Malas do Ano: leitores elegem Gilmar e Luana

Malas do Ano: leitores elegem Gilmar e Luana

“Mala é aquele que incomoda, que chateia, que perturba” (Artur Xexéo, o jornalista carioca criador do concurso Malas do Ano em sua coluna do jornal O Globo) .

de cada três votos, ao menos dois foram para Gilmar Mendes

Ufa! Terminei agora de fazer a apuração, quer dizer, a leitura dos mais de 1.500  votos/comentários enviados pelos eleitores para diferentes posts do blog, desde a última quarta-feira, quando o Balaio lançou esta enquete para eleger os Malas do Ano de 2008. 

Não houve surpresas. De cada três votos, pelo menos dois foram para Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, que ganhou disparado a disputa com Luana Piovani, a segunda colocada na votação dos leitores.

No começo de 2008, nada poderia parecer mais improvável do que a eleição destes dois personagens da cena brasileira, onipresentes na mídia durante todo o ano, tão diferentes em suas trajetórias de vida.

O jurista Gilmar Ferreira Mendes, 52 anos, é de Diamantino (MT) e ocupou o cargo de Advogado-Geral da União no governo FHC antes de ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal.

Celebrizou-se por conceder dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas em menos de 48 horas e ter opinião formada sobre todos os assuntos (só não se manifestou sobre a contratação de Ronaldo Gorducho pelo Corínthians, talvez porque não tenha sido perguntado).

O próprio Dantas e até o delegado Protógenes Queiroz, protagonistas da Operação Satiagraha, também tiveram eleitores em bom número.

A modelo e atriz Luana Elídia Afonso Piovani, 32 anos, é de Jaboticabal (SP) e quase não saiu da mídia este ano, metendo-se numa confusão atrás da outra, até romper publicamente com seu namorado Dado Dolabella, outro bem votado, numa briga de boate em que sobrou bolacha até para a camareira da atriz. 

Ficaram atrás dela na categoria celebridades Ana Maria Braga, as mulheres-fruta (Melão, Melancia, Moranguinho, Jaca), Luciana Gimenez, Gugu, Eliana, Carolina Dieckman, Angélica, Sonia Abrão, Xuxa, Clodovil, personagens de novelas, Hebe e a menina Maisa (SBT), Ronaldo Esper, Amaury Jr., Suzana Vieira e seu falecido ex-marido, e o casal Nardoni.  

Também bem votados chegaram dois velhos amigos meus, habituais frequentadores destas enquetes, mostrando uma implicância de parte da galera do mesmo tamanho do sucesso que eles fazem há mais de 20 anos: são eles, como vocês já imaginam, o narrador esportivo Galvão Bueno e o apresentador Fausto Silva, ambos da TV Globo, que ficaram embolados.

O leitor Marco, das 15h26 do dia 22, justificou seu voto assim: “Sem dúvida, continua sendo o Fausto Silva, aquele que nunca vai corrigir seu defeito de falar mais do que o homem da cobra…”.

Na política, o mais sufragado foi outro amigo meu, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que começou com poucos votos, mas na reta final recebeu um balaio de votos, certamente dos 7% que desaprovam seu governo nas pesquisas (na internet, como sabemos, esta faixa é bem maior e mais organizada do que entre os sem tela). Sua candidata à sucessão, Dilma Roussef, foi pouco votada.

Tucanos votaram em Lula, Marta Suplicy e no PT, e os petistas em José Serra, Alckmin e Kassab e no PSDB/DEM, como era de se esperar, reproduzindo o embate que tiveram o tempo todo aqui no Balaio, qualquer que fosse o assunto.

Na oposição, os mais votados foram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-blogueiro Cesar Maia, o prefeito Gilberto Kassab, Soninha (ex-candidata a prefeita de São Paulo pelo PPS e futura subprefeita de Cidade Tiradentes), os senadores Mão Santa e Heráclito Fortes (os dois do Piauí, como lamentaram alguns eleitores de lá), Demóstenes Torres, Arthur Virgílio, Renan Calheiros, José Agripino e Garibaldi Alves, aquele dos 7 mil novos vereadores.

Meus amigos governadores Sérgio Cabral, do Rio, Aécio Neves, de Minas, Roberto Requião, do Paraná, e Cássio da Cunha Lima, da Paraíba, tiveram alguns votos também. O problema é que tenho muitos amigos, eu sei. Fazer o quê? Como diziam os antigos, de urna, cabeça de juiz e bunda de nenê nunca se sabe o que vai sair… 

O quase ex-presidente americano George Bush e o quase eterno presidente venezuelano Hugo Chavez foram os mais votados entre os líderes de outros países, tendo sido lembrados também Evo Morales, da Bolívia, e Rafael Correa, do Equador, que estão querendo passar uma rasteira no Brasil.

Além de votar em pessoas físicas, os eleitores/leitores também indicaram pessoas jurídicas, as Malas do Ano coletivas, entidades ou instituições que foram para o guarda volumes de 2008.

Receberam declarações de votos, algumas indignadas, a programação das redes de televisão em geral; igrejas eletrônicas dos pastores evangélicos, com Edir Macedo à frente; o pessoal do funk; Imprensa, pelo conjunto da obra; Poder Judiciário, idem; Senado Federal, idem; PT e PSDB/DEM; a “elite arcaica paulistana” e o natimorto movimento “Cansei”, com sua porta-bandeira Ivete Sangalo.

Sobrou para mim também. Não fui um campeão de votos, mas mereci a lembrança de vários leitores, como o que assina Trivelados, às 11h12 do dia 22, que escreveu:

“Ricardo, eu acho que você é o Mala do Ano, porque uma pessoa que consegue juntar tanto chato, falando de outros chatos, tem que ser muito chato, com todo o respeito”. 

O voto mais original e, com toda certeza, sincero, veio do leitor Giu, às 13h03 de segunda-feira. Em vez de eleger uma celebridade, ele aproveitou para se vingar de um desafeto:

“O mala do ano foi o ex da minha paixão!!! O cara não se toca!!! Separou… separou… Orra, meu… Cai na real e vai ser feliz… pras outras bandas… rsss”. Já o leitor Luciano Lopes, das 17h01 do mesmo dia, foi direto ao assunto:

“O mala do ano é meu sogro”.

Leitores/eleitores alternaram bom humor com indignação em seus votos. Antonio da Costa, por exemplo, escreveu logo no primeiro dia da enquete, às 22h48:

“Chamar ministro do STF de mala pode dar cadeia? E, se der, há chance de conseguir um habeas corpus? Na dúvida, silêncio”.

Passando para o esporte, Vanderley Luxemburgo, sempre ele, disparou na frente no futebol e Rubinho Barrichello entre as outras modalidades. Mas também foram lembrados os hexacampeões Muricy Ramalho e Rogério Ceni (certamente pelos torcedores de outros times…), o garoto propaganda Ronaldo Gorducho, o rebaixado Renato Gaúcho, os perdedores Márcio Braga (Flamengo) e Eurico Miranda/Roberto Dinamite (Vasco), o técnico Dunga e a sua seleção, o ex-jogador e comentarista Neto e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, o da lambança do juiz na final do Campeonato Brasileiro.

Outros amigos meus, além de Galvão e Faustão, como não poderia deixar de ser, também foram bem votados na área de jornalistas/colunistas/comentaristas/apresentadores.

Entre outros, foram sufragados dois desafetos juramentados, Milton Neves e Juca Kfouri, nomes antigos como Alexandre Garcia, Carlos Nascimento, Pedro Bial, Datena, Miriam Leitão, Arnaldo Jabor e William Waack. Foram também bem votados aqueles dois rapazes da Veja, o açougueiro dos palcos e o antagonista avulso numa categoria que está mais para entretenimento do que jornalismo.    

Desta vez, William Bonner, a voz do Jornal Nacional, teve mais votos do que o veterano Boris Casoy, agora nas madrugadas da Bandeirantes, o que só prova uma coisa: quem tem mais audiência tem também mais chances no concurso de Mala do Ano, embora, claro, isto não valha para todos os casos.

Ao justificar seu voto, o leitor Lúcio, das 15h32 do dia 22, escreveu sobre Bonner: “Êta sujeito metido a dizer aos brasileiros o que devem pensar ou deixar de pensar”.

A respeito do vencedor absoluto da enquete de 2008, o ombudsman da Folha, Carlos EduardoLins da Silva, escreveu em sua coluna no último domingo uma crítica ao jornal sob a rubrica “onde foi mal”, que pode explicar o voto dos leitores/eleitores:

“É excessiva a presença do presidente do STF no jornal”.  

Um desses leitores, Altair Oliveira da Silva, das 15h26, também de segunda-feira, escreveu no seu voto:

“Ele é muito esperto, só se esqueceu que estava numa vitrine”.

Tudo que é demais enjoa, já dizia minha vó alemã, frau Tünes. Em 2009, tem mais.

Em tempo: se cometi algum engano, deixando de citar outros nomes votados, peço desculpas, mas é porque ainda não chegaram os supercomputadores do DataBalaio e tive que fazer este balanço a mão mesmo.

Claro que não se trata de uma pesquisa científica, com metodologia e tudo, como as do Ibope e Datafolha, mas a amostragem da enquete acima é significativa pelo número de leitores/eleitores que votaram, próximo ao universo normalmente ouvido em levantamentos nacionais pelos grandes institutos. Desconfio que os resultados da enquete do Xexéo não serão muito diferentes.

Melhor do que tudo, é recomendar a todos que não deixem de ler os comentários, com as respectivas declarações de voto, enviadas pelos leitores do Balaio para diferentes posts durante os últimos cinco dias. Temos ali uma boa amostra do que pensa o brasileiro nestes últimos dias de 2008. 

 

 

389 thoughts on “Malas do Ano: leitores elegem Gilmar e Luana

  1. Caro Juvenal,
    por que? Tem alguma dúvida? então leia os 1.500 comentários/votos dos leitores postados desde o dia 17. Aqui os votos são abertos, meu caro, não tem segredo. É só ir lá e ler.
    Abraços,
    Ricardo Kotscho

  2. Parabéns Kotscho. Eu não tinha dúvida que esta herança maldita do FHC, ficaria em primeiro lugar. Dá nojo ver esse cara nas telas dos telejornais e a Band me fez mudar de canal, no último fim de semana, quando deparei com ele em um programa que eu gostava de assistir. Mas valeu! Um abraço, feliz natal a voce e a todos.

  3. Uma pena a Srta. Luana Elídia Afonso Piovani não estar de mãos dadas com a também loira, Sra. Angélia (Estrela), formariam, sem sombra de dúvidas, uma mala com duas alças. Neste tipo de bagagem masculina, as duas alças dessa mala ficariam para Fauto Sila e Galvão Bueno, com zíper de Renato Aragão, cruz credo !!!!!!!!!!

  4. “Mala é aquele que incomoda, que chateia, que perturba”. É… desde sempre, aqueles que incomodam não são bem vistos. Melhor é aquele bem pacífico, que aceita tudo, o bom e velho brasileiro resignado, né Sr. Kotscho? Bem, quanto ao resultado da Luana Piovani, muito me surpreendeu, pois além de linda (o que aqui não vem muito ao caso) é uma mulher de personalidade forte (o que pode assustar alguns “homens”, talvez por isso essa expressiva colocação…). Tornou-se mala pois decidiu não apanhar e sofrer aporrinhações calada. Além disso, é defensora ferrenha dos direitos dos animais. Alguém assim é considerado mala… E o que dizer então dos que organizam esse tipo de concurso??? É, esse Brasilzão não melhora mesmo…

  5. Atenção Senhores, deixemos de lado esse papo de MALAS, não estamos aqui para julgar ninguém. Vamos pedir ao nosso bondoso e maravilhoso JESUS CRISTO, que nós guarde e abençõe todos BRASILEIROS neste NATAL e no próximo ANO NOVO. Tenhamos certeza de uma coisa o nome dele nunca vai sair da MODA.

  6. Muito Justo o resultado. Só votei no Gilmar DANTAS…kkkkk, mas a Luana Barraco Piovani é uma mala sem alça, e não é bonita não, conheço de perto. Sou mais eu.

  7. Prezado Ricardo Kotscho:

    “Democracia é: Falar o que quer, e ouvir o que não quer”

    A brincadeira ate certo ponto foi saudável, o seu objetivo foi alcançado provando ser o blog mais popular no momento.

    Mas continuo achando que os DEMOS/TUCAMOS, faltaram com respeito com o nosso presidente LULA.

    Enquanto ele, Lula, ontem usava a televisão para mostrar otimismo ao povo brasileiro em tempo de crise, essa raça ingrata votavam nele como “Mala”. É inesplicavél.

  8. Caro Ricardo,

    Sua análise dos malas mais e menos votados foi esclarecedora.
    O que se pode apurar é o seguinte:
    1) Luana e Gilmar, “hors concours”, imbatíveis com toda razão.
    2) Luxemburgo pela pretensão, Murici pelo mau humor e antipatia, Galvão pelo ufanismo chato são campeões no esporte.
    3) Lula pelo proselitismo, Marta pela antipatia de sempre, FHC pelos palpites idiotas, campeões na política.
    4) Ivete “mala” Sangalo, mulheres frutas, imbatíveis na música.
    5) Hebe, Ana Maria Braga, Suzana Vieira, sem comentários.
    6) Kotscho por colocar em debate essas idiotices e nós leitore do Balaio, por ainda perdermos tempo, comentando.
    Um abraço

  9. O Sr. Gilmar Mendes ganhou merecidamente o troféu mala do ano. Ele representa a inificiência e podridão do judiciário brasileiro, que não cumpre seu papel de punir a bandidagem em todos os níveis.

  10. Boas festas e muita paz e sabedoria a todos! Para “coroar” a enquete, deveríamos “juntar” todos “os mala” do psdb/pfl, globo, veja, fsp e simpatizantes e dar-lhes o título de “Bagageiro da Tietê”… haja mala!

  11. Puxando a fila, ao lado de Gilmar Mendes deveria estar Marco Aurélio Mellllllllo… Ridículos… Quando o PSDB (Serjão Mota) sufocou a oposição com seus “MÉTODOS” ninguém questionou a hoje “IMPOSTA” fidelidade partidária… É óbvio que os ESTRATEGISTAS MALAS gilmar mendes e marco aurélio mellllo estão por trás disso…

  12. Poderiamos fazer um trio outro mala é Dado Dolabella, ai esta com o o publico tem opinião e correta, são mesmo, não só mala como outras coisas tambem……………

  13. Ricardo,
    não me parece de bom tom ficar com estes “meu amigo” prá cá e “meu amigo” prá lá! Aos seus leitores, creio, não importa se o Sr. é amigo de fulano ou sicrano! Aliás, como me parece que seus amigos são exatamente pessoas de quem não gosto, o Sr. fica em posição “suspeita” comigo, se bem que isto não lhe interessa o mínimo.
    obrigado
    mario

  14. Para ganhar do Galvão Bueno precisa ser muito mala mesmo. Por isso foi bem merecido o título para esse tal Gilmar Mendes, cópia malfeita do Deputado João Plenário do programa A Praça é Nossa. Um sujeito absolutamente inútil para para o país.

  15. Luana piovani nem conta mais, porque de mala, ela deveria ser sempre a numero 1.Ainda nao sei o que ela faz na TV, não é cantora, não é atriz, nao é carismática….Ela é tão atraso, que até o Rodrigo Santoro quando largou dela, deslanchou tanto, que chegou a Holywood, enquanto ela, só aparece na Tv por causa de escandalos, e por que a globo tem o hábito de “eternizar” quem ja trabalhou lá!Maldita minisérie sex alguma coisa da globo.ela trabalhou lá, se deu bem, e agente tem que aguentar esse rascunho de atriz até hj!

  16. GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!

  17. 3º Lugar – Medalha de bronze: Galvão Bueno
    2º Lugar – Medalha de prata: Faustão
    1º Lugar – Medalha de ouro: “OS VOLUNTÁRIOS” que estavam
    auxiliando os desabrigados em Santa Catarina que foram flagrados e mostrados em rede nacional saqueando os donativos.Que horror! Além de malas mal carater, se aproveitando da desgraça dos outros!!!

  18. Ignorantes..e pobres coitados..

    GILMAR MENDES é o maior jurista na atualidade do Brasil. Simplesmente seu conhecimento é imensurável por vcs, pobres mortais.

  19. O povo conhece e sabe muito bem e votaram em quem eu com certeza concordo, OS MALAS. Nada mais justo queo o sr.(ministro) Gilmar Mendes seja o lider e a cacareco Luana Piovani vem em segundo…..Parabéns a quem votou.

  20. A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) afirma que o reajuste extraordinário de até 19,55% do preço do gás canalizado no Estado vai provocar demissões e inflação de preços em setores dependentes desse insumo para o processo de produção, como a indústria cerâmica, do vidro, de fertilizantes e têxtil.

  21. LUANA PIOVANI SEMPRE….ELA É A CHATA DO ANO!!!!!!!
    QUE SORTE TEM O DADO!!!!!!!
    DEPOIS DO QUE ELA APRONTOU COM O RODRIGO SANTORO, ELE É E SEMPRE SERÁ A “COISA”…DE TODOS OS ANOS!!!
    PELA SUA FALTA DE CARATER MEU VOTO É PRA ELA.!

  22. A Fiesp agora cobra compensações: “Com a queda no preço do barril de petróleo de US$ 150 para menos de US$ 40, deveria haver boa vontade da Petrobrás, criando condições que evitassem a necessidade de aumento neste momento tão inoportuno. É lamentável. Agora precisamos de medidas compensatórias”, disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

  23. Parabens Ricardo, como se vê quem frequenta seu blog é gente esclarecida. Gilmar Mendes vc. ficará para sempre na minha memoria porque se algum dia se candidatar pra algum cargo politico estarei inventindo todas minhas reservas para miná-lo.
    Porque com certeza sua campanha será financiada e por quem?
    Quem advinhar ganha R$2,00 sem descontar o IR.

  24. Olha, escolher o mala do ano, no Brasil, é ultra difícil.
    Pra exterminar os malas, seria necessário jogar uma bomba na globo, porque de lá provém os maiores, e piores malas: Luana Piovani, Elenco inteiro do Zorra total, autores de novela das 7(Bang bang? o que foi aquilo?)e outros que nao vale a pena citar, como elenco inteiro, e roteiristas de malhação, que é uma formula que fez sucesso, ouviram bem, FEZ sucesso, e que se arrasta na tv até hoje, com historinhas e atores fraquissimos, que eu ainda nao sei quem é mais fraco, se é o elenco, ou o enredo!

  25. Não existe mala mais pesada que a Luana Piovani, se a mídia deixasse ela de lado pelo menos um bom tempo, ela mais que depressa ficaria boazinha, mocinha e educadinha, ela é péssima como ser humano.

  26. Mas fora de tempo meu voto seria para Rede CriseGlobo. Pela insistência em querter quebrar o Brasil para atingir o Lula. Eles podiam por : “Sifu Brasil, a gente vê por aqui.” Expressaria bem a plítica Global.
    Deu na Globo:” Apesar da CriseGlobo comércio espera crescer 10% neste natal em relação ao ano passado.”
    Alguém consegue me explicar como com criseglobo se cresce 10%. A Globocrise dona dos direitos publicitários da criseglobo , deve saber o segredo. Poderia faturar uma nota vendendo o segredo para o tio Sam.
    Difícil isso acontecer porque valorizaria o Brasil, tudo que a globocrise não quer.

  27. Os mercados mais afetado pela decisão da Arsesp foram o industrial, o comercial e o veicular. A agência informou, em nota, que o aumento atingirá 10 mil consumidores comerciais e mais 1,3 mil indústrias abastecidos pelas duas concessionárias. A Arsesp afirmou que os consumidores residenciais foram poupados da medida devido à pouca participação no desequilíbrio do contrato das concessionárias, motivo do repasse extraordinário.

    Os clientes industriais da Comgás receberão repasses de 10,25% a 17,56%, dependendo do volume consumido. Entre os consumidores comerciais, a alta irá variar entre 6,29% a 7,76%. O repasse aos postos de GNV será de 22,17%, o que deve representar aumento de 14% a 15% na bomba.

    Na região atendida pela Gás Natural São Paulo Sul, a indústria pagará entre 11,36% a 19,55% de reajuste, conforme o consumo. O gás para o mercado comercial sofrerá alta de 7,35% e 8,42%. O aumento para os postos de GNV será de 24,8%, o que deve significar alta de 16% a 17% na bomba.

  28. rafael oliveira, voce certamente deve babar os ovos dele e adjacencias e na área juridica voce é um imbecil, não entende nada, fique calado, e, mantenha-se na sua insignificancia, nos prive desta falta de caracter.

  29. ACHO QUE NO LUGAR DE GILMAR QUE APENAS TENTOU POR ORDEM NA APLICAÇAO DA JUSTIÇA, DEVERIA ESTAR AQUELE jUIZ
    QUE DISPENSOU ATE UMA PROMOVAÇAO PARA SE VINGAR. A PROPOSITO DA ELEIÇAO DA MOÇA, FOI REALMENTE JUSTO E ACERTADO, NADA MELHOR PARA SE DEMONSTRAR O DESAGRADO COM TANTO BARRACO.

  30. na proxima pesquisa vamos escolher,qual a instituiçao mais sem vergonha do Brasil ex. STF,CAMARA DOS DEPUTADOS OU SENADO FEDERAL,lembrando que ninguem foi cassado ou punido sera que o povo esqueceu do Renan Caloteiro dos sangue-sugas.Com o mala do ano vou votar no presidente do STF.

  31. Tá,eu até entendo que deva mesmo existir a eleição dos “malas” do ano.Mas,daí botar num mesmo cesto Luana Piovani e “essa mala de luxo”,carissíma ao Brasil,chamada Gilmar Mendes…Acorda Brasil!!!

  32. Kotsho, SERÁ QUE A CUT e a UNE, QUE SÃO AS UNICAS entidades a serviço dos INTERESSES DO POVO BRASILEIRO, visto que a OAB é tão em cima do MURO QUANTO O PSDB; NÃO VÃO FAZER UMA MANIFESTAÇÃO PARA QUE SEJA “EXONERADO”, ou “DEMITIDO”, este GILMAR MENDES, visto que ele não é CONCURSADO e NEM JUIZ DE CARREIRA? No meu tempo de estudate, FOMOS ÀS RUAS E TIRAMOS O COLLOR. Sugiro aos PARTICIPANTES DESTE POST, que COBREM DOS SEUS DEPUTADOS, “A EXONERAÇÃO, A CASSAÇÃO, A DEMISSÃO”, ou seja lá que nome POSSA SE DAR, PARA QUE HAJA A SAIDA DESSE INDIVIDUO. Vamos lançar a campanha “JUSTIÇA, FORA GILMAR MENDES”

  33. A Luana Piovani, É APENAS UMA IMBECIL, COMO A MARILIA GABRIELA, que SE ENVERGONHA DE TER NASCIDO NO RICO INTERIOR DE SÃO PAULO, região APELIDADA DE CALIFORNIA BRASILEIRA; Talvez ESTAS DUAS TROUXAS GOSTARIAM DE TEREM NASCIDO, em ALGUM MORRO CARIOCA, CERCADO DE FOME, MISERIA E VIOLENCIA, ja que NENHUMA DELAS VEÊM DE FAMILIAS RICAS.

  34. Puxando a fila, ao lado de Gilmar Mendes deveria estar Marco Aurélio Mellllllllo… Ridículos… Quando o PSDB (Serjão Mota) sufocou a oposição com seus “MÉTODOS” ninguém questionou a hoje “IMPOSTA” fidelidade partidária… É óbvio que os ESTRATEGISTAS MALAS gilmar mendes e marco aurélio mellllo estão por trás disso… (2)

  35. A Luana Piovani, a Marilia Gabriela e o PÉ-DE-CANA, do Amaury Junior; São ATOMOS ANEDÓTICOS. Contudo, este GILMAR MENDES, NÃO TEM NADA DE ENGRAÇADO. “FORA GILMAR MENDES”

  36. Engraçado, os 6% de merda que não gostam do Lula se reuniram nesse espaço na tentiva vã de tentar dar um arranhãozinho na popularidade dele. Tadinho de vocês, vocês me dão peninha, além de decadentes, bobinhos. KKKKKKKKKKKKKK!

  37. Gilmar Mendes é sem dúvida o maior Mala Cara de Pau, que recebe do contribuinte representar a nossa justiça e com todo sinismo concede liberdade ao Pilantra do Daniel Dantas e coloca em dúvida a Policia Federal. Existem 4 entidades que ainda podemos acreditar: São: Bombeiros, Carteiros, Policia Federal e uma simples papeleta do jogo do bicho.

  38. Muy Amigo. Estava eu assistindo o Faustão, de passagem do Discovery para o People an Arts ( como costumam dizer), quando vejo o Faustão fazendo propaganda do livro do Sr. Ricardo Kostcho, não lembro o título. Isto é que é combater o capitalismo por “dentro”, está certo, vamos minar as bases capitalistas nas entranhas. Dá-lhe Ricardão…

  39. Ta de parabens! só que o ministro gilmar mendes não deveria ser o mala do ano, mas o chefe de quadrilha do ano, isto porque protege seus compassas de forma brilhante, publicamente, e aí de quem se meter. isso mostra a que ponto o povo brasileiro esta submetido. isso não é ditadura, mas banditismo. talvez eu seja preso por isso, porque entendo que não existem mais instituições e sim facções (criminosas), a excessão do corpo de bombeiro.

  40. PARA O GESIEL:

    Gesiel, faço parte da sua geração, tenho 31 anos e aos 14 já trabalhava e também ia para as ruas no horário de almoço e após o expediente para protestar contra o corrupto e narigudo ridículo Fernando Collor de Melo. Se deixarmos o país para esses jovens sujos, idiotizados e alienados, eu temo pelo futuro do Brasil, essa geração de acomodados, só quer saber de pornografia e fofoca pela Internet e pela televisão aberta e a cabo.

    Trata-se de uma geração podre e corrompida pela degradação de valores da sociedade atual, uma corrupção e uma degradção geral fomentada, sobretudo, pelos meios de comunicação estadunidenses e judaicos que infelizmente imperam no Brasil.

    Acredito que só a nossa geração, caso se una novamente e se organize poiticamente, pode livrar o Brasil da colonização completa. Um abraço para você e para todos os brasileiros de valor como você!!!

  41. O resultado é perfeito, embora existam outros fortíssimos candidatos. Ótimo!

    E… Ô Juvenal, nem a pau!

    Hahahaha…. se coloca. Não tem o que comentar, não comenta -de fato!.

  42. A LUANA É UMA PIRANHA QUERENDO ESTRAGAR A VIDA DO DADO. NÃO É JUSTO ELE FICAR PRESO POR CAUSA DESTA VAGABUNDA. ELA QUE SE VIRE E VÁ PROCURAR A TURMA DELA É ISSO.

  43. PARA A TAMARA SILVA:

    Tamara, você se esqueceu de citar o infeliz do Marco Aurélio Melo, o “ministro” do STF que declarou que os bandidos que recebem habeas corpus desse tribunal corrupto têminclusive o direito de fugir.

    Pode um infeliz desse ser ministro de alguma coisa!?

  44. O TITULO CHAMATIVO DE O MALA DO ANO, MUITO LONGA E CHATA, Ricardo Kotscho SÓ FALTOU COLOCAR O NOME DE POUCOS DOS TOTAIS VOTADOS, UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, VC NÃO FOI VOTADO ??

    KKKKKKKKKKK, GABRIEL

  45. Gilmar Mendes é mais do que uma mala é uma mala sem alça. Luana pode até ser considerada mala pela trapalhadas amorosas, mas convenhamos aqui ela tem uma periquita linda. Aquela vista quando sem calcinha, lembra?

  46. A LUANA É UMA PIRANHA QUERENDO ESTRAGAR A VIDA DO DADO. NÃO É JUSTO ELE FICAR PRESO POR CAUSA DESTA VAGABUNDA. ELA QUE SE VIRE E VÁ PROCURAR A TURMA DELA É ISSO.

  47. Voto: Todos os leitores desta coluna que não sabem se comportar com urbanidade, não sabem fazer gracejos, mais parecem cachorros raivosos querendo morder a tela do computador. Bando de malas!!!!

  48. todas as da tv. muita burrice .Nao sei como as pessoas ainda perdem seu tempo vendo tanta baboseira. Acho q a unica q se salva e´REGINA VOLPATO com casos de FAMILIA no SBT. A lider mesmo e´ {chata,marrenta, soberba etc} luana piovani.GENTE nao espere nada de quem nao tem p/ oferecer!!!!! Continuem vendo esses programas mediocres: malhaçao,nove-las q so ensinam a seus filhos o q nao presta. Se vcs nao ensina-narem a seus filhos da maneira correta,deixem q o <mundo,tv} ensine da maneira ERRADA.E´ por isso q o Pais nao tem um BOM referencial, nao ganha Premio NOBEL. Esqueceram do BE-TINHO,JOAO GOULART,VILA SESAMO,HEFIL,RUTH CARDOSO,etc…..DOS q estao quem tem de bom p/ ??????? Esqueceram de JESUS???????

  49. Ricardo Kotscho, você é muito atualizado, inteligente e tem uma capacidade de análise e discernimento espetacular. É uma pena que alguns de seus leitores comentaristas sejam tão alienados, idiotas e conservadores.

  50. Fiquei muito decepcionado pelo fato da Regina Casé não ter sido bem votada. Será que só eu acho que o pancadão e a bregamania indicam o final dos tempos???

  51. Olá Ricardo! Muito interessante essa enquete. Se bem que muitos votaram induzidos pelos comentários e votos anteriores. É como funcionam as pesquísas de “boca de urna” só mesmo para induzírem os eleitores, e nada mais.
    Imagino o trabalho que deve ter tido para contar comentário por comentário…voto por voto…encaixando todos os votos nos respectívos padrões…uf!
    Só tenho a alertá-lo (se me permite) quanto á duas coisinhas. Em primeiro…Deixou escapar uma certa parcialidade quando mencionou sobre os 7% que não aprovam o presidente. Mas tudo bem…
    Segunda…Na frase dita sobre o magistrado acima: DE CABEÇA DE JUÍZ E BUNDA DE NENEM NUNCA SE SABE O QUE VAI SAIR.
    Correção…SE SABE O QUE VAI SAÍR, SÓ NÃO SE SABE QUANDO.

    Que maravílha a internet…Podemos á partír de uma notícia enviar nossos comentários independente de quem ou como é a instrução do cidadão. Principalmente aqui no baláio, que voce deixou todos comentarem sem moderação.
    Infelizmente muitos abusam disso, e acabam por talvez até irritá-lo de certa forma, mas isso faz parte de uma verdadeira democracía. Ao menos aqui podemos usufruir disso.
    Isso também ajuda a fazer o cidadão raciocinar um pouco, pois tem que se lembrar rapidamente do ano inteiro e lançar o seu candidato, ou candidata.
    Uma pena a questão da Luana, acho ela bochechudinha como minha filha mais velha.
    Para todos voces um FELÍZ NATAL de coração mesmo.
    Que dentro das possibilidades de cada um, todos olhem para dentro de sí mesmos, e descubram aquela pessoa maravilhosa que exíste em cada um. Muitas vezes escondída la no fundo.
    Não tenham medo ou vergonha de se emocionar nessa época.
    Voce que está lendo isso….É VOCE MESMO…Busque em sua mente á pessoa mais querída, ou as mais querídas, e lhe dê um forte abraço (se puder é óbvio) . Sinta toda a energía que vem desse abraço, e assim irá realmente perceber o que é a magía dessa data. Não apenas presenteie…Seja o presente.

    E para aqueles que foram de certa forma esculachados por essa enquete, apenas tres palavras…”NINGUÉM É PERFEITO”

  52. Tem mais MALAS por aí!!!??? Faustão – Renato Aragão – Xuxa – Galvão Bueno – Ana Maria Braga – O Senado Fedaral, esse então é a pior MALA porque só existe para dar prejuízo aos cofres públicos. Para que SENADO////!!!!!! BASTA A CÂMARA DOS DESPISTADOS.

  53. Ricardo, que pena, não votei pq não soube da pesquisa. Dei bobeira, mas meu voto seria tb para o Gilmar e prá Luana. No cado do Gilmar, penso que ele foi agraciado pela VIDA com o cargo no STF, por um equívoco do DESTINO (só pode) e a Luana, bem … tem mulher que gosta … (de baixaria tb), acho que é o caso dela. Parabéns e Boas Festas.

  54. A pessoa mais querida que EU acho: Todos os VOLUNTÁRIOS a serviços dos desabrigados de Santa Catarina e Região Norte Fluminense, FELIZ NATAL!!! Deus abencoa a TODOS!!!!!!

  55. Tá certo, o Ministro Mendes apareceu demais. Mas falar em demissão de um membro do STF é mostrar ignorância exponencial. Gente, o STF é guardião das liberdades. Sem ele, nosso país voltaria à obscuridade do regime de exceção. Hoje eu acho que já retornamos à idade Média em muitos aspectos. Temos inquisitores em todos os cantos, pregando a sua não submissão à lei, porque sua autoridade vem direto do Altíssimo. Cuidado gente, foram justificativas como essas que nos levaram a mais de vinte anos de regime militar.

  56. é Ricardo.. o brasileiro é um povo muito complexo.. já quer até criar categoria de malas (Malinha com alça, sem alça, contâiner com gancho, sem gancho – cargueiro de contâiner sem motor, com motor)
    Já querem fazer apuração de votos no Balaio…
    Daqui a pouco pedem direito de resposta…, metodologia cientifica comprovada….

    O PSDB e PT vão pedir CPI… os comentáristas simpáticos a esses partidos (ou time de futebol) vão cometer atos de bravura.

    ô povinho viu! rsss

  57. em se tratando de um País que tem poucas coisas sérias, os comentários tem que ser do mesmo nível. Relembrando algumas frases sérias, de nossos dirigentes “sérios”: RELAXA E GOZA! ( Marta Suplici)…PONHO MINHA MÃO NO FOGO PELA HONESTIDADE DE ZÉ DIRCEU! (presidente Lula)… OS BRASILEIRO SIFU… (presidente Lula)… ASSISTI “2 FILHOS DE FRANCISCO” num DVD pirata, MAS NÃO SEI DE NADA! (presidente Lula). Fala sério…deveriam ter mais respeito por quem paga todas as mordomias, desses inesclupulosos!!!

  58. Em nome dos professores do estado de São Paulo, é uma pena você não ter citado a Maria Helena Guimarães Castro como a mala do ano!!! Vai, ainda há tempo!!!

  59. Juli Barbosa ; Voce me leva a entender e acreditar fazer parte
    do grupo previlegidos,ou seja ; parte dos 24000 aloprados do
    planato(hoje são muito mais comcerteza), se não gostou,reclame
    com o senador Mão Santa ,ao emitir esta sua opinião desrespeitosa a quem pensa diferente de voce . Caia na real cara. Em tempo ; Com certeza voce é chegado ao P.T .
    Sabes o significado desta sigla ? Nãooooo !!!!! Já foi.
    Hoje é PRA QUE TRABALHAR ???? P . T .

  60. O Hugo Flores, vc deve ser uma biba louca daquela q pega alguem como referencia fisca para se inspirar, e pego a mal carater da Luana, se toca , ser grossa sem sducação mal educada,mau humorada e ter personalidade, ai eu tiro como conclusão q vc deve ser uma tia velha mão resolvida da mesma natureza daquela mal carater, o programa toma la da ca, o Falabela quando se refere a a filha a chamando de mal carater, deve ter se inspirado na Luana com certeza,e quando ao Gilmar Mendez, esse é tb mal carater e mal intencionado, q estra na contra mão do novo Brasil, infelizmente mais uma herança do FHC, o Serra se cuida não diga o nome do FGC na sua campanha senão vc vai perder denovo,

  61. O mala do ano, com certeza é a rede Globo, pois promove a pornografia e a cultura inultil com suas novelas monstruosas. E guarante com o seu poderiu, que niguem influente se levante contra ela, ou pelo menos comente o desastre coletivo que impacta de forma violenta os lares brasileiros……

  62. A IMENSA MAIORIA DOS QUE APARECEM NA MÍDIA SÃO MALAS DE CARTEIRINHA, AGORA, O TAL GILMAR MENDES EXTRAPOLA TUDO QUE JÁ EXISTIU. É ARROGANTE, PREPOTENTE, METIDO, ANTIPÁTICO E DEMONSTRA CLARAMENTE UMA DESONESTIDADE SEM PAR. É O TIPO DO INDIVÍDUO QUE NUNCA PODERIA EXERCER QUALQUER TIPO DE PODER PORQUE SÓ O USA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E DOS DESONESTOS, TAL QUAL O DANIEL DANTAS, QUE O COMPRAM FACILMENTE.

  63. ………………….Kotcsho..!!!………………………………………………………………………
    ……………………………………..só mudando um pouco de assunto..!!??….
    …………………………………………………………………………………………………………..
    …Você assistiu ontem,..segunda feira 22/12/08, o famigerado
    ……………………………….”róda viva”..?????………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………..
    …Você é amigo,…daquele imbecil do “..ricardo NO ablás.”..??……..
    …………………………………………………………………………………………………………
    …..Cara, ele é tão retardado,….que AO VIVO,….PRÁ TODO BRASIL
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ………..ele fala,…..:……………” O GILMAR DANTAS…”…………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ….ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    ……………………………………………………………………………………………………..
    ….Ele trabalha na globo…??né ,não..?…..depois desse “ato falho”
    ………que FRÓID explica tão bem,…..será que ele vai tomá um pé
    ……………………………………………………………………………………………………….
    …………………………..no “NOBLÁT..”….????……………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………………..

  64. Gente, por favor!!!
    FAUSTÃO é o Mala deste ano e de todos os outros! Ninguém merece!!!!
    Será que a Globo não percebeu que já está mais do que na hora do Faustão se aposentar?!
    Ninguém mais agüenta as mesmas vídeos cassetadas que passa há anos!
    Esses quadros com artistas globais, que um fica puxando o saco do outro!!!
    Quer dizer, isso quando ele deixa o entrevistado falar, né!
    Pessoal, vamos fazer o movimento “FF” – “Fora Faustão!!!”
    Prefiro mil vezes assistir Backardigans ou Bob Esponja….

  65. Realmente; que exemplo o Exmo. deu para injustificar a Justiça. Mas com isso ele acabou desgrampeando seu próprio telefone. Por certo estava na mira e seria o próximo.

  66. Considero que não so o ex agu de fhc como uma mala mas o nosso judiciario como um todo ,não consigo entender como os mesmos propositos um e deferido e outro indeferido otima justiça essa nossa sera uma mala mesmo ,quanto a srta piovani considero uma porcaria que ultrapassa qualquer mala

  67. Sr Gilmar mendez, se esse coemntario acima ´edo senhor, esqueceu de dizer q guardião do democracia, não e defensor de ladrão , cmo o vagabundo do Daniel Dantas q esta provado o envovimento em todo tipo de tramoia, maldito es e quem o pos nesse cargo

  68. gostei da sua idéia dos malas é uma pena que não tenha mais desse tipo de votaçoães, porque assim nos poderiamos por a boca no trombonehahahah………..

  69. Um dos artistas mais malas é o tal de Renato Aragão. É mais chato do que almofada de elefante. Ele consegue atrapalhar até os colegas de trabalho, e eles ainda mostram aquelas coisas sem graça que ele faz durante as gravações. Deveria figurar entre os primeiros da lista.
    Os vencedores Gilmar Mendes e Luana Piovani, são oconcur.
    Hebe, Gugu, são de uma chatura só. Maisa, com a ajuda do Silvio, aí que é mesmo um chateadura só.

  70. Voces estão muitíssimo enganados. O Daniel Dantas apenas faz o jogo do poder, qualquer poder. Garanto a voces que quando o Dantas foi preso, muita gente no atual governo ficou com o ……apertadinho. Se liga pessoal, em outras épocas o PT teria caído de pau no Dantas, porque será que isso não aconteceu???

  71. Ricardo, você pretende enviar o resultado para o campeão dos votos? Seria interessante que ele soubesse o quanto é querido pela população.

    Parabéns pela enquete.

  72. Malas do ano, melhor de todos os anos, passados e vindouros!! LUANA PIRANHA PIOVANI, GILMAR SFDEUUU MENDES, ANA MARIA BREGA, IVETE ECA SANGALINHA, ANGÉLICA, XUXA (AFFF, NÃO MORRE!), GALVÃO MAUENO, FAUSTO (TÔ FARTA) SILVA!! Depois destes representantes, qualquer comentário se torna desnecessário, afinal, eles falam por si mesmos!!! ÊPA, ASSIM COMO TODO MUNDO, JÁ IA ME ESQUECENDO DE UMA MALA SANTA: PADRE MARCELO ROSSI!!

  73. O Governo Lula já colocou para dentro do Supremo uns quatro PTs. Infelizmente o que não muda é a fome pelo Poder. Como diz aquela piadinha, saem os porcos gordos e entram os porcos magros.

  74. Falou Robson! Prá vc tbm.
    Kotscho, vc deu uma dentro, agradeça ao xexéu.
    È bonito ver a democracia funcionando…
    Feliz Ano Novo pra todos nós, né?
    Um ano inteiro q nós vamos construir, com malas e tudo!!!!

  75. EU JÁ SABIA, TROFÉU MALA DO ANO GILMAR MENDES,AGORA ALGUEM QUE SE HABILITE A ENTREGAR LÁ EM BRASÍLIA NO STF,MAS ANTES É MELHOR SOLICITAR HABEAS CORPUS, OU ENTÃO PEÇA A QUALQUER DEPUTADO AO SENADOR POIS ,ELES TEM IMUNIDADE PARLAMENTAR SACOU.
    TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, DURA LEX SED LEX.

  76. Essa tal de Luana Piovani é a escória do mundo…
    essa “coisa” é pior do que um catarro no chão…, ela tem mais é que casar com o tal de Dado…
    Mas, por favor…, não procriam…

    Nilson…

  77. Gosto desse Ministro. Ele é um grande jurista, um grande ministro, um grande homem, um grande……….., um grande………, mas o que a sociedade espera dele não é o que ele esta fazendo.
    Alguem precisa, falar-lhe ao pé do ouvido, que ele não é o dono da verdade e muito menos o dono do MEU querido Brasil.
    Clamamos, gritamos, pedimos, reclamamos, oramos, queremos, solicitamos apenas por JUSTIÇA.
    Faça apenas isso Ministro pois é só o que esperamos de alguem da Suprema Corte Brasileira.
    Desejo que para o próximo ano, ele seja o mais ACLAMADO pela sociedade Brasileira.

  78. Esqueceram do Cristiano Ronaldo.
    Putz, o cara pensa que joga bola. Teve tietagem no Brasil e o time dele tomou um canudo do timinho do Dunga. E o cabelinho de Poodle dele??!! E nome então? me lembra um personagem do Chico Anisio (outro mala), o Alberto Roberto. Reabram a votação por favor!!!

  79. Mais um mala: O Presidente da Federação Argentina de Futebol. Chamar o Maradona para técnico é muito pior que colocar o Dunga e a imitação/inveja dá uma vontade de rir, né??!.

  80. Mas fora de tempo meu voto seria para Rede CriseGlobo. Pela insistência em querter quebrar o Brasil para atingir o Lula. Eles podiam por : “Sifu Brasil, a gente vê por aqui.” Expressaria bem a plítica Global.
    Deu na Globo:” Apesar da CriseGlobo comércio espera crescer 10% neste natal em relação ao ano passado.”
    Alguém consegue me explicar como com criseglobo se cresce 10%. A Globocrise dona dos direitos publicitários da criseglobo , deve saber o segredo. Poderia faturar uma nota vendendo o segredo para o tio Sam.
    Difícil isso acontecer porque valorizaria o Brasil, tudo que a globocrise não quer.

  81. concordo com um monte de coisa contra a globo…
    mas esse papo de anti-cristo tá meio piegas.

    Toda midia ou organização puxa sardinha pra um lado ou para outro lado…

    e é mentira dizer que existe uma que não tenha algum tipo de interesse

  82. ….Tiagones…!!!…………………….
    ………………………..Quando você ver meu nóme lógo em cima,……..
    ……………………………………………….é só pular o texto,….meu,… “ãnjo..”..!!
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …Ninguém tá te obrigando a ler,…..é só pular….!!………………………….
    ……………………………………………………………………………..Das duas uma,…
    …..ou você é,…”. mazoquista.”…??…..ou tá se “apaxonãndo.”..???
    ………………………………………………………………………………………………………….

  83. Fabio.

    Deixa de ser bobo e compra um teclado.. ou para de fazer tipinho pra escrever

    eu realmente não leio, nem quero ler. Mas é tão horrivel que estraga até a estética do blog…

    compre um cubo mágico, arranje o que fazer ok?

  84. Mala: O Jornalismo politicamente engajado.
    Elegeram o Collor.
    Derrubaram o Collor
    Elegeram o FHC
    Derrubaram o FHC
    Elegeram o Molusco
    Agora já enjoaram de frutos do Mar.
    Mas, entendam, são sempre os mesmos. O gado é sempre o mesmo tambem. Quem defende demais um ou outro lado é apenas gado. Pensem crianças…pensem….

  85. Graças a Deus as vascas de presépio tem diminuido. O Gilmar Mendes, apesar de pensar que é Deus, nunca foi aprovado em concurso público para o exercício da magistratura. Entrou pelo 5º constitucional. Sua nomeação é de todo contraditória. Sendo Advogado Geral da União, está impedido pelo instituto da ética, de se manifestar em quaisquer questões oriundas de seu próprio trabalho anterior (foi o advogado de FHC), Como as mazelas de Daniel Dantas iniciaram em sua gestão, seu dever era o de se considerar impedido e, em hipótese alguma, interferir em decisão de juizo provento. Dado que as gravações davam conta de que nos Tribunais Superiores, já estava tudo arrumado, mas no 1º grau a coisa estava feia. Se a ética já lhe vedava atuação, a declaração do advogado-bandido, multiplicava por mil a falta de ética.
    Quanto ao Lula, é só para lembrar que ele foi eleito pela midia internacional o 18º homem mais influente do mundo. Que vergonha para esta intelectualidade de meia tijela!!!

  86. Muy Amigo, bota muy amigo nisto. Faustão domingo fazendo propaganda e anunciando o livro do R.Kostcho e leva esta facada toda pelas costas. Tsk,tsk,tsk, assim é difícil confiar na cumpanherada

  87. 23/12/2008 – 12:56 Enviado por: O mesmo dos outros comentários.

    Concordo….!!! radicalismo xiita não adianta de nada.
    É engraçado os que falam bem do Paulo Henrique Amorim, sendo que o mesmo além de ter trocado de lado uma porção de vezes, usa exatamente a mesma tática que uns atacam o governo, para defende-lo. O que tira a credibilidade.

    é ser criança MESMO pensar que existe uma utopia de midia imparcial e blá blá blá…

  88. ..Thiagones…!!!
    ……………………….Já que você é,…” webdesing..”,…pois sua ……..”preocupação” com a,… estética…..do blóg é tããão,…. séria..!
    …………………………………………………………………………………………………………
    ….Poderia propor ao Kotcsho,….um filtro para textos,.
    ……………………………………….. ” horríveis..”..?!
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……Assim,…vocês impediriam,…que “desocupados” como eu ………………………fizéssem,………..tipinhos por aqui .!!!……………………..
    ……………………………………………………………………………………………………….
    …..Âhn..!!?….e fóra a sua profissão outra qualidade sua,………..
    ……………………….é a “educação”,…..também,…né..?
    ……………………………………………………………………………………………………….

  89. A Luana c certeza é maior baú do mundo ! Agora Gilmar Mendes é um bauzão ,não gostei de falarem do meu querido companheiro o Lula,e nem ,da Ana Maria Braga ,pessoas populares e solidarias q merecem nosso total respeito!!!!!!!!!!!

  90. Sr. Ricardo:

    Não consigo ver a figura do grande campeão (mala do ano), o pré julgador GILMAR MENDES, e não me lembrar do personagem do humorístico A Praça é Nossa, deputado JOÃO PLENÁRIO. Parecem irmãos gêmeos, fisicamente falando. Será esse o melhor exemplo de que “a vida imita a arte”?

    Abraço

    João Luis

  91. Luana é o maior baú do mundo ,e Gilmar um bauzão ,são mais do malas,não gostei de vcs falarem do meu companheiro e amigo Lula ,e nem da querida Ana Maria Braga,são pessoas solidarias e humanas q merecem nosso total respeito!!!!!!!

  92. Tendo em vista que Lula passou o ano todo fazendo turismo ao redor do mundo c/ dinheiro público; dizendo asneiras c/ vocábulos chulos e frases de efeito toscas, oriundas de sua diarréia mental; protegendo corruptos, mensaleiros, doleiros de cuecas cheias; socorrendo banqueiros e mafiosos finaceiros; dando esmolas bolsa-miséria e mantendo o populacho cada vez mais analfabeto funcional; pagando micos e levando calotes p/ os bolivianos, venezuelanos, paraguaios e equatorianos; enrolando e enganando o povo brasileiro; transformando o Brasil numa república sindicalista e insistindo em dizer que “não sabia de nada e não viu nada”, não resta a menor dúvida de que ele é o maior MALA, dos últimos 20 anos, neste país!!! Só não admite quem não quer…. ou quem leva alguma propina do PT.

  93. Pô essa essa Luana tinha que ser eleita em primeiro ela se sente,se acha a dona da verdade aliás o ultimo namorado dela dava certinho com ela os dois são umas verdadeiras porcaria. Sr Ricardo Kotscho o sr deveria fazer um troféu nem que seja um virtual e mandar pra eles, se o sr não mandar me dê o endereço deles que eu mando com dedicatória e tudo.

  94. Ô Simei cai na real, voce viu o que o o Sr. Luis Inacio fês para conseguir a presidencia?
    Volte a passado e veja. Não sou PSDB tampouco PT contudo convenha-se que ele usou, nem sempre de golpes leais.

  95. O BRASIL É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE…
    PENA QUE, TALVEZ, CHEGUEMOS EM UM ABISMO E, COMO ESTE PAÍS É UM PAÍS QUE SEMPRE “VAI PRA FRENTE” CAIREMOS NESTE ABISMO… POR QUE??
    SE O PRESIDENTE DO SUPREMO É MALA, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA SE ENVOLVE COM UMA REDE DE CORRUPÇÃO, O DELEGADO DA POLÍCIA FEDEAL FAZ INVESTIGAÇÃO DO JEITO QUE ACHAR QUE DEVE FAZER (CASO DANTAS)…. ESTAMOS PERDIDOS. QUE PAIS É ESSE…

  96. Mala, como o próprio nome diz, é o cara chato. Só isto.
    Juntar criminosos na votação, como os políticos citados, juristas corruptos e outros que tais, não têm nada a ver com a jocosidade da expressão “mala”.
    Casos de cadeia e malas são bem diferentes.

  97. Olá “tripa seca”, você foi muito feliz em sua colocação! É esse chefe da maior quadrilha brasileira protejendo, filho, filha, irmãos, compradres e companheiros saqueando os R$bilhões do povo, e joga pra cima umas moedas, em forma de galinha gorda, na verdade comprando a dignidade do povo brasileiro com um “BOLSA ESMOLA”, e esses miseráveis, famintos que merecem muito mais que essa esmola, que regulariza a compra de votos e popularidade. O PT, que significa: incomPeTência, deveriam criar empregos, e não, cada dia mais, criar impostos para rechearem suas cuecas. LULA, o “mala do século”. Lembro a todos que trabalho e vivo de meu suor…não dependo de nenhum desses salafrários!

  98. Pô isso é injusto essa Luana deveria ganhar em primeiro. Ela se sente, se acha dona da verdade, aliás o ultimo namorado dela dava certinho com ela eles se mereciam, os dois são verdadeiras porcarias. Sr. Ricardo Kotscho o sr.deveria fazer um toféu…nem que seja virtual e mandar para eles, se o sr. não mandar passe o endereço que eu mando com dedicatória e tudo. Um abraço e Feliz Natal

  99. Saiu a maravilhosa Ellen Gracie, uma mulher de caráter e talento sem par e entra esta mala sem alça que nem de longe está a altura dela e do cargo que lhe compete. Quanto à Luana foi problema quanto a criação /educação dela , que não impuseram limites e ela ficou completamente perdida.

  100. Mala mesmo é meu chefe, q peometeu um almoço pra galera aki do escritório para as 14hs, já são 13hs52 e ele inventa de sair.
    Vcs acham q ele vai chegar aki as 14hs em posto pro almoço e a galera já esta com fome.

    É fod…..

  101. Caro, Ricardo,
    Acho que esta sua enquente foi erronêa, pois veja Gilmar Mendes, nunca poderia concorrer no quesito mala, e sim no quesito Maracutaia. Por tanto peço a anulação do pleito, ou que seja dado o título a menina flor Luana. Essa sim tem todos os requisitos que o título sugere. Agora meus amigo o Lula tem de ir pra categoria EU NÃO SEI DE NADA, a tucanada e dem para ASSIM NÃO PODE ASSIM NÃO DÁ.
    Exposto os fatos peço ao jornalista que anule o pleito.
    E data vênia, o Sr. sendo amigo do Gavião Bueno e Fausto Olocomeu, não pode fazer campanha defendendô-os pela sua amizade.

  102. Caro Ricardo,
    Parabéns pela enquete, mas pode haver contestação no Tribunal Superior Eleitoral, vão alegar que o voto é secreto e sua enquete foi com voto aberto. Agora o Gilmar não é só mala, é também mala sem alça e com rodinha quebrada no aeroporto aguardando a vez de viajar em época de festa, se não houver overbook.
    A sugestão de alguns blogueiros é valida o ideal é separar por categorias.

  103. Ao Sr. Simei…

    inicialmente, corrija o seu português amigo: INEXPLICÁVEL (com X, e não com S como o senhor escreveu). Parte do motivo do Sr. Lula ter sido eleito aplica-se a ignorância do povo…vamos ler pessoal, vamos ler um pouco mais.

    Em tempo, o Lula não fez discurso para tranquilizar o povo…veja o final do discurso dele. Foi um apelo para o consumismo.

    Abraços.

  104. A brincadeira foi divertida e saudável. Espero que os contemplados tenham o senso de humor para encarar a enquete como um passatempo inofensivo. E em 2009, vamos ficar de olho para ver quem vai se destacar como malas.
    Feliz Natal a todos

  105. Olá, Kotscho

    Muito obrigado por nos divertir, informar e mesmo ensinar tanto em 2008. O seu trabalho é ótimo porque você age com humanidade, sem perfeccionismo, ou seja, é natural como os jornalistas das redações, colegas nossos, e natural como os leitores. Parabéns. feliz 2009

  106. concordo com edilson – 11;14 h. Só que a papeleta do jogo do bicho “michou. Os “homi” tão bancando o jogo com equipamento de GRPS (sabe o que é isso?).
    Ninguém ganha mais nem passe primeiro ao sétimo. Quanto aos malas, faltou o tal de Laerte Braga aqui de JF. Ele é o último romântico do comunismo que já acabou e ele não sabe.

  107. O nosso amado Presidente LULA pode continuar excedendo a todas às expectativas, mas PARA OS OLHOS DE ALGUNS IDIOTAS, ele estará sempre abaixo do esperado!

  108. Boa tarde, alguns dias atrás fiz um comentário sobre esta MALA chamada Luana Piovani, uma menina METIDA A TODA PODEROSA e de atitudes DUVIDOSAS como aquele acontecimento com seu EX e sua funcionária. Uma celebridade que aparece em publico para divulgar suas partes baixas sem calcinha, fica fácil para os espectadores fazer uma analogia precipitada e para ela deixar o talento perdido no passado.
    Nota 10 pela classificação! (alguém tinha que entregar para ela um troféu)

  109. Ricardo, Parabéns !… Acho que você está ético neste texto/resultado !… Só lamentei , a quase ausencia de toda REDE GLOBO !… Assim como estranhei, a citação do Carlos Nascimento . Digo isto, porque lí quase todos os comentários, pelo menos 80%, e não ví hora nenhuma, o nome do Carlos.

  110. Honestamente,botar num mesmo cesto,Luana Piovanni e essa coisa exdrúla chamada de gilmar mendes(com todas as letras minúsculas mesmo),é no mínimo injustiça para com essa diva nacional.Esse senhor é uma mala carissíma ao país,talvez daquele tipo importada que se acha e que nao serve para nada,a não ser custar muito caro a todos nós brasileiros.Muito mais caro do que possamaos imaginar.

  111. Gilmar Mendes está na frente do ranking…disparadamente…Mas lembro que existem elementos “o concur”, e não são poucos, como esse que já foi da justiça agora trabalha com os aeroportos Nelson Jobim, o próprio ministro desocupado Tarso Genro. Quando a Luana…ela não precisa abrir a boca….é só….

  112. FÁBIO,
    Este é o grande problema do ANLAFABETO FUNCIONAL, ele sabe ler e escrever, mas não consegue entender um texto que lê ou que ouve. O LULA disse o que todas as pessoas de bom senso já sabem. A economia é um círculo, a indústria fabrica, o comércio vende e o consumidor compra; se você – por MEDO – quebra um desses elementos, todos se danam. O que o LULA disse foi que o Brasil está com uma economia saudável e que o MEDO é o único componente que poderá nos prejudicar.

  113. Caro Ricardo, parabéns pela enquete ela reflete a simples e pura verdade. O Gilmar Mendes é sem dúvida o “Mala do ano” disparado, usa seu “conhecimento imensurável”, como disse um infeliz leitor acima, para ajudar apenas quem não precisa de ajuda nenhuma. Quanto a Luana “Galinhovani”, outra escolha perfeita pois ela juntamente com Adriane Galisteu, Débora Secco, e outras mulheres rodadas são simplesmente ridículas.
    Parabéns.

  114. Para o FÁBIO 14;01 : Pelo jeito, você lê muito. Lê até dicionário. Mas continua B U R R O !… E prepotente, pois , acha que as pessoas não são capazes de entender um discurso. Você parece, um dos que perderam a ” boquinha ” no cabide de emprego dos TUCANalha/DEMonios.

  115. GILMAR MENDES, não é apenas MALA , ele eh simplesmente INSUPORTÁVEL (sua figura, sua voz, suas atitudes, ações, reações, prepotência, orgulhoso, TENHO NOJO DELE.
    deve ter rabo preso com o bandido Dantas.

  116. Realmente a eleição foi fantástica (não fantástico, que já foi bom mas hoje deveria se chamar alma do outro mundo). No meu comentário esqueci do Galvão e da Luana mas aproveito para reforçar, além é claro da arrogante Suzana Vieira. Tinha me esquecido do nome (ainda bem ) da Sônia Abraão, como todas daqueles ridículos programas da tarde. Mas um em quem votei é como dizem: Intestino de bebê e cabeça de Juiz….Viva o Gilmar.
    Feliz Natal para todos que lêem e escrevem na internet.

  117. Realmente a eleição foi fantástica (não fantástico, que já foi bom mas hoje deveria se chamar alma do outro mundo). No meu comentário esqueci do Galvão e da Luana mas aproveito para reforçar, além é claro da arrogante Suzana Vieira. Tinha me esquecido do nome (ainda bem ) da Sônia Abraão, como todas daqueles ridículos programas da tarde. .
    Feliz Natal para todos que lêem e escrevem na internet.

  118. A mala do ano ( E SEM ALÇA), do século e do milênio, é o

    Congresso com todos os seus políticos e suas idéias

    maquiavélicas que só FODEM com o POVÃO. MICROONDAS E

    TROCENTAS SAPATADAS nêles.

  119. nunca vi votação tão justa como essa,essa luana piovanni o mala pesada e sem alça longe da midia só aparece se fizer barraco mesmo e além do mais é nojenta!!!!

  120. A diferença é que a Luana é uma mala inofenciva, uma deslumbrada que tem necessidade de aparecer. Já o Gilmar é um mala que manda tirar bandido de colarinho branco da cadeia, que implica com o trabalho da policia federal. Este alem de mala é uma vergonha para este pais de tanta corrupção.

  121. o meu voto vai para uma pessoa que de talento não tem nada so vive se metendo em confusão nao tem um pingo de humildade que so tem beleza externa por que interna falta de montão é para vc luana ver se muda……

  122. Os artistas a gente pode não dar audiência para eles, os políticos a gente pode não votar mais neles, mas essa turma do STF é um caso sem jeito. Além de serem a última instância do Judiciário, o cargo deles ainda é vitalício!

  123. Sr.Blogueiro…tá mal de amigo hein?imagino como deve ser amigo do :Faustão,Galvão Bueno,Lula,Sergio Cabral,Aecio Neves e ainda sai por ai dizendo pra todo mundo ouvir….são meus amigos…voce deve ser mais mala do que estes malas….

  124. Nossa, quantos malas sem alça. Gostei da elição dos malas, mostra que o eleitor não bobo, tem bom gosto para eleger um mala. Foi eleito por justa causa, pois, só ele no judiciário tem capacidade de receber esse doploma.

  125. Para: Nelson José das 13:27

    Para cima de mim com este papo!

    ==============================================

    Para: Fábio das 14:01

    Não voltei no meu comentário para ver se troquei mesmo o X pelo S, mas agradeço sua observação. Tem eXplicação, mas deiXa prá lá!

    O discurso do presidente, foi de alguém que acredita no Brasil como eu. Se você não, paciência. Você deve estar no meio dos 6% do quanto pior, melhor.

  126. Olha mais mala que o CHATO do Galvão Bueno e o Faustão, acho que estão para vir para este mundo ainda, nos estamos vendo que o porra do Barrichello não pilota nem fogão ainda, nos querer fazer acreditar que era este Barri… o substituto do grande Airton pucha haja paciencia, e a seleção esta uma porcaria e encher a paciencia que ainda somos os melhores do mundo..ah e ainda é un grande XENOFOBO um cara desse que anda o mundo inteiro, e ainda depois fala mal DE TODO O MUNDO É UMA COISA , de um mala mesmo sem alça, sem fundo..porra meu !! e o gordo que entrevista as pessoas e interrompe a todo momento e constrange as pessoas chega até dar vergonha, todo o mundo é bom carater pra ele digo dos artista ! e onde estão os maus que ele tanto fala…. rsrsrs já estou ficando mala desculpem boas festas para todos..

  127. Com relação ao primeiro lugar desta pesquisa, ocupado tão nobremente pelo Sr. Gilmar Mendes, acredito que representa o total descontentamento e descrédito para com o poder judiciário nacional. Esse senhor foi criticado por sua postura arrogante e por decisões altamente questionáveis no caso Daniel Dantas e o que mais me chamou a atenção foi que tais comentários vieram justamente de sua classe, ou seja, juízes, advogados, delegagos, procuradores, promotores… portanto, tiremos nossas próprias conclusões. Outro fato que me chamou a atenção foi a matéria da revista Carta Capital de 08/10/2008, cuja matéria de capa tráz como título: “GILMAR ÀS FAVAS A ÉTICA”.

  128. Disponível nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, o Sem Parar, serviço de pagamento eletrônico de pedágios, é um dos mais caros do mundo: por ano, custa R$ 176,76. Em países da Europa, os valores ficam bem abaixo, como na Itália, cujo valor é de aproximadamente R$ 48. Na França e Portugal, o preço do serviço é, em média, de R$ 65 e R$ 32, respectivamente.

    Segundo a assessoria de imprensa da empresa, em outros países, as concessionárias de pedágio repassam um valor para as administradoras do serviço. No Brasil, de acordo com a assessoria, o dinheiro dos pedágios fica com as administradoras, fazendo com que a empresa tenha que cobrar uma mensalidade de R$ 10,04 para carros de passeio e R$ 11,20 para caminhões. O custo de adesão ao serviço e de instalação do aparelho é cobrado à parte: R$ 56,28.

    O caminhoneiro Paulo Sergio dos Santos utiliza o Sem Parar por dois motivos: economizar tempo e administrar melhor seu dinheiro. “Passo direto no pedágio, então não preciso ficar na fila”, diz. Para Paulo, pagar o serviço mensalmente é mais vantajoso porque anda com o dinheiro contado. “Se pago o pedágio, fico sem almoço. Pagando de uma vez, não corro esse risco”, afirma.

  129. Não sei se a minha formação em lingüística pela USP me dá o direito de cutucar a sabedoria da sua vó, Ricardo, mas na frase:

    “Tudo que é demais enjoa”

    A negatividade está na expressão “demais”, altamente negativa. Se substituirmos “demais” por “freqüente”, “repetitivo” ou “constante”, perceberemos com maior clareza a falácia intelectual da idosa.
    Logo, “Se algo é demais, algum mal faz” (mas que porcaria de rima foi essa????)

  130. Prezado Ricardo, essas figuras impolutas voltadas como malas é sensacional. È uma forma de nós simples mortais participamos de forma dialética dos desmandos e comportamentos dessas figuras com cara de vampiros que vivem neste lindo País. Figuras tipos o Gilmar Mendes, o presidente da OAB e a sua diretoria com essa mensagem de “democracia torta”. Adorei e me divertir muito com os comentários. A escolha das malas do Brasil deveria ser institucionalizada como uma forma de vigança da sociedade que sabe contar de 1 a 10 e de 10 a 1, do desempenho dessas figuras de vampiros em forma de politicos, juristas, advogados, dirigentes dos tres Poderes da União e figuras que passeam na mídia e se comportam como se fossse DEUS. Parabéns isto é uma forma de crítica com dosagem de bom humor e quem sabe a ficha não cair para alguns que se acham acima de todos quando estão com o poder na mão. Parabéns Ricardo e boas festas e muita saúde para poder catucar essas amebras brasileiras….!!!!

  131. Para: O Mala??? Mala??? das 15:21

    Para você chamar o Manoel Ferreira de professor, você deve ou divia ser um aluno dele. E se é ou foi, dever ser um daqueles alunos burros para chama-lo de mala. E um aluno que comenta no anonimato, professor nenhum deve gostar de você.
    Então, quem é mala nesta história?

  132. Senti mesmo muita falta nessa votação e avaliação em primeiro ou segundo lugar, ADRIANA GALISTEU com aquele seu olhar querendo dar uma de “gata” e se achando a “maravilhosa”. Não dá pra aguentar… ainda bem que o modernismo nos proveu de um controlo remoto…

  133. Este camarada é uma vergonha pra nós brasileiros. Ele faz e acontece porque está no Brasil, só tem bananas, não tem Homens de coragem de ir pra rua. Veja as algemas… Só os pobres, negros e as P. estão sendo algemados, por que????? ninguém fala nada? veja a mídia calou-se, é triste viver num País que só quem tem que respeitar as Leis são os pobres e nunca os Ricos. Basta, chega meu Brasil, não aguentamos mais isso.

  134. Entendo que o homem que tem o mais alto cargo da justiça nacional,declarar na tv que soltou o mega criminoso daniel dantas so de pirracinha,merece,nao so o premio, como o titulo de mala sem alça do seculo vinte e um.

  135. Este camarada é uma vergonha, é mais um Coranel que manda e desmanda e ninguém faz nada. dou nota 0000000. E nota 10 (dez) para Excelentíssimo Dr. Delegado da Polícia Federal, que se brincar irá ser preso, condenado e os verdadeiros bandidos absolvidos pela Culpula de gilmar mendes.

    É UMA VERGONHA – ACORDA POVÃO, DEIXEM DE SER CARNEIRINHOS.

  136. Realmente, o boca de sapo boi,merece esse desonroso titulo,pois mostrou,que embora seja um profundo conhecedor das leis, não preenche os quesitos conduta ilibada e honestidade a toda prova.

  137. De que adianta, no Brasil a crise financeira mundial não nos atingir. Temos aqui uma coisa pior, é o Gilmar Mendes. Não há politica que resista ao anti-brasil.

  138. e isso ai os caras tem mais e que bota pra arde mesmo, tem um bando troxa pra vota neles, e depois ficar chorando pros colunistas da vida. esses caras são ruins mesmo, mas imagina que os elegem.

  139. É! Eleger um Magistrado como mala-do ano, Dr. Gilmar Mendes, realmente, a Seita/Lulo Petismo esta conseguindo enterrar a cabeça dos brasileiros que votaram assim num buraco como uma avestrus asssustada. Estão loucos que venha um novo AI-5, aí, vão ver o que é bom para a toce para essa turma de analfabetos.
    Emilio Martins Thans 59 anos – Gaúcho de Passo Fundo

  140. Meus amigos.
    As “malas” escolhidas foram perfeitas, mas faltaram as seguintes pessoas para completarem o time:
    Ivete Sangalo, Daniel, Banda Calipso, Edgar (Circo) e Toni Garrido. Fala sério!

  141. O Imbatível MALA MOR do Brasil, não precisará mais mandar e também gastar mais ( não sei se existe Cartão de Natal à cobrar, se existir o MALA MOR com certeza usufruia dessa benesse )Cartão de Natal para o Principado de Mônaco pois o destinatário já esta em ‘terras brasilis’, especificamente no Principado de Bangu. Onde todos esperamos que fique de preferencia junto com o DANTAS.

  142. …. Parabéns…………….A escolha está perfeita……………..Mas esse cara não é apenas Mala. As atitudes dele além de desagradar grande parte da população, são bastante suspeitas……..Será que ele não está a serviço de alguém ??????

  143. Kotscho, aceite minhas desculpas, mas nesse nosso Brasil, nunca é demais duvidar, pois até faz parte do jogo. Vc. até arranjou um advogado, o Marcelo Batista, das 10,12 hs… fale pra ele que não sou parente…não …não sou!!! Boas festas e feliz 2009, extensivos ao Marcelo.

  144. O que mais tem no Brasil são malas sem alça e, no seu interior estão quilos e quilos de chumbo, dentre eles estão Maluf, Pitta, Daniel Dantas, Gilmar Periculoso Mendes entre outras figuras do meio televisivo e jornalistico, como destaque o dono desta coluna.

  145. Votei em Lula e vocês não registraram o voto como milhares de pessoas que já se comunicaram comigo. Estamos na ditadura lulopetista onde a mentira e o cinismo vencem da verdade e da ética. Mas, os homens de bem desse país estão envergonhados com essa “malona” que sustenta essa miséria que nos rodeia com suas mentiras etilicas !

    Viva o Brasil, Viva o Povo Brasileiro !

  146. Desconfiem do poder absoluto!!!Num país que quer ser democrático ou pensa que o é,não se pode ter instituições cujos integrantes se comportam com reis ou imperadores com todos os privilégios mandando e desmandando,precisamos repensar essa máxima de que decisão judicial não se discute,se cumpre.quem fiscaliza uma instituição dessas eles podem errar a vontade e ninguém fala ou contesta.Esse gilmar e os outros que me desculpem mas assim não aguento.

  147. TCHÊ!!!!

    Ainda bem que vocês não conhecem a DESGOVERNADORA DO RS, a tal não consegue ficar um dia sem uma encrenca ou escandalozinho.A mulher é tão doida por um barraco se nada acontece até as 21:00 hs de cada dia ela mesma se encarrega de produzir um.
    A sorte de vocês que o raio de ação dela é curto (noìs aqui na pontinha) por que mulher põe o TAL de GILMAR e esta LUANA no saco.A MALA é tão grande e pesada que está afundando o BRASIL pelo SUL.Abraço.

  148. Sempre gostei desse tipo de eleição mas, não concordo com os resultados da mesma, já que mesmo o GILMAU Mendes sendo um grande mala em todos os sentidos, perde de longe para esse tal de Renan Calheiros mais conhecido em Alagoas como o Senador do gado de ouro, na minha opinião ele parece mais um ninja já que com bastante facilidade consegue bens diversos e, com a mesma agilidade consegue enganar o povo sofrido daquele estado. Bom, do terceiro lugar em diante qualquer desses tipos que foram votados já estar de ótimo tamanho. A mala coletiva, seria dada ao senado federal por todas as coisas erradas que conseguio fazer, inclusive salvando a pele do larápio Renan Calheiros até querer aumentar em quase 7.500 o número de delinquentes nas camaras municipais.

  149. Ricardo,
    Quanto sera feito a entrega do troféu mala ao digníssimo Gilmar Mendes???
    O trofeu podera ser entregue pelo Daniel Dantas? Com a cobertura da santíssima trindade Folha, Veja, Globo….?
    Pense nisso senão a Folha vai dar como manchete ” crise na votação”.. eta jornal que gosta da palavra crise.

  150. O resultado…está ótimo, porém continuo achando que “O Mala” é o Ronaldo……….podre e gordo…………meu coringão não tem jeito…
    Fui………………….

  151. Olha além do Gilmar Mendes que é mala até pra ele mesmo , temos aqui no Mato Grosso o Pagot que é secretario geral do Dinit o cara junto com a turma da botinha colocou uma empresa pra prestar serviços na segretaria de segurança publica so pra limpar uma fossa os caras cobraram380,ooo.000 mil reais pode mais mala que eses aqui, oooooohhhhhhh merda cara eim , também a merda é deles mesmo…..rs só caviar……
    será q é asim que escreve?

  152. Uéééé, esqueceram do FHC, mas que novidade senhores.
    Em anos anteriores ele foi sufragado, (só assim mesmo) por outro blog, vamos falar claro, o do PHA como um dos campeões.
    Acho que neste final de ano ele e sua turminha ficaram um pouco calados talvez pela popularidade do Lula e se dissessem algo seriam simplesmente detonados pelo povão.
    Mas como estão interessados nas eleições de 2010, estão levando a sério o velho ditado que: “Em boca fechada não entra mosquito”.
    Quanto mais se fala, mais se compromete com os eleitores, então, melhor ficarem calados.

  153. Ricardo, parabéns pela matéria.
    Muito apropriada para um “baú sem alça, na chuva” como você.
    Parabéns aos que votaram no Populista Geral da União e pena que a Luana não ganhou…
    Quando não tem o que mostrar, sobretudo talento no que faz, é preciso “causar” para aparecer… é o caso dela.
    Modelo mais ou menos, atriz medíocre, namoradinha descartável de garotos ricos-famosos… enfim, um nada.
    Aliás, nem sei pq dediquei tantas linhas pra ela… deve ser a ressaca.

  154. Apesar de meu Candidato Ana Intrometida na Vida dos Outros Braga, não ter sido eleita a Mala do Ano, fique muito satisfeito com o campeão O Sr. Gilmar Conivente com a Bandidagem Mendes, por causa do Habeas Corpus dele temos mais um malandro solto por ai.

  155. Governo militar honesto dona Alice? Isso é piada? E as centenas ou milhares de pessoas torturadas ou mortas? Isso é honestidade? Lula está transformando o país e os que não querem enxergar isso ou tem medo de perder seus privilégios ou vivem um saudosimo piegas do que nem viveram.

  156. Parabéns pela enquete. Tinha certeza que daria esse ordinário em primeiro lugar. Afinal, qual a qualidade desse sujeitinho a não ser um crápula nojento?

    Essa iniciativa valeu o ano. Você só não foi perfeito por duas coisas:
    1º – É sãopaulino – Embora tenho certeza que jamais o verei nas paradas gays. Certeza absoluta. Só você. entre todos.
    2º – Aquela história de parar de fumar encheu o saco. Parar de fumar é facil. É só não acender o prego do caixão

    Desejo a você e aos seus, tudo de bom em 2009. Que seus projetos se realizem totalmente, e vê se para de fumar.

  157. “Foram também bem votados aqueles dois rapazes da Veja, o açougueiro dos palcos e o antagonista avulso numa categoria que está mais para entretenimento do que jornalismo.”    

    Muito boa, Kotscho!
    O ANTAgonista merecia mais, apesar de meio esquecido.

  158. Comcerteza foi resutlado merecido,,,,,

    Mas desejamo a todos os Brasileiro Boas Sorte e feliz Ano novo, e que nossas diferencçs de pensamentos nao nos dividam, porque com certeza politicos e esse Poder judiciario, podem parecerem inimigos , mas são os que mais gnaham nesse pais como trabalhadores, e pior desonestos., com raras excessões , que nos com certeza não saberemos nunca que é o correto.
    Afinal a mairoria vence a minoria , se a mioria e corrupta, jamais saberemos quem é honesto no Pode r Judiciairio.

  159. A ELEIÇÃO DO MALA GILMAR ME TROUXE A ESPERANÇA QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO POIS TEMOS MUITAS CPESSOAS LÚCIDAS.SÓ MESMO ESTE CARA PARA “CONDENAR” OS QUE TRABALHARAM PARA PRENDER ESTES LADRÕES DANTAS E CIA ,no brasil quem descobre as maracutaias corre o risco de ser condenado;
    MAS PARABENS PARA A BRILHANTE POLICIA FEDERAL QUE NÃO SE INTIMIDA E PROSSEGUE DESMANTELANDO QUADRILHAS.PENA A JUSTIÇA NÃO CONCLUIR O TRABALHO DELES.

  160. .. Afinal a maioria vence a minora, se o maioria é corrupa , então jamais saberemos quem é honesto nos Poderes Executivo, legislativo e Juidciario, este ultimo ainda nao temos chances nem de escolhermos, bando de juizes safados.

    Feliz Ano novo a todos Brasileiros trabalhadores, sejam empresarios ou emrpegados dos setores publicos(exceto Juizes ,Promotores, politicos) ou privado .
    Saude sorte e alegria a todos.

  161. Primeira vez que entro neste blog, mas vejo pelos comentários que o Sr. Kotscho é um bambi da cepa!
    Não gostou da votação dos malas Ceni e Muricy (verdadeiro mala!) ,e sem esperar o julgamento do caso da final do campeonato já tem o veredito que Del Nero é o culpado!
    É muita parcialidade para alguém que tem este espaço na mídia. Deveria ser mais responsável.Quanta bambiada em!

  162. Não votei, mas nunca vi uma enquete com resultado tão cristalino e transparente, partindo de uma base em tese escura, sem prévias. Não teve realmente para mais ninguém. Claro que chamar Gilmar Mendes de mala do ano é eufemismo, mas qq outra mais realista dá processo, né?

  163. O prêmio mala do ano foi ofertado para a pessoa certa.
    Gilmar Mendes é o melhor e conseguiu superar até o Lula , um chato de galocha, com todas as suas gafes já conhecidas.
    Parabéns ao Gilmar.
    Ele verdadeiramente é um “mala sem alça”…

  164. O prêmio mala do ano foi ofertado para a pessoa certa.
    Gilmar Mendes é o melhor e conseguiu superar até o Lula , um chato de galocha, com todas as suas gafes já conhecidas.
    Parabéns ao Gilmar.
    Ele verdadeiramente é um “mala sem alça”…

  165. É bem curioso como essas autoridades quando se trata de gente rica, bandidos ou não, sentem um apelo divino para fazer com que as leis sejam criteriosamente observadas no tempo mais curto (chegam a trabalhar de madrugada!), enquanto que com os pobres, bem, esses, depois eles veem o que se pode fazer se sobrar algum tempo e se não chover nem for feriado… bom e justo resultado esse ( se bem que cabia o Dado junto com a Luana, eta casalzinho mala.rss)

  166. É óbvio que no episódio que REANIMOU a CPI dos grampos ficou evidente a capacidade já demonstrada de VEJA em “criar” fatos (fofocas), neste caso com o Gilmar Mendes e o Demostenes Torres como estrelas … Publica-se um suposto diálogo, confirma-se… E daí? Nunca serião obrigados a fornecer a fonte…

  167. E o Silvio Santos??? Vocês querem apostar quanto que ele vai tirar essa novela da mulher dele do ar, antes de terminar????
    O cara além de ser uma mala cheia de grana, também é uma mala sem alça, com aqueles programinhas dominicais…com o auditório cheio de faxineiras…Caraca!!!!É dose…

  168. Talvez vc não saíba, a Luana babaca piovani só denunciou depois de saber que havia vídeo, até então a babaca negava o fato,ok?
    Ela foi eleita por ser chata, sem educação e “se acha a rainha da cocada preta”, não por ter personalidade forte e defender animais(aliás , defende sim o Dado Piti bull…eheheh). Ela nunca fez um PAPEL DE DESTAQUE.Só é “famosa” por agredir as pessoas e ser arroz de festa.

  169. Talvez essa questão da moça atriz possa levantar a lebre desse falso feminismo instituído em 1997 que é simplesmente o machismo às avessas sendo portanto tão desinteressante quanto o outro. Para revolucionar é preciso saber mudar, não basta querer copiar.

  170. Resposta para Ugo

    Talvez vc não saíba, a Luana babaca piovani só denunciou depois de saber que havia vídeo, até então a babaca negava o fato,ok?
    Ela foi eleita por ser chata, sem educação e “se acha a rainha da cocada preta”, não por ter personalidade forte e defender animais(aliás , defende sim o Dado Piti bull…eheheh). Ela nunca fez um PAPEL DE DESTAQUE.Só é “famosa” por agredir as pessoas e ser arroz de festa.

  171. Acho que a Luana Barraqueira Piovani e o Dado Dolabela são uma das malas sem alça do ano, porém tenho que admitir que não tem ninguem mais mala sem alça cheia de grana do que Silvio Santos, aquele programinha com aquelas mulheres parecendo papagaio pronunciando aquelas frases feitas, acredito que não tem ninguem mais mala do que ele.

  172. Caro Juvenal,
    Se liga! Li a sua mensagem e não posso compreender a sua alienação. O resultado foi o do pesquisa e não o nosso.
    Vote no babaca do Lula, embora não seja eleitora do PSDB.

  173. Em tempos de Lula ”eu não vi nada, eu não sei de nada”, doleiros e PTistas de cuecas fedorentas e juízes do STJ distribuindo habeas corpus p/ mafiosos financeiros envolvidos c/ o desgoverno, não é muito difícil eleger o ”mala” do ano… ou da década, já que os PTralhas vão completar 8 anos no poder… mas vemos que a inversão de valores está prevalecendo no Brasil. Notei que a quase maioria dos comentários aqui, detona a atriz Luana Piovani e a considera uma mala ou como disse o outro lá em cima ”um container”… Mas não vi NENHUM comentário sobre Dado Dolabella, um típico playboyzinho carioca bossal e que gosta de bater em idosos e mulheres, aliás PASMEM eu vi um comentário de uma mulher, o defendendo e dizendo que ele ”não merece ser preso por causa da Luana Piovani”… Em tempos de danças do créu, mulheres fruta e bolsas-miséria, fica claro que o brasileiro está regredindo moralmente, e muito, e rápido… De qualquer forma eu gostaria de dizer que se alguém mereceu o título de ”mala do ano”, neste país, em 2008, foi a Sônia Abrão por ter transformado uma tragédia, uma bestialidade, em um espetáculo de TV. Essa com certeza foi o ”container do ano”.

  174. Ricardo, outro dia elogiei teu blog, muito coerente com as noticias do dia-a-dia, fiquei triste com a idéia que você deu para as pessoas picharem umas as outras. Cara, você não disse que a Luana estava passando por uma má fase? Imagina o estado psicológico de quem está mal e ler sua coluna de que foi eleita a mala do ano, cara, tu tem 60 anos,tem filha também, uma carreira solidificada, tu não é nenhum adolescente, respeita os maus momentos dos outros, não fica incentivando pessoas a malhar os outros não, raciocina cara, vou continuar lendo teu blog mais se você continuar com essas baixarias vou incentivar às pessoas a escreverem sobre você, tá? ” pimenta nos olhos dos outros é refresco”

  175. Penso que a escolha foi muito acertada. Não sou a favor de violência, mas que tem mulher que só cala a boca quando apanha, isto tem. Falam pelos cotovelos, provocam, humilham, até que o cara perde a cabeça e dá uns tapas. Beleza não é tudo,
    e no caso dela, não é nada.

  176. Simei, nunca bateria numa mulher. Me afasto de mulheres histéricas. Mas tem homem que tenta manter o relacionamento, talvez porque o traste seja bonito, e acaba perdendo a cabeça;

  177. Parabens pela pesquisa. Infelismente, nos brasileiros somos os culpados por dar tanta importancia a pessoas insignificantes, porque a partir do momento que desperdicamos nosso tempo lendo reportagens, sobre elas, deixamos de valorizar quem realmente merece algum comentario. Essas pessoas me dao vergonha de ser Brasileiro.

  178. Se o primeiro colocado na eleição dos malas do ano foi o sr. dr. Gilmar Mendes Dantas, por que o IG ignora o resultado e faz a chamada como se fosse a Luana Piovani? Coisa feia!

  179. Não tenho vergonha nenhuma de ser Brasileiro….trabalho na Petrobrás…genrencio uma plataforma…ganho R$60.000,00 de salário…moro numa enorme casa dentro de um dos melhores condomínios do Brasil…e o melhor…Não dou a mínima pra essa gente…..as vezes fico vendo as pessoas pedindo autógrafo para esses insignificantes….Ainda tem aquele PÚLIA do cinegrafista da REDE TV que faz o POPARAZO no programa da Gimenez…Fica dando cartas pra artista…É disso que eles gostam…esperimenta para com essa babaqice???vai ter um montão de artista indo pra analista…

  180. Engraçado como as coisas são.
    Gilmar é muito, mas muito mesmo, mais votado que a pobre Piovani e a manchete do IG é “Luana Piovani é eleita a mala do ano” .
    Coisas da mídia brasileira!!!
    É melhor ser amigo que inimigo do Rei!!!!!!

  181. Luana Piovani, uma mulher linda e inteligente foi eleita ”mala doa ano” pq denunciou o bossal e agressor de mulheres e idosos Dado Dolabella por lesão corporal e ainda, segundo o populacho, ”por ter se envolvido em muitos barracos”… Como se o brasileiro tivesse alguma moral p/ falar de outras pessoas, uma vez que passa o ano todo se envolvendo em fofocas, brigas, traições, adultérios, surubas, golpes, armações, maracutaias e baixarias diversas.

  182. gilberto jose muniz-12:58 -poxa cara, voce mete o dedo na ferida da intelectualidade mesmo. deixa esses intelectuais sofrerem calados. eles já nao aguentam mais cada reconhecimento que é expressado em relaçao a capacidade e competencia do nosso presidente. e a dor é maior quando a constatação ultrapassa os limites do nosso país. oh, oh, oh…..

  183. Qual é EMÍLIO, não existe outra opção????????? ou nós aceitamos as falcatruas do Gilmar ou voltamos para a DITADURA?????? Cara, você só pode ser um dos 6%!!!!

  184. Dá uma dor de cabeça ler tudo isso aqui!!!
    Olha o Gilmar Mender não é diferente dos outros ministros do Supremo, todos indicados por partidos políticos.
    O PT em quem votei somente na primeira eleição, prometeu democracia, prometeu que acabaria com os privilégios. Desde então, eu vejo um apego aos privilégios que nunca vi antes.
    No Supremo o Presidente Lula já indicou quatro Ministros. Porque não se mostrou um verdadeiro democrata? Porque não deixou que o próprio Poder Judiciário escolhesse?
    Como dizem por ai: ” Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

  185. Para Romão Nobre.
    Camarada, Jesus Cristo não tem nada com isto.
    Ter Jesus no coração não impede de participar da brincadeira.
    Você está sendo um chato.
    Está querendo o quê?
    Tolher nossa liberdade de expressão?
    Ou quer ser candidadto ao mala do Bolg?

  186. Ora, se: – “De cada três votos, pelo menos dois foram para GILMAR MENDES, presidente do Supremo Tribunal Federal, que GANHOU DISPARADO A DISPUTA com Luana Piovani, a segunda colocada na votação dos leitores” – de onde saiu esta manchete: “Malas do ano” – Luana Piovani é eleita por leitores do blog do Kotscho. VOCÊS ESTÃO COM MEDO DO GILMAR????????????????????

  187. Prezado Ricardo Kotscho, segure o sapato porque este rebelde incorrigível também está entrando em recesso este ano e só Deus sabe se volta o ano que vem. Brigadão pelo espaço que vc nos concedeu aqui no seu valoroso Balaio, generosamente, neste ano de 2008. Perdoem os excessos, abusos, inconveniências e até ofensas eventualmente praticadas, Boa sorte, boas festas, feliz natal e ano novo a vc, equipe, extensivo aos seus familiares e colegas do Blog. Que o nosso Lulão consiga levar bem o seu governo até o final do seu mandato. Aquele abraço do Luiz Felipe a todos. E Feliz PNBC 2010.

  188. Faltou voces incluirem os Ali Babás do congresso que só sabem legislar em causa própria e enriquecer cada dia mais às custas do povo brasileiro.

    Nós, que votamos nesse caras, somos malas também. Quem manda não avaliarmos bem as propostas destes calhordas?

  189. Boa Noibe, amigo RK e a todos os comentaristas.
    Estamos no fim de 2008 e eu não poderia deixar de acrescentar entre os malas, a entrevista mostrada na mídia do “Fernandinho Beira Mar” no interior de um presídio de ”segurança máxima” no estado de MT. Afinal, qual é o tipo de cultura que a imprensa televisada quer levar ao telespctador? Que ele é um ”santo” arrependido ou endeusar um delinquente perigoso, responsável direto por tantos jóvens que se atiraram nas drogas, um inimigo da sociedade, que ”comanda” crimes praticados fora da prisão? Não entendi essa. com tantas outras coisas dignas de registro em nosso país para serem divulgadas…. Sinceramtne…na minha opinião, isso é uma grande mala! Engolir esse tipo de reportagem, sem mais nem porque! É isso.

  190. Mesmo sabendo que esta enquete não tenha o significado que tem as que são feitas pelos grandes institutos de pesquisas, fico feliz em saber que, pelo menos, na grande rede, o presidente Lula não é endeusado e idolatrado como é no meio da grande massa.
    O fato dele ter sido eleito como o político mais mala do ano aqui, revela que uma parte da sociedade não se deixa levar pelos seus discursos popularescos pautados pela sua assessoria de marketing para enganar os incautos.
    Viva o pessoal que pensa! E boas festas!

  191. A unanimidade é definitivamente e plenamente BURRA e a história da humanidade está cheia de exemplos p/ se somarem aos 80% do Lula “não sei de nada, não vi nada”: A tortura e crucificação de Cristo, teve 80% de aprovação, pelo populacho, que inclusive clamou em alto e bom som p/ o Pilatus soltar o malaco Barrabás em vez de Jesus; os ”jogos de arena” dos romanos, onde cristãos eram jogados aos leões ou p/ morrerem na mão de gladiadores profissionais, tinham 80% de aprovação do populacho; Napoleão Bonaparte, um dos maiores tiranos e assassinos da história tinha 80% de aprovação entre os franceses; Adolf Hitler, o maior flagelo da humanidade, tinha mais de 90% de aprovação entre os alemãos e austríacos… Só p/ mencionar alguns exemplos gritantes. Esses índices de aprovação, assim como o de Lula, evidenciam que a humanidade acaba sempre preferindo os líderes de fala fácil, de péssimo caráter, amorais, fanfarrões, mentirosos, enganadores, e lunáticos em geral. Estes fazem muito sucesso, entre as massas. A questão é que as nações muito antigas já aprenderam suas duras lições, mas o Brasil, assim como a maioria das republiquetas de bananas latinas, relativamente novos, estão no mesmo nível intelectual que esses povos estiveram há décadas ou séculos atrás. Isso explica pq tipos toscos como Lula, Evo Moralez e Hugo Chavez, fazem tanto sucesso entre os latinos.

  192. pôxa! sem comentários, ou como dizia a madre superiora ao achar uma linguiça que foi jogada dentro do convento: pô, mataram o padre belarmino. Sacanagem maior não podia acontecer. Agora o voto:tchan…tchan…tchan… sarney (e sua mala cheia de membros da sua corriola).!

  193. A minha caneta-falante Concetta Rompi-coglione, hoje na parte da manhã, recebeu um telefonema da Themis, a mitológica deusa da Justiça.

    A Themis, que transita do Olimpo ao Irajá com paradas em Brasília, usava um celular pré-pago para se comunicar com a Rompi-coglione. Não deu para saber o número da operadora da sua preferência.

    Como de costume, a Themis estava apoiada num pedestal, de costas para o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O certo é que ela prefere olhar para o outro lado da praça, na direção do Palácio do Planalto, embora dê as costas ao STF. Desconsideração ou prudência?

    Segundo a Rompi-coglione, a Themis estava preocupada com uma casca de banana referida no item número 13 de sentença condenatória da lavra do juiz Fausto De Sanctis.

    Veja também:
    » Opine aqui sobre a operação Satiagraha da Polícia Federal
    » Mello: Ligação coronel-Dantas é “chifre em cavalo”
    » Em decisão, De Sanctis pede respeito no processo
    » Justiça condena Daniel Dantas a 10 anos de prisão
    » Daniel Dantas recorrerá da sentença em liberdade

    Essa sentença consta do processo criminal em que o banqueiro Daniel Dantas e os seus laranjas, Humberto Braz e Hugo Chicaroni, restaram condenados por consumado crime de corrupção ativa.

    Themis preocupava-se com o tamanho da casca de banana que tinha desequilibrado o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF: a casca da banana não era nanica, mas de tamanho guaçu. Havia sido deixada, de maneira in-oportunity, por um araponga, com divisa de coronel reformado do Exército brasileiro e chamado Sérgio de Souza Cirillo.

    Em razão da desequilibrada, o ministro Gilmar Mendes ficou irado a ponto de não querer praticar o seu esporte predileto. Ou seja, deitar falação pela mídia e, aí, ele sempre a passar a impressão de só bater acima da medalhinha: já chamou até o presidente Lula às falas.

    O ministro Gilmar Mendes recusou-se a falar com repórteres sobre o tema. Diante do embaraço, oficiou o procurador geral da República, Fernando Souza, para apurar o sucedido com o seu ex-araponga estrelado.

    Parêntese: no Supremo e em face de um canhestro entendimento do ministro Nelson Jobin (autor da tese), discute-se, no processo sobre o assassinato do prefeito Celso Daniel, se o Ministério Público possui legitimação para investigar delitos. Como se percebe, Gilmar entende que sim, pois acaba de encaminhar pedido de investigação criminal ao chefe do Ministério Público.

    Com efeito, Hugo Chicaroni, um dos braços corruptores usados como laranja por Daniel Dantas, ligou nove vezes para o coronel-araponga Cirillo, que trabalhava no gabinete de Gilmar Mendes, que o contratou.

    Sobre as ligações, há prova documental, pois, com a requisição judicial de informações sobre os números de identificação de chamadas partidas do telefone de Chicaroni, chegou-se ao coronel-araponga Cirillo. No particular, houve o chamado tiro-no-pé.

    Quem solicitou, no inquérito da Operação Satiagraha, o exame e o cruzamento de chamadas telefônicas foi Chicaroni. Ele pediu para que o juiz Fausto De Sanctis requisitasse as chamadas das linhas 11-99511950 (dele próprio) 61-91196691 (do delegado Protógenes). Pediu o elenco dos últimos três meses.

    Para ficar completo, o juiz De Sanctis solicitou extratos do último semestre. Aí, o delegado Rodrigo de Carvalho, da Operação Satiagraha, identificou ligações ao coronel-araponga Cirillo.

    Coube ao juiz De Sanctis emprestar essa prova de cruzamentos e identificações do inquérito da Satiagraha para os autos do processo de corrupção. Em resumo: Chicaroni fez prova contra ele próprio e contra Dantas e Braz. Caso conhecido como “tiro no próprio pé”.

    As ligações coincidem com o período no qual Chicaroni empenhava-se em corromper os delegados Vitor Hugo e Protógenes Queiróz. A última chamada telefônica foi na véspera da deflagração da Operação Satiagraha. A dupla referida trocou nove telefonemas entre 4 de junho e 7 de julho.

    Chicaroni e Cirillo eram ligados à Sagres, que não se dedica à expansão marítima como aquela famosa escola lusitana de 1417. A Sagres de Chicaroni e Cirillo tem sede em Brasília, tem o indicativo de instituto, mas está mais para viveiro de arapongas. Ao contrário da Escola de Sagres, ela se dedica a uma outra forma de obtenção de conhecimento.

    Cirillo foi demitido por Mendes sem explicações. Isto ao tempo que o ministro Jobim dedicava-se à nada nobre tarefa de derrubar, da Agência Brasileira de Inteligência, com base numa mentira, o delegado Paulo Lacerda.

    O coronel-araponga Cirillo trabalhou na presidência do STF por pouco tempo. E estava lotado no gabinete de Mendes à época da gravação da conversa telefônica entre o ministro Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres.

    Aquela divulgada transcrição de conversa, que a revista Veja informou ter obtido com um araponga e cujo áudio ainda não apareceu, pode ter sido feita por Cirillo, o homem escolhido por Gilmar para os trabalhos de inteligência da presidência do STF.

    A Themis leu a sentença do juiz De Sanctis que menciona a suspeitíssima proximidade de Chicaroni com Cirillo. As pessoas que rodeiam a Themis não descartam ter Dantas plantado um araponga no gabinete de Gilmar Mendes.

    Pano Rápido. O ministro Gilmar Mendes, eleito presidente do STF em março de 2008, conseguiu, em poucos meses, causar estragos à imagem do pretório, suplantando, no particular, até a gestão do ministro Nelson Jobim.

  194. Bem, fim de ano e os malas estão aí, todos bem votados…ganharam em 1º turno, (não precisou do 2º), vitória esmagadora! rssss
    O Gilmar Mendes, merece mesmo uma ”sapatada” dessas que ganhou da sua ”simpática torcida” como aqui mostrado.
    Galvão Bueno, ”animador esportivo”, também teve muitos votos juntamente com a Luana.
    Alguns não concordam, mas, têm pleno direito para tal. Afinal, vivemos uma democracia, onde se aceita até história da idade média, num país tão moderno como o nosso.
    Deixo aqui meus parabéns a todos os comentaristas, por aporem suas idéias e opiniões, deixando as respectivas avaliações. Isto é muito bom numa sociedade democrática.
    Esta é a minha opinião. É isso.
    Mas, é assim mesmo.

  195. R. Kotscho,

    Feliz Natal para você, sua família e aos nossos amigos leitores.
    Grato pela oportunidade de participar em um dos melhores blogs do país.

    ps: Mala são aqueles que o chamaram de mala.Inveja, meu amigo.

    Abraços,
    Fernando César

  196. A pesquisa é pífia, e desafio que meu comentário seja reproduzido. Há vírus intencionais nas respostas para deturpar a digitaação. AAa ppesquisa nãao ffoi aaléem daa maaalanndragem do repórteer, por ssinaal desquqalificaddo. Dduvido que publiqueem mi8nhan opiunião.

  197. QUANTO A PIOVANI….DIGAMOS QUE É UMA MALA SIM, MAS NADA NOS CUSTA.AGORA ESSE GILMAR MENDES….BOTA MALA NISSO!!! SÓ QUE O QUE DÓI É O QUÃO CARO NOS CUSTA ESSA MALA SEM ALÇA E SEM RODINHAS…..PROIBIDOS DE JOGAR FORA, TEMOS QUE ATURAR “AD ETERNUM”.
    FALA SE TANTO EM MODERNIZAÇÃO, DEMOCRACIA,LIBERDADE DE ESCOLHA…..E TEM ESSES ENTULHOS QUE NÃO DÁ PRA FAZER NADA….NADA, ABSOLUTAMENTE NADA….A NÃO SER SEGUIR O CONSELHO DA MARTA…QUE LÁSTIMA.

  198. Nesse Natal desejo a todos muita paz e muito amor.
    Espero que 2009 livre nosso Pais desse Gilmar Mendes, que tanto mal faz à justiça e à sociedade brasileira. Este homem tira de nós, o povo, a esperança de um País melhor.
    Feliz ano novo!!

  199. GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!
    GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!! GALVÃO BUENO!!!

  200. Nunca vi uma eleição tão justa!
    Esse Gilmar Mendesnão vale nada mesmo. Mais que “mala” ele é uma íngua na sociedade.
    Gostaria muito que ele lêsse o que nós pensamos dele.

  201. O eco da eternidade
    Conta uma história que certo menino caminhava ao lado de seu pai por uma montanha quando, de repente, tropeçou numa pedra e caiu no chão. Machucado, ele gritou: Ai! Mas para a sua surpresa, ele ouviu a sua voz se repetindo, em algum lugar da montanha: “Ai, ai, ai!” Impressionado, ele perguntou: “Quem é você?” – e recebeu como resposta: “Quem é você?” Contrariado, ele gritou: “Seu covarde!” – e ouviu como resposta: “Seu covarde!” O menino virou-se para o pai e perguntou: “O que é isso?” O homem sorriu e disse: “Meu filho, preste atenção”. Ele virou-se em direção à montanha e gritou: “Eu amo você!” – e recebeu como resposta – “Eu amo você!” E continuou: “Eu admiro a sua garra!” – e ouviu de novo – “Eu admiro sua garra!” E para completar, ele disse: “Você é um campeão!” – e a voz repetiu – “Você é um campeão!” Surpreso, o menino perguntou: “Pai, o que é isso?” Então, ele explicou: “Filho, as pessoas chamam isso de eco, mas eu quero que você pense nisso como sendo a vida. Não gaste suas energias querendo mudar as palavras do vento. Mude as palavras que saem do seu coração. A vida, filho, é como um espelho e não adianta querer quebrá-lo se ele mostra uma imagem que não lhe agrada. Mude suas posturas, suas emoções, suas atitudes e você terá a sua vida transformada. Lembre-se que aquilo que você vive do lado de fora é reflexo do que há dentro de você.

  202. Ainda sobre essa discussão sobre unanimidades burras e os 80% que aprovam Lula (nº 100% questionável, uma vez que os institutos de pesquisas do governo entrevistaram 1.700 pessoas, todas beneficitárias do bolsa-miséria e concluíram que representam a totalidade da opinião do país inteiro), se analisarmos friamente que a maioria da população brasileira é analfabeta funcional somado à ignorantes e ociosos mentais, c/ opiniões 100% formadas por apresentadores e repórteres globais, bagagem cultural formada por novelas, seriados, shows dominicais, músicas de qualidade 100% duvidosa, como créus, funks diversos, pagodes, sambas, axés e outros ritmos tribais meramente pélvicos e hábitos sociais etílicos ou narcotizados, não é difícil entender pq Lula tem um alto índice de aceitação, afinal ele é o reflexo desse tipo tosco brasileiro catapultado ao poder. A fina ironia do destino é que todos os discursos morais, éticos e as críticas políticas aos governos neo-liberalistas foram TOTALMENTE abandonados por Lula e seu bando, que adotaram fielmente a cartilha entreguista de FHC e do PSDB, legitimaram a corrupção no governo, sindicalizaram o país c/ apadrinhamentos e se maquiaram c/ um pseudo-populismo demagogo de bolsas-miséria, que embrulharia o estômago de Getúlio Vargas ou JK. Sim, eu faço parte da minoria que pensa e vê clara e cristalinamente como a unanimidade é burra!!!!!

  203. Essas viúvas de FHC enchem o saco por serem (convenientemente) míopes!!
    Se quisessem enxergar um palmo à frente do nariz, veriam o quanto esse pequeno e medíocre país de 2002, ganhou o respeito interno e externo.
    E o piloto dessa nave é LULALÁ!!!!!
    Comparem os indicadores daquela época com os atuais e…peçam pra sair PSDB e PFL!!!!
    Me façam o favor….

  204. as vezes por falta do que fazer,venho aqui dar uma espiada no balaio e entre uma espiada e outra,participo de algumas…bem,o mala do ano ? do lado de cá,existem uma infinidades de malas,tantas, que poderia ficar aqui até o sol raiar,mas,cito apenas um : RUBENS BARRICHELLO,sem dúvida é o mala do ano,1993,1994…2008,caraca ! 15 anos sendo mala do ano ? então ele merece mesmo ser e ter o troféu mala do ano ! já do lado daí…ou seja,do seu lado kotscho,o mala do ano é um conhecido e afoito participante do seu blog : MANOEL FERREIRA,tá pra existir na net um mala feito ele ! se existissem mais 3 iguais o MANOEL FERREIRA,participando diariamente nos blogs do ig,seria cruel demais viu ! ele merece também destaque de mala do ano e um troféu . tái kotscho,uma grande idéia : criar e batizar o troféu “MALA DO ANO” de MANOEL FERREIRA, simbolicamente,seria distribuído aos vencedores…ops ! quero dizer : merecedores…haja prateleiras na casa do manoel ferreira.não tome como ofensa manoel ferreira .
    kotscho,aproveito e deixo aqui pra você,manoel ferreira e familiares,um feliz natal e feliz 2009 ! com muita saúde,
    paz,prosperidade,amor,união,felicidades,e que se estenda aos seus familiares.
    abraços

  205. Ô Kotscho, me explica uma coisa que eu não estou entendendo: Juvenal fez um comentário as 08:54 h e você respondeu ao comentário dele as 07:57 h. Como isso é possível? Refiro-me aos comentários aqui da página, o primeiro (que é seu) e o nono (do Juvenal).

  206. Mala… existe uma bacia bem grande aqui em Brasília cheia de malas. Algumas malas estão sem alças, porém difícieis de serem seguradas. Essas malas sem alças causam grandes prejuízos, pois ficam empacadas e ocupando espaço. Agora, tem outras com alças. Essas são mais fáceis de serem seguradas e as vezes possíveis de tirarem da bacia grande. Porém, apesar das alças, tem aquelas que são pesadas, cheias de muambas. Sei lá, penso que são coisas de brasileiros. Se eu fosse umas dessas malas, iria encher essa bacia de enxofre e ácido pra ver se ficava limpinha e brilhosa. Assim eu teria mais valor. UHAUAHUAUAHAUAHU.

  207. “é melhor liberar um culpado que soltar inocentes”, e “não esquenta que eu vou solicitar um ‘gilmar mendes'” serão falas muito ouvidas nos tribunais.

  208. Se tiver concurso de: arrogância, empáfia, “estrela”, mal-encarado (tem hífem?), pouco confiável, rei do HC a ricos e famosos e até de sósia do “João Plenário”, ele ganha todos.

  209. Gostaria de saber do repórter que assina essa coluna, o que é Elite Arcaica Paulistana e quem faz parte dessa elite. Para mim a elite paulistana já se escafedeu há muito tempo. A ultima vez que a espécie foi vista foi por volta do final da década de 80. As constantes crises e planos econômicos fizeram com que a espécie desaparecesse e/ou migrassem para terras longínquas. Hoje o que nós temos são grupos de saqueadores do povo e da nação.

  210. Francamente, fiquei triste, muito triste, com o resultado. O Ministro Gilmar Mendes, de fato, errou feio no episódio dos HCs do Dantas, mas ele se redimiu ao dar entrevistas contestando posições jurídicas dos dois Ministros, estes sim; malas legítimas, o Vannuci e o Tarso que, querem por que querem legislar em causa própria com interpretações ”domésticas” da Constituição ao pedirem punição aos torturadares e, deixando de lado os terroristas. O Ministro Gilmar não deixou tal descalabro prosperar e, não deixou por menos: Tortura é um crime hediondo, mas não imprescritível, mas terrorismo sim, é imprescritível. E é isso que diz a CF de 88.
    Portanto, o meu voto é pela ”demalatização” do Ministro Gilmar Mendes.
    Mala, mala mesmo, pesada com pochetes e assessórios são os revanchistas…

  211. PUTZ…só agora me dei conta desta votação tão importante…….estava sem internet.
    Lamento não ter votado, pois, meu voto seria para o Jorge Cajurú com seu programa no SBT de Ribeirão Preto, não conheço um cara mais mala que ele, sô.

  212. Para Marcos,
    faz alguns dias que o portal está com este problema técnico nos horários dos comentários postados. Sei que fica esquisito, pois eu mesmo me surpreendi quando minha resposta ao Juvenal entrou antes do comentário dele. Em 2009, espero que tudo se normalize.
    Abraços,
    Ricardo Kotscho

  213. Mas fora de tempo meu voto seria para Rede CriseGlobo. Pela insistência em querter quebrar o Brasil para atingir o Lula. Eles podiam por : “Sifu Brasil, a gente vê por aqui.” Expressaria bem a plítica Global.
    Deu na Globo:” Apesar da CriseGlobo comércio espera crescer 10% neste natal em relação ao ano passado.”
    Alguém consegue me explicar como com criseglobo se cresce 10%. A Globocrise dona dos direitos publicitários da criseglobo , deve saber o segredo. Poderia faturar uma nota vendendo o segredo para o tio Sam.
    Difícil isso acontecer porque valorizaria o Brasil, tudo que a globocrise não quer

  214. para pedro del:
    consulte todos os posts da semana que receberam votos na enquete e só depois julgue o que escrevi. é mais honesto e menos parcial.
    abraços,
    ricardo kotscho

  215. GILMAR MENDES TINHA QUE SER PRESO NA MESMA SELA DE FERNANDO BEIRA MAR!!!!!! NÃO SEI QUAL É O PIOR!!!!! SERÁ QUE SERIA O QUE SOBREVIVESSE? PRA MIM UM DEU O GOUPE NO OUTRO. ESSE FERNANDO DEVE SABER DE MUITO PODRE QUE NÃO SEJA DROGA NESSE PAÍS. POR ISSO TÁ ISOLADO COMO UM BICHO FEROZ.

  216. Gilmar Mendes quer mais “Olofotes” do que merece, tendo em vista a suas posições com relação a assuntos diversos,bem
    como a soltura de Daniel Dantas, por 2 vezes, sem levar em
    conta o mérito da questão.

  217. ¨ QUEM JÁ VIU O FILME Ó PATRIOTA¨, COM MEL GIBSON. ESSE PAÍS PRECISA DE LIDERES QUE SER PRECISAR DERRAMA SEU PROPRIO SANGUE PELA NOSSA LIBERDADE. NÃO SOMOS LIVRES. ESTAMOS NAS MÃOS DE MAFIOSOS! COMO LÁ NA ITALIA. SÓ QUE LÁ NA ITALIA DOM RUAM, SANTINOS ETC. AQUI É DOM JUDICIARIO, DOM LESGISLATIVO E DOM EXECUTIVO. MAS DOM LARANJAS DESSES DOM.

  218. O DOM DE ROUBAR DOS BRASILEIROS. IPVA. IPTU. IR. IOF. E ETC E ETC. E CREUUUUUUU NA GENTE!!!!!!!!!!! JANEIRO COMEÇA O CREUUUUUUUUUUUUU. AI A GENTE QUE GASTOU EM DEZEMBRO A VONTADE, VAI VENDER CARRO E CREUUUUU, DESEMPREGO, CREUUUUUUUUU, NÃO VAI TER COMO PAGAR CASA PROPRIA ,ALUGUEL…CREUUUUUUUU

  219. TIRA DIREITOS TRABALHISTA CONQUISTADO COM SANGUE. CREUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  220. OS PREÇOS NÃO ABAIXAM NO BRASIL, APESAR DA CRISE. CREUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
    BARRRIU DE PETROLEO A DOIS MESES ATRAZ $147,00 DOLARES HOJE $36,00 DOLARES ,SÓ AQUI NO BRASIL NÃO ABAIXOU O PREÇO DO COMBUSTIVEL. CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!

  221. ENCHENTES É CULPA DE DEUS? NÃO! É NOSSA! POR CAUSA DO CAPITALAISMO SELVAGEM. SÓ OLHAMOS PARA NOSSO UMBIGO. DESMATAMOS POR DINHEIRO, POLUIMOS POR DINHEIRO,O ROUBO POR DINHEIRO, CORRUPÇÃO POR DINHEIRO.CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. SÓ DAMOS VALOR VIDA QUANDO A BALA PERDIDA NOS ATINGE.CRÉUUUUUUUUU E CRÉUUUUUUUUUU!!!!

  222. Uma pena que eu não votei. Adoraria votar no Gilmar Mendes. Como Fernando Meirelles disse: Gilmar Mendes para presidente do STF da Lapônia, afinal a La´poônia é apenas uma região e não tem STF. País nenhum merece o GM como ninistro do Supremo.

  223. Esse Gilmar Mendes está mais para BÔBO DA CORTE do que mesmo para JUÍZ ………de briga-de-galo. (Essa palhaçada de de Ministro e Desembargador é só no Judiciário Tupiniquim).

  224. Concordo com a votação. Não li todos os comentários mas os poucos que li, acho justo o resultado.
    Faria apenas um adendo: no topo, acima de tudo e todos, deveria aparecer a “rei dos bobos” (rede globo) como a fábrica das malas.
    E William “Homer” Bonner como diretor-presidente, o CEO.
    “Gavião” Bueno é algo indescritível…
    Na realidade, sequer assisto televisão se o “altíssimo” nível da programação “embota” meu senso crítico e embrulha meu estômago.
    Outro adendo: caros(as): não percam tempo em alugar – se é que alugam – filmes pornôs. Basta sintonizar a TV em alguma novela da “rei dos bobos”. Desde a eterna “molhação” até o último horário. Esse, do que consegui ver, é QUENTÍSSIMO!!!
    ivo

  225. Ih! Ih! Ih!…
    Considerando o tamanho do Ego dos nosso ministros do STF, deve estar uma festa, todos rindo (às escondidas) do insuperável Gilmar Mendes, Dr. HC dos ricos e poderosos…
    Mas o que me preocupa, é a certeza que nenhum dos “IMINENTES” Ministros do STF, terá o bom senso de refletir e chegar a alguma conclusão sobre o que essa esmagadora vitória do GM HC significa para o Poder Judiciário… (eu sei que a palavra correta é “Eminente”, mas eu quero dizer exatamente isso, IMINENTE, porque eles estão sempre na “Iminência” de fazer ou dizer alguma bobagem…)
    Um abraço a todos…
    Neskeens

  226. Vejo o Gilmar Mendes como um “Deus”, acho que é isso que ele gostaria de ser, pois parece estar acima do bem e do mal. Mas ele vai ter “tempo”… para provar o que os “humanos”, todos, provam, inclusive morrer. Só que “Deus” não morre. Ah, esse mal que acomete o Deus Gilmar é característico da maioria dos magistrados brasileiros.

  227. não tem nada mais chato que a teoria da relatividade nivelada por baixo; que história é essa , D.Alice de achar que regime militar é melhor que a democracia??? dá p/pensar um pouquin ho???
    e outra coisa, os meninos carapintadas que sairam em passeata p/derrubar o collor (e ajudaram) achar que a juventude atual é tudo “leso”, deixo um recadinho: desde que o mundo é mundo existem movimentos que marcam determinados períodos. Eu por ex., sou da juventude de 60/70 passei maus bocados c/ o regime e nem por isso achava que as juventudes posteriores seriam “menos” politizados ou sem atitudes!

  228. Os comentários postados pelo Tripa Seca (23/12 às 21:40 e 24/12 às 00:46) explicam com perfeição o está por trás deste momento obscuro e alienante que estamos vivendo com este endeusamento do presidente Lula.
    Tripa Seca, você disse tudo! Parabéns pela sua ampla visão!

  229. O título deveria ser: “Contrariando os institutos de pesquisas, Lula é eleito em blog como o político mais mala do ano.”

    Seria mais justo e chamaria mais atenção para o blog. Faltou ai uma estratégia de marketing do Kotscho

  230. Eu acho que houve erro na contagem dos votos, o mais votado foi o Lula e aquela menina Maisa do Sbt ( ridícula), mas o resultado informado está ótimo, Gilmar Mendes e Luana Piovani , mereceram a premiação…. será ? e a Tv Record ? será mala todo ano.

  231. Sr. Ricardo
    Mala pra mim , MALAS são aqueles dois do Panico na TV – Vesgo e Silvio, a Sonia Abrão, Datena, Ana MAria Braga, Leão lobo, Marcia, Padre Antonio Maria, RR Soares, Edir Macedo, Faustão…
    Ah, e o Gilmar Mendes e a Luana são os CONTAINERS de 2008.

    Aquela menina Maisa é a “porchetezinha” , e o Marco Polo Del Neto da FPF é a maleta do ano.

    Parabéns pela pesquisa DATAKOTCHO e inclua o técnico Leão como a ARCA de 2008 (cara chato!)
    Abraços

  232. E o Gilmar vai ainda dizer que essa votação é fabricada, é tudo armação de meia dúzia que não gosta dele. Ele se acha o máximo, o exímio defensor da constituição, de uma imparcialidade e sobriedade jamais vista na história deste país…
    Pô, mas misturar ele com a Luana! Ela não merecia isso…

  233. Acho que os jornalistas deveriam e poderiam ajudar para que houvesse de fato “justiça” nas aposentadorias.Desde que Lula é presidente,só nos faz tirar.A maioria dos aposentados estão endividados com essa “facilidade” no crédito imposta pelo governo Lula.Ao invés do aumento real ele abriu linha de crédito consignado na maioria dos bancos e nós não conseguimos sair desse redemoinho que ele nos colocou.Tenho certeza que muitos jornalistas tem pais aposentados e que reclamam a mesma coisa. Paulo Paim está com boa intenção de nos ajudar,porem para sabermos algo temos que consultar o aurélio…não sai uma notícia sôbre na tv,jornais ,revistas etc. Por favor contamos com mídia para nos ajudar.Precisamos sair do buraco que o Lula colocou os aposentados e pensionistas deste país.Obrigada pelo espaço!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *