O melhor do debate: as duas jornalistas

O melhor do debate: as duas jornalistas

A única novidade no debate com os prefeitáveis promovido pela TV Record de São Paulo, no domingo à noite, foi o formato adotado, que abriu espaço para a participação de duas ótimas jornalistas, Adriana Araújo e Cristina Lemos, em dois blocos do programa moderado pelo competente Celso Freitas.

O resto foi uma repetição pelos três candidatos que estão na disputa (Marta, Kassab e Alckmin) e os cinco figurantes dos mesmos slogans, promessas e clichês já exibidos nos dois debates anteriores na TV Bandeirantes e, durante um mês e meio, no horário de propaganda política.

Desta vez, as duas jornalistas deram vida ao debate. Não aceitaram o papel de coadjuvantes, apenas perguntando aos candidatos quais seus planos para isso ou aquilo, como costuma acontecer.

Foram contundentes o tempo todo, exploraram as contradições, jogaram um candidato contra o outro, perguntaram o que qualquer eleitor gostaria de saber nesta reta final de campanha. Foram boas repórteres, enfim.

Perguntaram, por exemplo, a um dos dois nanicos ou laranjas, nunca sei quem é quem nem consigo lembrar os nomes, se ele acha mesmo que vai para o segundo turno, não tendo chegado ainda a um por cento nas pesquisas.

A resposta indigente do sujeito que tropeçou ao mesmo tempo nas idéias e nas palavras, não conseguindo juntar uma coisa a outra, deveria ser transcrita e encaminhada ao Congresso Nacional para apressar a discussão de uma reforma política no país.

Não dá mais pra ficar brincando de democracia e achar que é normal esta salada de letras e siglas partidárias, que ninguém sabe o que significam, e a cada eleição reapresentam estas figuras grotescas, que só servem para atrapalhar o debate e prejudicar os eleitores.

Nem o sério e compenetrado Geraldo Alckmin suportou esta farsa, como reparou o Nelson de Sá em seu comentário na “Folha”. A certa altura, antes de dar sua resposta, Alckmin perguntou:

“A quem serve Ciro Moura?”.

Os eleitores, certamente, também gostariam de saber. Mas ele não respondeu.

Depois deste debate, se eu votasse em São Paulo, ficaria na dúvida entre Adriana Araújo e Cristina Lemos…

 

0 thoughts on “O melhor do debate: as duas jornalistas

  1. Foi boa a pergunta de Alckmin, mas parece que respingou no Serra, que deveria ser seu aliado (mas não é). Esse tald e Ciro, além de ser um soldadinho contra a esquerda e tudo que for progressista, serve de escudo para levar porradas que forem dirigidas ao candidato do governador.
    Isso nesta eleição, porque em cada uma ele assume um papel determinado. Por puro ideallismo, é claro.

  2. Concordo plenamente com esse colunista. O melhor do Debate foi sem dúvida o papel desempenhado pelas entrevistadoras.

    Os políticos ficam no mesmo blá, blá, blá de sempre. Todos farinha do mesmo saco. Se atacam no debate e a noite estão em mesmos restaurantes se comprimentando.

    Viva Adriana Araújo, apresentadora que enche de graça nossas noites no Jornal da Record !!!

  3. vou falar aonde este tal de Alckimin e serio ele so deveria para ser prefeito la da cidade dele e nem assim eu votaria nele fala serio tirando os kassabes da vida e os malufes da vida esta Alckimin e igual quem manda este email um funcionrio publico de uma UNIDADE BASICA DE SAUDE a merce destes caras de paus a muitos anos.

  4. eu respondo a pergunta do geraldo.

    Ciro Moura é sempre plantado para povoar debates e programas de tv para se vender como lingua de aluguel.

    em 2004 foi assim quando teve como função bater na marta, hoje sua função é enfraquecer (como ficou obvio no debate) Alckmin, foi Ciro quem lembrou o caos do PCC, e ainda tentou levar o discurso de que antigos apoios politicos não diminuem nenhum candidato (retorica perfeita para vacinar as crirticas do ex-governador ao prefeito).

    A função de ciro agora é bater na marta e abrir caminho ao Kassab. e Geraldo sabe disso, ….coisas do seu muy amigo Serra. Alckmin esta provando o próprio veneno do PSDB, Marta ja esta calejada com essas estrategias.

    a proposito, é obvio que quem mais ganhou com o debate foi a candidata Marta. Kassab foi fraco e confuso, Alckmin irreconhecivel, soninha e maluf se embolaram. …..Marta se saiu muito bem, e não escrevo isso só porque vou votar na petista com convicção.

    Diferentemente do debate da Band onde jornalistas tucanos e deprimentes fazem perguntas encomentadas, as jornalistas da record fizeram perguntas pertinentes a todos os candidatos,

    aos que devem, perguntas acidas destroem, aos tranquilos perguntas assim so ajudam, como foi o caso da candidata marta poder explicar o seu porjeto de internet banda larga. A isonomia sempre ajuda a diferenciar o joio do trigo.

  5. eu acho q quem faz um comentaRIO POSITIVO SOBRE A EX PREFEITA MARTAXA NAO SABE O Q FALA GENTE ACORDA PRA VIDA O MAIOR ESCANDALO DE CORRUPÇAO FOI NO GOVERNO PETISTA,E O PRESIDENTE DIS Q NAO SABE DE NADA,EU ACHO Q O POVO SOFRE COM ESSE TIPO DE POLITICO POR Q GOSTA,A MARTA CRIA ATAXA DO LIXO E ELA NAO PAGA,TEVE Q RECEBER UM INTIMATO DA JUSTIÇA PRA ELA PODER PAGAR,COMO Q UMA PESSOA DESSA QUER SER PREFEITA ,PT NUNCA EM SAO PAULO

  6. A E TEM MAIS O POVO NAO QUER INTERNET GRATIS,O POVO QUER E UM COMPUTADOR,E NAO UMA ANTENA Q NAO VAI AJUDAR EM NADA,O Q ADIANTA TER ANTENA SE NA PEREFERIA NAO SE TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM COMPUTADOR ACORDA PAULISTANOS ESSA IPOCRITA ESTA ILUDINDO VC ELEITOR COM ESSE PAPO FURADO,AGORA FALA DO ARROMBO Q DEIXOU NO TRANSPORTE A MARTA NAO FALA , E UMA VERDADEIRA IPOCRITA ACORDA SAO PAULO ELA NAOOOOOOOOOOOOOO

  7. De fato, as duas jornalistas foram impecáveis, assim como o apresentador. Nenhum dos três tentou ser estrela (não precisam disto), não demonstraram suas preferências políticas, não foram arrogantes, apenas incisivos. Parabéns à Record.
    José Maria

  8. Sempre gostei do Serra, mas êle prejudicou o Alckmin, apoiando o Kassab, êle não é PSDB? porque apoia o Dem?Ridículo!
    O PSDB está Irreconhecível!Desputas pessoais acabam prejudicando o eleitor, que fica até sem saber em quem votar!
    Por causa disto, quem vai levar será a Marta!
    Um grande atraso! Culpa do Serra!Na eleição para presidente, ja havia sido omisso com o Alckmin, agora então…
    Vivaldo

  9. Não vi o Debate por um simples fato, não importa o que se debate na TV é tudo um circo mesmo e os palhacos somos todos nós que, sempre repetimos os erros a cada eleição, Marta, Maluf, Alckimi, Serra e todos esses já tiveram seu legado e já fizeram barbaridades nos seus governos e mesmo assim, o cenário politico pareçe um filme que se repete a cada eleição os mesmos safados de sempre, voto no KAssab não por ser o Melhor e sim por ser o menos safado e que leva a Moral da População para o Lixo como Marta…

  10. Sempre fui PSDB, mas o Serra está insuportável, apoiando o Kassab e ignorando o candidato do partido!
    Dividiu o PSDB esquecendo que precisará da outra metade nas eleições de 2010. Agindo assim, teremos PT na presidência e marta em São Paulo.Que maravilha!!!Continue assim Serra!
    Vivaldo

  11. Que pena Ricardo, perdi essa, pagaria para ver a atuação das jornalistass, fico aqui até envaidecido por possuirmos jornalistas deste nível , contundentes e firmes nas abordagens, como você disse,: Desta vez, as duas jornalistas deram vida ao debate. Que bom Ricardo que o nosso jornalismo volte a ser o que era antigamente! E quanto a eleição, Essa eleição está enojando, em todo o território nacional, Os ideais, os projetos e propostas a ética foram jogados ao lixo, em cada canto desta nação uma pequena Babel ! Mas, ainda alimento o sonho da democracia!

  12. reforma politica, tributaria, trabalhista, justiça ou seja
    PRECISAMOS DE REFORMAS U R G E N T E .
    como assistir debate com 8 candidatos NAO DA.
    poderia ser alckim e kassab, seria interessante mas
    ‘NAO PODE’. pais de terceiro mundo
    valter
    ps nao assisto debate nem VOTO(POR OPÇAO)

  13. Uma reforma politica é urgente, não dá para aceitarmos mais de 40 legendas quando só temos 3 ideologias (esquerda, centro e direita). Uma idéia seria dar um prazo de 5 anos para os partidos terem representantes no congressso e distribuir as verbas pardidárias de acordo com o número de deputados de cada partido. Hoje as pessoas criam as legendas e alugam seus horários para outros interesses – já ví até um partido dar o seu espaço para uma empresa de refrigerantes (Poty) atacar a Coca- Cola.

  14. É o Fim da democracia que mal surgiu, é o caos! O Voto deveria ser facultativo, pois assim como está, o time do mal vai se perpetuar no poder as custas da ignorância! e do dinheiro !

  15. O tempo passa e continuamos a ver os velhos politicos enganadores tentando ainda ludibriar o povo. Será que alguém ainda acredita em Maluf? Em Kassab, apoiado por Serra? Esse conseguiu dividir o PSDB por desespero de queimar nomes nas eleições de Presidente em 2010. Quanta falta nos faz um politico de peso, de competência que possa acabar com o falastrão do Presidente que quer nos empurrar essa “sem carater” Martha? Não basta o que ela já provocou de estagnação em nossa cidade? RELAXA E GOZA, ou teremos de aguentar essa víbora na administração da maior cidade da America Latina, pois ainda estamos pagando a conta que ela deixou pela sua desastrada administração. ABRE O OLHO PAULISTANO. Chega de PT.

  16. ACORDA SÃO PAULO!
    Quem não conhece Marta Suplício, Martaxa, como é conhecida, não prestou e nem presta pra nada essa mulher. E quem não conhece, procure conhecer o Senhor Kassab, eu o conheço muito bem de outros carnavais, o DEM, antigo PFL, sempre em cima do muro, nunca tiveram opinião própria. Quando ao Alckmin, gosto dele, porque é simples, gente do povo. Não está tendo o apoio do Serra, porque o Serra está de olho em 2010, mais vai se ferrar, porque se o Alckmin ganhar em São Paulo, o Aécio leva a melhor pra disputar a Presidência, ai eu quero ver a cara do Senhor Serra Traíra.

  17. Eu concordo com o Rafael a Marta mostrou mais firmeza nos suas respostas justamente por ter melhor proposta. Respeito quem vota em Alckmim ou no Kassabr o importante é que eles tenham a consciência de que a qualquer momento seus filhos voltem a estudar dentro de uma Lata.

  18. Deus amado…. Assisti a uma parte do debate de ontem, já que estava mais interessado na situação do meu time no campeonato brasileiro do que com o papo furado dos candidatos. Já escolhi meu candidato e ponto final. Agora fico pergunto: como alguém pode escrever “dis, ipócrita, pereferia, intimato e arrombo” (Claudio Rocha) e criticar a Marta e o PT???? O PSDB do Alckimim, Serra, FHC e Paulo Renato de Souza acabaram com a educação do nosso país, justamente para conseguir o voto desse tipo de babaca, que mal consegue escrever uma frase sem assassinar a língua portuguesa. Viva a progressão continuada…….

  19. Ninguem bate no estelionatário (para falar o menos) do Maluf, pque
    ele já não cheira nem fede…resta porém aquele eleitorado cego
    que representa uma parte do eleitorado de São Paulo…ninguem quer perder o apoio (que pode ser decisivo) dos Malufistas

  20. O debate valeu mais a pena pelo desempenho dos jornalistas do que pelas idéias expostas pelos candidatos, o que é preocupante. A Marta vai acabar elegendo o Lula prefeito de São Paulo(Não concordo com o presidente desempenhando o papel de coronel que oferece um pé de botas e só entregará o outro pé se seu candidato for eleito. Dar palpite sobre futebol, mulher e cerveja é diferente de tratar de eleição. Independente do candidato eleito ser do partido A ou B o tratamento tem que ser o mesmo, se há promessa de liberação de verbas para a Marta esta deverá ser assegurada aos demais candidatos, se eleitos. O dinheiro público não deve servir ao candidato mais sim ao povo). Mas voltando ao debate os candidados Alckimin e Kassab são deprimentes no papel de um tentar enchovalhar a imagem do outro. Sobra os “nanicos”, que podem ser comparados aos coelhos, numa corrida de longa distância. do jeito que a coisa anda o “coelho” pode surpreender no final, mesmo sem propostas ou compromissos.

  21. Ciro Moura serve a GILBERTO KASSAB

    Atacava a Marta no começo da campanha… e depois começou a atacar o Alckmin
    Seu plano “PLUS” é ridículo…
    Praticamente não tem plano de governo, seu objetívo é enfraquecer as candidaturas de Marta e Alckmin, apenas.

  22. O país que ainda tem eleitores que acham que Marta é política, só merece o infortúnio mesmo. Fico triste em ver que na minha cidade pessoas como ela ainda têm a cara de pau de ser candidata. ACORDA BRASIL… não faço apologia ao voto nulo, mas somente assim os políticos poderão se conscientizar e quem sabe mudar esse cenário caótico. EU SOU BRASILEIRO!

  23. Não acredito em nenhum dos candidatos que estão aí, mas votar na Marta, a patricinha da terceira idade, é demais. Será que os eleitores se esqueceram que quando ela foi prefeita, deixou o cargo tres meses antes do final, para que fosse passear na Europa, já que ela sabia que não poderia mais se reeleger.
    Se esta mulher vir a ser a nova prefeita de São Paulo, então que os paulistanos devem mais e relaxar e gozar mesmo.

  24. Esse claudio rocha é mais histérico q a Marta e mais fresco que o Kassab, para de girtar velho! Acho q vc nunca entrou numa favela hj em dia e nem conhece a periferia, pois se um dia vc visitar vc vai ver que os “periféricos” tem celulares, microondas, tv em cores e até computadores. Claro q não são todos, mas se vc quiser um computador é só ir nas casa Bahia ou no “mercadão” Extra e comprar o seu PC em trocentas vezes sem entrada. Ou pra dar inernet grátis tem de dar o computador também? Santa demagogia… tsc, tsc, tsc

  25. Eu discordo completamente do “cinco figurantes dos mesmos slogans”. Sou a favor de tempos iguais para cada candidato, já no primeiro turno. Senão ficamos sempre na mesma: partidos grandes predominam sempre, visto que suas campanhas milionárias manipulam a massa popular. Outra coisa: assim como foi vetado na internet, creio que campanhas de quaisquer tipos deveriam ser vetadas (ou com um limite estipulado). É lamentável no intervalo do Jornal Nacional, aparecer a Marta sorrindo, dizendo que vai “dar” internet para todo mundo da cidade. Grande parte das pessoas não tem informação suficiente para votar ou mesmo entender como funciona a internet. Esse tipo de campanha é de má fé.

    Gostei muito do Ivan e da Soninha, pois acredito que eles foram os únicos que demonstraram saber dos problemas que temos e como atacá-los diretamente, deixando em segundo plano a “política”. Acredito que o que disseram foi bastante relevante para quem de fato ouviu (não é caso do colunista, me parece). Quanto a Ciro e Renato, na minha opinião, caracterizam uma farsa e um despreparado.

    Quanto aos três que “estão na disputa”, creio que o Kassab foi melhor porque se manteve calmo, embora tenha sido o maior alvo de ataques. Geraldo é sempre lamentável: Covas para lá, Montoro para cá. Parece que político sai de ruim/péssimo para herói quando morre. Vira até referência. E Marta: estava tão nervosa que até tremia, muito insegura. E francamente: internet para todo mundo? Ha-ha-ha. Enquanto isso temos crianças saindo do ensino fundamental que ainda nem sabem ler/escrever…

    Já o Maluf… Acho que deveria ser banido da política. Será que só eu que não aguento mais?

  26. As jornalistas realmente foram ponto chave desse debate. A Marta tinha horas que “acho” se lembrava das dicas de seu marqueteiro e balançava as mãos igual a um boneco de posto de gasolina. O Kassab assassinou o português, por favor, plural nele. Renato Reichmann é a coisa mais maluca que já vi, suas propostas não têm pé e nem cabeça, soluções malucas demais para uma cidade como São Paulo. Maluf, mais cara de pau,impossível, Soninha, é uma surpresa boa nesses debates, totalmente técnica e Alckmin profissional e coerente como sempre. O debate em si e o profissionalismo do Celso Freitas é impressionante, o melhor de todos.

  27. Geraldo Alckimin não está a par da escola de lata (construção Nakamura), pois no bairro Recanto Verde mais precisamente na rua Presidente BARTOLOME MITRE, 298, PRÓXIMO AO JD. TREMEMBE, FONE 29928050 ESTA ESCOLA CONTINUA SENDO DE LATA, o mesmo falou no debate ao prefeito Kassab que já não tinha mais este tipo de escola, seria bom que ele fizesse uma visita, ai saberia o que os alunos tem que suportar, além de todos os que bravamente aguentam no dia a dia do seu trabalho.

  28. É um absurdo se ater apenas as propostas que engrandeceram a cidade de São Paulo, como o renda miníma, céus, bilhete único, corredores de onibus, modernização da frota, terminais, ubs e vai volta, mas deveríamos prestar atenção também na paralização da cidade através do PSDB/DEM no Estado e na cidade de São Paulo, assim iriamos conseguir definir o voto da população que mora na periferia da metropole.

  29. Depois do debate pude realmente definir qual candidato (a) poderia obter meu apoio, moro na Cohab de Perus, ultimo bairro da periferia da cidade de São Paulo na região Oeste, nos últimos quatro anos minha prestação passou de 85,00 para 250,00 e a resposta da Cohab/SP é que a região valorizou. Não possui atendimento de transporte, saúde e a educação é caótica, dois professores em sala de aula? nunca vimos isto. Então nós da comunidade decidimos é MARTA 13.

  30. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR ?

    Porque os politicos sabem resolver a solução dos Municipios , dos Estados ou até do País somente na epoca de eleição ?

    E porque um candidato que possui uma fortuna de 30 milhoes de reais ou mais vai se interessar se prefeito para ganhar 14 mil por mês ? ALGUEM POR FAVOR ME RESPONDA

  31. Querem afundar ainda mais esta Cidade? é simples, votem na Marta,
    Quando dizem que brasileiro é um povo sem memoria, é a mais pura verdade, será que esqueceram do rombo que essa cidadã deixou no Transporte Publico, e das taxas abusivas criadas por ela???
    Votem na Marta e empurre São Paulo um pouco mais no buraco!!!
    Edilene.

  32. Além de questionar a presença de candidaturas nanicas, deve-se questionar a farsa da “briga” entre Alckmin e Kassab.
    Xingam-se agora, mas se apoiaram partidariamente na gestão DEM-PSDB.

    Alckmin, ao contrário do que seu discurso oportunista faz parecer, é membro da gestão de Kassab. Estão juntos nessa “congestão paulistana”.

    Os dois partidos (DEM-PSDB) sabem que se competissem com chapa única não alcançariam os 45% que os dois candidatos separados estão alcançando. Teriam 35%, se muito.

    Isso significaria Marta no 1º turno.

    Como demo e tucano são entidades do maquiavélicas, foram coniventes com as “brigas” dos dois laranjas, pois se desse Marta no 1º turno, seria demais para seus bicos e chifres.

  33. É impressionante a hipocrisia e o oportunismo do Alckmin. Fez de tudo para ter Kassab como seu vice, porque se acha mais importante que o projeto de aliança PSDB/DEM para derrotar o PT. Quando viu que seu projeto egocêntrico não colou, se entregou ao Quércia, atrás dos preciosos minutos do PMDB. Quando ficou a ver navios, se coligou ao partido do Sr. Celso Pitta. Agora desc a ripa em Kassab, Quercia e Pitta. As uvas estão verdes, seu Geraldo?

  34. Apenas um lembrete à todos que querem votar na Marta…..RELAXA E GOZA!!!! Se ela ganhar..continuem “Relaxando e Gozando” pq no final das contas, foi a única coisa que ela aprendeu a fazer direito, aliás, estudou mto para isso. Infelizmente a Marta vai ganhar pq o povo tem uma memória fraca e é ludibriado por coisas como “internet de graça”! A Marta aplica botox em 4 regiões do rosto a cada 3 meses. Cada consulta ela gasta 900 reais. São 3.600 reais por ano. Para ser do “povo” não basta fazer campanha eleitoral na periferia e nas favelas, tem que ter atitude de povo, pensamento de povo e para o povo. Internet de graça para quem não tem dinheiro para comprar um computador??? Incoerência e rosto sem expressão tem nome: Marta. Meu voto é para o Alckimin, pq mesmo sozinho e não tendo o apoio do governador, ele se mantém estável e concentrado. Para os “petistas” de plantão, indeferente o resultado desta eleição, pq no final todos vão “RELAXAR E GOZAR”, agora, a Marta irá fazer isso em Paris, né!!!

  35. VIVAS
    PARABENS

    às jornalistas.

    No mais, houve algum resquicio de inteligência não papagaisticas de sempre?
    Alguma intensão de se falar honestamente o que se pode e o que não se pode fazer para adminstrar a cidade?.
    BLA, BLA BLA…..
    PARABENS TAMBEM À DIREÇÃO DE JORNALISMO DA EMISSORA QUE VEM MARCANDO PELA INOVAÇÃO E CORAGEM.

  36. Assisti o debati onten na Recor , e o condidato mais preparado na minha opinião é Alckimin . Não vamos nos esquecer do escandalos do PT . Marta é muito hipócrita e tenta tirar aproveito do gov Lula na doação da bolça família . Não vamos nos esquecer de que o país precisa é de trabalho , saúde e moradia diguina a população , e não essa misserável bolsa família . Não nos esquecendo que esse orçamento é impostos que geramos , por tanto é direito nosso e não favor . Marta relaxe e goze .

  37. Sr. Kotscho:
    Qual seria a alternativa para acabar “com esta salada de letras e siglas partidárias…” para que não mais “brinquemos de democracia”?

  38. Estou pasma!… Não voto em São Paulo, não assistí o debate da Band ( me enoja a arrogancia, o pretencionismo e a clara tentativa de manipulação da opinião pública, dos tucanos que dirigem esta emissora de TV) , não assistí ao debate da Record, por ficar também enojada ao lembrar que o tal do Edir Macedo, dono da emissora, às custas do dinheiro do pobre que assistia ás suas palestras de pastor, já é dono de uma das maiores fortunas do M U N D O. Mas me interesso pelo assunto, pois ,o estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral e a maioria dos candidatos de lá, estão visando a presidencia do meu país. Por isto, não aceito, quando este repórter e colunista do IG, que também é gerenciada pelos tucanos/dem, partidariza e declara opiniões pessoais, pois chamou o Geraldo Alkimin de SÉRIO…..hahahahahah!….. Só se ele for seriamente canalha! Ou melhor, TUCANALHA!… Lembram da campanha dele para presidente? Só se preocupou em , seriamente, ofender seus adversários. Mas nem por um momento, procurou se defender da séria roubalheira e escanDASLU, onde é sócio! E a amizade com os Globais (TV) … A Regina Duarte não explíca se recolheu e pagou os impostos daqueles caríssimos cavalos Importados para o seu Haras…… Afinal, de sonegação de impostos, o Alkimin entende muuuuuuiiiiito bem. Mostrou isto, com a Daslu. E a Ana Maria Braga? Mal chegou na Globo, ficou milionária… Avião, navio, imóveis no exterior, etc… Mas mesmo assim, os paulistas insistem em defender e entregar o comando do país, para estes TUCANALHAS/DEMONIOS, que até hoje, só fizeram por multiplicar suas já tão grandes fortunas. Em Tempo : Acho também, que as pessoas que estão preocupadas com a frase da Marta Suplicy de – Relaxa e goza, é porque, além de, por preconceito e vaidade ,não adimitirem que foi o Governo do PT, que colocou o Brasil nos “trilhos” e o salvou da Falência fraudulenta, é porque também , estão de fato, precisando dos conselhos da sexóloga Marta Suplicy. T

  39. PELO AMOR DE DEUS….. .. Maria Aparecida da Silva Caliman! Tenta conseguir uma Bolsa Família, para você poder voltar para a escola, pois está precisando de ser alfabetizada, com urgencia! Entendo que você é fruto da falta de investimento em educação e da inflação à 50%/mês, nos governos anteriores, onde as crianças não podiam frequentar a escola, pois tinham que ajudar os pais , trabalhando de qualquer forma, para suas sobrevivências. Mas veja bem…… agora você já tem até acesso à internet!….. Deixe para relaxar , gozar e comemorar, neste sentido. Ou seja, depois que você aprender a escrever.

  40. Srs. Claúdio Santos, Rocha e Maria Caliman: Com a internet da Marta vocês vão aprender a escrever.
    Ricardo Aielo: graças ao FHC para mostrar ao Unicef que todos os brasileiros estavam na escola, criou-se no ensino fundamental alunos que passam de ano, sem saber ler e escrever. Por isso temos os Claúdio Santos, Rocha e Maria Caliman.
    Rui: o José Serra, fez a mesma coisa. Abandonou a Prefeitura, mesmo tendo prometido.
    Bruno Escobar: o nosso senador Álvaro Dias, que se diz paladino da moralidade (que ganhou uma fortuna c/a privatização da Cia. Telec. do Paraná-Telepar) , rei das CPIs., também é adepto dessa frescura de botox. O Michel Temer (mordomo de vampiro) além de usar botox, fez uma cirurgia no nariz.
    Por isso tem que sair a reforma Partidária. Neste Congresso Lamaçal é muita gente ganhando dinheiro para vender o voto.
    Na cidade de Philadélfia, nos EEUU, com população igual a de Curitiba são 13 vereadores, Curitiba tem 37. Sabe o que êles fizeram durante a última semana na Câmara? Deram nome a 4 ruas da cidade. Cada vereador tem direito a 11 assessores. É brincadeira? Curitiba é a cidade em que os vereadores dão o maior número de títulos de cidadão honorário do Brasil. Tem até gente de outros estados. Como está cada vez mais difícil achar pessoas, o Derosso (PSDB-Pres. da Camara à 16 anos) está laçando cachorros na rua.
    Nos EEUU, um senador ganha o equivalente a R$ 60.000.00 por mês, sem auxílio assessor, passagem aérea, auxílio pinico, etc…
    No Brasil estimasse R$ 250.000,00 com tôdas as mordomias, pois o senado não divulga os dados.
    Viva o Brasil.
    N.Zwiebel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *