo do corintias na segundona ou na copinha, só procuro saber o resultado e com este chego num grupo de jovens e digo: sendo ou não campeão, coringão é a minha paixão, porque está dentro do meu coração, e não abro mão, tá achando ruim vem pro meu Timão, que eu acho muito bão. Ricardo, encendeia os ânimos da moçada e todos se manifestam defendedo sua bandeira e eu trabalho o tema ou o assunto. É bom de mais e bola pra frente!!!

  34. Apesar de tricolor notei que os meninos do São Paulo jogaram contra o Furacão subestimando o adversário. Precisamos parar com essa história de Hexa Tri e coisa que o valha. Ganhamos mais um campeonato brasileiro as custas da incompetência total dos adversários como Gremio e Palmeiras. Não estamos com essa bola toda não. Isso se reflete nos meninos. Macarados, displicentes.
    E também não gosto de ler Sãopaulinos “diminuindo” a conquista do Corinthians da Copa São Paulo. Futebol, além de marketing, estrutura, administração etc. também é garra, vontade de vencer, determinação.
    Os garotos do Corinthians tiveram isso tudo.
    Os garotos do meu tricolor me pareciam mais deslumbrados com a camisa, o CT de Cotia, e tudo que os Sãopaulinos vem falando a respeito do clube Hexa Tri etc.
    Parabéns aos garotos do Corinthians e digo mais: Se a nossa torcida tivesse a metade da participação que os corintianos tem, o meu tricolor seria imbatível.

  35. Ricardo: a conquista pela “molecada do terrão” da copinha, demonstra que talendo já nasce com a pessoa e não precisa de “fábrica de craques”! como gosta de chamar aquele criadouro de bambis de Cotia!! A “nolecada do terrão” provou e comprovou que tem que ser macho pra seguir na copinha, independentemente da idade dos jogadores e não ficar apostando um monte de fichas em jogador que treme na hora H.
    Que isto sirva de lição aos bambis do morumbi, que após cair fora da copinha, sai dizendo que o Centro de Formação de Bambis é para formação de craque e não campeões!!! Chuuuuupa bambizadas!!!!!! Dá-lhes rapaziada do terrão, que tem sangue alvinegro correndo nas veias!!!! É heptacampeão !!! Assim como no paulistão, é o maior ganhador de titulos!!!!

  36. Procurando as origens, ou seja a etimologia das palavras BAMBI e CORINTHIANO, descobri algo interessante que gostaria de repassar.
    Sem ofensas, é só uma curiosidade.

    BAMBI: Cervo, mamífero ruminante, forte, muito resistente, encontrado no hemisfério norte da América.

    CORINTHIANO:
    Devido ao fato de Corinto ser sede dos Jogos Ístmicos ela recebeu uma fama “esportiva”, sendo homenageada no nome do Corinthian, um clube renomado de futebol ……………….
    Corinto tinha um local chamado Acrocorinto onde ficava um templo da deusa Afrodite com cerca de mil prostitutas, sendo muito comum à prática de orgias…………………………….

    Interessante, né?

  37. Meu caro Kotscho, nao queira ser magnânimo.
    Quem nasceu pra terrão, jamais será hexa-campeão.
    Quanto ao tal de KK aqui do blog, queria dizer a bem da verdade,
    que o clube brasileiro que mais cedeu jogadores a seleção brasi-
    leira nas suas cinco conquistas, foi nada mais nada menos que o
    glorioso e insupereravel tricolor do morumbi/barrafunda/cotia.

    Saudações 6-3-3!

  38. RK, 25 anos da Diretas-Já foi emocionante de ler; não estava lá, ganhava a vida no interior de Sao Paulo, mas meu coração estava e, depois, eu quase nao ví o comicio, a Globo quase ignorou, naquele tempo ela era a voz oficial. Foi bonita a festa pá…

    Bem que avisei que futebol é “caixinha de surpresa”, que a estrutura do Sao Paulo é otima, ajuda muito, mas numa partida envolve muitos detalhes e faz a diferença muita coisa. O pessoal do “Terrão” está de parabéns, foi um bom jogo e a gente gosta mesmo é de bom futebol, dai porque a gente se chateia, mas nao tanto.

    Agora é aguardar o futuro, é pena que nem toda molecada boa de bola vinga como jogador de futebol.

    No mais um abraço em todos e salve o Tricolor Paulista, amado clube brasileiro…

  39. Prezado Kotscho, permita-me fugir do assunto futebol, e fazer-lhe uma pergunta política. Respeitando-o como profissional íntegro, gostaria de saber sua opinião, pois você já esteve lá (no governo).
    O acatamento do pedido de asilo desse cidadão italiano não foi um ato puro e simples de corporativismo,pois vários dos integrantes do PT (inclusive no próprio governo) foram guerilheiros? Qual a razão de termos concedido asilo a esse cidadão que já foi condenado por assassinato em seu próprio país? Em contrapartida, qual a razão do governo ter negado guarida a dois boxeadores cubanos que não tinham cometido qualque crime em seu país? Infelizmente, como a maioria dos brasileiros, a única luz no fim do tunel, que consigo vislumbrar, é a da locomotiva dos interesses espúrios que vem em nossa direção. Em nenhum outro lugar acredito que a justiça seja mais cega (segundo os interesses de quem a aplica) do que em nosso país. Por favor, gostaria de ouvir sua opinião a esse respeito, pois se eu estiver errado, gostaria de me penitenciar.

  40. Caro Marcelo Debenest,
    como o sistema word press do portal, onde atualizo o blog, está fora do ar desde ontem, e outros leitores já me fizeram as mesmas perguntas, aproveito teu comentário para dar uma satisfação a todos vocês.
    Para escrever sobre qualquer assunto, preciso conhecê-lo a fundo e, neste caso, não disponho de informações suficientes para opinar.
    Nada tenho a acrescentar a tudo o que já foi escrito sobre o caso. Não li o processo sobre este cidadão italiano.
    Recomendo a todos a leitura do artigo de Jânio de Freitas na “Folha” de hoje, 28.1, a meu ver o jornalista que melhor tem analisado o caso, mostrando os erros que o governo brasileiro cometeu ao longo deste processo.
    Sem entrar no mérito, porque desconheço os fundamentos jurídicos, penso que o governo sofreu um forte desgaste político, aqui dentro e lá fora, que poderia ter sido evitado.
    Bastava ter deixado o julgamento do pedido de extradição feito pelo governo italiano para o Supremo Tribunal Federal, a quem caberá dar a última palavra sobre o assunto.
    Abraços,
    Ricardo Kotscho

  41. Obrigado Ricardo!

    Nada como a ponderação. Realmente…não sabemos de tudo, dos fatos em sí.
    Comentamos com base no que obtivémos de informação atravéz da imprensa, e só o US é pouco não aprofundando muito no caso.

    Quando aos ataques ao presidente, tendo ou não culpa, ele de certa forma se expôs, e consequentemente deve sofrer críticas ou ressalvas. Ninguém vai atacar aqui o FHC, pois o tema é atual.
    A bomba está na mão do atual governo, mas antes que o supremo se manifeste, com certeza devem estar fazendo uma pesquisa de opinião, que inclui até mesmo os espaços disponíveis para isso.
    Pesquísa que vai levar em conta os custos e benefícios de qualquer decisão tomada.

    Espero que não deixem as paixões tomarem conta das decisões!

    Boa sorte então Ricardo!

    Estamos aqui te aguardando

    Abraços

    Robson de Oliveira

  42. Kotscho, mais uma do “governo” que voce defende.
    Foi publicada a isenção dos pilantras que usam a benemerencia como desculpa para não pagar impostos.
    As “pilantropicas” se saíram bem com o governo isentando por mais TRES anos de impostos. Veja a notícia do IG:
    “Sem alarde e ignorando toda a polêmica gerada no final de 2008 com a edição da Medida Provisória 446/08, a chamada MP das Filantrópicas, o governo renovou o certificado de 4.100 mil entidades para o triênio (2007-2009). A renovação foi publicada na última segunda-feira (26) e ocupou 64 páginas do Diário Oficial da União (DOU). ”
    Isto não te dá azia. A mim dá. Não sei como voce, depois de muitas e muitas que o “governo” aprontou, consegue defender esse bando de pulhas.

  43. A chancelaria Italiana poderá recorrer ao judiciário brasileiro ainda, pois este, de acordo com a CF, poderá sim, como última instância lançar luzes na escuridão. Está lá:
    C.F. de 88, Art. 49; ”É da compétência exclusiva do Congresso Nacional:
    Inciso V; ” sustar os atos normativos do poder Executivo que exorbitem do poder regulamentarou dos limites de delegação legislativa”

    Caso o STF entenda que o agente não tem status de prisioneiro político – como quer a Itália- o ato do Tarso estará anulado de direito.

  44. 28/01/2009 – 14:54

    Enviado por: Guido

    ” o governo renovou o certificado de 4.100 mil entidades para o triênio (2007-2009). A renovação foi publicada na última segunda-feira (26) e ocupou 64 páginas do Diário Oficial da União (DOU). ”

    Noooooooosa mãe do Céu, tende piedade de nós…Agora sim, entregaram o galinheiro para a rapozada. Entregaram o berçário p/ Heródes!!!

  45. Caros Balaieiros

    Sobre estes “problemas técnicos” do Balaio que impedem que o Kotscho nos mande novos textos, eu já manifestei a minha opinião há dias atrás no “plantão da madrugada” e mesmo que eu possa ser repreendido, acho por bem reedita-la já que o Robson manifestou a sua e a nossa preocupação.

    ” 23/01/2009 – 04:08 Enviado por: Enio

    Caro Kotscho e demais balaieiros

    Já que eu terminei o “trabalho” ( parte dele ) e como a madrugada vai lonje, para não perder o costume não poderia deixar de comentar sobre a “instabilidade do Portal IG” ocorrida anteontem e ontem.

    Kotscho, pra mim isso é “coisa mandada”, é “ziquizira”, é “vodú” que vem lá de fora tentando ofuscar o teu sucesso. A inveja é uma desgraça, os caras de outros blogs estão fazendo “trabaio” pesado pra nos atingir. Veja bem, lá no post do Obama, foi só voce fazer aqueles longos e sinceros elogios aos nossos companheiros comentaristas e a “coisa” veio que veio. A tela tremia, os posts e os comentários sumiam e voltavam, parecia “coisa feita”.
    Fiquei com medo e consultei os búzios, não deu outra, a praga veio de fora, o ” ebó” foi forte.
    Voce reparou que antes disso, aparecia por aqui uma revoada de falangeiros do mal todos de uma vez? a cachorrada vinha em bando como uma nuvem de “exús”, sem contar que o relógio estava andando pra trás. Eu fico cabreiro com essas coisas, não sou do ramo mas também não desacredito.
    Por isso vou te dar um conselho:
    Firma o teu pensamento, vamos fazer uma corrente pra abrir os caminhos, espantar mal olhado e ficarmos espertos. O teu grupo de oração pode ser fundamental nisso.
    Aqui eu já acendi 7 velas, me muni de galho de arruda, espada de São Jorge, palma de Santa Bárbara, figa, chifre de bode queimado, pãozinho de Santo Antonio, cabeça defumada de pomba preta e tudo quanto é defesa.Risquei o ponto no chão com a pedra pemba, defumei meu monitor, fumei fumo de Preto Véio, “baforei” no teclado e estou com meu corpo fechado pra “olho gordo” e “zica brava”.
    Fiz mais, escrevi os nomes de todos os outros blogueiros do apocalipse, juntei tudo, costurei na boca do sapo e enterrei.

    Agora é rezar “treis veis incruzado” para que a “encomenda” volte pra quem a mandou.

    Só não incluí no despacho a minha garrafa de cachaça, será que isso “atrapaia”?

    Saravá e que Deus nos proteja.”

  46. Boa tarde, amigo RK; Como sabe, sou sampaulino, mas, vi que o Corinthians tem reaolmente um ótimo time de juniors e fez juz ao título, porém, acho que deveriam por esse time de juniors no campeonato paulista, pois, põe o time principal no bolso não acha?

  47. “Notícias que certamente leremos”: Osama Bin Laden recebe status de exilado político e cargo comissionado no Brasil, assim como os presos de Guantánamo, após iniciativa do governo brasileiro, aceita pelos EUA”.

  48. A política, o medo do Planalto

    Se a situação interna se deteriorar muito, principalmente pela via do desemprego, ela pode afetar o projeto político do presidente Lula de fazer de Dilma Roussef sua sucessora. Lula sabe que o maior eleitor de Dilma é ele, sua popularidade e a bonança econômica. Sem estes pilares, a candidatura Dilma não fica de pé. Mas até agora o presidente não parece trabalhar com um plano B. Até porque não há ninguém de peso na seara governista se sobressaindo. Ciro Gomes seria uma opção, porém não entusiasma o lulismo. Aécio, rompido com o PSDB e acolhido pelo PMDB, é ainda um sonho. Por isso, a ordem oficial é fazer tudo para segurar a economia este ano e no próximo. Até jogar as contas mais pesadas para depois de 2010. O governo vai investir, vai gastar. O BNDES é a ponta-de-lança dessa estratégia. Não só ele, porém : a Petrobrás, o BB, a CEF, as estatais de um modo geral. Os gestos econômicos estão fortemente condicionados pela política. E isto é uma temeridade.

  49. Enio:
    que tal abrirmos uma tenda de umbanda ou casa de macumba em sociedade?
    Tudo virtual, claro. Vc entra com os “passes” e eu com o N° da conta corrente.
    Tal vez um novo estilo indiano.
    Precisamos inicialmente um cesto, uma flauta e uma cobra.
    Vc poderia entrar com o cesto e a flauta.

    Saudações………Sarava………..

  50. Caro Enrique Andres

    E o teu “ebó”? já foi arriado ?
    Goatei da idéia indiana, o problema é que a maioria dos caras “bloguentos” lá de fora não cuidam do “cesto”, mas quando se trata dos dois outros itens……..

  51. Olá amigo Enio,

    Que eu saiba,até hoje jogo no time dos “invictos”
    Mas, o futuro, não é a nós que pertence.
    Aliás, sempre destaco algo muito importante,
    já fiz de tudo nesta vida,
    tudo menos uma coisa:

    NUNCA FUMEI CACHIMBO!!!!

  52. …e pra azedar mais ainda, êste filho da mãe deste LULA, ainda vai conseguir manter o crescimento de nossa economia acima da média global. Já não chega, os companheiros tucanos, batendo bicos, demos, nossos únicos aliados, lambendo assoalhos, ainda mais esta? Ser tucaneiro nos tempos atuais não tá mesmo fácil !!!

  53. Guido 14:24

    Concordo com você, é uma sacanagem o governo usar destes artifícios para obter vantagens eleitorais, se fosse ao menos para salvar bancos falidos? Não é mesmo?

  54. Enquanto o IG não arruma o seu portal, vou escrevendo para passar o tempo.

    Que Dilma Russef será eleita, isso será. O povo saberá ver o quanto o Brasil cresceu com o presidente Lula e votará em Dilma.

    Para não dizer que tem impecilho tem sim! O povo não gosta muito de nome complicado, poderia ser: Dilma Raimunda, Dilma Roberta, Francisca, Souza, Maria ou qualquer nome mais popular.
    Dilma Russef a gente engasga um pouco na hora de falar.

    Mais o mais importante é: ela vai ganhar com ou sem Russef.

  55. Guido seja benvindo com argumentos coerentes e não com preconceitos esteriotipados, escolha uma boa entidade filantrópica e preste a ela,seu tempo, trabalho, conhecimentos, experiência, conheça seus estatutos, conselho, objetivos e serviço social, pense um pouquinho mais prá fazer comentários…. do mais leia o post do Enio 23/01,as 04:08 e relaxe companheiro. Everaldo, de fato, ser tucaneiro não é facil, mas tucanalhas mamando no Estado de São Paulo tem bastante. Quantas CPIs eles mandaram para ralo mesmo?

  56. Sergio Fioravante Alvarez – 29/01/2009 – 15:53

    Oi Sergio voce não leu direito o comentário e por isso tirou conclusões apressadas e levianas.

    Eu disse que as “pilantropicas” levaram vantagem e isso, em bom portugues, significa que só elas, e não todas, é que foram mencionadas.

    Da próxima vez preste mais atenção e não quebre a cara.

    Agora, do seu comentário dá para entender que voce está dizendo que todas são honestas e acima de qualquer suspeita. Se voce ler a notícia do ig, mencionada no meu comentário, ela fala de uma certa universidade, particular, em que os diretores pagaram despesas com viagem a disneilandia e com compra de joias com o dinheiro que deixaram de pagar os devidos impostos. Eu acho que, no seu comentário, voce achou isso correto e perfeitamente lícito.

  57. everaldo – 28/01/2009 – 19:40

    Oi everaldo, não compreendi o seu comentário. Por acaso voce está achando que eu apoio os pilantras dos bancos?

    Agora, seu comentário em parte está correto quando fala em vantagem eleitoral, e voce sabe que o “governo” é quem está levando vantagem indevida com essa farra das isenções de impostos.

  58. Os comentários acima,todos exclusivamente focados no Corinthians e no futebol paulista, retratam o bairrismo que comanda o futebol brasileiro.Se o vencedor da copinha fosse o adversário, teríamos tambem tantos comentaristas
    enaltecendo a conquista?Se o outro finalista foi tão grande para elevar às alturas o vencedor,como mostram os comentários,é justo simplesmente esquecê-lo e deletá-lo por ter sido vencido numa final em que um detalhe ou uma atuação menos feliz do árbitro,decide tudo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *