Chico Pinheiro contra onda das correntes

Chico Pinheiro contra onda das correntes

Já repararam como ultimamente, tirando o futebol, este Balaio só está tratando de assuntos sérios demais para o meu gosto, meio pesados, às vezes até desanimadores? Tudo bem, eu sei que é fase, mas já está na hora de a gente brincar um pouco nesta chegada de mais um final de semana.

Antes de mais nada, portanto, já vou avisando que é tudo brincadeira. Começou com uma corrente internética enviada por uma integrante do Grupo de Oração aos demais membros desta minha confraria etílico-fraterno-religiosa, que já está completando 30 anos, sempre sob as bençãos do Frei Betto. 

Ao recebê-la, o amigo Chico Pinheiro, aquele mesmo que vocês conhecem da TV Globo, respondeu na lata:

“Atenção todos, principalmente jornalistas: vamos pesquisar melhor antes de mandar correntes… É grupo! Essa lei não existe!!! Bjs. Chico”.

A corrente falava da entrada em vigor de uma tal lei de gratuidade de estacionamento, que os shoppings agora seriam obrigados a cumprir. Para parecer mais verossímel, a corrente dava até o número (Lei Estadual Nº 1209/2004) e informava que a notícia foi dada “até no Jornal da Globo”.

Como por acaso ele trabalha lá, o boa praça Chico Pinheiro aproveitou o pito que deu na turma _ com toda razão, aliás _ para mandar uma outra mensagem. Na verdade, como vocês verão abaixo, trata-se de uma contra-corrente muito engraçada. Perguntei a ele se poderia colocá-la no blog e recebi esta resposta:

“Caríssimo, claro que pode. Afinal, o texto não é meu, ele rola pela internet já faz uns dois anos… Mas, de quando em vez, eu o remeto para os passadores de correntes e spams. Use e abuse. Beijos de fraternura. E não se esqueça: `Deus está solto´. Chico.

Aos amigos,

obrigado pelas 4512 correntes enviadas este ano. Graças a elas tomei algumas atitudes que mudaram minha vida.

1. Já não saco dinheiro em caixa eletrônico porque vão me colar um adesivo amarelo e quando eu dobrar a esquina vão me roubar.

2. Já não tomo Coca-Cola depois que me avisaram que um cara caiu no tanque na fábrica e ficou totalmente corroído.

3. Não vou ao cinema com medo de sentar numa agulha contaminada com o vírus da Aids.

4. Estou com uma inhaca de gambá porque desodorante causa câncer de mama.

5. Não estaciono o carro em shopping-center com medo de cheirar perfurme e ser sequestrado e violentado.

6. Não atendo celular com medo que alguém peça para digitar *55533216450123=T4RH2 e eu pague uma fortuna de ligação para o Irã.

7. Não como mais big mac pois é tudo feito com carne de minhoca; nem carne de hamburguer com anabolizante para que minhas bolas não fiquem gigantes.

8. Não como mais carne de frango pois os frangos foram alterados gneticamente e têm seis asas, oito coxas e não têm bico, penas nem cabeça.

9. Não como mais ninguém porque tenho medo de acordar na banheira cheia de gelo sem meus rins.

10. Refrigerante em lata nem pensar; tenho medo de encontrar o dedo daquele maluco lá de cima ou então morrer da mijada do rato.

 

68 thoughts on “Chico Pinheiro contra onda das correntes

  1. Muito bom o texto Ricardo!
    Estou com dores no estômago de tanto rir, gostaria de compartilhar aos demais ilustres leitores do Balaio um email q recebi, também nesta linha, fiquem tranquilos pois o texto roda pela internet há tempos também

    Grande abraço
    Fabregat :]

    VOCÊ SABE QUE ESTÁ VIVENDO NO SÉCULO XXI QUANDO…

    1. Você envia e-mail ou msn para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua.

    2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras.

    3. Esquecendo seu celular em casa, coisa que você não tinha há 20 anos, você fica apavorado e volta buscá-lo.

    4. Você levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café.

    5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps …

    6. Você não sabe o preço de um envelope comum;

    7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho…);

    8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular !!);

    Você digita o ‘0’ para telefonar de sua casa;

    10. Você vai ao trabalho
    quando o dia ainda está clareando, volta para casa quando já escureceu de novo;

    11. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou,

    11. Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo.

    12. Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9.

    13. Você retornou a lista para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números 11.

    14. E AGORA VOCÊ ESTÁ RINDO CONSIGO MESMO…

    15. Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem ..

    16.Provavelmente agora você vai clicar no botão ‘Encaminhar’… é a vida…fazer o quê… foi o que eu fiz também… Feliz
    modernidade.

  2. Kotscho

    Sem contar os e-mails que te mandam oferecendo remédio novo, curas milagrosas ou “avanços inexplicaveis da medicina”. Normalmente estes circulam mais entre pessoas mais pobres ou remediadas, como o meu caso, já que nessa camada a conversa sempre acaba em “doença”, Rico pode até falar de doença mas a linguagem é muito diferente, veja: Rico faz Check-Up, pobre marca “inzame”, rico tem depressão, pobre tem agonia, rico tem enxaqueca, pobre tem fim do mês, rico sonha com botox, pobre com dentadura e por aí vai.
    Para esses e-mails eu sempre devolvo recomendando o “Zé Raimundo” .
    Zé Raimundo é um sujeito que vivia aqui perto e tem como a sua profissão de ofício: “Rezador”
    Como hoje é sexta-feira e voce liberou…

    “Começa com o marketing: Ele anda pela rua diariamente distribuindo um “papelzinho” com a lista das doenças que ele jura curar, veja lá:
    “Panariço, sete côro, firida braba, friêra, murdidura de bisôro,cascavé ou salamanta, má de izipra, cocêra, tudo quanto é firida, dô de ispinhela caída, garganta inchada e papêra. Agunia, quebranto, mal oiado, três-só, injôo, cachaça, manicunía, sarna, bixiga, sarampo, berne, gaguêra, carne quebrada, nervo rendido, friage, istambu inchado, vizíca, traque, barriga d’água, cagada atrazada ou adiantada, arrôto chôco, peito arrotado e engasgo”. Na parte psicológica ele ainda inclui: “URUCUBACA,ENCOSTO, ENCANTAMENTO, PRAGA, MAL MANDADO, OLHO RUIM, COISA FEITA e FEITIÇO.” que pra ele “cada coisa é diferente e carece de tratamento específo”.
    Quando lhe perguntam como é capaz de curar tudo isso, ele responde:
    -“Com Fé, e Deus querendo, água do pote é remédio!”.
    Tirando calo, unha encravada e dor de dente, que ele diz não dar jeito pois isso é “paga de reencarnado”, o resto “é tudo reinação do capeta”.
    As sessões de cura são feitas na rua mesmo, eu mesmo já vi várias, o método é sempre o mesmo e rápido:
    -“Que é que eu corto?”
    -“Corta……(o paciente tem que dizer o nome do “incômodu” segurando uma figa de guiné e uma vela acesa na mão)”
    E assim vai rezando “encruzado treis veiz’, enquanto coloca a mão esquerda no local do sofrimento e com a direita “lasca” um chumaço de galho de arruda com espada de São Jorge na cabeça do “muribundo”.Se cura, eu não sei, mas só de ver as caras de assustado e aliviado nas pessoas já valem os honorários. Estes são negociados depois de cada consulta com o “apóstolo” e irmão Zé Ruela, ja que Zé Raimundo não cobra, “se não Deus tira o dom”.

    Quando eu mando o Zé Raimundo neles, fico sem receber correntes desse tipo por pelo dois meses, depois começa tudo de novo, é um inferno. E o pior é que ele agora sumiu, dizem que levantou uma “grana” e para minha tristeza voltou pra terra dele que ninguem sabe onde fica.

  3. Ênio!!!

    Será que este mala do Zé Raimundo, num tem alguma garrafada, prá dar para êste bando de paulistas bestas, para deixarem de votar nestes, Zé Serra, K-nãosabe, Mal-uf, Pita?
    Se souber que tem, me avise, que vou atrás deste fidumaégua, têja êle onde tivé.

  4. Cada dia, é um maluco querendo aparecer, só mesmo numa cidade chamada Lagoa da Confusão(TO), não acredita não, é? Veja no Google. E ainda tem um prefeito reeleito, chamado Café, e o vice Neto Lino.

  5. Kotscho, adorei a onda das correntes, outro dia recebi uma, que tinha que passar para não sei quantas pessoas, fazer um pedido que ele seria atendido e que foi até comprovado…hahahahaaha
    Que prometem empregos com 6 mil dólares mensais, juntar não sei o que e assim ganhará um carro, um celular, um computador, um helicóptero, um avião, um transatlântico… Por isso, quando me mandam essas correntes, olho, não leio e APAGO, mando para a LIXEIRA. Quem sabe assim podemos ajudar a limpar a internet e diminuir o lixo JOGADO hahahahahaha

  6. Ricardo, caimos na velha história – tudo que é bom é ilegal ou en
    gorda. Gosto do modo que escreves. Parabéns pela matéria so
    bre deixar de fumar. Como somos da mesma geração sofro do
    mesmo mal.Boa sorte sempre!

  7. Além dessas correntes existem aquelas que nos ameaçam dizendo que vamos para o inferno se não forem passadas para frente…
    Como dizia o saudoso Estanislau Ponte Preta : O festival de besteira que assola o pais.

  8. seu Kotscho IeU william. recebeu. quase meia dúzia. desses. abri o do frango servido no rest. ou restaurs. de beira de estrada. vi os mouse pelados em baldes. e depois cortados como frangos
    q. coisa não. nos EUA. qdo. da tormenta em NEW ORLEANS
    o Bush. foi até lá ver os estragos. o povo reclamar dos descasos
    tb. pudera. ele torrar o MONEY invadindo. AFEGANISTÃO-IRAQUE
    as custas do BODE EXPIATÓRIO BIN LADEN. no IRAQUE já morreram mais de 150.000 mil pessoas. nem o sto. papa se importar. UM QUINTO da pop. dos EUA não ter prev. social. mas. as invasões. custar mais de U$530bi de dólar. já aq. no país de faz de conta. dinheiro p/ isso e aquilo. q. todos reclamam. faltar. já p/ os da S/A de políticos do país de faz de conta. sobrar q. sobrar.

  9. Criei a seguinte corrente:
    Começo com uma pergunta, envio para um amigo, êle dá uma resposta qualquer, envia um emeil para meim, cria outra pergunta, manda para outro amigo, que dá uma resposta qualquer, envia para o anigo que lhe enviou, faz outra pergunta… e por aí vai.
    Comecei assim:Espero dentro de algum tempo termos todas as perguntas, e todas as respostas para a humanidade.

    QUEM É GENETON?

  10. Adorei a lista de coisas ditas é assim mesmo,mais adoro essas bobagens acabam me distraindo… Bem meu email é ridículo , foi minha filha quem fez, e não sei o que é URL.Já que todos te cobram vou cobrar também DEIXA de FUMAR! meu marido parou quando lhe disse: “Ninguém pode parar por você, sem algum sacrífio nem respirar você respira” bjs

  11. …outra que criei, é até romântica, ou trágica, sei lá.É assim:

    “Dentro dos próximos 30 dias, dê um presente para sua mulher, ou marido, sob pena de que todas as pragas, que êle ou ela, lhe tenha desejado, recaia sobre você, de uma só vez, no atacado.”
    Reenvie este para outros 10, pois não o fazendo, mesmo dando o presente, reberá o pragueado.

    Vou cobrar royaltes, das lojas de departamentos.

    Adoro criar correntes.

  12. Acho que eu e o Kotscho somos muito egoístas nossos times , Inter e são paulo papam todos titulos o inter ganhou 6 internacinais só nos ultimos 2 anos o são paulo sei lá , foi um monte também o resto é restão mesmo.

  13. Só queria fazer um reparo à observação do Chico Pinheiro quanto a inexistência da lei do estacionamento dos shopings.Em Manaus por mais ou menos 2 anos essa lei (municipal) vigorou tendo depois sido revogada pelo Tribunal de Justiça Estadual pois os adminisradores dos shopings recorreram.Que tal aproveitar e dar uma cutucadinha nos vereadores de cada cidade pra ver se ela cola novamente?

  14. E deixo aqui um aviso: recebendo uma corrente minha, cumpra-a, pois todas recebem a bênção, do avô desse Zé Raimundo, que o Ênio falou lá em cima.Se o Zé pode o que pode, imagina o avô!!!

    Fiquem vigilantes sobre a que criei, prá derrotar o Zé Serra em 2010, esta é até covardia.

  15. E muito cuidado, ao transar com mulher casada em edificios altos.Só vá se for até o segundo andar.
    Um amigo meu ficou no maior sufoco ,quando cornélio chegou cedo em casa, de uma viagem,pois ela morava no decimo andar.

  16. …ainda sobre minhas correntes.
    Criei uma, e só depois de colocá-la na rede, é que pensei no efeito colateral.
    Era assim:
    “Dê uma moeda de 50 centavos ao primeiro mendigo que vir, sob pena de que recaia sobre você, todos os males que êle padece”
    Soltei aqui na cidade a uns 6 meses atrás, esta semana li que aumentou em 30% o número de mendigos(?) por aqui.
    Há um, em frente ao forum, que já enjeitou 20 mil reais pelo ponto.
    Notei mesmo o aumento do número de mendigos que passam em minha rua.

  17. Caro Ricardo,

    A partir de Deus veio Jesus Cristo, em meio ao politeísmo. Cerca de 15 séculos depois Portugal nos enviou Padre Vieira, de um lado, e Martinho Lutero, de outro; a seguir veio Paulo Freire, depois Leonardo Boff, logo após Frei Betto nessa ordem de predileções pessoais de leitura.

    Todos, inclusive o Criador, portadores de um caráter invejável que, se seguidos teríamos um mundo menos pior.

    Já conhecia as ditas correntes e contra-correntes. À medida que lia os tópicos, perpassava-me sempre uma só pergunta: Deus não gosta que brinquem com seus desígnios. Por conta disso, qual seria o fim da dita criatura denominada “Pinheiro” que Deus lhe infligirá:

    1. será morto por um assaltante ao sacar dinheiro num caixa eletrônico.

    2. Morrerá engasgado com tanta Coca-Cola.

    3. Morrerá de AIDS, haja vista que o grupo com maior incidência, no momento, é justamente os com mais de 50 anos.

    4. Morrerá de câncer de próstata.

    5. Morrerá num acidente cômico num estacionamento de Shoping Center.

    6. Morrerá, sem explicações científicas, com um celular na mão.

    7. Morrerá por contaminação de alimentos transgênicos.

    8. Morrerá na mesa de uma churrascaria chic atacado por uma ave de rapina que não deveria estar ali.

    9. Morrerá por problemas gastrointestinais.

    10. Morrerá de Leptospirose crônica.

    11. Conheces os 11º mandamento?

    12. Não sou católico, mas já começo a rezar pelo seu “amigo”. Sim, rezarei muito para que sual alma queime nos mais profundos círculos do inferno.

    abraços
    http://tatodemacedo.blogspot.com/2008/11/tragdia-em-sc-vamos-ajudar.html

  18. Caro Ricardo, desculpe, devido a leitura diária de suas colunas sinto que tenho uma certa intimidade… Que bom ler suas colunas, obrigada, parabéns, espero que sua filha já tenha melhorado.

  19. Ricardo, sua coluna já faz parte do nosso dia-a-dia… e essa foi pra encerrar a semana dando boas risadas, depois de tantas notícias ruins…
    Temos que avisar ao companheiro Chico pra acrescentar na última linha:
    11 – Já não leio mais a coluna do Kotscho pra não correr o risco de morrer de rir….
    Abraços fraternos

  20. Hoje está um barato o balaio, liberou geral, dale que dale!!!!
    Oh Ricardo, o que vc vai fazer com todo esse carinho que recebes? Guarda-lo no coração? Ele deve ser muito grande.
    E a fama, quer te candidatar a um cargo político? Porque já tens de sobra 30.000 admiradores que podem te dar um empurrãozinho nas próximas eleições. Com certeza que escolherias um partido decente.

    Quem comentou a respeito dos gastos exagerados do Busch em guerras e armamentos, deve estar ao par que ele mesmo é uma marionete, por trás estão os fabricantes de armas e milhares de beneficiados. É a direita republicana que fatura tanto com armamentos e guerras como o Afeganistão com heroína. (80% do PIB) Aliás, armas testadas em guerra entram numa classificação especial, ganham um status superior, ficam mais caras.
    E de nada adiantaria fabricar armamentos sem guerras constantes. Elas perdem a validade. O que fariam com tantas armas?
    Não aceito respostas maldosas.
    Tem o Obama que entra agora num choque frontal contra fortes interesses e vai ter que dançar bonitinho para se esquivar dos atentados, e dos mais perigosos, vindos de dentro da casa.
    Remember Kennedy?
    Ano passado estava numa conversa telefônica com a minha irmã, radicada em Nova Jersey, assuntos familiares, etc, quando perguntei o que ela achava do comportamento do Busch. Resposta imediata: me desligou o telefone na cara. Faz um ano que não nos comunicamos mais. Evidente que todo cidadão sofre uma vigilância extrema. Pior ainda com estrangeiros mesmo que naturalizados. Que qualidade de vida é essa que interfere num relacionamento familiar?

    Falando de quem posta como anônimo, bem, a lei lhe faculta esse direito. Só que está havendo confusão, falsificação de anônimos. Quem e qual? Qual é quem? Por que vcs não se numeram? Fiquem no anonimato, mas, com um número. Podem ficar tranqüilos, não serão identificados. Anonimato é permitido. Só não é aquele que manda carta anônima explosiva.

    Ricardo, vc se assemelha ao Papai Noel, acha saco.
    Sorte que a maioria lhe passam carinho e tem sinais de cordura. Os outros, a turma do besteirol (na qual me incluo) bem, são o salpicão de sal e pimenta. Mal necessário em toda refeição. E viva a liberdade de expressão!!!

  21. Além de Drumond encontro mais um homem inteligente e racional.

    José Saramago.

    Que bom seria se a humanidade assumisse a responsabilidade sobre seus atos e o que ocorre em seu meio.

    Que bom seria se o cuidado com o semelhante partisse de dentro do próprio homem sem augurar nada em troca ou pelo medo do castigo de algum ser especial.

    Existiram sobre a terra homens que tentaram passar este recado mas ninguém entendeu e ainda usaram e usam suas palavras para deturpar a realidade e se aproveitar dela.

  22. correntes…sou ainda “pré jurássica”, no começo tive sérias dificuldades e acreditei realmente em várias delas. Dou ainda “Pré Jurássica”, ainda gosto de folear um bom livro, deixar pelas melhores páginas um papelzinho de bala com o nó ou mesmo uma gota de café ( não fumo, mas sou viciada em café antes e depois de não fumar compulsivamente).

  23. Se eu não tivesse o que fazer, lería essas coisas que os outros que não tem o que fazer escrevem…
    E o pior é que ainda existe quem ganha pra fazer isso!

  24. Caro Ricardo,

    Parece estar havendo um jogo pelo campeonato das mortes. Ao entrar no portal (P)Ig deparei com o seguinte placar:

    SC Sobe para 109 número de mortos em Santa Catarina
    X
    Índia mata militantes e encerra ataque que deixou 195 mortos.

    Aí ocorreu-me uma dessas merdas que Millôr Fernandes, certa vez, defecou na (in)Veja: “Ora, para que me preocupar com os problemas do mundo se posso avistar da janela do meu apartamento uma paisagem tão linda”.

    Tão engraçado o seu amigo, estou a me mijar de rir….

    abraços
    http://tatodemacedo.blogspot.com/2008/11/tragdia-em-sc-vamos-ajudar.html

  25. Ricardo, boa tarde!!
    Como faço para ter o seu e-mail ( se quiseres enviar ) no e-mail citado.
    Quanto as correntes é muito fácil verificar a sua veracidade, tem um site muito bom: http://www.quatrocantos.com.br, vale a pena, aprendi checa-los desde a história dos “sapatinhos vermelhos”
    Abs
    Cido

  26. Até acho interessante essas correntes, muitas vem com um texto muito legal, para uma boa reflexão, mas o problema tbm esta em algumas pessoas que leêm elas, pois infelizmente, existe um “fato” chamado “LEI DA ATRAÇÃO”.
    Isso de mandar para X pessoas senão sua vida virará um enferno……… ou coisas assim, isso pode deixar pessoas realmente pra baixo, e ela se sente na obrigação de mandar, pois o medo de sofrer é muito maior, então qdo recebo algo que a mensagem é bem instrutiva, eu repasso dizendo o seguinte:
    Leia a mensegem do texto, entenda e tire o máximo de proveiro, o comentario que colocaral após delete de sua cabeça, pois é tudo besteira. Eu precisava aprender a tirar esses comentario rsrsrsrsrsrs acho que seria muito melhor, mas estou adorando ler tudo isso.

    Abçs a todos

  27. kotscho parabens, porque nos o povo esta sempre com problemas de saude , problemas financeiros, e todos os tipos de problemas, com esta sua maneira ajente se diverte

    obrigado

  28. Kotscho, boa tarde!

    Nem tudo foi dito sobre o maldito vício de fumar;
    Assim como, fica muito dificil crer nos comentários feitos pelos
    assíduos leitores dessa coluna, sobre o mesmo assunto;
    Como por exemplo:- algum dos comentaristas, dessa coluna sobre o referido assunto, conheceu o Hospital do Cancer, em Jau/SP?
    Por acaso, sabem que lá existem duas alas divididas em setores masculino com 250 apartamentos, contendo 4 leitos cada e uma ala feminina, tambem com 250 aptos, com 4 leitos cada, somando tudo isso, teremos diariamente 1.000, pessoas internadas com esse mal(cancer)onde a maioria é de ex-fumantes e fumantes inveterados;e
    Acrecente a isso, uma média diária entre 300 a 500 pessoas sendo, consultadas sobre, doenças graves;
    Pra quem gosta de piada, não existe coisa pior do que um passeio turistico, por aquele lugar qaue nem fazendo graça, irá achar que, sorria da piada dele!
    Por isso e por outras coisas que tenho lido, deixo de fazer algum comentário, no entanto, ser for verdadeiro o seu desabafo, quanto a sua derrota para o vício de fumar, certa vez, a m,ais de trinta anos, conheci um cidadão que se identifikcou como sendo médico e me deu uma orientação, de como deixar de fumar, em 60 a no máximo 90 dias, sem uso de qualquer sobstancia, ou custo que um fumante, por pior estágio que ele esteja, irá abandonar, o cigarro!
    Más isso, somente passarei, se .V.Sª realmente tiver o interesse e ainda me passar, um endereço(E-mail) particular.
    Até uma outra oportunidade?carmo

  29. É muito desagradável receber correntes. Já pedi “delicadamente” aos amigos com quem troco mensagens, para não encaminharem correntes, porém, elas continuam chegando.
    Quando verfico do que se trata, imediatamente as deleto.
    Outro dia junto a corrente, estava uma observação “Eu não gosto de correntes, mas tenho medo de não repassá-las.” Deve ser essa a causa da avalanche de correntes que inunda nossos computadores: MEDO.
    Do que sentimos mais medo? Quantas vezes nas nossas 24 horas, sentimos medo? O medo está mais presente nos últimos tempos? porque?
    Talvez é chegado o tempo de encontrar respostas. Cada um deve saber como encontrá-las, penso eu. Uma coisa eu sei, viver com medo é muito ruim.

  30. Corrente boa, que eu conheço, é a que está no pescoço de bandido.
    Elas são de ouro amarelo, ouro branco.
    Quem é besta o suficiente para botar a mão nelas?
    Vai você, homem de bem passear com uma delas na Av. Ipiranga esquina da Av. São João.
    Em dois minutos vais presenciar uma obra de mágica, de graça.

  31. Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas:

    Interessante observar que o ex-jornalista Ricardo Kotscho e atual blogueiro do (P)IG não esconde sua vocação de blogueiro dos patrões e não escreve uma única linha citando quaisquer que sejam os envolvidos no imbróglio da Satiagraha, Gilmar Mendes Daniel Dantas (seu patrão, também).

    Claro e compreensível está por seus laços de “amizades”, afinal Conde Waack disse que havia no Brasil 400 mil grampos como se tivesse acabado de abrir as portas de Auschwitz. Na verdade, os telefones grampeados não passam de 12 mil e todos COM AUTORIZAÇÃO DOS JUIZES !)

    Talvez esteja aí, caro Kotscho, as razões que motivaram sua saída do governo ou estou enganado?

    VIVA O (P)IG!!!

    http://tatodemacedo.blogspot.com/2008/11/os-soldados-da-teoria-da-contaminao.html

  32. Acabei de ler “Cura de Schopenhauer,” de Irven Yalon. Neste livro existem umas passagens interessantes, vale a pena. Gostei bastante, antes já havia lido “Quando Nietzsche Chorou , do mesmo autor. Naquele primeiro, o tema de nossas compulsoes e vícios é abordado de uma forma muito interessante. Vale a pena, sem querer fazer aqui nenhuma apologia à terapia de grupo ou a qualquer analise, apenas uma obra que nos faz refletir, na minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *