Fim de cobertura, nada como uma boa festa

Fim de cobertura, nada como uma boa festa

Com a entrevista exclusiva do presidente Lula, o Balaio encerra sua participação na cobertura da campanha eleitoral no iG. Confesso que a disputa política não é o assunto que mais me atrai. Mas não tem jeito: de dois em dois anos, a democracia prevê eleições no calendário.

Agradeço a todos os leitores/comentaristas pela paciência com que acompanharam esta cobertura ao longo de dois meses. Ganhou quem tinha que ganhar, perdeu quem tinha que perder, e nada melhor agora do que mudar de assunto. A partir de amnahã, vamos virar o disco. A vida continua.

Daqui a pouco vou desligar o computador e ir para a festa de entrega do Troféu Especial de Imprensa da ONU, no Tuca, o teatro da PUC, a cinco jornalistas brasileiros pelo conjunto da obra, em comemoração aos 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos.

Sou um deles, ao lado dos bravos colegas Caco Barcellos, José Hamilton Ribeiro, Zuenir Ventura e Henfil, que já não está entre nós, porque foi embora antes da hora. O melhor da história é que fomos escolhidos em eleição direta pelos mais de 500 vencedores do Premio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que hoje completa 30 anos.

Aproveito para cumprimentar Mario Magalhães e Joel Silva, da Folha de S. Paulo, que ganharam o Herzog de reportagem em jornal deste ano, com “Os anti-heróis, o submundo da cana”.

É um dos melhores trabalhos que li nos últimos tempos, mostrando que denunciar o desrespeito aos direitos humanos ainda é um desafio para todos nós, jornalistas, três décadas após o assassinato do jornalista Vladimir Herzog por agentes do regime militar.

 

 

62 thoughts on “Fim de cobertura, nada como uma boa festa

  1. Comendador da ONU Kotscho

    Que honra hein, cara ? eu não sabia desta eleição, se soubesse e se pudesse, ( quem dera eu, que gostaria, mas não pude estudar jornalismo ) voce poderia contar tambem com o meu humilde voto ( ah, desculpe, o voto era só de laureados) . Ainda mais poder fazer parte de uma constelação de estrelas como o Zé Hamilton, o Zuenir, o Caco Barcellos e o Henfil que com certeza vai descer lá do céu para curtir essa festa. A minha saudade é tanta que eu gostaria de poder ve-lo outra vez, mas a Graúna e o Zeferino de vez em quando ainda me dão noticias dele.
    Se eu pudesse eu também gostaria de poder estar no TUCA, até para me emocionar um pouquinho com o cheiro das lembranças e o barulhinho das histórias daquele ambiente, não vai dar até porque em um evento desta magnitude, não pode haver entrada franca, isso não é pra qualquer um. Então eu não me sentiria nem um pouco ofendido se pudesse também ficar do lado de fora nem que para ao menos ouvir um pouco da festa. Também não posso, minhas pernas já não andam por conta de uma distrofia muscular.
    Mas querido Kotscho, se eu pudesse ter a honra de me fazer representar pelosos milhares de leitores/admiradores do conjunto da tua obra nesses anos todos, eu só poderia do fundo do nosso coração te dizer;
    PARABÉNS REPÓRTER GUERREIRO DA VIDA

    E lembranças ao Henfil, do fundo do teu Balaio

  2. Vou abrir os comentários com aquêle meu chavão, que já deve estar enchendo o saco de vocês, mas vamos lá:
    Derrotando o Serra em 2010, o Brasil ficará definitivamente livre desta PRAGA chamada TEP ( Tradicional Elite Paulista)

    Proprietária do PIG, e a única responsável pelo atraso Brasileiro.

  3. PARABENS RICARDO

    MESMO DISCORDANDO ALGUMAS VEZES DA SUA OPINIÃO

    RESPEITO-AS POIS OS CIVILIZADOS SÃO ASSIM .

    LEIO ALGUMAS OFENSAS A VOCE E VEJO QUE VOCE NÃO AS

    DEVOLVE E ASSIM VAMOS TOCANDO O BARCO DA VIDA .

    SEMPRE QUE TIVER OPORTUNIDADE COBRE ATRAVEZ DESTE

    MEIO DE COMUNICAÇÃO MELHORIAS EM PORANGABA EM TOD

    OS OS SENTIDOS POIS QUEM VAI GANHAR É A POPULAÇÃO .

    É UMA VERGONHA A ESTRADA QUE LIGA PORANGABA A CONCHAS E A ESTRADA QUE LIGA CESARIO LANGE A BOFETE

    ATENÇÃO GOVERNADOR SERRA PARA A REGIÃO

    ABRAÇOS A TODOS OS SEUS AMIGOS

  4. Parabéns veím!!!

    Tú merece o prêmio
    Espero que o prêmio,
    Mereça tù

    Cuida bem desse Balaio
    Antes de teu, êle é nosso
    Na dúvida, coça o teu pé
    Pois o meu eu mesmo coço.

  5. Falando sério caro Kotscho!
    Quando disse acima que espero que o prêmio te mereça.
    Foi pelo seguinte.
    Pede acreditar. Embora pareça não sou um xiita, um fundamentalista.
    Mas se a Folha de São Paulo foi premiada…cá prá nós , será que nenhum outro jornalista produziu algum trabalho, que pudesse ser merecedor, em vez de jornalistas da Folha?!!
    Não estou desmerecendo os mesmos, nem sequer vi a reportagem, mas…são da Folha!!!
    È…parece que me fundamentalizei.
    …apesar da leve reflexão, continuo achando
    que da Folha!
    Não!!!

  6. Parabéns Ricardo, pelo prêmio. Sem puxa-saquismos, gosto muito do seu estilo de escrita. Me agrada pois você se posiciona SIM, mas com bom senso.
    Mais dificil que defender uma postura, duro mesmo é critica-la.

    E digo mais, seria muito mais honesto se certas revistas, jornais e tv´s fizessem o mesmo claramente. Imparcialidade de mentirinha não dá pra engulir.

    E legal que o Caco Barcellos também ganhou, pois o programa dele na TV é um dos poucos que ainda assisto na TV aberta.

    Abraços!

  7. Se não existissem a entidade dos Direitos Humanos, com o principal projeto de anistiar terroristas e bandidos, mais ainda, pagando polpudas indenizações e pensões e o arrogante, prepotente e incompetente Sr José Serra em lidar com o ser humano, com certeza a mocinha ELOÁ estaria viva.

  8. Como sampaulino e admirador de sua escrita, parabenizo-o pelo prêmio recebido. Compartilho com a opinião do everaldo, a fôlha .de forma subliminar; desestabilizou e candidatura do Sr Alckimin em favor do Kassab; deixando de ser imparcial, portanto se descredencia a qualquer crédito. Quanto ao governador Serra que em campanhas do Sr Alckimin o traiu em duas oportuniudades; apenas mostrou o que realmenter é, um homem sem caráter. Caso o Sr Alckimim permaneça no PSDB que o rejeita, jogará sua biografia no lixo

  9. “Assim, a vedação à concessão de anistia a crimes pela prática de tortura, prevista na Constituição Federal de 1988, não poderá jamais retroagir para alcançar a lei de 1979, tendo em vista o principio da irretroatividade da Lei Penal (…) excetuando-se a única possibilidade no caso de beneficiar o réu”
    Há que se considerar, além da discussão jurídica, o sentido da pacificação política que representou a Lei da Anistia. Não há dúvida de que ela decorreu de uma ampla negociação, da sociedade civil com o regime militar, em prol da democratização do País. Reconheça-se que houve violência, abusos e desrespeitos aos direitos humanos, de ambos os lados. Se anistia, por sua própria etimologia, significa esquecimento, o esquecimento não pode beneficiar apenas uma das partes, como se se tratasse de mão única. Por outro lado, acompanhando-se toda a evolução do processo político brasileiro, desde que foi plenamente recuperado o Estado Democrático de Direito e os militares se afastaram do Poder, não há como atribuir à vigência da anistia plena quaisquer percalços nessa trajetória democrática.

    É certo que as famílias dos desaparecidos ou dos que sofreram notórias perdas – humanas e materiais – em razão da ditadura têm seus direitos e, em boa medida, estão sendo atendidos em suas reivindicações indenizatórias.

    NÃO TEM CABIMENTO, PORÉM, O QUE PODE SER O DISFARCE DE UM SENTIMENTO DE REVANCHISMO DE TODO DESLOCADO,IMPRÓPRIO, INCONVINIENTE E, SOBRETUDO, INJUSTO, POR REMEXER EM FERIDAS E FOMENTAR ANIMOSIDADES num momento em que o estamento militar brasileiro se ajusta, com orgulho e dignidade, ao processo evolutivo de nossa democracia.”

    ”DRAGO DORMIENS NUNQUAM TITILANDUS”
    (nunca cutuque um dragão adormecido)

    Te calas Tarso.
    Te calas Vanucci.
    Juízo gente, juízo!
    Paz, muita paz…

  10. Parabéns, você é um mala, chato de galocha, mas é o mala mais aberto pra gente aporrinhar, e ninguém hoje nos blogs merece mais este prêmio que você por inúmeros méritos,é gratificante saber deste marco em sua lonnnnnnnnnnnnga carreira e portanto você merece

    .
    MESMO DISCORDANDO ALGUMAS VEZES DA SUA OPINIÃO
    ( Viu só! não é unanimidade, mas a gente atura! }

    Psiu, agora cá entre nós: um pedacinho da taça é nossa não é?

    Abraços fraternos

    Manoel Ferreira e filhos!

  11. Parabens, mesmo discordando de vc,, mas belo trabalho

    agora se prepare para comentar a chapa dp PSB para presidente da republica Aecio e Ciro com apoio da base do Governo… amigo ninguem vai segurar.. abraços

    apenas uma pergunta final, vc se lembra a ultima vez que um Governador ou prefeito de SP foi eleito para presidente da republica?? eu não lembro..
    Lembra do grande homem ou dos grande Covas, Ulisses, todos não conseguiram

  12. Gente,
    Que inveja, coitado do sr. José Serra, que medo dele. Quem não deve não teme, com todos respeito e votaria em Marta se fosse saopaulina. Mais aí já é perseguição.

  13. o recado das urnas foi claro, mas tem xiitas que não enxergam ou não querem enxergar, tem gente que acredita que a massa é ainda é manipulada , estas pessoas não aceitam a vontade da maioria, certo ou errado o povo escolheu e vai ter que conviver por mais 4 anos. No meu caso na minha cidade escolheram um demagogo, que ja foi até cassado e esta sob judice, e antes disso um prefeito que aparelhou a maquina adminitrativa inchando o quadro funcional de corregilionarios, mas …o povo escolheu…. paciencia… resta a proxima eleição quem sabe

  14. Caro Kotsho.
    Não sei não, mas desconfio muito que, a ONU e algumas organizações internacionais ligadas aos direitos humanos, são muito seletivas. Nem todos são condenados ou sofrem reprimendas por infringirem certos preceitos. O Japão, por exemplo, executou, na forca, ontem, dois condenados por homicídio. Na boa sem traumas.
    Olha só:
    ”Dois réus, condenados como homicidas, foram enforcados nesta terça-feira no Japão, país que registra 15 execuções em 2008, um número recorde em mais de 30 anos.

    Michitoshi Kuma, 70 anos, foi condenado a morte pelo seqüestro e assassinato de duas meninas de sete anos em 1992, na cidade de Fukuoka (oeste).

    Masahiro Takashio, 55 anos, esfaqueou até a morte uma idosa e sua filha em 2004 para praticar um assalto na cidade de Fukushima (norte).

    No decorrer de 2008 o Japão registra 15 execuções, número próximo do recorde de 17 em 1975.”

    Há cerca de 15 dias, o ”democrata” Hugo Chávez, simplesmente expulsou os representantes dos direitos humanos da Venezuela. Na boa, sem traumas!

    Francamente Kotsho; Não estou entendendo!

    Observe que, no Japão, um dos executados -Michitoshi Kuma- tem 70 anos. Um ancião.
    E se fosse aqui hem?

  15. Kotscho
    Você merece. Parabéns.

    E.T.: É verdade que a família Amélia-César foi homenageada ? Foi citado o coronel Brilhante Ulstra como torturador reconhecido pela Justiça ?

  16. PAUSA PARA MEDITAÇÃO
    Sinceramente…
    Vendo o homem, a humanidade, chegar onde chegou, em ciência e tecnologia, e ainda não ter descoberto uma forma de convivência, de atitudes comportamentais, de estabelecer acordos, que objetivem uma humanidade sem confrontos, e tendo a felicidade como o bem maior, me dá uma tremenda frustração.
    Por ex.:O prêmio como resultado de um embate, deveria ser abolido. Aliás, os prêmios deveriam ser abolidos.
    Qualquer feito, deveria ser feito pelo prazer de se ter feito.
    É…viajei…é poesia demais, para almas animais.

  17. …há alguns anos, em 1975, propuz a um vereador aqui em nossa cidade, que apresentasse um projeto, em que em um dia, todo mês, as luzes fossem desligadas, para que pudéssemos vislumbrar a abóbada celeste estrelada, pelo menos por meia hora. Claro que eu sabia que êle não o faria, pois pareceria louco diante de seus eleitores.
    Os mêdos, as novelas, etc…e por aí vai..
    Ainda somos canibais.

  18. Luiz Carlos

    Eu podeia ficar quieto, mas fiquei foi preocupado com voce, o “post” do Kotscho fala de festa e voce vem falar de desgraça, voce parece o sujeito que é convidado para uma festa de anivesário de criança em qualquer 6° andar de qualquer edificio e na hora do “Parabéns” lasca o teu comentário: “È…, foi de uma altura dessa que uma pai outro dia jugou a filhinha pra que ela se esborrachasse lá embaixo…”, Voce defende execuções “na boa, sem traumas”, voce é sombrio cara, voce parece o José Serra “O Sabugo Liso”, deve ser eleitor dele.
    “NUM FAZ ISSO, MEU FIO !!!”
    Todos os dias a Terra gira em torno de si mesma nos dando a luz e a escuridão, enquanto na escuridão “acenda uma vela ao invés de amaldiçoa-la”. Voce defende a “pena de morte” e eu a “pena de vida” e estou com pena da tua, mas o tempo esta aí para apreendermos dela tudo o que de bem e de bom ela nos oferece. Alguem precisa alertar aos teus quanto ao teu atual estado de saúde, temo pelas tuas tendencias suicidas.

    LUZ E VIDA NEU CARO LUIZ !!!

  19. 28/10/2008 – 13:55

    Enviado por: Enio Barroso Filho

    Luiz Carlos

    ”Eu podeia ficar quieto, mas fiquei foi preocupado com voce, o “post” do Kotscho fala de festa e voce vem falar de desgraça…”

    Ôi Enio. Tudo bem?
    Prá não dizer que não falei de canhões. Acho que vc não entendeu nada, nadica de nada. Massarocou geral, confundiu borboleta com dobradiça.
    Citei dois exemplos extremados onde organizações de direitos humanos não se manifestam, mas… Deixa prá lá.
    Deus me livre de idéias fixas.
    Ao citar o Japão e a pena capital, não me posicionei, comentei. Comentei, sabe porquê? O índice de criminalidade em Tóquio é de 6/100 mil. E o nosso -nosso Brasil- Brasil dos bonzinhos e poetas como vc, este índice, na média é de 35/100mil -na média-, pois há Capitais que atingem espantosos 85/100mil.
    Então Enio, eles estão errados?
    Por favor Enio. Poesia numa hora desta não. Por favor!

    Quanto a minha saúde, de fato, tô meio doidão mesmo. Não consigo entender mais nada e, o seu comentário agrava este estado de torpor.
    Peraí. Vou tomar o meu tarja preta…

  20. P/ Enio Barroso Filho.
    19/09/2008 – 07h38
    ”Venezuela expulsa chefe de ONG de direitos humanos

    A Venezuela expulsou o diretor da organização de defesa de direitos humanos Human Rights Watch no país, José Miguel Vivanco, após a divulgação de um relatório que critica as instituições e o governo.”

    Entendeu Enio?

  21. A bronca do Enio:
    ”Voce defende execuções “na boa, sem traumas”, voce é sombrio cara, voce parece o José Serra “O Sabugo Liso”, deve ser eleitor dele.”
    Fica frio Enio, na próxima, quem sabe, a D. Marta leva. E pode ficar mais frio ainda, pois o aparato estatal há de colocá-la numa vaga ”consolo” dourada. Um ministério do sei-lá- o- quê- com direito a jatinhos prá lá e prá cá: S.P -Brasília-S.P- diariamente, como reza o figurino dos abastados quatrocentões.
    Nóis paga. Nóis taí prá isso memo sô.

  22. P/ Luiz Carlos

    Eu não tenho nada a ver com a Venezuela, em com o Chaves, apesar de achar que ele ficou “zureta” depois que a direita montou aquele golpe pra cima dele, botando um “empresario” para governar seu país por 48 horas sob os auspícios da CIA. Enfim problema dele.
    Minha filha mora no Japão há dois anos e me relata que realmente a criminalidade no Japão é quase imperceptível, talvez as bombas de Hiroshima e Nagazaki tenham esgotado a mortandade naquele país pelos proximos dois milenios, mesmo assim o índice de suicidio (ou harakirí) por lá é muito alto, às vezes aparece algum maluco atirando a esmo no meio da rua ou outro que carregava a cabeça da mãe numa mochila por varias semanas até ser pego numa lan-house com a mochila e tudo. Nos EUA, franco atiradores ora acertam estudantes indefesos desavisados ou o seu proprio Preesidente (alguns até que merecem, vá lá) e nos dois paises citados há pena de morte.
    No Brasil ainda se mata por fome, se mata por apelos consumistas, se mata por ganancia se mata…sei lá, fico triste.
    Mas estamos tentando construir uma nação cidadã, estamos sair da linha de miséria, estamos tentando gostar de poesia , aliás o Gonzaguinha dizia ” E sem o seu trabalho, o homem não tem honra, e sem a sua honta se morre, se mata” mas dá pra ser feliz cara, se a gente não ficar se espelhando em maus exemplos como o de certos países evoluídos.

  23. Título: Na Pressão – Reforma Política já

    Parabéns Ricardo pela premiação. Sugestão:que tal, o velho guerreiro, comandar na pressão com nos blogueiros reforma política já, como diria nossa blogueira… rs to proibido de dizer seu nome rs… seu namorado tá bravo ahahahahah.
    Esperar não dá mais, se contar só com aquela velha imprensa (Globo, Record, SBT, Folha, Veja e Estadão) rs e Brasília não saí nunca! To indo. (…)

  24. 28/10/2008 – 15:15

    Enviado por: Enio Barroso Filho

    P/ Luiz Carlos

    ”Minha filha mora no Japão há dois anos e me relata que realmente a criminalidade no Japão é quase imperceptível, talvez as bombas de Hiroshima e Nagazaki tenham esgotado a mortandade naquele país pelos proximos dois milenios”

    Seus cálculos, análises e projeções estão errados Enio. As bombas foram uma tragédia mesmo, mas, ao contrário do que se imagina, não fossem elas – paradoxo- (se é p/ contar só em número de mortes, deixando considerações humanisticas e filosóficas de lado) seriam muito mais os mortes, pois como vc deve saber, o Japaõ sutentaria a guerra por muitos anos ainda, numa carnificina interminável.
    Por favor, não vá dizer que sou a favor da matança com B.A. A guerra da Coreía provou esta tese. Na Coréia nos anos 50, morreram 3,5 milhões de pessoas. Se Trumann tivesse bombardeado Pyongyang, como pretendia o Gen. MacCarthur, esse número não passaria de 400 mil.
    Entendeu Enio?
    Algumas análises são mais complexas, não comporta simplismos.
    E a violência relatada por vc em Tóquio, não pode ser atribuída aos mesmos fatores da criminalidade comum, o banditismo puro e simples.
    Suícidios e ataques violentos de determinados psicopatas são decorrentes de crises existencialistas, muito comum em nações desenvolvidas.

  25. Luiz Carlos

    Pra mim chega, voce é muito chato, eu não estou a fim de calcular morto e nem de projetar carnificina, fique aí com tua guerra da Coréia ou vá se valer do Carlos Zéfiro, seu onanista do c…….

  26. Parabéns, Kotscho. Você que sempre foi meu ídolo, repórter idealista como poucos, merece não só prêmios como este mas também o respeito de todos os leitores que têm e tiveram a sorte de tê-lo lido.

  27. Afffff o dono do Blog posta sobre uma festa e eu leio cada maluquice….
    Alguns comentários aqui fazem qualquer pensador, filosofo ou vidente parecerem o recruta-zero.

    Enio e Luiz Carlos: Experimentem um cubo mágico. Música…? porque não uma TV? Sexo??? vocês se aprofundaram tanto que quase cavaram um buraco no disco do servidor que abriga o blog.

    take easy!

  28. O Ênio e o Luiz esgrimaram legal!!!
    Tô com tigo Ênio.
    Êsse p..ra dêsse Luiz é um grande filho da Truta ( uma comadre de minha mãe)
    A velha era faladeira, só dava notícias ruins.
    Tinha, como o Luiz, algumas qualidades, covenhamos.
    Era, até bem esclarecida. Mas tinha um imenso defeito, era eleitora da UDN, e fazia continência, toda vez que o tenente Biba, passava em frente sua casa.

  29. Thiagones

    Voce tem toda razão, aproveito para me desculpar com voce, com o Kotscho e com todos os leitores, o “post” é sobre festa, se voce prestou atenção foi exatamente por isso que eu tentei dialogar com aquele maluco, tentando trazer luz por aqui, mas quando percebi, estava entrando na “nóia” dele, aí saí fora e fui fazer tudo o que voce sugeriu, (só não achei o meu cubo mágico), a gente quer ajudar e dá nisso.
    Mais uma vez PERDÃO a todos

  30. Enio,

    Sem problemas cara. Na verdade você pegou o ponto. Concordo contigo, mas não há mais dialogo.

    O pessoal não encara mais politica como politica. história como história. Não existe mais antropologo.

    Existe uma unica coisa: torcedores de futebol. Eu vi o dialogo. Mas as vezes parece que o pessoal do blog tá discutindo se houve ou não houve aquele penalti meio duvidoso no ultimo clássico do corinthians e palmeiras.

    Mas sussa… !!

  31. Thiagones

    Futebol é paixão, voce vai a vida toda torcer pelo seu time, ganhando ou perdendo, religião é foro íntimo, cada um com a sua crença, desde que nunca a perca, mas política se discute sim, porque convivendo na democracia e exercendo plena cidadania, das tres é a unica em que se pode e às vezes se deve mudar de lado. Quem ORDENOU que futebol, religião e politica não deveria ser discutido foi a ditatura militar na década de 70. Eu tenho lado na politica por ainda não ter sido convencido pelo outro lado de que estou errado, o dia que eu me CONVENCER mudarei sem problemas, mas com isso, levando-se em conta a nossa história e a nossa cultura vai levar muito tempo para eu voltar a ser “acreditado” ( vide o que aconteceu no 2° turno no Rio de Janeiro, dois candidatos que mudaram de lado recentemente)
    Mas aí é uma outra história e um outro post, a unica coisa de que tenho absoluta certeza por ora, é que o Corinthians não faz gol no Palmeiras a pelo menos uns dois anos

    “brassão” meu amigo

  32. Com certeza absoluta temos que discutir politica….
    não falei de você como torcedor…

    Mas já li coisas (não nesse post) dizendo que a casa de uma classe social deveria ser invadida pra tomar um susto.

    É essa proporção da politica que me assusta.

    Ai não dá pra discutir politica com quem nem sequer respeita a idéia alheia… que é o que eu mais vejo nos comentários do Blog….

    Tirando quem posta, o Ricardo, pelo simples fato que ele consegue criticar o seu próprio lado.

    E meu tricolor então? risos… ah mais de 20 posições do corinthians que tadinho tá atrás do Ipatinga.. rsss

  33. Aos demais.
    Esgrimei não. Tentei um debate de idéias. Saí quando percebi que estava sendo insultado por um linguajar rastaquera e obceno. Vejam meus textos. Tentem encontrar um palavrão. Respeito o blog. Respeito as pessoas, mas defendo idéias, muitas das quais, um pouco fora da geléia geral.
    Vejam o nível do debatedor: ”seu onanista do c…….”
    Blog não é arquibancada de estádio de futebol.
    Mostrei dados históricos, estatísticas e, sobretudo, critiquei a atividade politica demagoga, partidária. Tentei falar em política sem paixão. Não tenho partido e voto em branco, mas tenho pavor de demagogia e do discurso salvacionista.
    O Kotsho é um dos mais democrátricos blogueiros, merece pois, respeito. É só o que peço para o meu oponente: Modere o linguajar!

  34. Luiz…. Isso vale para os demais
    Você o Enio só exageraram na profundidade das questões.

    Só faltaram falar de teorias da criação da terra, universo, buracos negros.. Daqui a pouco os comments vão ganhar escala interplanetária. Como se o PT e o PSDB já tivessem dissidências em Marte, Urano e Saturno.

    é como eu digo…as vezes menos é mais!

  35. Então Thiagones

    A gente estava conversando e de repente atravessaram a nossa conversa, de novo quero concordar com voce, depois do inferno que foi essas eleições eu queria mais é falar de menos, mas como voce respondeu ao sujeito aí de cima, por favor pergunte se ele conhece ou viveu no Tennesse, já que só vota em branco, avise que estamos “atravessando” tambem uma TRANSIÇÃO em rezão da única REFORMA po enquanto aprovada por aqui, a ORTOGRAFICA, portanto estou legalmente autorizado a me expressar como eu quizer.
    P.S, – Voce por acaso conhece alguma “reza brava” pra se livrar de “encosto”?

  36. …é, e né não…
    não podemos e não devemos levar muito a sério, tudo que acontece aqui.
    Estês espaços abertos como o Balaio, dá de tudo, é um chat uma pelada num campinho de terra, com um pontapé inicial dado pelo blogueiro, é um buteco virtual.
    Você tá tranquilo tamando uma cervejinha, o cara chega, tropeça em tua cadeira, você levanta puto, dá vontade de lhe dar uns tebefes, mas o fêdp, abre um sorriso, discurpaí meirmão, você acaba abraçando o cara, bebe no copo dêle, êle arrota em tua cara, tu arrota na cara dêle, manda o Serra a pqp, dá um viva ao fruminense…e acaba os dois abraçados, um mijando no pé do outro, esperando a lotação.
    POR ISTO, DE AGORA EM DIANTE FICA ESTABELECIDO QUE. …AQUI:
    -Quem não é viado, pode sê…inclusive eu… ( considerado)
    -Quem for xingado, maltratado, esculhambado, e…ATÉ , E DE PREFERÊNCIA,… EDUCADO, assim deve ser retrucado.
    …e o mais é risco apagado.
    estamos conversado?

  37. 28/10/2008 – 22:05

    Enviado por: Thiagones

    ”Luiz…. Isso vale para os demais
    Você o Enio só exageraram na profundidade das questões.”

    Caro Thiagones. Valeu, valeu meu caro!
    Não era isso que pretendia. Veja que o assunto do qual me posicionei, foi sobre o silêncio da ONU e de algumas organizações humanitárias na questão das execuções de dois criminosos ( na forca, medieval mesmo) no Japão e, claro, a quietude destes mesmos indignados sobre a expulsão dos representantes dos direitos humanos na Venezuela. Ninguém deu nem um piu! E deixei a pergunta: E se fosse aqui? E o tema, ao contrário do que tentou impor, no grito, diga-se de passagem, o oponente, tem tudo a ver . A festa em questão, era sobre um prêmio p/ pessoas que se detacaram nesta área. O fato de me aprofundar na questão das ”matanças” nas guerras foi exatamente tentando expor um paradoxo; O objetivo de salvar, matou mais ainda. E os fatos, neste caso, infelizmente, não permitem outra interpretação. A não ser, deformando-os, ou sublimando-os.
    Valeu sua compreensão.
    Um abc…

  38. Everaldo

    Qual é a cachaça que tu bebe, “mermão” ?
    Me deu vontade de tomar uma !!!, e antes que alguem nos repreenda, “o cara que não bebe, a não ser por prescrição médica, desconfie dele !!! “.
    Saiba também que eu não sou cachaceiro, pois cachaceiro é quem fabrica, sou sim “cachacista”, isto é, um estudioso do assunto. Você se não conhece ainda, deveria conhecer as de Salinas-MG, são maravilhosas, das nordestinas, tem algumas muito boas no Ceará. Conhece mais alguma ?
    SÓ BEBENDO, CARA !!!!

  39. …ah!!! …esta é importante.
    FICA PROHIBIDO, PROCURAR E CONSIDERAR, ÊRROS ORTOGRÁFICOS, GRAMATICAiS, ETC. ETC., PORÉM É PERMITIDO CORRIGÍ-LOS.
    Afinal. Aqui não é um encontro de acadêmicos!!!

  40. Reza braba eu não conheço, uma idéia é trocar o nickname mas…..

    risos…. se amanhã um tal de John Doe e Mauricio Prado começarem a brigar, é marmelada pq já vou saber quem é!

    rsss

  41. SÓ BEBENDO MEUIRMÃO!!!
    …Ênio.
    Tu tá aí, na espreita, né negão?
    Rapaz, frequento êstes butecos e nem bêbo!!!
    Verdade!!!
    Com tanta merda queu fala sóbrio!!! Imagina se bebesse?
    Mas, conheço as de Salinas, passo sempre por lá ao ir para Porto Seguro.
    Aqui em Goiás tem uma cidadezinha por nome de Arizona ( o nome é bem sugestivo, não?), que produz umas, consideradas das melhores.A turma aqui “enxuga” direitinho.
    Das nordestina conheci uma, “Amansa Corno”, que recebi de presente de um amigo de Parelhas, quando eu era.

  42. …Vou dar um giro aí pela Blogsfera. Já volto.
    Descobri um conterrâneo, na indonésia, que se todo dia, neste horário, eu não deixar uma mensagem, mandando-o a pqp, o fdp não almoça.

  43. Everaldo

    Quando e como voce deixou de ser corno? porque eu devo ser, a gente não é sempre o ultimo a saber? Voce vê, eu não posso sair de casa, tô em prisão domiciliar sem ter cometido delito, de vez em quando dou uma espiada na internet, aí encontro este belo Balaio, que o nosso amigo Kotscho nos presenteia, tento dar uns “pitaco” e sem saber vem um “xarope” e me escala de “debatedô”, fico mal visto e mal falado no Brasil inteiro, e o doido correndo atras de mim, anteontem tinha uma outra “alma penada”, um tal de Paulo Boschio, da mesma Falange desse aí que no final incorporou o finado Figueiredo dizendo “Me Esqueça”
    Devo ser corno ou então lá atras, quando Pilatos perguntou quem deveria ser solto devo ter gritado: “Barrabás, soltem Barrabás”, escolhi o homem errado e olhe aí.

    nâo è sò quem bebe è que fala merda quem toma “tarja preta” tambem

  44. Ricardo, como vc já percebeu, eu vou no seu último post, se tenho tempo e disposição, leio os comentários e elaboro o meu.É uma imensa algria saber que Henfil, o mesmo da Esperança, tava com vcs naquela festa bonita. Mas eu tive mesmo, um ataque de risos ao ler o Enio admoestando o Luiz Carlos, com o Thiagones conciliando o bom debate e Everardo trazendo poesia e cachaça. Enio e Everardo eu tenho uma direta do engenho,a cinco anos no carvalho, macia e amarelinha, prá ser degustada que nem wisk. É uma belezura!

  45. Sergio

    Eu já estava indo dormir, mas como voce puxou assunto que me interessa, eu vou deixar minha ultima consideração. Vou dormir injuriado por conta daquele “Mequinho”, voce lembra do Mequinho? o jogador de xadrez que ficou louco depois que viu Nossa Senhora?.
    E isso aí, até amanhã, Mequinho duma….

  46. Caríssimo Kotscho,

    parabéns pela sua eleição, merecidíssima.
    É em colegas como você que eu me inspiro para, sem o mesmo talento, ser um jornalista melhor ou menos ruim.
    Obrigado pelos toques generosos sobre a reportagem a respeito dos cortadores de cana.
    Em meio à multidão no Tuca, não tive a chance de abraçá-lo, fica para a próxima.
    Lá, recebi de uma menina muito bonita um panfleto do Balaio. Aposto que era sua neta.
    Um abraço do colega e admirador

    Mário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *