Marta/Lula contra Kassab/Serra: fortes emoções nos palanques do segundo turno

Marta/Lula contra Kassab/Serra: fortes emoções nos palanques do segundo turno

O jogo está jogado em São Paulo. A não ser que aconteça algum fato novo ou uma virada de última hora, os palanques do segundo turno já estão montados e prometem fortes emoções.

De um lado, Marta do PT, com o apoio do presidente Lula, que ontem bateu novos recordes de avaliação positiva na pesquisa CNI/Ibope, chegando a 80% de ótimo/bom.

De outro, Kassab do DEM/PSDB, com o apoio do governador Serra, que finalmente terá que fazer sua estréia nos palanques paulistanos.

Depois do debate de domingo na Record e dos penúltimos programas do horário político apresentados ontem à noite, e com o provável cancelamento do debate da Globo marcado para quinta-feira, nada indica que esta última semana de campanha mude o cenário da eleição paulistana no primeiro turno.

Numa derradeira tentativa de virar o jogo e as pesquisas, que hoje levam o prefeito Gilberto Kassab para o segundo turno contra Marta Suplicy, o ex-governador Gerlado Alckmin mudou o alvo no seu programa de segunda à noite, mirando agora no PT para mostrar que tem mais chances de enfrentar o demonio vermelho.

“Nós já derrotamos o PT várias vezes. Nós queremos derrotar o governo irresponsável do PT na cidade”, disparou à tarde durante caminhada pela zona leste e repetiu à noite no programa de TV.

É um plágio da estratégia de Paulo Maluf na campanha municipal de 1992, quando seu adversário era Eduardo Suplicy, e o slogan da sua campanha era mais ou menos assim: “Não temos nada contra o Suplicy, mas não queremos mais o PT aqui”.

Só que, de lá para cá, muita água rolou nestes 16 anos. Pode ter sido tarde demais, porque na mesma hora em que Alckmin trocava Kassab pelo PT como alvo dos seus últimos tiros, o ex-presidente FHC já estava reunido em seu escritório com a alta cúpula do DEM para acertar a aliança dos dois partidos no segundo turno. 

Segundo o noticiário dos jornais, FHC também já trabalha com o enfrentamento entre Marta e Kassab, que inevitavelmente trará para os palanques do segundo turno em São Paulo uma pré-estréia da disputa pela sucessão presidencial de 2010.

Tanto Lula como Serra sabem que é aqui que começa a se desenhar o cenário para os palanques da campanha de daqui a dois anos e terão que suar a camisa para garantir a vitória dos seus respectivos candidatos.

A partir da próxima segunda-feira, contados os votos do primeiro turno, é hora de ver quem tem mais café no bule. O quadro, no momento, mostra-se absolutamente indefinido. Em todas as pesquisas, Marta e Kassab estão tecnicamente empatados nas projeções para o segundo turno.

  

  

0 thoughts on “Marta/Lula contra Kassab/Serra: fortes emoções nos palanques do segundo turno

  1. Infelizmente voce tem razão, a eleição presidencial começa em São Paulo. Mesmo o Aécio fazendo de tudo para aparecer, não conseguiu tirar este monopólio que tanto atrasa o país.

  2. Vocês vão ver a emoção quando o(a) eleito(a) após tomar posse começar criar novos impostos como a volta da taxa do lixo, ar respirado, antenas, pedágios (inclusive para pedestres) e outros. Só não vou rir porque com certeza também vou ser prejudicado. ACORDA SÃO PAULO, ACORDA BRASILLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!

  3. Kassab e Alkmin, que representam os interesses das elites de São Paulo, estão se digladiando, a Candidata das forças populares está bem na frente, só que temos que ter cuidado, pois no segundo turno as forças conservadoras vão se uni, eles têm a mídia e o dinheiro a favor deles, a Marta têm o povo pobre e discriminado de São Paulo, temos que nos mobilizar, conversar com cada operário, trabalhadores da construção civil, donas de casas, etc. todos temos que nos dar a mão, só assim derrotaremos a força do dinheiro que como disse Caetano Veloso, constrói e destrói coisas belas.

  4. A eleição se afunila para Marta X Kassab, Martaxa com apoio de Lula e Kassab/Serra., só quero saber se acontecerá o milagre da transferência de votos, se isso acontecer infelizmente veremos Marta vitoriosa, uma vez que Lula consegue uma aprovação nunca vista anteriormente no cenário nacional.

  5. Ainda bem que o Aécio vai dar em água. Aqui nas Minas Gerais há uma parte das pessoas que ainda pensam com uma única certeza: o mérito do Aécio é ser neto do Tancredo e o Tancredo ter morrido antes de assumir a Presidência.

    Nós não temos medo do resultado aí de São Paulo pois o que eu espero é que o Lula faça o sucessor, quiçá sucessora, dele, e tenho certeza este tal de Kassab, ou o Serra, ou o Alckmim, já são passado, juntinho com o FHC de triste memória, que só continua vivo porque a imprensa realmente representa, discaradamente como é o caso da VEJA, a elite pequeno-burguesa desta terra.

  6. Acho prematuro falar em 2º turno dias antes das eleições, pois pesquisas são facilmente manipuladas e compradas.
    Várias pesquisas foram por água abaixo logo após a leitura do resultado.
    Lembram da Erundina 3º lugar nas pesquisas, ganhou de lavada
    Seria bom que ficasse Geraldo contra kassab, o ring estaria montado.
    Vamos a luta contra a hipocrisia que mostra o PT como partido do povo

  7. É bem verdade Ricardo, as” Ilitis duminantis se uni “como disse o Dudu! Você entende não é? E assim querido, caminha a humanidade, serão mais quatro anos de roubos, cambalachos,
    desfalques, desvios e falcatruas, só que agora com um reforço importantíssimo, o apedeuta faz parte da Academia Brasileira de Letras, ainda que por um só instante! Estou curioso Ricardo, em qual cadeira ele sentou, o pobre do imortal, titular originário da preferida, deve estar rolando no túmulo!

  8. Votar na sexóloga Marta Suplicy, ex mulher do Senador Eduardo Suplicy, que acredito ser a única e lamentável razão para a mulher em questão, exercer um cargo público, é simplesmente um absurdo. A mulher não tem a menor qualificação para exercer qualquer cargo no governo, até porque nunca precisou administrar sequer a própria casa, tendo transferida a tarefa para os vários empregados de sua mansão. Acorda Brasil, votar errado eu sei que nós vamos, mas pelo menos errem ao serem enganados e não pelo simples prazer de deixarem o baixo nível sócio cultural se manifestar. A semi conciência do brasileiro é notória no mundo inteiro, está na hora de mudar essa visão.

  9. Ricardo, sei que você bem o sabe também, mas vou escrever umas palavrinhas, para compartilhar com os demais: As pesquisas, sempre foram manipuladas neste país, então novidade alguma! O nosso Brasil varonil, é o país da aposta, jogo-do-bicho, baralho, bilhar,corrida-de-cavalos, rinha de galo, par-ou-impar, enfim aqui se aposta tudo, até quem vai morrer primeiro, só não se sabe bem ao certo, quem será que irá pagar caso o perdedor seja o morto. Portanto as pesquisas entram em campo quando um candidato da situação ( no caso o PT e o Governo) correm o risco de perder a disputa por não possuir um curriculo ao menos singular, competência, transparência e capacidade de evolução própria, apenas o rabo prêso entre as partes! É nítido e claro, que o pior governo municipal das últimas décadas em São paulo, foi o desta senhora, então o que faz os de sua turpe? Vamos lá e tome pesquisa nas costas, invertendo tudo, e neste caso, estigmatizando um povo distinto e seleto como ignorantes e mentecaptos, e pior ainda você deve saber, alguns jornalistas (Não são todos é claro) , se apoderam destes índices forjados e fazem apologia ao descaso do intelecto. Ainda bem que temos uma imprensa preocupada, e vigilante com reporteres de seu quilate, para informar a população o que ocorre de fato, por fora dos bastidores não é? Enfim Ricardo fico muito feliz, porque estamos rumando em naus de vela e remos, para a democracia, pura e limpa, pode até ser que leve mais uns quinhentos anos, mas a gente chega lá! Abraços fraternos e bom dia!

  10. Sou paulistano e tenho vergonha desta elite podre que é representada pelo DEM (partido do DEMônio) do Kassab (que é mentira ele não ssabe de nada) e o PSDB o partido entreguista brasileiro.
    Parabéns aos paulistanos responsáveis que colocam a MARTA e o PT no lugar onde esta nas pesquisas, ainda bem que em São Paulo há muitas pessoas de responsabilidade.
    VIVA SÃO PAULO, VIVA O BRASIL, VIVA A MARTA E O PT

  11. Ricardo, nada disso aconteceria desta forma, e nem com tanta facilidade, se o voto, não fosse uma obrigação, sujeita a penalidades e castigo! Este país não é um país livre, e nunca o será em sua plenitude enquanto perdurar o voto de curral, o que convenhamos é um lástima não é querido? Então só me resta dizer que não votar é crime sujeito a castigo, me lembra Dostoyevisk ! E eu votaria novamente no Cacareco! Você se recorda?

  12. Ricardo!! minha saudação primeiro a vc . Mais meu querido, eu ainda estou indgnada com essa história do Kassab, Como pode ter dois candidatos com mesma base. Como todos
    do PSDB trabalham e gastam em propagandas do Kassab. E não do candidato do seu partido. eu acho que esse kassab é pura fabricação, com tamanho números de progandas .
    Na TV vê se 5 propagandas corridas do Kassab, do Alckmin, no minimo uma. O Alckmin teve problemas com sua campanha. O Kassab por outro lado não. Todos em pró do Kassab, ele tem mesmo que ganhar, não é mesmo. Outra coisa que me deixa idgnada tbém, é o fato que tanto o Sr Kassab e D Marta, estão prometendo demais. Ora temos uma crise ai fora, que ninguém sabe que caminho vai seguir… Se bater na nossa porta a inflação vai vir sem dó e os cortes vão ter que ser urgentes .
    Como D. Marta e o Sr. kassab, prometem
    Isenção de autonômos, internet grátis, tarifa de onibus que não vai subir e etc. è no minino, ou pelo menos, irresponsáveis da parte deles. E São esse ai …que o povo vai eleger.

  13. acorda eleitores de são paulo. votar na martaxa, é votar no mensalão, na vergonha que esta o brasil que eu acreditei no partido dos trabalhadores. chico mendes e o querido celso daniel e o toninho do pt . fora martaxa.

  14. A Marta jamais administrou a cidade de São Paulo. Raras vezes foi vista no antigo Palácio das Indústrias e depois no Banespinha. Quem administrava era o Rui Falcão, seu Secretário Muicipal. E agora, se ganhar, espero que não, quem administrará? Abram os olhos eleitores. Falam tanto do MALUF, DO kASSAB, ETC MAS PELO MENOS ELES “PREFEITAVAM ” DE FATO.

  15. Marta Suplicy é a única candidata a dar continuidade aos programas de inclusão das classes mais baixas, iniciadas pela prefeita Luiza Erundina. O PSDB e o DEM, além de representar o pior existe em SP, eus programas só atingem às classes média/alta, acompanhada com um toque de arrogância.

  16. Acorda Brasil!!!!!!!!!!, Não temos nenhum candidato realmente que valha a pena ser eleito porém, o Kassab fica entre os menos ruim ou seja, por flata de um candidato melhor votarei no que temos de melhor diante da baixa oferta de verdadeiros bons candidatos… Sou cristão e chamo todos que se declaram evangelicos para não Votar na MArta lembre-se durante o mandato dela fomos perseguidos, lei do Psiu que só funciona contra as igrejas evangelicas e toda falta de moral e desrespeito aos valores da familia isso é marta isso é PT isso é o que você deseja pra sua familia….pense logo não vote na MArta que mesmo separada usa o sobrenome de seu ex-corno marido

  17. O Povo de São Paulo já não aguenta mais essa vergonha que é representada pelo PSDB. Basta de Alckmim e Serra querendo dar uma de “santinho” e só da valor para a elite que navega em dinheiro e suga o povo que realmente precisa. Fora Serra!!!, Fora Alckmim!!!
    Vamos lá São Paulo, é MARTA é o PT
    Vamos fazer com que a Cidade e o Estado de São Paulo também tenham 80% de aprovação… Salve Lula.

  18. Nada como a realidade. Marta foi a melhor administradora que São Paulo já teve. Mudou todo o sistema de transportes que era o mesmo a mais de 40 anos. Inovou na educação passando a ser exemplo mundial. Reestruturou a prefeitura, as regionais, o sistema funerário, colocou dezenas de peruas atende para os deficientes fisicos. Tirou o cimento das praças e calçadas e colocou o verde. E fez muito mais. Para derrota-la gastaram milhões, gente contratada andando pela cidade toda, na campanha de 2004, a mídia fazendo de tudo para detona-la. O chuchu gastou em publicidade como nunca. Suas obras eram interrompidas pela “justiça” toda hora. Conseguiram derrotar o povão por 4% de votos, depois de todo o massacre que impuseram, fato denunciado pelas entidades mundiais que acompanham as eleições no mundo todo. Desta vez é a nossa vez , das pessoas de bem, que gostam de São Paulo, como ele é, uma cidade para todos, não para apenas para uma minoria privilegiada economicamente, mas extremamente ignorante e preconceituosa. Marta meu voto é seu!

  19. Kassab e Alkimin são farinhas do mesmo saco. Ambos falam a língua dos poderosos. Quem não se lembra quando Kassab quis agredir um senhor idoso porque reclamou do atendimento do hospital da prefeitura. A única coisa que esse kassab sabe fazer é criar dificuldade para ganhar facilidade. Nunca houve tanta multa como em sua gestão. E PIOR: A mídia jamais os critica. É o que sempre digo. SE FOSSE O KASSAB OU ALKIMIN QUE TIVESSE CRIADO A TAXA DE LIXO A MÍDIA IRIA VENDER AO ZÉ POVINHO COMO SE FOSSE ULTRA NECESSÁRIO, E OS TROUXAS ESTARIAM PAGANDO E SE ACHANDO O SUPER INTELIGENTE.

  20. Suas palavras são sabias, sempre leio seus artigos

    Essa eleição o feitiço vai virar contra o feiticeiro,

    Que combina com o texto do Paulo Coelho

    Da intriga
    O demônio é sábio: podendo evitar trabalho, ele evita. Sempre que pode, ele lança mão de sua armadilha mais fácil e mais efetiva: a intriga.

    Quando a usa, o demônio faz pouco esforço – porque é o próprio homem quem trabalha para ele. Com palavras mal dirigidas, são destruídos meses de dedicação, anos em busca de harmonia.

    Freqüentemente somos vítimas desta armadilha. Não sabemos de onde vem o golpe covarde, e não temos como provar que a intriga é falsa. A intriga não permite o direito de defesa: condena sem julgamento.

    Assim como às vezes somos as vítimas, outras vezes somos tentados a exercer o papel do carrasco. Por isso, cuidado com as palavras; elas têm poder, e o demônio sabe disso.

    E a posição em relação ao texto

    Da intriga

    Sua palavra sabia no texto diz tudo

    Parabéns Paulo Coelho uma lenda de herança para o futuro Cultural, de todos interessados

    Da intriga, esse momento que a bolha na bolsa, ta fazendo exatamente isso intriga, porque fisgou a esperança do povo que nos somos todos que caímos na armadilha para pagar a conta

    A bolsa e o domínio do momento que ta tirando o sossego, pela desinformação, levando o lucro do trabalho pro ralo de todos que aplicaram e de todos que não aplicaram vão contribuir e aprender mais

    Sendo que o momento e delicado devíamos pensar ao contrario

    Porque tudo e tão simples, basta garantir o básico principal e a moradia, para todas as famílias com regras determinadas ai tudo vai ficar calmo
    E a causa que mais causa intriga e a troca da disposição pela preguiça que precisa ser dispensada e pensada

    A tecnologia esta a caminho para melhorar nossos destinos, com a chegada dos aparelhos que ficaremos frente a frente, simultaneamente, estaremos em todos os lugares ao mesmo tempo

    Assim como às vezes queremos ser vitima, e as vezes somos as vitimas, porque tudo caminha a passos largos e o medo do passado não convence mais no presente muito menos no futuro que precisa definir as coisas as claras no mundo que vivemos todos nos estamos caminhando

    Sem uma determinação sim precisaremos ter muito cuidado com as palavras principalmente se querermos formatar uma geração para o futuro de toda a formação precisa começar na barriga da mãe ate o diploma de Dr.

    Se não todos ficaram iguais a nos, sem dividir o pão nosso de cada dia

  21. CARO SR MANOEL FERREIRA,
    O SR. TEM UM ESTRANHO MODO DE EXPRESSAR SUAS IDÉIAS.
    FICA “MEIO” EM CIMA DO MURO, DANDO VOLTAS.
    O QUE ME PARECE É QUE O SR. ESTA CONTRARIADO PELAS PESQUISAS MOSTRAREM A MARTA EM PRIMEIRO LUGAR E NÃO O CANDIDADTO SEU E DA DIREITA PAULISTANA.
    POR ISSO PROCURA DESQUALIFICAR ESTAS PESQUISAS.
    A VERDADE É QUE, FELIZMENTE PARA SÃO PAULO, A MARTA DEVE SER A PROXIMA PREFEITA.
    MESMO COM TODA A FORÇA DA MÍDIA PAULISTA JOGANDO CONTRA A SUA CANDIDATURA.
    TÁ CERTO QUE NO SEGUNDO TURNO TEREMOS UMA EQUIPE ADVERSÁRIA MUITO FORTE, COMPOSTA DE KASSAB, SERRA, FHC, COVAS (DO ALÉM), VEJA, GLOBO, FOLHA, ESTADÃO, ISTO É, JEREISSATI, ACM NETO, VIRGILIO, AGRIPINO, MAIA, E TANTOS OUTROS CORONEIS.
    E VIVA A MARTA…

  22. Essa senhora, que se diz Marta SUPLICY, além de esquecer suas promessas após as eleicões, sua desastrada administração quando prefeita de São Paulo, também esquece de trocar seu sobrenome, afinal mal acabou a eleição e separou-se do Senador Eduardo Suplicy e esqueceu de trocas seu sobrenome.
    Observação: Senador Eduardo Suplicy, o senhor está no partido errado, o seu PT do passado, passou, enganou e acabou, cai fora dai, prefiro ver no PSOL ou PSDB, mas PT não é sua cara e nem seu carater.

  23. O sr. Claudio Santos afirma ser evangelico.
    Dificil acreditar. Primeiro pelo linguajar. Chamar alguém de corno sem ao menos conhece-lo demonstra não só que o sr. não é evangelico, mas uma total falta de carater.
    Fico triste porque isso depôe contra os verdadeiros evangelicos,

  24. Graças ao bom Deus, um nordestino ,com curso tecnico, que a imprensa conservatora e discriminatoria pregava como analfabeto deu rumo e esperança ao Brasil . Agora estamos vendo surgir um novo nome no cenario nacional com boas expectativa e mente aberta como Lula, Sr. Kassab.
    Aqui de Minas TORCEMOS por Marta , mas sem duvida um grande nome esta surgindo no meio politico. Espero que ele siga caminho diferentes desta gentalia que é a turma que ajudou a afundar o Brasil e o traiu politicamente.
    Sera que eles não percebem que o povo brasileiro não quer mas FHC, ALCIMIM , SERRA e esta turma safada do PSBD.
    Tambem torcemos para AECIO largar esse partido falido e sem propostas honestas para o Brasil.
    Com LULA o progresso é visivel a olhos nu , em todos os cantos e atividades deste pais. Se o PSDB estivesse no poder , com a a crise americana estariamos agora mum profundo buraco negro.
    sds j.batista

  25. Prezado Ricardo,

    Li aqui no RJ que o Alckmin já estaria de malas prontas para o PSB, em acordo com o Eduardo Campos. Procede? De qualquer maneira, vejo Serra como candidato natural do PSDB, já que Alckmin está pagando o pato por ter realizado a proeza do que Quércia fez em tempos passados, ou seja, ter comprado o diretório do partido para ser o candidato na eleição passada. É isto ou estou enganado?

  26. Essa estória de apoio do PSDB a Kassab restringe-se ao apoio que já existe. O núcleo duro alckmista não vai mexer um dedo por Kassab.
    O que é que Alckmin tem a ganhar com a vitória de Kassab? Eu diria até que ele ganha fôlego com a derrota de Kassab-Serra para Marta.

  27. ESTE PARTIDO CHAMADO DE PT É BRINCADEIRA, SÓ PENSA EM ROUBAR E MENTIR.
    SOU DE CURITIBA E A CANDIDATA GLEISI (PT) A PREFEITURA, DESCARADAMENTE ENTRA NO MEU TELEFONE COM UMA GRAVAÇÃO PEDINDO VOTO E DEPOIS ENTRA O CARA DE PAU DO LULA, DIZENDO QUE ELA É A MELHOR CANDIDATA, COMO ELE PODE FALAR ISSO “ELE NÃO SABE E NÃO VE NADA” E JÁ FORAM EM DUAS OCASIÕES, UMA NUM DOMINGO EU ASSISTINDO O JOGO E TOCA O TELEFONE E TIVE ESTE DESPRAZER DE OUVIR ESTES DOIS CARAS DE PAU…
    DEPOIS O LULA MENTE NA TV QUE NÃO ESTÁ FAZENDO CAMPANHA, O CORRETO SERIA NÃO FAZER MESMO PQ O PRESIDENTE NÃO DEVE SE METER EM ELEIÇÃO, ELE É PRESIDENTE DE TODOS, INFELIZEMENTE.
    AQUI EM CURITIBA O PT NÃO PAGA NEM PLACÊ , BETO SE ELEGE NO PRIMEIRO TURNO, AQUI NÃO DÁ PRO LULA..
    GLEISE AINDA ALEGA QUE FOI SECRETÁRIA DE FINANÇAS NO MATTO GROSSO, TEM UM PROCESSO CONTRA O ZECA DO PT, GOVERNADOR DA ÉPOCA DELA…MENTI TBM QUE NA ITAIPU MOVIMENTOU VERBA MAIOR QUE A PREFEITURA DE CURITIBA É COMPANHEIRA DO PREFEITO DE LONDRINA, QUE VAI PERDER A ELEIÇÃO PARA UM SUJEITO COM PROCESSOS NA JUSTIÇA,..ALERTA POVO, NÃO ACREDITE NESTAS PESQUISAS DE 80% , EU NÃO FUI CONSULTADO ASSIM COMO VC NÃO, TENHO CERTERZA…ZÉ

  28. não parece essa pessoa de cima ser um Evangélico!Eu como Evangélico voto em Marta sim poís está ao lado dos Preferidos do Senhor que são os Pobres e Excluídos.E como Evangélico não tenho a boca suja pra chamar o Suplici de Corno como fez eese Irmão(a)

  29. Ricardo Pimenta de Pádua – post das 11:00 – Mandou bem! Nós precisamos mesmo de um prefeito que pelo menos saiba administrar a própria casa. E administrar a própria casa não é saber comandar empregados, mas é fazer o serviço com as próprias mãos. Assim como faz o Kassab que não tem, e nem aparenta querer ter, uma esposa cuidando da sua vida doméstica. E que todo dia, para não perder o costume, ao chegar em casa faz pessoalmente a faxina do banheiro e passa aspirador de pó pela casa toda. E, muitas vezes, prepara pessoalmente um prato caprichado para receber no jantar algum secretário especial, como aquele que até pouco tempo foi presidente da Assembléia Legislativa. Aquele com quem tem uma estreita parceria de longa data. Você deve se lembrar do inesquecível jingle de campanha que celebrava o casamento político dos dois “… federal é Kassab, estadual é Garcia…”. Pois é, este negócio de já ter sido Prefeita de São Paulo e Ministra de Estado não acrescenta nada em termos experiência administrativa para Marta. Você matou a charada e teve uma sacada genial que convencerá os pretensos eleitores da Marta a reverem o voto. De fato, como é que se pode votar em alguém que delegava o serviço pesado da própria casa a empregados??? Bacana mesmo, como é que eu não pensei nisto antes ?!?!? Reproduzindo as sábias palavras do seu post, “não podemos deixar o baixo nível sócio cultural se manifestar. A semi conciência do brasileiro é notória no mundo inteiro…”. JÁ AÍ, COM ESTA FRASE, VOCÊ ME DEIXOU INTRIGADO: SE “NÃO PODEMOS DEIXAR O BAIXO NÍVEL SÓCIO CULTURAL SE MANIFESTAR”, POR QUE ENTÃO VOCÊ PUBLICOU ESTE SEU COMENTÁRIO????

  30. Então Ricardo em certos momentos de reflexão eu chego até a recriminar minha conduta durante a vida e ficar em dúvida quanto ao procedimento do homem no que tange a honestidade e ao trabalho.
    Eu juro para você Kotscho sempre me dediquei ao trabalho, tanto que percebo que nem vi a vida passar, horas extras atrás de horas extras e nem tive muito tempo para ver meus dois filhos crescerem, muito embora o pouco tempo que tive dediquei a eles.
    Só na ultima empresa trabalhei durante árduos 28 anos e consegui me aposentar a 4 anos passados.
    Hoje sinto-me discriminado e humilhado sendo um peso para a sociedade, sinto-me injustiçado por ver o salário que é um pouco acima do mínimo sendo carcomido pela inflação e a não reposição justa.
    A regra do jogo foi mudada justamente por aqueles que a sociedade confiou, prejudicando quem trabalhou para produzir a riqueza do pais e colaborou durante sua juventude, dedicando os melhores anos de sua vida para com força e inteligência alavancar a produção e a qualidade dos produtos deste pais para competir e ter êxito no mercado mundial.
    Sim fui apenas um industriario, mas como todo bom brasileiro nunca deixei de pagar pesados impostos, mesmo porque sempre vem descontado no holerit tanto os sindicais o FGTS e os impostos.
    O que mais me intriga e o que eu menos consigo entender é como pode um governo que (pelas sua atitudes e atos)incentiva a sociedade e principalmente a juventude a viver tocando flauta e vadiando porque certamente continuará recebendo as esmolas retiradas do bolso alheio.
    Ainda bem que consegui formar meus filhos e eles já trabalham contribuindo para as bolsas esmola e não conseguiriam jamais sobreviver como estes coitados esmoleiros que usufruem do esforço alheio.
    Meus filhos sentiriam vergonha de ser um peso para a sociedade porque além da boa índole natural e genética foram instruídos e tiveram o exemplo desde a mais tenra idade de que o trabalho enobrece o homem e que é vergonhoso viver como parasita no mundo social.
    Espero que os jovens acordem e percebam que o exemplo destes senhores que estão no poder, não devem ser seguidos e que o mais importante e o que os liberta dos poderes políticos é o trabalho a honra e a honestidade.
    A sociedade escrava e aquela que precisa do poder e é assim e nisso que a sociedade brasileira está se tornando.
    Por isso as pesquisas sobre os poderosos chegam a este patamar.
    Cuidado, pois toda unanimidade é burra.

  31. Ricardo, você já reparou como a mídia e os próprios candidatos estão tratando Marta como se ela fosse a atual prefeita, repetindo a campanha de 2004?

    Eu me impressiono com a capacidade (ou seria falta de) do povo paulistano de não vincular uma das piores administrações – com exclusão social, sucateamento de escolas e desvalorização de professores, restrição ao bilhete único, restrição à cultura e ao convívio em bares e restaurantes, entre outros pontos – que a cidade já teve com o atual prefeito.

    Questionam Marta, mas já passamos por 4 anos de governo demo-tucano, que nunca é cobrado. Estranho isso, não?

    Abraços e parabéns pelo blogue.

  32. O Paulistano que votar em Kassab/Alckmin/Serra está assinando atestado de retardo mental. Aliás essas igrejas que Marta multou com a lei do psiu, deveriam ser fechadas definitivamente pois não passa de uma forma de roubar dinheiro dos pobres coitados que acreditam nessa corja de vagabundos

  33. Kassab e Alckimin falam uma única língua: A DOS PODEROSOS. Quem não se lembra que Kassab tentou agredir um senhor de idade porque reclamou do hospital da prefeitura. Além do que a única coisa que fez foi a de criar dificuldades para ganhar facilidade. Nunca houve tanta MULTA como nessa sua gestão. E PIOR: A mídia jamais os critica. PSDB e DEM são seus apadrinhados. AGORA, SE FOSSE ALGUÉM DESSES PARTIDOS QUE TIVESSEM CRIADO A TAXA DE LIXO, A MÍDIA ESTARIA DIZENDO QUE ERA ULTRA NECESSÁRIO E COMO SEMPRE O ZÉ POVINHO IRIA VOTAR NESSA CORJA SE ACHANDO O SUPER INTELIGENTE.

  34. Viva Eu 80%, em breve 100%, o melhor PRESIDENTE que esse país já viu. Sem inflação, diminuindo a fome, diminuindo a desigualdade, diminuindo o desenprego, crescendo a economia, aumento de escolas públicas, volta dos cursos técnico. Abaixo o tucanez, viva o lulismo. Eta como noís é bom. Viemos do nordeste para arrumar o Brasil

  35. Viva Eu 80%, em breve 100%, o melhor PRESIDENTE que esse país já viu. Sem inflação, diminuindo a fome, diminuindo a desigualdade, diminuindo o desenprego, crescendo a economia, aumento de escolas públicas, volta dos cursos técnico. Abaixo o tucanez, viva o lulismo. Eta como noís é bom.

  36. Previdência tira 20 milhões da pobreza, mostra Ipea
    30/09 – 12:35 , atualizada às 13:13 30/09 – Luísa Pécora, do Último Segundo

    A Previdência Social tirou 20 milhões da pobreza e 17 milhões da indigência em 2007, apesar de o percentual de contribuintes registrados no ano passado ser menor que o de 1987. Essa é uma das conclusões tiradas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada a partir dos dados da Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad) de 2007. O estudo inclui, ainda, considerações sobre o mercado de trabalho brasileiro, no qual cresceram os postos de emprego e o nível de ocupação, e sobre a persistência do trabalho infantil no País, que cai em ritmo lento. Veja os principais índices e conclusões do relatório do Ipea.

    NÃO TENHO SAUDADES NENHUMA DE FHC E SEUS COMPARSAS

  37. OS DEM E PSDB, VÃO FAZER DE TUDO PARA IR PARA O SEGUNDO TURNO MAIS ACHO QUE MARTA VAI PAPAR ESTA LOGO NO PRIMEIRO , ESTA ELITE PODRE PAULISTA VAI TER QUE ENGOLIR MAIS 4 OU 8 ANOS DE MARTA COMO ESTAR A ENGOLIR 8 ANOS DE LULA (PRESIDENTE) E PODENDO FAZER O SUCESOR OU SUCERSORA AI SO DEUS SABE POR QUANTOS ANOS , ESTE PESSOAL DAS ELITES JA TIVERAM 502 ANOS NO PODER AGORA VÃO TER QUE AGOENTAR E TRABALHAREM SE QUISEREM VIR NUMA VIDA MELHOR.

  38. São Paulo elegeu o “bandido” Maluf que “fabricou” o Pitta.. todos nós sabemos qual foi o fim..
    São Paulo elegeu o “bandido” Serra que “fabricou” o Kassab.. todos nós sabemos qual foi o fim..

    Paulista se acha mais inteligente que todo mundo..rs Coitados

  39. Cláudio Santos, no comentário que enviou às 12h07, o sr. se disse cristão e conclamou os eleitores a não votarem na Marta, que seria uma pessoa que “desrespeita os valores da família”. E se proclamou eleitor do Kassab. Pois bem, o sr. sabe há quanto tempo o Kassab é casado, o nome da sua esposa e filhos? Não? Não me diga que ele nunca foi casado, não tem filhos e nunca se soube o nome de alguma namorada dele!!! Entendo, ele fez um tipo de opção de vida, que não envolve constituir uma família nos moldes apregoados nos ensinamentos bíblicos. Respeito as escolhas pessoais e nada tenho a opor à opção que ele fez de dedicar-se de corpo e alma aos embates e enlaces políticos. E admiro a fidelidade e cumplicidade dele com sua família política onde se ressalta a antiga dobradinha com o deputado estadual Rodrigo Garcia, hoje ocupando uma secretaria criada especialmente para ele na prefeitura de São Paulo. Os dois começaram juntos na vida política, prosperaram juntos e mantém a mesma afinidade ao longo dos vários anos desta duradoura união. Sr. Claudio, o perigo destes discursos, moralistas de um lado e de baixo nível de outro, é que o sr., em nome dos “valores familiares”, pode estar demonizando uma pessoa por partir para um segundo casamento e, sem saber, estar pedindo voto para um candidato gay. É CLARO QUE ISTO NÃO SE APLICA AO CASO PRESENTE, mas é um risco que um moralista corre, quando põe a mão no fogo por alguém que não conhece tão bem assim. Mas, cá entre nós, ao chamar alguém de corno o sr. se revelou um cristãozinho bem encapetado!!!

  40. Ricardo, fico triste que existe ainda muitos pobres que se iludi com esta midia mediocre e hipócrita no caso do PSDB e o DEM, e algumas imprensa ex. revista ,VEJA.Acorda Brasil vamos ver os fatos ruim com o PT pior sem ele.quando na história deste pais pobre tinha vez ex. tomar banho de piscina, computador em sala de aula e muitos outros é o ex. do céu que infelismente estar abandonado por està admnistração.mas apartir de janeiro
    isto vai mudar, porque Marta vai estar comandando esta prefeitura. Coisa que ela ou outro membro do PT nunca deveria ter saido

  41. Meu querido Manoel Ferreira, queria eu, não depender somente deste espaço para contrariar alguns ponto de vista acima descrito. Exemplo: pesquisa é manipulada quando o candidato meu, não esta na frente das pesquisas! O problema são voto obrigatório, porque quem esta ganhando ou esta prestes a ganhar, não é o meu perfil de político!. Não devemos levar em conta que a vontade da maioria deve ser respeitada, sejam ela pesquisa ou votos recebidos? Você me entendeu? Sim, ainda não recebí um comentário seu em meu blog.

  42. O resutado das eleções em S. Paulo é de suma importância para o PSDB/DEM, para o PT nem tanto, sem SP Lula pode fazer o seu sucessor, embora mais dificil, já para PSDB/DEM ou PSDB(democracia) DEM/PFL/ARENA(ditadira de elite) será o fim. Também quem manda o PSDB se juntar com o pior da politica?

  43. Essazs pessoas que tentam demonizar a Marta demonstram alto grau de imaturidade. Nota-se que é uma perseguição ideológica, pois quando se fala em corrupção, aqui em Sao Paulo, tivemos vários exemplos vindos da oposição ao PT. Alguem aí se lembra da máfia dos fiscais? Por que só atirar pedra na Marta enquanto tem muito político safado que apoiou a ditadura e agora quer dar uma de moralista.E o caso da Alston, E a compra de votos para a eleição de FHC? E quanto ao apagão de 2001, tambem é culpa da Marta?

  44. Qualquer enquete feita que não pelos institutos, tipo ibope, Datafolha, e por ai afora, a Martaxa não está com essa bola toda,portanto é melhor a petralhada parar de rotar tanta euforia,pois a eleição é só dia 5 de outubro, e o resultado poderá ser tragico para essa senhora, talvez ela terá que relaxar e …

  45. Antonio,
    Não voto na Marta por varias razões. Uma delas é que não gosto de pessoas que não pagam suas contas, e foi exatamente o que a mesma fez quando administrava a Prefeitura, deixou inumeros prestadores de serviço sem receber e ainda fala que administra bem??? Se administrar significa taxar….então ela ganha disparado neste quesito..quanto ao Geraldo, só não voto no mesmo por causa do Campos “Cauby” Machado…imaginem o mesmo administrando com Roberto Jeferson a cidade a partir de 2010, quando o Alckmin sair para disputar o estado…Deus me livre….só sobrou o Kassab, que tem seus méritos, pois cumpre o plano de governo que apresentou junto com Serra e saneou a Prefeitura novamente…..é isso…

  46. BOM ,PARA INÍCIO DE CONVERSA É BOM LEMBRAR QUE PSDB E DEM ERAM ALIADOS , E O QUE VIMOS FOI UMA BAIXARIA ,OU MELHOR , FOI POLÍTICA, OU MELHOR AINDA ,FOI POLITICAGEM…..TEM UM VERSICULO NA BÍBLIA QUE DIZ: ” REINO DIVIDO NÃO PROSPERA…” OU SEJA, NENHUM DOS DOIS PROSPERÁ NESTAS ELEIÇÕES…… É VISIVEL E NOTÓRIO QUE AS PROPOSTAS DO PT PARA SÃO PAULO SÃO MELHORES….O TEMPO DA POLÍTICA NEOLIBERAL DE FHC ,JÁ ACABOU FAZ TEMPO …..UMA PERGUNTA O QUE O GOVERNADOR TEM FEITO PELA CIDADE DE SÃO PAULO? ALGUÉM PODE ME DIZER????

  47. Comentario infeliz o seu Gelson, tanto atrasa o país que SP nunca se intitulou como salvador do Brasil este titulo não se compra e sim se conquista como em receber bem todos a que aqui chega e encontram oportunidades que não são dadas em suas origens, é por isso que é aqui que tudo começa, e lhe digo mais na proxima eleição é em SP que sera decidido quem sera o futuro presidente do Brasil.

  48. Realmente o povo brasileiro tem memória curta. Quando deixou o governo paulista para disputar a presidência da República, Geraldo Alckmin tinha uma ótima aprovação de sua gestão em todo o estado de São Paulo. Infelizmente ou felizmente (para o Serra e para o Aécio Neves ele não venceu). Já a Marta ou (Martaxa) como ficou conhecida após sua gestão como prefeita foi praticamente escurraçada na eleição seguinte. Paulistanos, vocês já esqueceram a baderna geral que era a cidade de São Paulo? Camelôs, Pirataria, fraudes com o Bilhete Único. O PT nunca pensou na classe média, a que paga a conta para manter todos os programas assistencialistas deste partido. Depois de cometer várias gafes, típicas da sua personalidade arrogante, e ficar na geladeira vermelha do partido, ela voltou para a vitrine política no Governo Federal (o que ela fez?) . Sobre o Gilberto Kassab, que assumiu a prefeitura graças ao Serra, qual a sua grande obra até agora? Qual a sua marca de gestão? Cidade Limpa? Dar o leite de rótulo amarelinho nas escolas públicas municipais. Tenham paciência. Vocês conhecem alguns integrantes do seu partido, o DEM? Pesquisem. Senhores, façam me um favor! Coloquem a mão na consciência. Urna não é pinico não é mesmo. São Paulo não merece esse trágico destino.

  49. É ótimo ver o sr. Alckmim provar do próprio veneno, aliás, especialidade dos tucanos, ao ser traído e abandonado pelo próprio partido porque ousou desfiar os poderosos “donos” do PSDB e, consequentemente, amargar um 3º lugar nas pesquisas, vendo seu sonho de voltar ao poder ser dinamitado por Serra e cia…
    Agora resta aguardar os novos rounds dessa luta, o destilar dos venenos, observar de longe os acessos explicitos de ódios e rancores… creio de que está na hora de se substituir o mascote do partido… sai o tucano e entra em seu lugar a hiena. he, he, he…

  50. Quem tem mais café no bule eu não sei, só gostaria de saber o quanto do dinheiro publico esta indo nessa campanha do relaxa e goza???
    Pq agora até menssagem gravada do presidente recebemos em nossos telefones na capital paulista….

  51. Gostaria de sabert o quanto vai custar aos cofres publicos a campanha do relaxa e goza????
    Uma vez que até menssagem gravada, pelo presidente é enviada aos telefones da capital paulista…
    Alguem vai pagar essa conta!! Adivinha quem???

  52. Simei, boa tarde! desculpe o fato de não ter respondido antes é que hoje é um daqueles dias que…………., e não tem como escapar, tem uns papos que tem que ser pessoalmente, e meus filhos ao contrário de mim são de poucas palavras, acho que é para não entrar mosquito. Bem quanto as eleições aí em Sampa, acredito por “n” fatores que o pleito parece definido. Marta por mais quatro anos! Gostem ou não os intelectuais e conservadores, os quais observam nesta senhora uma aberração da natureza. Mas , como disse o Zagallo , vão ter que aturá-la mais uma vez, pois o povão gosta dela e do Luiz. Agora em tudo isso, só lamento um pouco, por acreditar que o Gilberto, merecia um mandato integral, para dar continuidade no trabalho que vem desenvolvendo, me parece um bom rapaz sabe Simei, e um cara trabalhador. Caso residisse aí certamente votaria nele! Quanto ao seu blog, só tenho que te parabenizar, é de primeira linha, deixe eu estar mais inspirado e vou enchê-lo de baboseiras. Um abraço, bom restinho de segunda, e fique com Deus. Tenho que voltar ao papo com os caras, sabe como é, final de mês, fluxo de caixa Zero, e vai por aí afora! Até.

  53. BOM ,PARA INÍCIO DE CONVERSA É BOM LEMBRAR QUE PSDB E DEM ERAM ALIADOS , E O QUE VIMOS FOI UMA BAIXARIA ,OU MELHOR , FOI POLÍTICA, OU MELHOR AINDA ,FOI POLITICAGEM…..TEM UM VERSICULO NA BÍBLIA QUE DIZ: ” REINO DIVIDO NÃO PROSPERA…” OU SEJA, NENHUM DOS DOIS PROSPERÁ NESTAS ELEIÇÕES…… É VISIVEL E NOTÓRIO QUE AS PROPOSTAS DO PT PARA SÃO PAULO SÃO MELHORES….O TEMPO DA POLÍTICA NEOLIBERAL DE FHC ,JÁ ACABOU FAZ TEMPO …..UMA PERGUNTA O QUE O GOVERNADOR TEM FEITO PELA CIDADE DE SÃO PAULO? ALGUÉM PODE ME DIZER????

  54. Sr. Antonio, parabens pelo comentario acima, não voto em São Paulo, não voto no PT, mas estou há 8 mêses aqui, o Alckmim, o Kassab, me fizeram ter simpatia pela Marta, esses dois são nojentos, Pousam de santinho como se o seus partidos nunca se envolveram em escandâlos, e o Alckmim se superou, na briga pela presidência contra o Lula baixou o “porrete, e agora diz que o Lula “tudo bem” e se Lula estivesse com popularidade em baixa? È o cúmulo do oportunismo.

  55. “Acorda Brasil, votar errado eu sei que nós vamos, mas pelo menos errem ao serem enganados e não pelo simples prazer de deixarem o baixo nível sócio cultural se manifestar. A semiconsciência do brasileiro é notória no mundo inteiro, está na hora de mudar essa visão.” recado postado por Ricardo Pimenta de Pádua.

    Fica difícil levantar auto-estima do brasileiro com essas palavras, eim Ricardo. Duvido muito que você “passeie” pelas periferias desse país, do contrário, saberia identificar onde estão as pessoas mais politizadas.

    PS: Deixem o “baixo nível sócio cultural” se manifestar!

  56. Eu também acho prematuro falar em 2º turno dias antes das eleições, pois pesquisas são facilmente manipuladas e compradas.
    Várias pesquisas foram por água abaixo logo após a leitura do resultado.
    Lembram da Erundina 3º lugar nas pesquisas, ganhou de lavada
    Seria bom que ficasse Geraldo contra kassab, o ring estaria montado.
    Vamos a luta contra a hipocrisia que mostra o PT como partido do povo. Geraldo é o melhor pra São Paulo sim.

  57. óla caros amigos,em termos de governo kassab fez+ por sampa
    do q marta é so lembrar ele tem 2 anos de governo
    marta teve 4.kassab é +politico,marta é +taxa.
    no brasil os partidos em si não vale nada. qual a identificação da marta com o pt me fala. marta ñ é do povo.ela se esconde atraz do pt. pois ela é da burguersia também é só ver sua história.mercandante é + politico do q a marta! e é do pt tambem nada contra o partido + sim contra essa senhora falsa e atriz marta suplicy ou marta a taxa do lixo é sua!!!!!!!

  58. É MARTAXA PREFEITA , QUE LUTA CONTRA A MIDIA MARRON QUE SEMPRE ESTEVE A SERVIÇO DA ELITE PODRE E ALGUNS PALHAÇOS BOÇAIS , NINGUEM AGUENTA MAIS 4 ANOS DE PCCSDB PFL (ATÉ MUDOU NOME /DEM (DEM-GUE) DOS CORONEIS,AJUDADOS PELA PODRE ELITE FIZERAM SEU QUARTEL GENERAL DO CRIME ORGANIZADO AQUI NA MINHA SAMPA! FORA DE VEZ ! PCCSDB NUNCA MAIS NUNCA MAIS!

  59. BASE DE APOIO DO GOVER,
    PR – WALDEMAR DA COSTA NETO
    PTB – ROBERTO JEFERSON
    PMDB – SARNEY, TEMER, QUERCIA, JADER BARBALHO, E OUTROS
    PP – PAULO MALUF E OUTROS
    PT – ZÉ DIRCEU, SILVIO PEREIRA, ZECA DO PT, DELUBIO E OUTROS

  60. Interessante notar algo que passou desabercebido na última pesquisa: a maioria do eleitorado da direita (PSDB e DEM) identifica o apoio de Serra a Alckmin. E o eleitorado está derrotando Alckmin. Por que será ? Decifrem-me o enigma.
    Desconfio que se Kassab ganhar a eleição, ele a ganhou sozinho.
    Quando Marta ganhava de Kassab no segundo turno em pesquisas anteriores, a conclusão do PIG era que havia empate técnico.
    Agora que Kassab passa Marta com 4 pontos de diferença e margem de erro de 2 pontos, a conclusão do PIG é que Marta vai perder de Kassab.
    A pesquisa Data Folha em Salvador aponta, no segundo turno, ACM neto abaixo dos candidatos do PT e do PMDB. Neste caso, a conclusão do PIG é de empate técnico.
    Gostaria que ex-petista (neo tucano) Kotscho me explicasse o fenômeno.
    Porque o PIG é um fenômeno sem igual no mundo político mundial.
    Mccain e Obama se alternam nas pesquisas nos EUA e nem por isto a imprensa americana dá a vitória para um ou outro. Também, não é necessário. Qualquer um que ganhar é lucro para as elites americanas. Só vai mudar a cor da pele.

  61. Ricardo o que deveria ser de maior importância neste momento para o governo? A crise financeira que assola o planeta ou os palanques de campanha? Não é curioso ! Estaríamos nós e a imprensa desviando o foco do momento? Extranho não é ? Veja que curioso Ricardo, o seu companheiro de jantares, o Luiz Ignácio até ontem parece que não sabia o que estava acontecendo de fato no mundo, será que ele não lê jornais Ricardo ? Ele não procura se informar com mais pessoas além da sua equipe deseconômica? Não sei Ricardo se a postura eleitoreira momentânea da da mídia inclusa, contribui em algo? Pois pelo teor de suas palavras as vezes chego a pensar que o Luiz é presidente de um outro país em outro planeta de uma galáxia distante, fora do sistema solar, são tantas bobagens, repetidas exaustivamente nos palanques de campanha, que ninguém mais ouve, pode até escutar por obrigatoriedade das circunstâncias, tipo petistas beneficiados e candidatos em mira de perder a eleição em seus municípios, Porém é fato que ele tem quase 90% de aceitação ,e o pior é que não é no país que ele vive, mas sim aqui no nosso Brasil! Então tem que se tirar o chapéu pro cara, e tome mais quatro anos de Marta e etc…nas costas, com relação a politica econômica, o Meireles ao contrário do apedeuta é um homem econômico em palavras, parece aqueles camaradas que não torce pra time algum, a não ser por si mesmo, fala meia dúzia de palavras préviamente decoradas e comedidas e sai pela tangente, ao contrário do Mantega que fala, fala, fala…e não convence! Acho que nem ele sabe bem ao certo o que disse meia hora depois! E as vezes alguém dá um puxão de orelhas nele e no dia seguionte vem dizer que não era nada daquilo. Então Ricardo a presumir pela insistência da imprensa verde e amarela, , vamos deixar um pouco o governo de lado e focar a crise, ela existe, está aí, já chegou, e seus efeitos já estão sendo sentidos pelos habitantes do nosso país, o Brasil de Fato e não de discursos, e enquando perdurar este período pré eleitoral, esqueça ações mais contundentes do governo, a máxima de agora é eleger o maior números de prefeito possíveis e nas cidades mais importantes econômicamente e politicamente deste Brasil, a ordem é fechar o cêrco! Passada as eleições vai dar pra sentir de fato, os efeitos colaterais da irresponsabilidade! Abraços fraternos e um bom e valioso dia produtivo! .

  62. Ricardo, a propósito; você jaá imaginou se fosse você o eleito, e no dia de sua posse ao adentrar na sua sala se deparasse frontalmente com a sua cadeira de trabalho, a cadeira do prefeito de São paulo, a cadeira onde um dia sentou homens como prestes Maia, Figueiredo Ferraz, Jânio Quadros, Olavo Setúbal, e aí está você em pé diante da cadeira, reflita comigo, ………………………E agora Ricardo? Em quem você depositaria sua esperança de um amanhã melhor para a sua cidade? E agora José ? José votar em quem? Diante do quadro dos prefeitos expostos neste texto, estamos aqui falando de que? Ética, lisura, coerência, responsabilidades, trabalho, compreensão, dignidade, honra, contribuição social dentro e fora da política, capacidade intelectual para exercer o cargo, etc.. Não falo somente para você Ricardo, mas a quem quer que esteja lendo este texto, em quem? qual o candidato que está em sua mente agora? Leia novamente o texto, e veja se você consegue manter seu voto na mesma pessoa! Viu como é simples! Voto meu caro é coisa séria, são quatro anos como diz a propaganda! Bom dia a todos.

  63. Com certeza, estou torcendo e vou votar para MARTA. O PT é a salvação desse país rico com povo pobre, chamado Brasil. Felizmente, o PT existe. Caso contrário, só a direita teria vez. Vamos convencer a arrancar votos pro PT. Vamos a vitória, PT.

  64. Caro Sr. Kotscho:
    a partir de meu humilde ponto de vista, a inquestionavel sagacidade do presidente ,que afastou Lula do pt, acho que o Sr. Aécio será tentado pelo presidente para disputar a presidencia
    com seu apoio. Com duplo objetivo. Detonar o PSDB e preencher a lacuna do pt que não tem pessoas com o gabarito eleitoral que ele, presidente, quer. Concluindo: na próxima eleição teremos Serra x Aecio. Ao contrário, se tentasse cooptar o Serra, de origem na esquerda, a vitoria do presidente seria arrasadora contra qualquer candidato. Como o Sr. Aécio é mais cordato, será mais facil para o presidente voltar em 2014, como parece ser seu desejo. E viva o Brasil no 3° mundo mais um tempo..

  65. NOSSA ÚNICA ARMA É O VOTO NO CANDIDATO CERTO, VOTAR EM QUEM FOI PREFEITO QUE PROMETEU MUNDOS E FUNDOS E NADA FEZ É BURRICE…. PELO AMOR DE DEUS ACORDA SÃO PAULO….
    FORA MARTA!!! NEM PRA SINDICA VOCÊ GANHA…

  66. Na eleição anterior, Serra e Kassab desqualificavam os CEUs. Agora o Kassab propagandeia que o CEU dele é melhor do que o da Marta (faz publicidade para a Marta). Penso que a mesma história está se repetindo com a “Internet para Todos”. Marta projeta e Kassab desqualifica, dizendo inclusive que é impossível (sic). Se em Copacabana pode, por que não pode em Sampa ?

  67. Lamentevelmente nós temos que eleger um desses fariseus,mas esse peso eu não vou ter consciência,moro em outro estado e enquanto a lei me facultar o direito de justificar,não transfiro o meu título para o local onde eu resido.Triste de quem é obrigado a ir votar em um desses “horrorosos!

  68. Apesar de ser do Rio, acompanho com muito interesse a eleição em São Paulo e seu blog é uma de minhas referências. Mas estou pasma com alguns comentários aqui postados. Parece que todos os loucos do mundo se reuniram em assembléia para ench!er sua caixa postal. E digo loucos para ser boazinha! Nunca vi gente mais desinformada politicamente. Um amigo meu me disse uma vez, depois de uma discussão em que ele não tinha como retrucar os avanços do governo Lula, o seguinte: …é vc tem razão, mas não tem geito não, eu sou mesmo de direita e não vou mudar…. É isso aí, seus leitores e comentaristas são iguais. Um abraço.

  69. Poxa vida nunca penssei que as eleiçoes fosse chegar a esse ponto ,o KASSAB esta levando muito a séri ele esta até querendo derota a marta .e não é bem assin .que prefeito é esse que qué derotar o adverssario .na minha opnião se ele qué derotar a marta ele vai querer nos derotar tamben.para min coquista a vitoria sem prejudica o adverssario porque um bom prefeito se comessa assin..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *