Não vamos nos iludir, Muricy: este nosso time é muito ruim

Não vamos nos iludir, Muricy: este nosso time é muito ruim

Como são-paulino, claro que fiquei feliz porque meu time finalmente ganhou uma. Está certo que ganhamos com dois gols de bola parada contra um Cruzeiro que jogou pedrinha, no final de uma pelada grotesca, em que a bola foi maltratada como poucas vezes se viu no Morumbi desde que o estádio foi inaugurado faz 48 anos.

Mas não adianta se iludir, meu caro Muricy. Melhor do que ninguém você sabe que o time do São Paulo este ano é muito ruim e não adianta ficar o jogo inteiro gesticulando e blasfemando à beira do campo.

Eles até que se esforçam, correm o jogo todo atrás da bola, mas, quando a acham, não sabem o que fazer com ela. Não acertam um passe. Quando conseguem acertar dois, o que é raro, perdem a bola em seguida.

O time não tem meio de campo, faz ligação direta entre a defesa e o ataque, só sabe dar chutão. A defesa continua boa, é o ponto forte do time faz tempo, mas o resto… Um time que depende do Borges para marcar gols, faça-me o favor, é porque não tem ataque _ e o artilheiro vive machucado.

O fato é que perdemos meio time de um ano para outro e a diretoria pisou na bola nas contratações que fez para 2008. Errou feio. Adriano, o único que deu certo, já foi embora.

Vamos falar a verdade: se continuar jogando desse jeito e, por um milagre, o São Paulo conquistar o tri este ano, isso só vai provar a mediocridade do futebol brasileiro nesta altura do campeonato.

Melhor é começar a pensar desde já em 2009, já que acertadamente a diretoria renovou o contrato do Muricy até o final do ano que vem. No começo do ano pensei que a culpa do mau futebol era dele, e até escrevi isso, mas estava errado. O elenco é que é ruim.

Muricy levou meses para ouvir os apelos da torcida e acabou deixando Richarlyson no banco, mas o fato é que o time é limitado, cheio de jogador meia boca, desses que batem cartão em campo, mas não inspiram ninguém a ver o jogo, muito menos a ir ao estádio. Às vezes dá até raiva ver esse São Paulo jogar.

Antes do jogo contra o Cruzeiro começar, quando perguntaram a Muricy o que ele achava da decepcionante torcida tricolor presente ao Morumbi, ele foi sincero. “A torcida só vai voltar ao estádio quando o time começar a jogar bem”.

Ainda não foi desta vez. Ganhamos no sufoco, mais uma vez graças aos zagueiros que foram para o ataque e marcaram os dois gols: o primeiro, com André Dias, escorando de cabeça o milésimo escanteio batido pelo Jorge Wagner, o segundo, numa falta bem cobrada pelo lateral Jeancarlos. E foi só.

Quem sabe não está na hora de lançar logo os bons juvenis revelados no Morumbi, como Sergio Motta e Oscar. O menino Jean não está dando muito certo? Então, vale a pena arriscar com os outros dois porque não dá mais para ver as jogadas “ensaiadas” de Dagoberto e André Lima, outra contratação equivocada.

A gente sempre sabe o que Dagoberto vai fazer: um drible, dois dribles, no terceiro perde a bola. Nos pés de André Lima, mesmo quando chega redonda, a bola vira um tijolo.

Muricy vai acabar ficando rouco ou tendo um enfarte de tanto gritar. Melhor é acertar esse time antes dele entrar em campo. Depois, como vimos hoje, mais uma vez, não adianta…   

 

0 thoughts on “Não vamos nos iludir, Muricy: este nosso time é muito ruim

  1. Isso mesmo! O “nosso” time é muito ruim.
    O meu “o nosso”, por exemplo é o Botafogo, que se fosse enfrentar o Fogão de 67/68 ou de 61/62, levaria de 10!
    O São Paulo é ruim, o Grêmio, o Fla, o Cruzeiro, o Palmerias, o meu Botafogo, é tudo cabeça-de-bagre.

  2. Caro Ricardo,concordo com você, pra quem ultimamente só via o São Paulo tendo no minimo times bons, esse ano ta dando nervo em ver ele jogar.
    Mais como não podemos desprezar a sua força e experiencia acho melhor os times de cima não deixar o tricolor chegar.
    a distancia é de 4 pontos
    acho difícil, porem para um time bicampeão experiencia que não falta

  3. Sinceramente, não concordo com esse texto, respeito, mas não concordo, o time do São Paulo é pior que o do ano passado? não acho, saiu só souza e leandro. O time vem demonstrando um futebol ruim, em muitas partidas sim, muito devido a falta de ânimo de alguns jogadores e a falta de um meia de ligação, nosso problema crônico, mas tem uma base forte e estável. um meio-campo defensivo ótimo e que sabe sair para o jogo, a melhor defesa do Brasil, e um ataque titular consistente, Borges e Dagol, e um reserva bom(Éder Luiz), não deve nada a qualquer time brasileiro ou argentino, e para mim um dos melhores técnicos do Brasil. Outra o jogo de hj foi melhor que muitos clássicos o qual a imprensa chamou de jogão, não acho que foi um péssimo jogo, chances de gol, lances bonitos. Flws

  4. Em partes devemos concorda que o time do São Paulo não é lá um super time, mas também não vamos nos inludir com os outros times, que também não são lá essas coisas, inclusive a maioria desses times perderam para o São Paulo, e se o São Paulo é um time ruim como devemos chamar os outros?.
    não deixe de observar a tabela de confrontos antes de lança seus comentários, você poderá ter uma grande surpresa com o hexa campeonato do São Paulo.

    .

  5. “Melhor é começar a pensar desde já em 2009, já que acertadamente a diretoria renovou o contrato do Muricy até o final do ano que vem. No começo do ano pensei que a culpa do mau futebol era dele, e até escrevi isso, mas estava errado. O elenco é que é ruim.”. Parabéns, Ricardo, somente as pessoas de caráter admitem os próprios erros. Por outro lado se o São Paulo é ruim, o que eu posso dizer do outrora glorioso Clube Atlético Mineiro? Dá pena ver o Galo jogar…

  6. Faltam peças de qualidade em algumas posições, principalmente na armação do meio campo e no ataque; Borges é um bom reserva, André Lima parecia que não era tão grosso, mas ontem matou 3 na canela e contrataram o cara errado do Atlético/PR de 2004 (era para trazerem o Jadson ou o Washington ..) É incrível como o time depende da bola parada para resolver as partidas, não tem criação. O Zé Luis na ala é melhor que todos os outros jogadores do time na posição. Apesar disso que coisa aquele empate com o Ipatinga em casa e os empates contra Figueirense e Atlético/MG fora! Se não fossem esses resultados o Tricolor, mesmo ainda não jogando grande coisa, estaria melhor colocado na tabela.

  7. Faltam peças de qualidade em algumas posições, principalmente na armação do meio campo e no ataque; Borges é um bom reserva, André Lima parecia que não era tão grosso, mas ontem matou 3 na canela e contrataram o cara errado do Atlético/PR de 2004 (era para trazer o Jadson ou o Washington ..) É incrível como o time depende da bola parada para resolver as partidas, não tem criação. O Zé Luis na ala é melhor que todos os outros jogadores do time na posição. Apesar disso que coisa aquele empate com o Ipatinga em casa e os empates contra Figueirense e Atlético/MG fora! Se não fossem esses resultados o Tricolor, mesmo ainda não jogando grande coisa, estaria melhor colocado na tabela.

  8. Alguns textos “antigos” se tornam interessantíssimos! Aspas porque dois meses não configuram exatamente uma antiguidade, mas em termos futebolísticos isso é muito tempo. E agora, faltando duas rodadas para o fim do Campeonato, o São Paulo é o virtual campeão, a 5 pontos do Grêmio, segundo colocado. Nada de caixinha de surpresas, mas sim trabalho sério, planejamento e nada de trocar os pés pelas mãos nem deixar o sucesso – ou prenúncio de sucesso – subir à cabeça. Pena que meu Palmeiras ainda tenha muito a aprender neste sentido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *